Marcelo Moretto

Guarda-redes, 46 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2006-2007, 2008-2009), 29 jogos (2610 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

slbfuckfcp

com o Jesus até o Moreto vai à Ceia,.........lol

quem será o judas, crl...

Aguia31

O Quim também não é mais regular que o Moretto.

Saviolafication

O único problema do Moretto é mental... é muito dotado tecnicamente... era ele apanhar um treindador do estilo do Mourinho e iam ver o guarda-redes fenomenal que se tornaria...

Saviolafication

Seguindo a lógica do pessoal aqui do fórum, como foi o Moretto quem se portou melhor até agora é ele quem estám em vantagem na corrida pelo lugar...

Strata

Citação de: 46Rossi em 14 de Julho de 2009, 12:35
Citação de: Strata em 14 de Julho de 2009, 12:19
Em relação ao Moretto, vou citar um excerto de um bom post do nosso camarada Bola7:

(...) E ontem novamente se lançou outra vez a ideia aberrante que afinal temos um guarda-redes de categoria, porventura injustiçado, de nome Moretto. Sinceramente já cansa. Não há maneira de muita gente perceber que Moretto não é hipótese para a baliza do Benfica. E porquê? Porque mais que em qualquer clube, mais que em qualquer posição, um guarda-redes do Benfica tem de ser o paradigma da concentração para no momento certo, na altura certa, ele não falhar. Ele pode estar 89 minutos a pastar encostado a um poste mas no minuto 90 não pode falhar, porque uma falha nesse momento pode por em causa uma época inteira. E Moretto não tem essa qualidade e convém que todos percebam isso, e diga-se causa-me espécie que haja gente que ainda não tenha percebido. (...)

http://bola7inc.wordpress.com/2009/07/14/doce-seducao/

Esse bola7 até que de vez em quando escreve umas coisas bem acertadas...

É....de vez em quando lá acerta umas coisitas. ::)

Deus Ex-Machina

Citação de: Strata em 14 de Julho de 2009, 19:20
Em relação ao Moretto, vou citar um excerto de um bom post do nosso camarada Bola7:

(...) E ontem novamente se lançou outra vez a ideia aberrante que afinal temos um guarda-redes de categoria, porventura injustiçado, de nome Moretto. Sinceramente já cansa. Não há maneira de muita gente perceber que Moretto não é hipótese para a baliza do Benfica. E porquê? Porque mais que em qualquer clube, mais que em qualquer posição, um guarda-redes do Benfica tem de ser o paradigma da concentração para no momento certo, na altura certa, ele não falhar. Ele pode estar 89 minutos a pastar encostado a um poste mas no minuto 90 não pode falhar, porque uma falha nesse momento pode por em causa uma época inteira. E Moretto não tem essa qualidade e convém que todos percebam isso, e diga-se causa-me espécie que haja gente que ainda não tenha percebido. (...)

lá estão vocês a aumentar o ego do Pelota Siete...

the_masterplan

Ja o disse e volto a repetir , Moretto é o melhor guarda redes do plantel , so nao vê quem nao quer , mas infelizmente mais vale cair em graça do que ser engraçado , e Moretto infelizmente estara sempre queimado para muitos dos benfiquistas .

Se ja errou , já! Se ja deu alguns frangos , já ! (lembro.me de três ) , agora quem é o guarda redes que nao da frangos , se olhar mos para o nosso plantel , temos la um que se chama Quim e que ja deu bastantas , mais que o Moretto , de certeza absoluta .

Nao digo que Quim ou Moreira sejam maus guarda redes , longe disso mesmo , tenho a certeza absoluta que Ainda continuam a ser os dois melhores guarda redes a nivel nacional , mas Moretto na minha opiniao tem mais qualidades , e esta é a minha opiniao .

E convem nao esquecer que Quim esta no ultimo ano de contrato e que tem 33 ou 34 anos , e acho mesmo que o AUGE do Quim ja passou mesmo , continua a ser um bom GR , mas na minha opiniao Moreira e Moretto sao melhores .

Alem de bastante alto , Moretto tem uma enorme presença na baliza , e um grande espiriro de liderança , tem defeitos é verdade , mas quem é o GR a nivel mundial que nao tem defeitos ?

Se nao vier nenhum reforço para a baliza para ser titular indiscutivel , Moretto seria o nº1 e o Moreira o nº2 , esta é a minha opiniao.

vermelhao_33

Neste momento é o meu o guarda-redes favorito. Como os três só defendem remates à figura este tem a vantagem de ter maior superficie.

Strata

Ainda nem há 2 meses atrás regateavas que querias sair de Portugal, sendo o Brasil a tua preferência....então em que ficamos?

Lúcio Gomes

Sem quere criar polémicas...acho que dos 3 GR que temos o Moretto é o melhor, tem os seus problemas de concentração é certo, mas motivado pode dar muito ao SLB. Já há algum tempo que não vejo um GR do Benfica a fazer o que ele fez nos 2 jogos contra o Liverpool e contra o Barça. Alguns users tem a memoria curta quando convem...

elpayaso10

só a altura dele mete respeito!
espero que seja o nr 1 do benfica nos próximos jogos para tirarmos as dúvidas se corresponder bem poderemos ter gr para a época toda!

JG10

Citação de: Deus Ex-Machina em 14 de Julho de 2009, 19:23
Citação de: Strata em 14 de Julho de 2009, 19:20

lá estão vocês a aumentar o ego do Pelota Siete...
mas tem razão e há que louvar

raymanzarek

É pena, mas concordo plenamente com a crónica (repescada) do Bola seven.

E é pena por inúmeras razões, sendo que as irei enumerar;

1ª Moretto em termos de rapidez de reflexos é o melhor guarda redes do plantel, não ficando atrás de outros guarda redes de renome (a nível internacional)

2ª - É um guarda redes que é alto (o que ajuda sobremaneira nos cantos e nos cruzamentos). Tem um estrutura física que alia a altura com a elasticidade

3ª - No um contra um é muito forte. E isso verifica-se tanto em lances de bola corrida como nos penalties. Já todos vimos que a defender penalties parece o Labreca.

Mas psicologicamente é extremamente fraco. E isso condiciona tudo o resto. As capacidades que tem são completamente adulteradas pelo seu nervosismo e inconstância. Um jogador que não consegue transmitir estabilidade e confiança à defesa, não pode ser, em circunstância alguma, o guardião das redes do Sport Lisboa e Benfica. E este ponto ou se tem ou não se tem. A confiança ganha-se , é certo, mas acho que no caso do Moretto se trata de uma lacuna psicológica. É nervoso, instável e ainda não demonstrou ter contrariado essa evidência.

raymanzarek

Mas também digo. Entre o Moretto e este Quim, prefiro mil vezes o Moretto.

É que o Moretto pode enterrar, é certo, mas pelo menos faz 2 ou 3 defesas difíceis (e não me refiro aquelas que de fáceis se transformam em voos para a fotografia).