Moinhos

Médio, (1949-05-13 - 2023-11-07),
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (1973-1977), 100 jogos (6743 minutos), 28 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (2)

Darkboy


Schweisen Tiger

Bom jogador, que conseguiu fazer bastantes jogos numa altura em que a qualidade no ataque abundava.

RedVC

Os anos 70 foram tempos vertiginosos. De exuberância encarnada. De títulos sucessivos a nível interno mas de desilusões externas. O nosso ataque tinha a fina flor dos avançados Portugueses. Eusébio, Néné, Vitor Batista, Artur Jorge, Jordão, Moinhos, Diamantino, Nelinho. Lá para trás a constelação não era menos cintilante. Borges Coutinho era um presidente formidável. Com a aura dos vencedores e a classe de um aristocrata. Teve que gerir o final da carreira de Coluna, Simões, Torres e Eusébio, teve que renovar uma equipa vencedora. Teve que enfrentar a convulsão social e política, inevitável depois do dia mais decisivo e mais belo do século XX Português. Fê-lo com as decisões certas. Foi pena que não pudesse ter estado a liderar o Benfica por mais outra década. Depois vieram as intermitências, os limites de idade, as lesões, os dramas pessoais, as más decisões e rapidamente quase tudo se perdeu. Pelo caminho ficaram grandes jogadores. Com mágoa se perderam grandes craques que poderiam noutras condições, com outro cuidado ter dado a sua contribuição por mais alguns anos para o nosso clube. Ainda assim ficaram alguns momentos memoráveis. Foram campeonatos sucessivos. Foi talvez o segundo período mais brilhante da nossa história. Quando eu começava a entender o que era o Benfica, vivi uma época em que a exigência era máxima, em que a vitória do Benfica era quase uma inevitabilidade, em que a mística era dominante, em que o Benfica era maior do que qualquer ego e individualidade. Em que o clube falava Português. O Benfica, as camisolas berrantes que dominavam tudo e todos. Com orgulho muito seu.

Holmesreis

Ontem cruzei-me com ele no Norteshopping, como estava com uma amiga comum, esta apresentou-nos e ainda fomos tomar café durante 15 minutos...Parece que está outra vez a lidar com problemas cardíacos graves e continua a falar das suas 2 grandes paixões: Boavista e Benfica.


misteryeyes


StarWars

Foi um dos jogadores que hoje apareceu numa reportagem sobre jogadores que gastam tudo o que ganham, o que no caso dele pode ser um exemplo errado pois no tempo dele os ordenados não se podem comparar aos do presente.

Tem um café/restaurante.

Força.

alves6

Acabei de ver a reportagem agora. Alguém sabe onde fica o restaurante?

mandrake

Citação de: Darkboy em 30 de Dezembro de 2013, 19:20
Não sei os jogos.







Académico Coimbra-Benfica 2-4 75-76
Benfica-U. Tomar 3-1 74-75
Benfica-Académico Coimbra 4-0 74-75

Holmesreis

#39
Que descanse em paz.
Foi um dos extremos mais exuberantes das nossas equipas dos anos 70 e que, tal como o Nelinho, não conseguiu materializar toda a sua técnica de futebol de rua na plenitude.

Uma das maiores honras que tive foi tê-lo conhecido pessoalmente, já numa fase muito difícil da sua vida, tendo-me sido apresentado por uma doce e querida amiga levada recentemente pelo bicho maldito. E com que orgulho falava dos "seus" Benfica e Boavista.

Descanse em paz, sr. Moinhos. E que classe evidenciava com o Manto Sagrado envergado!

GoloDeLetra


fdpdc666

Morreu Mário Moinhos, antigo tricampeão pelo Benfica.
Tinha 74 anos.


Morreu esta terça-feira Mário Moinhos, antigo avançado do Benfica e tricampeão pelas águias na década de 1970. Tinha 74 anos.

"O Sport Lisboa e Benfica expressa sentidas condolências pela morte de Mário Moinhos, falecido hoje com 74 anos, antigo avançado e campeão pelo Clube por três vezes na década de 1970", pode ler-se em comunicado oficial das águias.

Mário Moinhos representou as águias entre 1937 e 1977, tendo realizado 74 jogos oficiais e marcado 21 golos pelo clube. Além de ter conquistado o campeonato nacional em 1974/75, 1975/76 e 1976/77, foi também internacional português em sete ocasiões.

À família enlutada, Record apresenta sentidas condolências.



in Record

Que descanses em paz, Campeão!
Condolências à família e amigos.


RedVC

Paz à sua alma.
Condolências à família.
Que descanse em paz.


Aquele golo em Coimbra...


KRF


Ulrich Haberland

Citação de: RedVC em 07 de Novembro de 2023, 11:09Paz à sua alma.
Condolências à família.
Que descanse em paz.


Aquele golo em Coimbra...


:o :o :o Grande golo!