Manuel Bento

Guarda-redes, (1948-06-25 - Falecido),
Portugal
Equipa Principal: 19 épocas (1972-1990, 1991-1991), 478 jogos (41174 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça de Portugal (5), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (6)

Bekambol

IMORTAL, GRANDE CAMPEÃO, GRANDE SAUDADE, DESCANSA EM PAZ ,GRANDE CAMPEÃO.!!!!

AG

Exibição extraordinária no França - Portugal do Euro 84. Nem a prolongamento teríamos ido, não fosse ele.

NunoDuarte

Citação de: Slb-Ag em 13 de Agosto de 2013, 13:50
Exibição extraordinária no França - Portugal do Euro 84. Nem a prolongamento teríamos ido, não fosse ele.
Verdade, grande jogo. Merecíamos mais.

Trezeguet

Citação de: NunoDuarte em 13 de Agosto de 2013, 14:33
Citação de: Slb-Ag em 13 de Agosto de 2013, 13:50
Exibição extraordinária no França - Portugal do Euro 84. Nem a prolongamento teríamos ido, não fosse ele.
Verdade, grande jogo. Merecíamos mais.
não acho. Chalana, Jordão e Bento mereciam porque de resto passou quem fez mais por isso


pcssousa

Citação de: Trezeguet em 13 de Agosto de 2013, 14:34
Citação de: NunoDuarte em 13 de Agosto de 2013, 14:33
Citação de: Slb-Ag em 13 de Agosto de 2013, 13:50
Exibição extraordinária no França - Portugal do Euro 84. Nem a prolongamento teríamos ido, não fosse ele.
Verdade, grande jogo. Merecíamos mais.
não acho. Chalana, Jordão e Bento mereciam porque de resto passou quem fez mais por isso
E Álvaro, que foi na opinião de muitos o melhor lateral da competição.
Na verdade, havia mais talento do lado da França e Platini esteve verdadeiramente endiabrado durante todo o Europeu. Era um jogador do arco da velha.
Chalana, ao longo do Euro esteve a um nível tão elevado que dentro de jogadores Portugueses em Fases Finais de grandes competições só há paralelo com Eusébio em 66. E tivemos, de muito longe, a melhor ala esquerda do Europeu, um luxo! Curiosamente, creio que a derrota veio de uma triangulação falhada entre Chalana e Álvaro.

Se na altura chegar à fase final foi fantástico, pois equivale a uns quartos de final, passar às meias, ficando aquela Alemanha pelo caminho, foi magnífico. E estivemos perto de ir à final, deixando a anfitriã de fora e logo num jogo disputado em Marselha onde o ambiente é escaldante. Mas eles foram melhores e tinham melhor equipa e organização.
A lamentar que devido às guerrilhas internas tenhamos levado uma equipa desorganizada, sem um verdadeiro jogador para jogar pela direita (um dos que cá ficou foi Diamantino), e uma liderança técnica tripartida. Muito fizemos nós...

Dandy

Citação de: pcssousa em 10 de Fevereiro de 2014, 16:12
Citação de: Trezeguet em 13 de Agosto de 2013, 14:34
Citação de: NunoDuarte em 13 de Agosto de 2013, 14:33
Citação de: Slb-Ag em 13 de Agosto de 2013, 13:50
Exibição extraordinária no França - Portugal do Euro 84. Nem a prolongamento teríamos ido, não fosse ele.
Verdade, grande jogo. Merecíamos mais.
não acho. Chalana, Jordão e Bento mereciam porque de resto passou quem fez mais por isso
E Álvaro, que foi na opinião de muitos o melhor lateral da competição.
Na verdade, havia mais talento do lado da França e Platini esteve verdadeiramente endiabrado durante todo o Europeu. Era um jogador do arco da velha.
Chalana, ao longo do Euro esteve a um nível tão elevado que dentro de jogadores Portugueses em Fases Finais de grandes competições só há paralelo com Eusébio em 66. E tivemos, de muito longe, a melhor ala esquerda do Europeu, um luxo! Curiosamente, creio que a derrota veio de uma triangulação falhada entre Chalana e Álvaro.

Se na altura chegar à fase final foi fantástico, pois equivale a uns quartos de final, passar às meias, ficando aquela Alemanha pelo caminho, foi magnífico. E estivemos perto de ir à final, deixando a anfitriã de fora e logo num jogo disputado em Marselha onde o ambiente é escaldante. Mas eles foram melhores e tinham melhor equipa e organização.
A lamentar que devido às guerrilhas internas tenhamos levado uma equipa desorganizada, sem um verdadeiro jogador para jogar pela direita (um dos que cá ficou foi Diamantino), e uma liderança técnica tripartida. Muito fizemos nós...




   Quem estás a colocar de fora?

