Michel Preud'homme, Le Saint

Guarda-redes, 65 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 5 épocas (1994-1999), 199 jogos (17939 minutos), 0 golos

Títulos: Taça de Portugal (1)

piwo

https://www.youtube.com/watch?v=txOIFv-Oa3E

Quando vejo este video...nunca vi um monstro tao grande entre os postes.

O melhor de sempre....so de pensar o que seria do Benfica sem o Michel naqueles tempos...

Quando veio para o Benfica com 35 anos pensei que era mais um para a reforma :smokin:

_JonasThern_

E de repente bateu uma saudade deste monstro. Nunca vi guarda-redes igual. Para mim o melhor que já vi. O melhor de sempre.

Alexandre1976

Agora imagina este portentoso guarda redes na equipa que espetou 5-2 ao Boavista na final da Taça de 92-93.

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 08 de Maio de 2020, 21:00
Agora imagina este portentoso guarda redes na equipa que espetou 5-2 ao Boavista na final da Taça de 92-93.

Tinhamos ganho uma competição europeia, preferia 1000 vzs q ele tivesse jogado cá 5 anos antes do que jogou, de 1989-90 a 1993-94...

Pancho Lopes 67

Citação de: _JonasThern_ em 08 de Maio de 2020, 19:50
E de repente bateu uma saudade deste monstro. Nunca vi guarda-redes igual. Para mim o melhor que já vi. O melhor de sempre.

E tu dizes isso preso a memórias dele dos 35 aos 40 anos, e era um monstro ainda lool...

_JonasThern_

Citação de: Pancho Lopes 67 em 08 de Maio de 2020, 21:51
Citação de: Alexandre1976 em 08 de Maio de 2020, 21:00
Agora imagina este portentoso guarda redes na equipa que espetou 5-2 ao Boavista na final da Taça de 92-93.

Tinhamos ganho uma competição europeia, preferia 1000 vzs q ele tivesse jogado cá 5 anos antes do que jogou, de 1989-90 a 1993-94...

A Taça das Taças tinha caído para nós. E a Taça dos Campeões não sei não...

Pancho Lopes 67

Citação de: _JonasThern_ em 08 de Maio de 2020, 22:15
A Taça das Taças tinha caído para nós. E a Taça dos Campeões não sei não...

Mxm assim a taça das taças só não caíu para nós porque fomos roubados...


Spartans

Melhor colectânea de momentos do Michel Preud´homme.

Grande trabalho e grande vídeo !

E grande redes. O melhor que vi.

Alexandre1976

Soberbo é pouco para elogiar este autentico Mito das Balizas.Que honra e orgulho foi para todos nós termos tido o privilégio do Sr.Michel Preud`Homme  ter representado o Benfica.

FaithNoMore

Tivesse chegado uns anos mais cedo, e a taça dos campeões com o PSV e a taça das taças em que fomos eliminados pelo Parma nas meias finais, tinham sido nossas.

pguerreiro

É o melhor GR que já vi jogar, classe dos pés à cabeça. Os resumos dos tempos do Bento também me deixam estupefacto, reflexos sobre-humanos e saídas felinas, a par do Preud'homme aliás. A posição de GR mudou bastante, mas compreendo quando ouço o meu pai e a velha guarda reclamar destes GRs modernos viverem plantados na linha de baliza com medo de tudo e mais alguma coisa. O futebol vai perdendo a sua essência, todos nós merecíamos ver um Bento a fintar no meio-campo com o JJ a treinador.

Manpaz1904

Depois de investir no Standard Liège, optou por deixar o comando técnico e passou a vice-presidente.

Boa sorte.

tntnt

Melhor que já vi jogar e um dos melhores de sempre.

Respect.

Sempreparasemprebenfica

Nunca percebi a razão do Benfica ter ido buscar este GR com 35 anos.

Tinha feito um Mundial fantástico. Era um gr fantástico. Dos melhores do mundo. Se calhar já era pai na altura. Devia ter ido ganhar dinheiro lá para fora mais uns 2 ou 3 anos.