Miki Fehér, o Eterno 29

Avançado, (1979-07-20 - 2004-01-25),
Hungria
Equipa Principal: 2 épocas (2002-2004), 37 jogos (1514 minutos), 8 golos

Títulos: Taça de Portugal (1)

Mara

Lembro-me bem dessa noite...
Eu no computador a fazer o relatório de estágio, e a minha mãe na sala calada (coisa rara), até teve dificuldade em chamar por mim...
Incrível, o mundo dá voltas que nos leva atrás, e a vida também. De um momento para o outro, deixamos de existir.
Lamento imenso a perda de quem sai desta vida assim repentinamente...
Ao Féher, um abraço eterno...

Sir


Since1904

Deixo aqui um texto da autoria de bagão Félix o qual eu assino por baixo :

Retenho, com emoção e afecto, as imagens dos seus colegas e amigos que jamais esquecerei. Cada um na sua maneira de dizer não, que não podia ser, que era tudo mentira. Sokota emocionadamente lúcido, o primeiro a chegar, ainda acreditava e quase parecia dar-lhe um abraço de mais um golo. Tiago era a face da criança simples que como ela chora. Anderson, Sueco, vertia lágrimas portuguesas. Simão corria parado á procura de uma vida que já não era. O miúdo Moreira que, no golo antes, havia abraçado os colegas na correria da baliza ao lado oposto, regressava agora perdido à baliza do sofrimento. Miguel e Armando imploravam a misericórdia divina. Zahovic frágil e Hélder combativo olhavam sem ver, na esperança de não ser. Argel mostrava a comevedora fragilidade dos fortes. Petit e Ricardo Rocha vagueavam e eram o espelho da impotência. João Pereira não acreditava no que via nos seus olhos de menino acabado de chegar. Bossio, desfigurado de dor, mostrava porque merece estar no meu clube. Álvaro carregava o Mundo para salvar o homem. Camacho era o amigo, o líder e o homem afável, sensível, radicalmente humano que alguns ainda não haviam percebido. E percebi que definitivamente o meu querido clube tem uma EQUIPA. VERDADEIRA, INVENCÍVEL. De bons profissionais é certo, mas sobretudo de homens amigos, unidos, que não têm vergonha de chorar. UMA EQUIPA CAMPEÃ. OBRIGADO AMIGOS!


            By Bagão Félix in "A Bola" 02/01/2004


MIKI,JAMAIS SERÁS ESQUECIDO!

keldalopes

Miki nunca te esqueceremos! Estaras sempre no meu coração!

29 4EVER


SALU

FDX BruNNo, ao ler aquilo k postas-te aqui do texto de Bagao Felix, deixou-me arrepiado e a viver tudo outra vez!!! Nao consigo parar de chorar e de raiva!!!!!!! PORQUE??? 29 ETERNAMENTE!!!

Benfic@4ever

Citação de: SALU em 14 de Outubro de 2005, 20:19
./ ..., ao ler aquilo k postas-te aqui do texto de Bagao Felix, deixou-me arrepiado e a viver tudo outra vez!!! Nao consigo parar de chorar e de raiva!!!!!!! PORQUE??? 29 ETERNAMENTE!!!

Quase 2 anos passados e a dor é igual à daquee maldito domingo à noite

keldalopes

Eu também vou aproveitar este espaço para aqui deixar as declarações do Manuel Cajuda apos o desaparecimento do nosso 29...

«Quero manter a imagem do menino de ouro»

Foi sob as ordens técnicas de Manuel Cajuda, no Sp. Braga, que Miklos Fehér conseguiu a sua melhor prestação no campeonato português, desde a época 1998/99, quando o jovem húngaro se transferiu do Gyor ETO, da Hungria, para o F. C. Porto. Fehér faleceu este domingo, mas Cajuda vai lembrar para sempre o seu «menino de ouro».

O actual treinador do Marítimo ficou chocado com a imagem de Fehér a desfalecer sobre o relvado do Estádio D. Afonso Henriques, já nos descontos do V. Guimarães-Benfica (0-1). Mas na memória de Manuel Cajuda não será aquela fatídica imagem que ficará gravada. «Quero e vou continuar a recordar os bons momentos que passei com o Fehér, a sua amizade, pois era um miúdo de 22 anos cheio de alegria quando estava no Braga», afirmou o técnico à Maisfutebol Rádio, e prosseguiu: «A partir de ontem, depois de ter visto duas ou três repetições daquela imagem, nunca mais a quis ver. Acho que me vou recusar a vê-la e de cada vez que a passarem vou desviar o olhar, porque quero manter a imagem do meu menino bonito, do meu menino de ouro daquela equipa de Braga.»

A época 2000/01 foi a melhor de Fehér. O jovem húngaro marcou 14 golos em 26 jogos. Manuel Cajuda sempre apreciou as qualidades do avançado do Benfica, que mais do que um jogador era um amigo para o técnico. «Toda a gente sabe da minha preferência por Fehér, da amizade que eu tinha com ele e que ele tinha comigo. Aquele momento desgraçado que aconteceu... Lamentavelmente, para um jovem, para uma criança cheia de vida e de talento... Amarga qualquer um. Ontem desliguei os telemóveis porque sabia que tinha de falar sobre aquele momento fatídico» afirmou Cajuda, deixando um último desabafo: «Que me perdoem os ouvintes, vou falar à moda do povo: a puta da vida tem destas coisas.»

SirRik


21SLB21

podem contar com a minha ajuda... a msm k dei no topic k existia a uns tempos, menos com as fotos pk tive k formatar o pc e o "profissional" apagou-me todos os ficheiros, de modo k agr tou a 0.

pedia tb ao pessoal k visitou o outro topic, na versao antiga do site, se por acaso alg guardou o filme que eu fiz sobre o Miki, por favor ponham aki... queria msm reave-lo...

21SLB21

dsc tar a insistir... mas ng guardou o video??

Shoky

http://www.megaupload.com/pt/?d=3D1HMSOK


Video de Miki...Reportagem.



PS: Se conseguirem ver digam-me alguma coisa...Porque é a 1ªvez que uso o Megaupload...

21SLB21

Shoky consegui ver o video... tenho pena de nao perceber uma palavra dk é falado mas as fotos tao mt fixes... a parte do fim, da vela ta espetacular!


e a musica do Miki alg tem? ja k n tenho o video ao menos fico com a musica... o pessoal k visitou o topic k havia n versao antiga deve ter... por favor kem tiver k ponha aki! Shoky ve la se nao tens, tu k eras "cliente assiduo"...

Shoky

Citação de: 21SLB21 em 21 de Outubro de 2005, 22:39
Shoky consegui ver o video... tenho pena de nao perceber uma palavra dk é falado mas as fotos tao mt fixes... a parte do fim, da vela ta espetacular!


e a musica do Miki alg tem? ja k n tenho o video ao menos fico com a musica... o pessoal k visitou o topic k havia n versao antiga deve ter... por favor kem tiver k ponha aki! Shoky ve la se nao tens, tu k eras "cliente assiduo"...


Vou ver se tenho...Eu vou pondo as coisas aos bocadinhos senão fico sem material num instante. ;)

Shoky

#44
21SLB21 Já tenho a musica, mas tá a demorar a fazer o upload...Mas logo coloco aí a musica. :)