Mika (Equipa B)

Guarda-redes, 33 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2012-2012), 0 jogos (0 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 31 jogos, 0 golos

Far(away)


Brave Heart

Segundo o zerozero tem apenas 184 cm, mas pelos vistos não precisa de mais... Muito bom!

ravagerslb

Citação de: ZilluX em 03 de Agosto de 2011, 12:55
Citação de: TJSF em 03 de Agosto de 2011, 12:45
Deve ser um 188cm, não é nenhuma torre.

Não é que seja um factor decisivo, mas tenho curiosidade.
Parece-me ter um pouco menos que 1.88 m.

1,84 segundo o zerozero.

Bugs Bunny

Citação de: Sparrow em 03 de Agosto de 2011, 10:15
O Bento nem quando sonhava era melhor guarda redes que o Michel.
Foi muito bom...mas longe do nível do Belga.

Deve ter sido por isso que Preud'homme só chegou a um grande clube (o Benfica) quanto tinha 35 ou 36 anos (tendo antes actuado no Standard de Liége e no Mechelen), enquanto que Bento chegou ao Benfica com 24 anos...

Deve também ter sido por isso que Preud'homme ganhou no Benfica um título (uma taça de Portugal), ao passo que Bento ganhou 18 (10 campeonatos, 6 taças de Portugal e duas supertaças).

O Bento teve sempre inserido num melhor plantel do que Preud'homme? Por acaso não, esteve quase sempre inserido num melhor plantel, mas sempre não.

Por outro lado uma das características habitualmente verificadas nos grandes jogadores é a de que os mesmos têm uma enorme tendência para jogar em melhores equipas...
Portanto Bento normalmente esteve integrado em melhores planteis do que o Preud'homme precisamente por ser melhor guarda-redes.

Por outro lado a partir de certa altura Bento tornou-se crónico titular, e ninguém de boa fé pode acreditar que o Benfica, com Bento na baliza (e logo num lugar desses...), pudesse ter ganho tasntos títulos sem que Bento fosse extraordinário...

Não esquecer também que é política praticamente unâmime no futebol (e na generalidade dos outros desportos) só eleger como os melhores atletas nisto ou naquilo aqueles que ganhem títulos, de preferência bastantes títulos.

Tipo pode aparecer um treinador genial que leve o Atlético Clube de Balda Choca à 1.ª divisão (coisa impressionante) quem quem vai ser escolhido para melhor treinador há-de ser sempre quem ganhou uma Taça dos Campeões, um Campeonato da Europa, um Mundial, ou algo assim.
Com os jogadores acontece precisamente o mesmo... E muito bem.

Agora inclusive a FIFA e UEFA só admitem para escolha como melhor jogador de uma partida um elemento da equipa vencedora...

Em resumo: Os melhores têm de ser sempre vencedores, e não vencidos, por mais geniais que pareçam.

Bugs Bunny

Citação de: Sparrow em 03 de Agosto de 2011, 10:24
Citação de: Red skin em 03 de Agosto de 2011, 10:15
Por acaso tb n me lembro de nenhuma abébia do Michel... pode ter dado 1 ou 2 enquanto esteve no Benfica, mas n mais q isso!

Eu lembro-me de uma ou outra...
Tem um jogo na luz contra o porto (em que o jardel dominou de peito e marcou) em que no livre do Barroso solta a bola para a frente e mesmo depois do remate do Jorge costa andou as aranhas.

Na final da taça de 97 em que acaba por fazer penalty sobre o Nuno Gomes...em que andou completamente aos papeis.

Um jogo nas Antas em que perdiamos por 2-1...e ele sai-se disparatadamente ao cruzamento e o Jorge Costa fez golo.

São alguns de que me lembro...mas é coisa rara no Belga.

Olha que além desses deu bastantes mais...
A Europa futebolistica não andava a dormir, e por alguma razão só saiu da Bélgica aos 35 anos, precisamente para o Benfica...

ELITE

bento melhor que o Preud'homme???

não brinquem comigo...

e essa coisa dos títulos não é mesmo assim, caso contrário o Rui Costa/batistuta teriam sido uma dupla de jogadores mediano na fiorentina....

ou o Baía teria sido o melhor GR de sempre de todo o Mundo pois é o que mais títulos ganhou...

Sparrow

Não retiro nada do que disse...lembro-me perfeitamente dos dois.

O Bento nem em sonhos era melhor guarda redes que o Michel.

Seria o Hilário melhor que o Michel só porque chegou cedo ao porto e ganhou mais uns 3 ou 4 campeonatos.

Em momento algum comparo o hilário ao Bento...comparo a situação.

Sparrow

Ah já estava a esquecer-me...
este é o coelho traçado lagarto.

nikas

Agarra bem a bola o miúdo.
Tem futuro.

Gator

O Michel Preud´Homme foi sem dúvidas o melhor guarda redes que o Benfica teve na sua história, é que não tenho a menor dúvida disso.

Vi o Bento jogar, foi um grande jogador, um exemplo de coragem, um verdadeiro jogador de raça e mistica do Benfica, mas, o Preud´homme era outra "loiça".

Bugs Bunny

Citação de: Sparrow em 03 de Agosto de 2011, 11:03
Ah...o golo do Yuran na luz é muito mal batido...

Claro que nos vamos lembrar de alguns...mas quem é o guarda redes que nunca foi mal batido?

Vcs começam a chegar lá... Num bocadito e já vamos em bastantes abébias...
Se puxarem um cadito mais pela memória começará a fazer-se luz nos vossos espíritos.

Mas não ponham na minha boca palavras que eu não proferi. Eu não disse que Preud'homme dava FREQUENTEMENTE abébias...
Eu disse foi isto, e só depois de admitir, como admito que Preudhomme, apesar de não ser como certos users o pintam, fantástico:

"E de vez em quando era com cada abébia...".

"De vez em quando" é completamente diferente de "frequentemente"...

Deturpar as palavras dos outros é coisa feia.

Sparrow

Pior é quem te dá trela...

Bleach

está no sudoeste  ?

Bugs Bunny

Citação de: PB em 03 de Agosto de 2011, 12:27
Há melhor GR na selecção que o Mika e melhor avançado que o Nélson?

A resposta é simples:

Simplesmente não há! E são ambos nossos crl!!!!

André Sousa

Adoro o argumento "o Bento venceu mais, por isso é melhor que o Preuud'homme".