Michel Preud'homme, Le Saint

Guarda-redes, 65 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 5 épocas (1994-1999), 199 jogos (17939 minutos), 0 golos

Títulos: Taça de Portugal (1)

Joga Bonito

Citação de: Elvis the Pelvis em 12 de Setembro de 2008, 23:49
Citação de: Joga.Bonito em 12 de Setembro de 2008, 23:46
Citação de: Pedro Neto em 12 de Setembro de 2008, 23:33
Não vi nenhum melhor, nem no Benfica... nem em lado nenhum.

O único que me faz vacilar é o Dassaev. Foram os 2 melhores que vi

Sim o Dassaev dos anos 80 também e claro o Yashin dos anos 60.

Pois, mas o Yashin já nao o vi jogar :)

Elvis the Pelvis

Citação de: Joga.Bonito em 12 de Setembro de 2008, 23:50
Citação de: Elvis the Pelvis em 12 de Setembro de 2008, 23:49
Citação de: Joga.Bonito em 12 de Setembro de 2008, 23:46
Citação de: Pedro Neto em 12 de Setembro de 2008, 23:33
Não vi nenhum melhor, nem no Benfica... nem em lado nenhum.

O único que me faz vacilar é o Dassaev. Foram os 2 melhores que vi

Sim o Dassaev dos anos 80 também e claro o Yashin dos anos 60.

Pois, mas o Yashin já nao o vi jogar :)

Pois nem eu. :ashamed:

Shoky

O único ao nível de Michel hoje em dia para mim é Gigi Buffon!
Aliás são os 2 melhores que já vi...sem clubismos mesmo!

Michel era fabuloso!
Valeu-nos 2ºs e 3ºs Lugares quando tinhamos equipas para 7º ou 8º...

Pedro Neto

Dos que vi jogar só o grande Schmeichel dos bons tempos do United tem paralelo com Preud'Homme.

Shoky

Citação de: Pedro Neto em 13 de Setembro de 2008, 00:09
Dos que vi jogar só o grande Schmeichel dos bons tempos do United tem paralelo com Preud'Homme.

Muito bom também...mas bem mais frangueiro que Michel e Buffon!

VitorPaneira7

#185
Preud'homme grande guarda redes, primeiros jogos que vi foi contra Marrocos e Holanda e que exibições e frente À alemanha, ficou 3-2, fez grandes defesas mas não foi suficiente.Ravelli ficou enfurecido por Saint Michel ter ganho o prémio Yashin.
Primeiro jogo pelo Benfica que vi  foi infelizmente naquela campanha no Brasil no torneio parmalat, já ai vi Tavares a jogar a extremo WTF. DEpopis fez uma exibição espectacular na supertaça com 3 defesas seguidas.....deitado no chão, o meu padrinho sportinguista dizia "não temos hipoteses o Benfica vai ser campeão outra vez, este homem faz defesas impossiveis até deitado", sabia lá ele o que o Poeta ia fazer.

Dos que vi Preudhomme foi o melhor GR que vi ao vivo , Bento só vi no euro sport no jogo contra a França no euro 84 e fez uma exibição portentosa, e é dificil dizer o melhor de sempre.O meu pai prefere Bento pelo que este deu e pelo mito que era  mas gostava também de Preud'homme.

Sinceramente para o melhor de sempre do Benfica vou pelo Bento muito pelo que este deu  e por ser igualmente um grande guarda-redes .

pedriouf

Ainda ontem à noite a falar com um gajo no Bairro Alto falamos do Saint Michel !! Para ele (lagartão) o melhor foi Schmeichel ... mas acabou por virar a "boneca" e admitir q Saint Michel foi o melhor de sempre em Portugal ;)

ednilson

Foi um dos melhores, mas tive o prazer de ver actuar outros tantos....o seu antecessor na selecção, Jean-Marie Pfaff, Harald Anton Schumacher guarda-redes da Alemanha, Joël Bats da França, Schmeichel obviamente, Thomas Ravelli......porventura os que mais se aproximaram de Preud'homme.....

Águia Sol

Obrigado Michel Preu'Homme por tudo o que fizeste por nós. Foi sem dúvida dos melhores guarda-redes do mundo, só tenho pena de não ter sido campeão por nós porque merecia sem dúvida, mas foram tempos muito negros na nossa história. :bow2: :bow2: :bow2: :winner: :slb2:

Marafado

Melhor GR que vi jogar. Sem dúvida.

Tava sempre confiante nele, era muita classe e categoria juntas num só Homem.

Gostaria de um dia ser o nosso treinador de GR.

Bola7

Banks...Yashin...Albertosi...Dasaev...Pfaff...Mayer...Preud´homme..Buffon...venha o diabo e escolha...

Jonex


The Eagle 10


phillyyy

O Perfecçionista !!!
pra mim o melhor que já vi tb !!


Deus Ex-Machina

O melhor que eu vi a defender as redes do Glorioso e o melhor guarda-redes que vi a jogar.
Aquele jogo da Belgica contra a Holanda no Mundial, fantástico. Os elogios do Bergkamp e dos seus adversários mostram que era um gigante na baliza e um gigante como homem.
Tivesse aparecido no Benfica cinco anos antes, tinha uma avenida, estátuas em seu nome.

Um dos Heróis do Benfica no tempo em que o Benfica não ganhou quase nada.