   É que no papel eram quatro:

   Cabrita, Toni, Morais e Zé Augusto.

   Curiosamente, a fase de qualificação foi inciada pelo dinossauro Otto Glória.




pcssousa

Toni tinha menos peso. Do que sei a liderança seria mesmo tripartida. Mas tudo bem, uma liderança repartida por 4.

Otto Glória e os 5 da CCCP...

pcssousa

#188
Um dos episódios mais caricatos da sua carreira, quem se lembra?





E o princípio do fim da carreira. Ainda se manteria uns anos no plantel do Benfica, mas nunca mais seria titular nem iria à selecção:


Dandy

Citação de: pcssousa em 10 de Fevereiro de 2014, 18:53
Um dos episódios mais caricatos da sua carreira, quem se lembra?





E o princípio do fim da carreira. Ainda se manteria uns anos no plantel do Benfica, mas nunca mais seria titular nem iria à selecção:






   Lembro-me eu... qual efeméride.

   Foi o segundo jogo do Benfica de que guardo memória televisiva. Ou seja... foi o segundo jogo do Benfica do qual me lembro de estar a assistir (pela televisão).

   O primeiro foi a recepção ao Anderlecht, 1-1, 10 meses antes.

   Resumo da RAI onde é possível presenciar alguma violência exercida sobre os ingleses:

   http://www.youtube.com/watch?v=c3DU2fI0LDY



VitorPaneira7

Pcssousa deduzo que a imagem em falta, a seguir à referência ao príncipio do fim da carreira, deve ser quando o Bento partiu a perna a jogar a avançado num treino da selecção durante o mundial de 86.


....

A jogar a avançado, é preciso ter azar e depois de um ínicio auspicioso contra a Inglaterra. famoso também o episódio do psv em que adivinhou para que lado iam os penalties.


VitorPaneira7

Citação de: pcssousa em 10 de Fevereiro de 2014, 16:12
Citação de: Trezeguet em 13 de Agosto de 2013, 14:34
Citação de: NunoDuarte em 13 de Agosto de 2013, 14:33
Citação de: Slb-Ag em 13 de Agosto de 2013, 13:50
Exibição extraordinária no França - Portugal do Euro 84. Nem a prolongamento teríamos ido, não fosse ele.
Verdade, grande jogo. Merecíamos mais.
não acho. Chalana, Jordão e Bento mereciam porque de resto passou quem fez mais por isso
E Álvaro, que foi na opinião de muitos o melhor lateral da competição.
Na verdade, havia mais talento do lado da França e Platini esteve verdadeiramente endiabrado durante todo o Europeu. Era um jogador do arco da velha.
Chalana, ao longo do Euro esteve a um nível tão elevado que dentro de jogadores Portugueses em Fases Finais de grandes competições só há paralelo com Eusébio em 66. E tivemos, de muito longe, a melhor ala esquerda do Europeu, um luxo! Curiosamente, creio que a derrota veio de uma triangulação falhada entre Chalana e Álvaro.

Se na altura chegar à fase final foi fantástico, pois equivale a uns quartos de final, passar às meias, ficando aquela Alemanha pelo caminho, foi magnífico. E estivemos perto de ir à final, deixando a anfitriã de fora e logo num jogo disputado em Marselha onde o ambiente é escaldante. Mas eles foram melhores e tinham melhor equipa e organização.
A lamentar que devido às guerrilhas internas tenhamos levado uma equipa desorganizada, sem um verdadeiro jogador para jogar pela direita (um dos que cá ficou foi Diamantino), e uma liderança técnica tripartida. Muito fizemos nós...
os jogadores do Benfica e do Porto nem sequer falavam entre eles segundo diz o meu pai. falava-se que se unissem tinhamos uma selecção capaz de tudo Bento,Damas,Joao Pinto,Veloso,Humberto (maldita lesão antes do euro 84) Eurico, Oliveira,Lima Pereira,Bastos Lopes, Pietra, Alvaro, Sousa, Jaime Pacheco, Shéu, Futre (jovem) Carlos Manuel, Diamantino, João Alves,Chalana, Jordão, Gomes, Manuel Fernandes, Nene..tinhamos um grupo interessante.

Curioso a única vez que os jogadores do porto e Benfica falaram e uniram-se.....resultou no saltillo...

pcssousa

Sabia que...

Neste mesmo dia, há 41 anos atrás, Manuel Galrinho Bento se estreou no Campeonato Nacional com a camisola do Benfica? Foi em Faro e o Benfica ganhou 5-0.

_Benfiquista_


O nosso Manuel Bento, aqui com Joaquim Charouco.

LP

O meu primeiro post teria que ser no meu ídolo de infância.
Grande e imortal Manuel Galrinho Bento.
Apenas o Melhor!!!