Mantorras

Avançado, 42 anos,
Angola
Equipa Principal: 8 épocas (2001-2002, 2004-2010), 129 jogos (5080 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Redady

Citação de: VALEBEM em 08 de Janeiro de 2007, 23:26
Continua a não me convencer...
Tem jeito para a bola, tem pormenores técnicos excelentes, mas falta-lhe velocidade, objectividade, e qualidade nas suas acções...

Tenho a certeza que o problema do Mantorras é mesmo estar «agora» no Benfica, depois da lesão que teve pedia-se rodagem, pode não ser os 90 minutos, mas deveria ser todos os fins-de-semana, se ele sair por exemplo agora, em Junho temos avançado de volta, caso isso não aconteça o Mantorras vai estagnar!

the.lowlight

Continuo a achar que não é uma mais valia para o clube.. também tenho pena que assim seja..mas se formos objectivos, parece-me óbvio que ele não reúne capacidades para o Benfica. Acho que não entrou bem no jogo hoje como dizem. Aliás, só confirmou mais uma vez aquilo que pensava dele. Um jogador que não sabe o que é um fora de jogo, instável psicologicamente, sem a capacidade de explosão que lhe era caracteristica (tomemos por exemplo o lance onde está na pequena área de costas para a baliza e atrasa para fora da área), e que perde-se em fintas sucessivas. Isto claro, para não dizer que passa o jogo a coxear....

Acho que esta vontade de ver o Mantorras a tempo inteiro só vai passar quando o colocarem 5 jogos seguidos a titular, e todos perceberem que o infeliz boletim médico lhe acabou com a carreira.. Assim, são 15 mins de 3 em 3 semanas onde esperamos todos que seja muito bom. Se o é, é um herói. Se não o é, não teve tempo para mais.

Um pouco off-topic...o Beto fez um excelente jogo contra um meio campo muito forte. Continuo a achar que, não sendo um grande jogador, é útil. Pelas suas caracteristicas e pela falta de opções no meio campo defensivo. Outro apontamento: sendo o único dos 3 grandes em 3 competições, não seria aconselhável ter um plantel com pelo menos duas soluções para cada posto? Parece o Benfica de há 15 anos... 1 lateral direito, 3 centrais...falta pelo menos um central, tendo em conta que o tal Pedro Correia consegue fazer o lugar minimamente...o que eu sinceramente não sei.

VALEBEM

O Beto é um jogador extremamente útil, se fizer apenas aquilo que sabe, e em que é relativamente bom... Sempre o disse!
O homem é uma carraça, marca bem os adversários, e se não inventar tem uma capacidade de passe bem razoável... Acho que é benéfico mantê-lo no plantel!

Mouraria

A muita GENTINHA que tem a MEMORIA CURTA !!! mas que havemos de fazer, Agora nao presta, mas quem deu cabo dele  fui o BENFICA !!!!!!!!!! para mim continua o Mantorras de SEMPRE,outra maneira de jogar mas e sempre um PRIGO !!!!Força MANTORRAS nao estas sosinho !! so vejo e LEIO muita estupides nesta SITE (NAO E PARA TODOS eles vao se reconheser) Saudaçoes Benfiquista E BOM ANO COM MUITA SAUDE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PARA TODOS

CelsoMedeiros

a 2 anos gritavam por ele hj nao presta..ha com cada um..so visto...

Pro Evo King

vender , emprestar , oferecer nao interessa.
Nao podemos e tar a contar com um jogador que nunca mais vai estar a 100%

Redady

Citação de: Mouraria em 09 de Janeiro de 2007, 00:01
A muita GENTINHA que tem a MEMORIA CURTA !!! mas que havemos de fazer, Agora nao presta, mas quem deu cabo dele  fui o BENFICA !!!!!!!!!! para mim continua o Mantorras de SEMPRE,outra maneira de jogar mas e sempre um PRIGO !!!!Força MANTORRAS nao estas sosinho !! so vejo e LEIO muita estupides nesta SITE (NAO E PARA TODOS eles vao se reconheser) Saudaçoes Benfiquista E BOM ANO COM MUITA SAUDE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PARA TODOS

Epá eu só acho que se devia observar o jogador, a culpa das asneiras do Vasconcelos, sobraram para nós, eu tenho uma estima enorme para com o Mantorras até porque sei que é um puro, não deixo de o aplaudir sempre, mas quase tenho a certeza que ele se fizer 4 meses num clube onde seja titular de caretas, em Junho tá com o astral em alta, nunca falei em mandar embora o homem, queria era vê-lo jogar mais, até porque se diz que o homem tá 100% recuperado, precisa é de jogo, muitojogo!

