Marcel Gil (Voleibol)

faneca_slb4ever

Nome Completo: Marcel Keller Gil
Posição: Central
Data de Nascimento: 08-05-1990
Nacionalidade: Portuguesa
Número da Camisola: 1
Altura: 2.06 m
Peso: 94 kg

Títulos pelo SL Benfica:
1 Campeonato Nacional (2013/14)

faneca_slb4ever

Internacional português
Voleibol: Marcel Gil assina contrato com o SL Benfica

O voleibolista, Marcel Gil, de 23 anos, assinou, esta quinta-feira, contrato com o Sport Lisboa e Benfica até ao final da presente temporada.

O central é internacional por Portugal, começou a carreira no Benfica, onde esteve nos Iniciados e Juvenis, rumando depois a outras paragens. Académica de São Mamede, SC Caldas, Palma Volley, SC Espinho e Bottrop foram os clubes que representou.

Com 2m06, Marcel Gil é o jogador mais alto de sempre a representar a Selecção Nacional e ingressa no Benfica com a perspectiva de ajudar na conquista do Bicampeonato Nacional.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/33804/language/pt-PT/Voleibol-Marcel-Gil-assina-contrato-com-o-SL-Benfica.aspx

faneca_slb4ever

Equipa Sénior de Voleibol
Marcel Gil é reforço: "Não hesitei em dizer sim ao Benfica"

Marcel Gil, de 23 anos, é central e reforça a equipa de Voleibol do Sport Lisboa e Benfica até ao final da época 2013/14. Em declarações à Benfica TV, começou por recordar a sua passagem pela Formação do Clube da Luz.

"Foi um período importante e bonito para mim. Foi quando comecei a jogar na escola e fui chamado a treinar nos Iniciados do Benfica e convidado a continuar nos Juvenis e foi bom. Foi o meu começo no Voleibol", afirmou.

Do Benfica na altura a este, o internacional português encontra diferenças, mas a vontade de vencer continua intacta. "O Benfica está muito diferente e eu venho como profissional. Os objectivos são altos. O meu objectivo é ser Campeão e quero dar o meu contributo à equipa. Quero jogar o máximo possível", assumiu.

Apesar de ainda jovem, Marcel Gil já passou pelo estrangeiro, experiências que analisou: "A minha primeira passagem por Espanha foi muito importante, das minhas melhores épocas onde aprendi muito. Na Alemanha, foi uma época de afirmação, joguei muito e fui um atleta importante para o Clube."

O central revelou, ainda, como surgiu o ingresso no Campeão Nacional. "O Benfica falou comigo e não hesitei em dizer que sim, pois é um projecto ambicioso", explicou.

Em jeito de conclusão deixou uma promessa aos adeptos: "Podem esperar muito trabalho, dedicação e garra. Espero conseguir fazer muitos blocos e remates. Fui o melhor blocador há dois anos, algo que não era um objectivo, mas trabalhei muito e fico feliz por ter conseguido essa distinção."

Marcel Gil, de 2m06, é o mais alto de sempre a representar a Selecção Nacional e já passou pelos Iniciados e Juvenis da Luz.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/33805/language/pt-PT/Marcel-Gil-e-reforco-Nao-hesitei-em-dizer-sim-ao-Benfica.aspx

faneca_slb4ever

Vice-presidente sobre Marcel Gil
Domingos Almeida Lima: "Fomos buscar um jogador que conhece a casa"

O vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, Domingos Almeida Lima, explicou, em declarações proferidas à Benfica TV, a razão para a contratação de Marcel Gil até ao final da presente temporada.

"Fomos buscar um jogador que conhece a casa, que foi da nossa Formação e é português. Vem juntar o útil ao agradável, pois tem as mesmas características de um jogador que está lesionado [Zelão]. Como o Benfica não pode descurar a competitividade da sua equipa, aproveitámos esta oportunidade para fazer este acerto", esclareceu.

O dirigente acredita que o tiro será certeiro e que o atleta será uma mais-valia ao plantel. "Vem de um clube alemão, joga na Selecção Nacional, conhece bem os colegas da equipa e vem reforçar o objectivo de ser Campeão Nacional e vencer as restantes competições em que estamos inseridos", apontou.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/33807/language/pt-PT/Domingos-Almeida-Lima-Fomos-buscar-um-jogador-que-conhece-a-casa.aspx

Universo Benfica

Bem-vindo e boa sorte!!!

Pedro_ElMago_10

Bem-vindo ao Maior!

É bom jogador?

JM21

Orgulhosamente_SLB

Que tenhas muito sucesso!

BlankFile

Bem-vindo de volta e boa sorte! Fazia falta um jogador forte no bloco e era necessário compensar bem a ausência do Zelão por lesão.

Cyb3rNeo

Bem-vindo e boa sorte!!!!!!!  :slb2:

carvalho0407

mar_vivo

Bem-vindo! E que ganhes títulos.

flsb