Manuel Bento

Guarda-redes, (1948-06-25 - Falecido),
Portugal
Equipa Principal: 19 épocas (1972-1990, 1991-1991), 478 jogos (41174 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça de Portugal (5), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (6)

Fake Blood

"Metia a cabeça onde muitos não punham os pés."

HJDK

(abrir noutro separador para aumentar)

RedVC

Saudades imensas de Bento. Um guarda-redes que vi jogar.
Tenho muito respeito e admiração por Preud'Homme mas Manuel Bento não lhe ficou atrás.
Tenho pena que muito pessoal nunca o tenha visto ao vivo. Tinha uma personalidade forte e isso sentia-se. Dos primeiros jogos que me lembro tínhamos um conjunto impressionante de personalidades.

Naquela noite de Março de 82, Bento viveu um dos dias mais negros. Ao ver o que se passava e apesar de criança não consegui detestar Bento. Mas caia aquele sentimento que o Benfica no fim ganhava sempre. Aquele sentimento que apesar de estarmos atrás no campeonato no final acabaríamos por ganhar. Jordão esteve implacável. Logo ele que nunca deveria ter abandonado o manto sagrado.

Aquela noite:

Uns anos depois tinha este poster no quarto. Que dias maravilhosos.

faneca_slb4ever

A Baliza só não era Grande para uma pessoa. Quem? O Maior de todos os guarda redes, Manuel Bento!

http://redpass.blogs.sapo.pt/a-baliza-grande-chegou-a-bola-783797

mandrake

Citação de: Fake Blood em 06 de Novembro de 2014, 20:54
"Metia a cabeça onde muitos não punham os pés."

sporting-Benfica 1-0 1984-85

Universo Benfica

Manuel Bento foi o único guarda-redes do Benfica a marcar um golo no tempo regulamentar de um jogo. Foi a 23 de Junho de 1977 para a Taça da Federação Portuguesa de Futebol, jogada no Estádio da Luz, e jogo frente ao Sporting. O Benfica ganhou 3-0 e Bento marcou aos 85 minutos.

O Benfica nesse jogo alinhou com: Bento, Artur, Alinho, Eurico, Bastos Lopes, José Luís, Shéu, Vitór Martins, Nelinho, Nené (Romeu) e Chalana.

Golos: Artur, Shéu e Bento (g.p.)

Bento voltou a marcar, passados meses mais tarde (29 de Setembro de 1977), frente ao Torpedo de Moscovo numa eliminatória da Taça dos Clubes Campeões Europeus, decidida por pontapés da marca de grande penalidade. Bento marcou o último penalti da série que qualificou os encarnados para a 2ª eliminatória.

Meddler

Universo Benfica

Bento, guarda-redes dos anos 70, tinha por hábito levar o corno de uma vaca entre as luvas suplentes que colocava dentro da baliza. Quando terminou a carreira, Bento ofereceu o amuleto ao também guarda-redes Neno.

faneca_slb4ever

Citação de: Universo Benfica em 23 de Dezembro de 2014, 16:02
Bento, guarda-redes dos anos 70, tinha por hábito levar o corno de uma vaca entre as luvas suplentes que colocava dentro da baliza. Quando terminou a carreira, Bento ofereceu o amuleto ao também guarda-redes Neno.

Li no Plantel Glorioso.

RedVC

Rivais e amigos. Respeito entre dois monstros das balizas.

faneca_slb4ever

Isto era o Futebol no seu estado puro.

Rui SLB Pedro

Foi o maior nas balizas do Benfica.

Ned Kelly

Citação de: Freire em 12 de Janeiro de 2015, 20:00
www.distritonline.pt/ha-45-anos-bento-marcou-um-golo-de-baliza-a-baliza-no-extinto-manuel-de-mello/

Do outro lado, estava o pai de um amigo meu, que foi bastante gozado por ter levado um golo do outro guarda-redes. Aliás, o mesmo da final do Jamor, da famosa final do protesto estudantil.

Ainda vivo e bem vivo, e bom amigo do Toni entre outros.

Ned Kelly

Citação de: Rui SLB Pedro em 19 de Janeiro de 2015, 14:57
Foi o maior nas balizas do Benfica.

Isso não sei, mas foi o maior que vi. Mas felizmente antes dele também tivemos uns quantos para disputar o título  :amigo: