Nemanja Matić

Médio, 36 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 99 jogos (7521 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Americano69

Citação de: Jeremy em 17 de Maio de 2011, 10:26
Ainda nem chegou e ja é criticado. Grande adeptos

Fase 2: Construção

Aqui começam a aparecer os comentários dos experts optimistas do fórum. Por vezes também aparecem opiniões menos positivas de outros users que o conhecem, mas são ignoradas. Cita-se um qualquer Armando Sá que jogou com o reforço e diz maravilhas dele, e se útil vão-se buscar opiniões de fóruns e jornalistas. Esta fase divide-se em 2 partes, a primeira acabou ontem. Na 2ª metade que está hoje a iniciar-se todos são obrigados a concordar que é um achado e quase há ira contra quem discordar.

Confere

obliquevoice

Pelo que me parece a vinda deste jogador englobado na transferencia do David Luis tem uma finalidade, reforçar o lado esquerdo do meio campo, numa função um tanto identica aquela que o ramires tinha quando estava cá, ou seja, preteger as subidas do coentrão....só esperamos é que  não vendam o contrão!!!

Parece ser um jogador de bom toque, passe e segura bem a bola....mas é como alguns foristas dizem....através do youtube.....

Esperamos que seja bom reforço!

AM_SLB

Criticar este jogar sem o nunca o ter visto jogar é de génio. Não o Matic funciona melhor como trinco ou a actuar na posição 8 do meio campo.
Matic a médio esquerdo à frente do Coentrão? essa é para rir.

nightcrowler

adorava que fosse metido em algum negócio.

sei lá, se o zenith o quiser ou assim, envolvido na compra de um jogador para o benfica.

acho que tem "barrete" a toda a linha escrito na testa.

Bekambol

parece-me que poderá ser um bom reforço..

lonstrup

Citação de: Americano69 em 17 de Maio de 2011, 09:16
Citação de: pauliter em 17 de Maio de 2011, 01:25
Mas conhecem-no assim tão bem para tirar já conclusões?

Deixem o rapaz chegar, trabalhar e mostrar valor depois logo se vê.

Resposta à tua questão: estamos na fase 2 da minha famosa teoria  :)

Fase 1: Apresentação

O reforço é noticiado e há 2 reacções. A primeira de espanto já que poucos o conhecem, a segunda de rejeição dizendo que é obviamente uma cenoura. Esta fase pode ser curta ou longa, dependendo da negociação, e a intensidade depende do cartel do reforço ou da posição que ele vai ocupar.

Aqui começam a aparecer os comentários dos experts optimistas do fórum. Por vezes também aparecem opiniões menos positivas de outros users que o conhecem, mas são ignoradas. Cita-se um qualquer Armando Sá que jogou com o reforço e diz maravilhas dele, e se útil vão-se buscar opiniões de fóruns e jornalistas. Esta fase divide-se em 2 partes, a primeira acabou ontem. Na 2ª metade que está hoje a iniciar-se todos são obrigados a concordar que é um achado e quase há ira contra quem discordar.

Fase 3: Apoteose

A fase mais divertida. O rapaz chega com as expectativas em alta. No primeiro jogo treino agarra uma bola ou saca um bom cruzamento, ou marca um golo, e é o delírio. Começam-se a ouvir os primeiros "eu sempre disse que este era o maior", ou melhor ainda "este gajo vai calar muita gente"! Durante este tempo quem anda desconfiar deve andar fora do tópico, é persona non grata.

Fase 4: Reality Check

A fase da realidade. O rapaz começa a jogar (ou não) e afinal falha ali qualquer coisa. Sobem de tom as discussões.

Fase 5: Fading Away...

O rapaz vai desaparecendo. Quem desconfiava dele começa a mandar umas bocas. Ainda se ouvem uns tímidos "ele ainda vai calar muita gente".

Fase 6: Reciclagem

Há que arranjar uma saída airosa, afinal o rapaz não vale um charuto mas não se pode culpar quem manda no clube pelo que se começa a estudar as hipóteses de empréstimo, venda e falam-se dos melões, impossível saber a sua qualidade antes de os abrir.

Fase 7: The end

O rapaz sai e é esquecido para sempre ou anda aqui a arrastar-se e os mesmos que outrora deliravam com ele até o chamam filho da puta só por ele não resicindir e andar a chular ordenados ao clube que foi obrigado a contratá-lo.

Resumidamente é isto.

Isso é muito interessante, mas para o tópico de um chaval que ainda nem sequer calçou parece-me um post carregado de demasiado peso político. Talvez outro tópico fosse o mais indicado para isso.

Rucanet

Vai dar cartas, se não for mais nos estágios.

nightcrowler

lonstrup, sinceramente, acho que neste caso o matic veio apenas para salvar a face do presidente.

ele andou a anunciar que só pela cláusula, só pela clausula, quando ve uma oferta de 25, teve que andar a arranjar soluções para "fazer barulho". da mesma maneira que quando foi o simão com o atlético, anunciou que havia mais dois jogadores "que renderiam bem mais que os 5 milhões que descontámos na clausula".

acho que, se não fosse isso, jamais o benfica se interessaria pelo matic. até seria capaz de apostar. aliás, se o matic estivesse a custo zero, tenho dúvidas que o benfica avançasse para a contratação, quanto mais avalia-lo em 5 milhões de euros

é por isso que há um certo julgamento politico do rapaz.

que nos enganemos e ele seja mesmo craque.

Bekambol

penso que tem qualidades de que também precisamos....

VodkaBoy

Unicamente para baixar o valor a pagar pelo David.
Acho que aqui ninguem acredita que seria uma opcao considerada de reforco caso nao fosse envolvido no negocio do David...

Americano69

Não lon, aqui não se trata dum ataque ao Presidente, como pretendes insinuar, mas sim uma constatação do que os adeptos fazem, sendo este tópico mais uma prova viva disso. Quando foi contratado poucos o conheciam, passado umas semanas com base no youtube e no que alguém diz já passou a ser extremamente interessante, ou seja qualquer opinião à priori desde que positiva é bem aceite, qualquer dúvida à sua qualidade é logo vista como uma crítica dum mau adepto. É a fase 2 em todo o seu esplendor.

Ramiro Lopes

Citação de: lonstrup em 17 de Maio de 2011, 11:04
Isso é muito interessante, mas para o tópico de um chaval que ainda nem sequer calçou parece-me um post carregado de demasiado peso político. Talvez outro tópico fosse o mais indicado para isso.
O que é um chaval?

Bekambol

tem valor para nos reforçar defensivamente e no contra-ataque com qualidades e força numa boa organização de jogo, podendo ser assim, mais um bom e necessário reforço...

AM_SLB

Citação de: nightcrowler em 17 de Maio de 2011, 11:00
adorava que fosse metido em algum negócio.

sei lá, se o zenith o quiser ou assim, envolvido na compra de um jogador para o benfica.

acho que tem "barrete" a toda a linha escrito na testa.
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!!
Posta mais para eu me rir!

Bola7

Citação de: Americano69 em 17 de Maio de 2011, 10:34
Citação de: Jeremy em 17 de Maio de 2011, 10:26
Ainda nem chegou e ja é criticado. Grande adeptos

Confere
ihihihih