KidLambreta

Este tema roça o ridículo. O Mantorras coxeia, mas o seu problema é psicológico. Ele fez 45 m onde correu, sprintou, fez arranques rápidos e com mudanças bruscas de direcção. Foi ao choque por várias vezes, nunca virou a cara à luta. O coxear não o consegue evitar por enquanto. Quem já partiu uma perna sabe do que falo, quando por mais que o médico diga que já estamos bons, inconscientemente, continuamos a protejer-nos, no caso do Mantorras coxeando. O que ele precisa é de tempo de jogo, pois se não estivesse em condições físicas para o jogar o Benfica nunca o permitiria. Seriamos a vergonha do futebol mundial, e isso ninguém quer, por "gratidão" ou "sentimento de culpa".

the.lowlight

Citação de: Mouraria em 09 de Janeiro de 2007, 00:01

Não sei se é a mim que te referes, mas não deve ser...porque eu concordo contigo. Ele lesionou-se e agravou a lesão em prol da equipa..e não esqueço o que fez por nós. Agora, não acho que seja justo nem para os colegas dele nem para ele estar no Benfica 'por favor'...e até ele próprio já percebeu isso, que já se fez a um clube inglês mesmo esta época. O Mantorras não está sozinho, os benfiquistas estão com ele. Agora, acho que até o Mantorras sabe que não é o mesmo, não pode ser...teve lesões gravissímas. Eu não digo para o mandarem embora sem nada. Eu apenas acho que deve ser ele a tomar essa opção...se quer tentar jogar com maior regularidade noutro clube, ou se prefere ficar no Benfica com um papel secundário. Eu continuo a achar que o Mantorras, actualmente não é uma mais valia para o clube. Apenas isso. Se estiver enganado, sou o primeiro a admitir. E a ficar contente por tal. É um jogador com faro, parece que a bola é simpática para ele, e está sempre no sitio certo...pena não ter a condição fisica ideal (e já agora, que trabalhassem a lei do fora de jogo com ele..ok,vá, que lhe expliquem o que é um fora de jogo;))

Mouraria

Eu disse que nao era para todos, digo que e para alguns!!!! mas que fui no BENFICA que ele ficou como esta ISSO E VERDADE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

SLBCASUALS

O "fenómeno Mantorras" foi uma coisa que nunca consegui perceber muito bem. Nunca foi um craque (foi sim, uma boa promessa mas nunca mais do que isso) e chegou a valer mais que Ronaldinho. Ou seja, foi um jogador feito pela direcção do clube que sempre o protegeu como nunca protegeu outros. É um bom homem, com bons valores e muito humilde mas..... como jogador nunca me convenceu, vende-lo ou emprestá-lo seria a melhor solução para ele e para o Benfica.

diabinho_in_love

O Mantorras...tem mercado?? VENDAM-NO!!  ;)

Ouriço

Citação de: SLBCASUALS em 09 de Janeiro de 2007, 09:00
O "fenómeno Mantorras" foi uma coisa que nunca consegui perceber muito bem. Nunca foi um craque (foi sim, uma boa promessa mas nunca mais do que isso) e chegou a valer mais que Ronaldinho. Ou seja, foi um jogador feito pela direcção do clube que sempre o protegeu como nunca protegeu outros. É um bom homem, com bons valores e muito humilde mas..... como jogador nunca me convenceu, vende-lo ou emprestá-lo seria a melhor solução para ele e para o Benfica.

Nem mais.  ;)

Bola7

Citação de: Ouriço em 09 de Janeiro de 2007, 09:11
Citação de: SLBCASUALS em 09 de Janeiro de 2007, 09:00

Nem mais.  ;)

Não concordo nada mesmo nada...o Mantorras foi dos poucos jogadores nos últimos 20 anos que chegou a entusiasmar-me bastante...quando aparceu na 1ª epoca...fez um meia epoca fantástica na qual carregou o jogo da equipa ás costas de uma forma vergonhosa...foi uma vergonha o que o Toni e Jesualdo ferreira fizeram não protegendo minimamente o rapaz...fala quem vê bola desde 61 e viu a esmagadora maioria dos grandes jogadores do Benfica...é culpa dele o estado miserável em que se encontra...

Monteirex

Citação de: pteixeira em 01 de Janeiro de 2007, 01:33
Citação de: CorDeSang2 em 31 de Dezembro de 2006, 17:16
Pô-lo a jogar 90 minutos + 90 minutos + 90 minutos...

Até ele rebentar ou se acabarem de vez com as histórias.

É simples, é brutal, é o melhor a fazer.

Se o Mantorras tiver plena consciência dos contras (ao nível médico) dessa decisão, sou obrigado a concordar... senão vamos andar eternamente a especular sobre o que o Mantorras foi e o que poderia ter sido.

Olá a todos
Não podia estar mais em desacordo com a posição segundo a qual o Mantorras tem de ser posto a jogar.
Época após época, desde a primeira lesão grave do Mantorras e ainda mais depois das operações com Ramon Cougat que já se percebeu o que se passa com Mantorras: Como homem, o seu problema no joelho não o vai afectar. O jogador não tem nem condiçoes físicas (força e endurance) nem psicológicas (ele próprio sabe que está acabado) para ser uma opção válida.
Do outro lado deste cenário está o Benfica.
1) Investiu muito dinheiro no passe do angolano e não está disposto a admitir de forma "leve" que já não vai recuperar tal investimento.
2) Vieira é amigo pessoal de Mantorras e não quer "queimá-lo", pondo-o a jogar até ficar provado que ele não consegue ser útil nem dispensando-o.
3) Os adeptos gostam muito do jogador. A seguir a Simão é talvez o mais popular do plantel.
4) Mantorras seria imediatamente levado para as Antas e pavoneado como mais um simbolo de que "no Porto é que é bom".

Por todas as razões, a estratégia do Benfica no caso Mantorras é....não ter estratégia. Ninguém tem a coragem de acabar de uma vez por todas com esta novela

Saudações benfiquistas