Minervino Pietra

Defesa, (1954-03-01 - 2024-03-07),
Portugal
Equipa Principal: 10 épocas (1976-1986), 320 jogos (25818 minutos), 26 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (5), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (2)

Pedraços

Obrigado por tudo!!!
Nunca será esquecido acima de tudo por a sua dedicação!
🦅🦅

Red79


Hitch

Serás sempre recordado pelos melhores motivos, eterno Pietra!

RIP 😢

CreedBratton

São pessoas como o Sr Pietra que tornaram o SL Benfica no clube que é.

Obrigado e descanse em paz.

P.S: A partida de figuras como esta também leva à perda de valores que se vê no clube.

Binga Luzio

As mais sentidas condolências à família

zefo


fdpdc666

Rui Costa despede-se de Minervino Pietra: «Era aquele homem que nunca quebrava, não havia impossíveis para ele»
Presidente do Benfica marcou presença no velório da antiga glória das águias.




Rui Costa despediu-se esta segunda-feira de Minervino Pietra, "um exemplo" para toda a família benfiquista e "uma pessoa extraordinária". O presidente das águias marcou presença no velório da antiga glória dos encarnados, que morreu na passada quinta-feira aos 70 anos, e pediu "força tremenda" a todos os atletas nesta altura difícil.

"É uma perda grande para a nossa família benfiquista mas também para a parte desportiva do país. Representou outros clubes e a Seleção Nacional. Tivemos o privilégio de conviver com uma pessoa extraordinária, força tremenda o que pedimos a todos os atletas. É um exemplo para todos nós. Não tive o privilégio de jogar com ele mas trabalhei com ele. Tudo o que o Benfica lhe pedisse, ele estava disponível para contribuir. É uma perda muito grande pela pessoa no desporto e pelo exemplo do homem que era. Vai deixar muitas saudades", começou por referir.

E acrescentou: "Trabalhei com ele 14/15 anos. Gostaria de ter jogado com ele também. Enquanto fui diretor e ele adjunto tivemos praticamente todos os dias durante anos a fios. Há imagens lindas dele para recordar toda a vida. Deu muitos exemplos e temos de os guardar, pela experiência e vivência. Era aquele homem que nunca quebrava, não havia impossíveis para ele. É isso que vou guardar dele. Nas horas mais negativas, era o primeiro a achar que tínhamos de dar a volta e combater contra tudo. Essa raça e determinação que tinha foi um exemplo para todos nós. São ensinamentos para a vida", concluiu.

Recorde-se que o funeral de Minervino Pietra está marcado para amanhã, pelas 11h30. O corpo seguirá depois para o Cemitério de Rio de Mouro, onde decorrerá a cremação.

Por Record

fdpdc666

Histórias de Pietra na primeira pessoa.
Cerimónias fúnebres do antigo jogador de Belenenses e Benfica já decorrem em Cascais.




Muitos ex-colegas de Minervino Pietra já chegaram ao centro funerário de Cascais, na freguesia de Alcabideche, no concelho de Cascais, onde decorrem as cerimónias fúnebres do antigo futebolista de Belenenses e Benfica.

A melhor forma de o homenagearem é contando algumas histórias na primeira pessoa, que A BOLA tem procurado ouvir.

João Alves: os pijamas em Belgrado

«Aquela foto publicada recentemente em A BOLA [ambos acompanhados das esposas] é no dia em que embarcámos ambos para Belgrado, para sermos operados. Ele foi o primeiro a ser operado a uma pubalgia. Foi por um especialista que não havia cá, Filipovic arranjou o contacto. Eu fui para ser operado a uma fibrose na coxa direita. Essa foi uma grande história, fomos só os dois sozinhos, sem acompanhamento, sem falar a língua. As nossas mulheres tinham-nos comprado uns pijamas todos XPTO, mas como aquilo era um hospital civil, como se fosse o São José, não os usámos e tivemos de vestir os pijamas daquele pessoal que tinha estado na guerra. Mas fomos bem operados e continuámos as nossas carreiras, cada um à sua maneira.»

Shéu: a 'cunha' ao treinador

«Estamos num jogo da final da Taça de Portugal. Eu não iria jogar esse jogo porque não tinha sido utilizado nas partidas anteriores, mas e ele na véspera teve uma conversa com o treinador. Eu não sabia disso. Então eis que e ele chega ao quarto, porque éramos colegas de quarto, quando ele me diz 'prepara-te que amanhã vais jogar'. Alguém que não jogava há seis meses como eu, de repente ouvir de um colega aquela notícia que se tornou verdadeira... E eu até pensava que era brincadeira, mas não foi. E ganhámos.»

Ricardo Nunes Gonçalves in A Bola

Eduardo Gomes

#398