Mariano Ortega (Andebol)

Treinador, 53 anos,
Espanha
Estatísticas: 3 épocas

Títulos: Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

TeamRocket37

Citação de: IloveSLB2014 em 02 de Junho de 2017, 16:35
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=675524

Obrigado e felicidades para o futuro

«Em termos pessoais a minha família sentiu-se como se estivesse em casa, fomos muito bem acolhidos pelo clube, com amigos, inclusive do Sporting.

Tu queres ver se vai para outro lado da 2ª circular...

IloveSLB2014

Citação de: Carlos Esteves em 02 de Junho de 2017, 17:22

«Em termos pessoais a minha família sentiu-se como se estivesse em casa, fomos muito bem acolhidos pelo clube, com amigos, inclusive do Sporting.

O Canela acaba de ser campeão e ganhar a Challenge. Duvido imenso que não fique no Sporting. No Porto é que acho que o treinador pode mudar

Trezeguet

Citação de: IloveSLB2014 em 02 de Junho de 2017, 17:28
Citação de: Carlos Esteves em 02 de Junho de 2017, 17:22

O Canela acaba de ser campeão e ganhar a Challenge. Duvido imenso que não fique no Sporting. No Porto é que acho que o treinador pode mudar
mesmo assim não me chateava, foi profissional, tem de pensar na sua vida e nunca teve com palavras ocas

Slb23

O Benfica não o pode deixar ir para os rivais na próxima temporada.

Que tenham a capacidade de impedir isso.

O nosso plantel vai continuar a ser inferior ao dos rivais e se ele com o nosso plantel lhes bateu o pé imaginem o que faria com o plantel deles.

Trezeguet

Citação de: Slb23 em 02 de Junho de 2017, 17:34

O nosso plantel vai continuar a ser inferior ao dos rivais e se ele com o nosso plantel lhes bateu o pé imaginem o que faria com o plantel deles.
depois de defender o TP é isto

Slb23

Citação de: Trezeguet em 02 de Junho de 2017, 17:35

depois de defender o TP é isto
Gosto muito dele, até o trato por filho da puta como termo carinhoso.

Mikaeil

Mariano Ortega diz adeus ao Benfica

Mariano Ortega não escondeu alguma emoção no final do encontro com o Sporting, naquela que foi a última partida do técnico espanhol ao comando do Benfica. O treinador conquistou a Taça de Portugal, no ano passado, e, este ano, a Supertaça, mas esteve sempre longe dos primeiros lugares no campeonato e isso acabou por ditar o fim do acordo com os encarnados, apesar de ter mais um ano de contrato, abrindo as portas a Carlos Resende.

Emocionado na despedida, admitiu: «Não gosto de não cumprir objetivos. É altura de reflexão, de falar, tomar decisões e decidir o melhor para o clube e para todos. Estamos muito orgulhosos de defender esta camisola», contornou o tema da saída e o seu futuro. «No final desta semana vamos ver as alternativas que temos e tomar uma decisão. Ainda não pensei muito na situação. Foi uma experiencia profissional incrível, estar num clube como o Benfica e a nível pessoal também. Todos os conhecimentos que adquiri como treinador, com as outras modalidades. Faltou-nos ser um pouco mais competitivos», considerou o antigo internacional. «Em termos pessoais a minha família sentiu-se como se estivesse em casa, fomos muito bem acolhidos pelo clube, com amigos, inclusive do Sporting. Foi uma experiência muito boa quer em termos profissionais, quer em termos pessoais.»

Desportivamente, porém, as coisas não correram como desejava. «A época começou bem, com a Supertaça, mas estivemos muito irregulares e, eu como treinador, não consegui transmitir à equipa essa mentalidade. Trabalhámos todos os jogos, mas os dois primeiros corriam bem e ao terceiro eramos irregulares. Sofríamos uma derrota e tínhamos muitas dificuldades em recuperar. Na Taça encontramos o Sporting, fizemos uma boa primeira parte e quebramos na segunda e na Europa estivemos sempre muito focados, cumprimos muito bem chegar à fase de grupos e dos dois jogos maus que fizemos mostram a tal irregularidade. No campeonato chegámos muito bem à fase final, fomos das equipas melhores fisicamente e confiantes, mas esta época perdemos e empatámos muito jogos com marcador favorável e não conseguimos ou soubemos encontrar ou procurar a sorte que às vezes faz a diferença.»

tozecs

Mariano Ortega vai sair! Eu aprendi a gostar de andebol no ano passado DEVIDO A ELE, que jogos fantásticos, era uma equipa ESPECIAL, ninguém dava nada por ela e surpreendia, ganharam a taça de Portugal, final europeia, quase campeã nacional. Mesmo este ano, que grande vitoria na supertaça, a evolução do Cavalcanti,excelente Taça EHF e esta ultima vitoria contra o Porto... Temos que ser sinceros, plantel do Benfica é mais fraco, menos individualidades, menos talentos. Posição pivot, Kopčo, Salina, Alexis Borges, Iturriza, Pesqueira, qual deles não era titular no Benfica ( gosto muito do Paulão!!!!! ). Central, Ruesga, Pedro Seabra,Miguel Martins, qual deles não era titular no Benfica... etc O difícil é fazer equipas, e isso temos, só é preciso reforçar com talentos. Eu sei que Mariano perdeu para Resende no ano passado, mas este ano nem por  isso... Mariano podes ter que ir embora, mas para mim, VAIS PELA PORTA GRANDE!!!!!

Benfiquista do norte

Como é que se impede de ir para os rivais, se estava em fim de contrato ?

Slb23

Citação de: Benfiquista do norte em 04 de Junho de 2017, 14:55

Como é que se impede de ir para os rivais, se estava em fim de contrato ?
Tem mais um ano de contrato.

Gonçalo_SLB

Apesar de tudo, acho que fez um bom trabalho, em particular na temporada 15/16 (uma pena não termos conseguido o título).

Obrigado e boa sorte para o futuro (menos se tiver de defrontar o Benfica).

Tiago_GloriosoSLB

Fez um bom trabalho, este ano tem responsabilidades em algumas derrotas inaceitáveis contra adversários bem mais fracos, mas sem ovos não há omeletes.

J.P.

Fez um trabalho meritório, com aposta em muita juventude, e teve coisas muito positivas.

No entanto, falhámos nos momentos decisivos... fica um certo sabor amargo nesta passagem do Ortega pelo Benfica.

De qualquer forma, obrigado e boa sorte para o futuro.

Biscai@

Foi importante quando chegou, trabalhou bem e limpou meio balneário, ficou a faltar a outra metade... fez um bom trabalho mas com o passar do tempo começou e ser evidente as suas limitações, principalmente na leitura do jogo... o ABC papou-nos o campeonato e a taça europeia com uma equipa muito inferior e sempre a fazer a mesma jogada com o Ortega a dormir... os benfiquistas nunca mais o olharam da mesma maneira, mérito do treinador do ABC que deu um bigode ao Ortega e que pelos vistos vai ser o próximo treinador do Benfica... obrigado e uma abraço, mas para mim a direcção do Benfica esteve bem, estava na hora do Ortega sair do Benfica, era preciso dar um passo em frente.