Mantorras

Avançado, 42 anos,
Angola
Equipa Principal: 8 épocas (2001-2002, 2004-2010), 129 jogos (5080 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

cwally

Citação de: Barão em 04 de Janeiro de 2009, 18:47

Sim, talvez seja altura de terminar a carreira do Mantorras! Foi o jogador em quem depositei maiores esperanças nos últimos 20 anos! Muitos de vocês não viveram a chegada do Mantorras ao Benfica, e até no youtube é difícil encontrar algumas pequenas maravilhas do Pedro.

Quando este ano a malta se babava com Reyes e Aimar, não faz a mínima ideia do que teria sido um Mantorras sem ser massacrado pelos adversários e lesões. Ainda me lembro dos 2 golos ao Sporting com a camisola do Alverca, uma coisa portentosa (estão a imaginar um Suazo, mas com mais força, velocidade, técnica e intuição?!)

Ao Pedro desejo as maiores felicidades, e obrigado por um dia me ter feito sonhar em ver novamente no meu Benfica um jogador da craveira do Pantera Negra.
Tiraste-me palavras da boca, em tudo.

Se soubesse onde conseguia ver os golos dele, as jogadas...mas nada se encontra no youtube ou em lado nenhum, só coisas depois da lesão...até mete dó :S

Falas no Suazo, acho que é isso mesmo..mas falta principalmente aquela intuição ao Suazo. O Mantorras para além de tudo que é o Suazo ainda era Matador na hora de marcar.

Enfim, também me fez sonhar...ainda hoje na verdade, só de meter na minha cabeça um 442 com Suazo e Mantorras na frente...lol, eu não queria ser defesa!

Enfim...foi uma pena:(

cwally

Aliás, do Mantorras encontrei uma coisa: http://br.youtube.com/watch?v=U8qihP71Mws

Um video xeio de paragens e péssima qualidade do alverca contra o boavista (qd foi campeão).

Mas lá pro fim vemos o golo do alverca, mantorras claro..golo normal para ele mas hoje no benfica não temos ninguem capaz daquilo.

(ps, petit a falhar um penalti no boavista:P)

RedJohn

A forma como foi tratada a lesão do Mantorras é uma das maiores provas da incompetência e amadorismo que tomou conta do Benfica naquela época, e que se espero que já tenha sido erradicada do Benfica actual.

Tivesse o Benfica um departamento médico competente e não tenho dúvidas que o Mantorras teria entrado para a história do nosso clube, lembra-me muito o Suazo que temos agora emprestado um ano pelo Inter, mas o Mantorras podia ter sido ainda melhor.

Pelo menos foi campeão no Benfica e sempre foi bem tratado no clube, o que lhe fizeram ao joelho foi um autêntico crime contra ele e contra ao Benfica, lamento muito o que lhe aconteceu, espero que cumpra com alegria a nova função de Embaixador.

mmartins1

Para além da força, técnica e raça o que eu gostava no Mantorras era ver a alegria que tinha a jogar à bola. Parecia um Puto a jogar no seu bairra

JG10

ScorpiO

Il Capitano

diabo1989

O melhor é acabar a carreira e ficar como embaixador.

Lost_88

Citação de: diabo1989 em 10 de Janeiro de 2009, 14:19
x2

ForçadoBloqueio

Citação de: diabo1989 em 10 de Janeiro de 2009, 14:19

De preferência com um ordenado bem abaixo daquilo que recebe actualmente.....isto não é a Santa Casa da Misericórida!

alfredo

sim, é muito triste que a sua vida desportiva se tornou de tal maneira.
ele certamente foi e é um dos exemplos que todos jogadores, que chegam ao benfica, devem seguir. sempre mostrou o amor à camisola e honrou o nosso glorioso!
um diamante que nunca foi polido para poder brilhar...

Pedro84

Tivemos aquele que ia ser o melhor ponta de lança do mundo... o Benfica e o Mantorras não mereciam o que se passou a seguir.  :disgust:

pasa

Citação de: RedNight em 08 de Janeiro de 2009, 19:33
O Pedro merece tudo de bom...

Está a preparar-se (e a meu ver, bem!) a sua retirada do futebol prossional, ganhando-se um grande embaixador, popular por aquelas bandas como poucos...

Sou capaz de ir mais longe: Quando for o seu jogo de despedida, terá certamente 65 mil almas em pé a prestar-lhe uma homenagem mais do que justa, emocionada, em honra de um Homem que só não vulgarizou tudo e todos, porque assim não o deixaram, tendo sido vítima de uma clara negligência médica! ::bater::

Lá estarei para me despedir daquele que por momentos, me fez crer que o nível de Eusébio poderia estar ali ao virar da esquina... :slb2:

Foi curto, mas nunca, nunca me esquecerei daqueles momentos! :cry2:

Parabéns e boa sorte, Pedro! :clap1: :metal:

O0 :bow2:

Shoky

Com Mantorras sem problemas de saude...não duvido que o Benfica teria neste momento mais uns titulos em cima!

O homem era um fenómeno do caralho...aquela ultima época no Alverca e primeira no Benfica são de um gajo se babar todo...

Infelizmente ficou por ali! Negligência médica gritante!
Revolta qualquer um!

Os mais novinhos só lembram o Mantorras do titulo...esse Mantorras é 5% do verdadeiro que foi "assassinado" por defesas ridiculos e uma equipa médica amadora!

Patrone

ainda me lembro daquele jogo contra o Boavista, ainda na Antiga Luz, onde começámos a perder 0-1 e o Mantorras, quase sozinho, deu a volta ao texto em pouco tempo, e ganhámos...
Foi uma pena o que se lhe sucedeu, para ele e para o Benfica.