Mats Magnusson

Avançado, 62 anos,
Suécia
Equipa Principal: 5 épocas (1987-1992), 166 jogos (13457 minutos), 87 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1)

d10s

Ainda o ano passado recomendou o Markus Berg ao Benfica...bem que o Benfica poderia voltar a apostar no mercado nórdico!

Ríkurveomál

É pedir-lhe para ser o olheiro do Benfica nos países nordicos. Suécia , Noruega , Finlândia.
Isto incluindo jovens nos juniores , e divisões secundarios. Não custava nada e o salario não é preciso ser alto , ele fazia isso de boa vontade

BMSP

Citação de: Ríkurveomál em 29 de Janeiro de 2010, 09:43
É pedir-lhe para ser o olheiro do Benfica nos países nordicos. Suécia , Noruega , Finlândia.
Isto incluindo jovens nos juniores , e divisões secundarios. Não custava nada e o salario não é preciso ser alto , ele fazia isso de boa vontade

ele até o fazia de boa vontade  :metal:

andre_04_SLB

Lá está a tal conversa de treta. Por o Magnusson ter sido um fabuloso jogador tem de ser um bom observador/prospector de talentos?

pcssousa

Se calhar quem jogou futebol até tem uma melhor percepção do que é ser futebolista e pode até ter maior facilidade em detectar um bom talento, penso eu de que... Os estudos académicos no futebol por vezes não são tudo, recordo que o Jorge Castelo foi o primeiro Doutorado em futebol em Portugal...

andre_04_SLB

Por um lado sim mas, na fase exterior, de observação de campo, a prioridade é a quem realmente sabe, e não a quem jogou, que por vezes não sabe o suficiente para fazer essa prospecção de mercados.

E achas que o Jorge Castelo não jogou à bola? Lá porque não chegou a internacional deixa de saber perfeitamente o que é um balneário e as vicissitudes do desporto? Eu joguei futebol durante 10 anos a um nível mais baixo e secalhar há melhores hipóteses de saber o que é os vícios e os bastidores do que um jogador que anda pela alta roda com tudo na mão e feito... penso eu de que...

Ríkurveomál

Citação de: andre_04_SLB em 29 de Janeiro de 2010, 14:56
Lá está a tal conversa de treta. Por o Magnusson ter sido um fabuloso jogador tem de ser um bom observador/prospector de talentos?

epa sendo ele sueco nao deve ser possivel arranjar alguem para o slb com melhor conhecimento que ele para ver jovens nordicos...

Joga Bonito

O Magnusson tem olho. Mas nem ele faz questão de ser olheiro... Ele se vir um jogador em quem acredita fala dele a quem conhece, com todo o gosto. Foi assim com Larsson, foi assim com Marcus Berg.

Não é preciso estar no Benfica para ajudar o Benfica.

pcssousa

Citação de: andre_04_SLB em 29 de Janeiro de 2010, 16:08
Por um lado sim mas, na fase exterior, de observação de campo, a prioridade é a quem realmente sabe, e não a quem jogou, que por vezes não sabe o suficiente para fazer essa prospecção de mercados.

E achas que o Jorge Castelo não jogou à bola? Lá porque não chegou a internacional deixa de saber perfeitamente o que é um balneário e as vicissitudes do desporto? Eu joguei futebol durante 10 anos a um nível mais baixo e secalhar há melhores hipóteses de saber o que é os vícios e os bastidores do que um jogador que anda pela alta roda com tudo na mão e feito... penso eu de que...
Pois é, mas quem joga na alta roda teve que começar por baixo, quanto mais não seja nas camadas jovens... era interessante que fizessem como em Inglaterra, em que os miudos que estão nos primeiros anos engaxam as botas dos jogadores da primeira equipa, para lhes dar um pouco de humildade e para um dia quando atingirem o topo darem maior valor a esse facto!

fudim flan

mats. ouve um conselho meu rapaz. vai ao tallon :tonge:

pcssousa

Citação de: fudim flan em 29 de Janeiro de 2010, 16:18
mats. ouve um conselho meu rapaz. vai ao tallon :tonge:
Há melhores maneiras de perder peso!

Pedro Neto

O Tallon até é magrinho e tudo...

Kostov

Um amigo meu viu-o no túnel de acesso para o Colombo, no fim do jogo, a distribuir autógrafos e cumprimentos ao montão de gente que ia ter com ele.

:bow2: :bow2: :bow2:

Ah! E não se enganou: espetámos 3 ao Guimarães!

slutsky

Citação de: andre_04_SLB em 29 de Janeiro de 2010, 14:56

O Magnusson agora é bom é a observar vinho tinto! "Esporão 87, bom vinho!" hehehe

fudim flan

estive com o mats em copenhaga a ver o maior.e um dos nossos.