Nemanja Matić

Médio, 36 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 99 jogos (7521 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Menino do Côro

É mais um negócio à LFV.

Não é preciso ser vidente para ver que vai ser mais um fiasco de que ninguém se vai lembrar daqui a 10 anos.

H2M

Citação de: Menino do Côro em 23 de Maio de 2011, 01:49
É mais um negócio à LFV.

Não é preciso ser vidente para ver que vai ser mais um fiasco de que ninguém se vai lembrar daqui a 10 anos.

Pelo contrário, aqui no Benfica lembramo-nos bem dos fiascos de há 10 anos atrás...  :whistle2:

slbenfica_croft

Citação de: trainmaniac em 23 de Maio de 2011, 01:46
Ok, obrigado... percebo o que queres dizer.
Não estou a ver que essas características nos ajudem muito, mas esperar para ver..
nem tu nem eu, até porque uma das coisas que acho que falta ao BENFICA, particularmente quando jogar contra equipas fechadas é precisamente dinâmica, coisa que ele não tem.

Por outro lado deu-me a entender, que poderia ser um jogador útil, em momentos de jogo nos quais já estamos a vencer e necessitamos de circular a bola, baixar o ritmo e jogar seguro em vez de andarmos com correrias loucas de área a área. Mas tb aí vejo o nosso D.Simão um jogador mto capaz disso, visto que tens bons pés, boa capacidade passe e capacidade para segurar a bola, compensando o facto de tb ele não ser muito rápido, até porque pode dar alguma dinâmica através do passe, fazendo circular a bola com rapidez.

Menino do Côro

Citação de: H2M em 23 de Maio de 2011, 01:52
Citação de: Menino do Côro em 23 de Maio de 2011, 01:49
É mais um negócio à LFV.

Pelo contrário, aqui no Benfica lembramo-nos bem dos fiascos de há 10 anos atrás...  :whistle2:

Eu tento-me esquecer.

Madiria

slbenfica_croft obrigado pela caracterização do Matic. Foi a melhor/mais eclarecedora que vi até agora.
Pela tua definição não é, de todo, o que nos faz mais falta... ainda por cima pelo valor que veio e quando temos, como disses-te e muito bem, um jogador como o David Simão que poderia desempenhar esse papel que dizes. 

Espero por ver o rapaz em acção ainda é novo e não tem culpa das negociatas dos nossos dirigentes.

cacete

Citação de: slbenfica_croft em 23 de Maio de 2011, 01:32
Muito bons pés, boa capacidade de passe e bom nas bolas paradas.

Infelizmente é de uma lentidão atroz, tem enorme falta de dinâmica.

Vamos ver como se adapta, mas acho que terá muitas dificuldades em singrar por cá. Espero enganar-me.

Ah e deixem de fazer dele um trinco, pois embora tenha feito vários jogos nessa posição, apenas os fez, porque na equipa onde estava não havia opções para trinco após a lesão do habitual titular da posição. É muito mais um médio de transição.

É um yebda?

slbenfica_croft

Citação de: Madiria em 23 de Maio de 2011, 02:00
slbenfica_croft obrigado pela caracterização do Matic. Foi a melhor/mais eclarecedora que vi até agora.
Pela tua definição não é, de todo, o que nos faz mais falta... ainda por cima pelo valor que veio e quando temos, como disses-te e muito bem, um jogador como o David Simão que poderia desempenhar esse papel que dizes. 

Espero por ver o rapaz em acção ainda é novo e não tem culpa das negociatas dos nossos dirigentes.
Vamos ver.

A mim pessoalmente parece-me que ele só veio para o vieira poder dizer aos adeptos que o David não foi apenas vendido por 25 milhões e inclusive não sabemos se ele vai ficar ou não no plantel. Vamos ver. Se fizer a pré-época como é expectável espero que lhe corra bem, a ele e a todos os outros jogadores.

slbenfica_croft

Já agora malta, alguém me sabe dizer onde posso fazer downloads de jogos da liga holandesa. É que normalmente vejo os jogos em directo, ou alguém me arranja, e ultimamente tenho recebido poucos jogos.

Queria ver mais uns jogos do Vitesse e do AZ.

slbenfica_croft

Citação de: cacete em 23 de Maio de 2011, 02:01
Citação de: slbenfica_croft em 23 de Maio de 2011, 01:32
Muito bons pés, boa capacidade de passe e bom nas bolas paradas.

Infelizmente é de uma lentidão atroz, tem enorme falta de dinâmica.

Vamos ver como se adapta, mas acho que terá muitas dificuldades em singrar por cá. Espero enganar-me.

Ah e deixem de fazer dele um trinco, pois embora tenha feito vários jogos nessa posição, apenas os fez, porque na equipa onde estava não havia opções para trinco após a lesão do habitual titular da posição. É muito mais um médio de transição.

É um yebda?

O Yebda é apesar de tudo mais expedito digamos assim, embora não seja tão bom na qualidade de passe.

Apesar de tudo e como já disse em algumas ocasiões, acho que o Yebda embora muito longe de ser um grande jogador, é apesar de tudo um médio competente.

Entendo a sua dispensa do BENFICA face ao futebol que praticamos, mas não sou daqueles que por isso faz dele um trambolho sem qualidade.

Madiria

slbenfica_croft, pois eu não tenho a mínima dúvida que o rapaz veio exactamente para se dizer que David Luiz foi vendido por 30M€ (25 mais 5 do Matic).

Eu desejo-lhe toda a sorte do mundo, porque o rapaz não tem culpa do valor que lhe puseram e da porca miséria que é esta direcção. Infelizmente nós adeptos caímos logo em cima dos jogadores quando vêm em negocios estupidos destes, mas eles não têm culpa nenhuma. Espero que este seja um que se consiga afirmar e atenuar o mau negocio que foi à data (como por exemplo o Javi Garcia o fez, se bem que o Javi veio para uma posição carenciada na altura).

Acho é que estes tipo de negócios no Benfica deveriam parar. É impressionante como valorizamos tanto jogadores que não são nossos e nada provaram ainda.
Exemplos Rodrigo 6M€, Roberto 8,5M€, Javi Garcia 7M€, Matic 5M€... espero que todos resultem como o Javi... mas o que é certo é que fomos muito maus negociadores :(

slbenfica_croft

Citação de: Madiria em 23 de Maio de 2011, 02:17
slbenfica_croft, pois eu não tenho a mínima dúvida que o rapaz veio exactamente para se dizer que David Luiz foi vendido por 30M€ (25 mais 5 do Matic).

Eu desejo-lhe toda a sorte do mundo, porque o rapaz não tem culpa do valor que lhe puseram e da porca miséria que é esta direcção. Infelizmente nós adeptos caímos logo em cima dos jogadores quando vêm em negocios estupidos destes, mas eles não têm culpa nenhuma. Espero que este seja um que se consiga afirmar e atenuar o mau negocio que foi à data (como por exemplo o Javi Garcia o fez, se bem que o Javi veio para uma posição carenciada na altura).

Acho é que estes tipo de negócios no Benfica deveriam parar. É impressionante como valorizamos tanto jogadores que não são nossos e nada provaram ainda.
Exemplos Rodrigo 6M€, Roberto 8,5M€, Javi Garcia 7M€, Matic 5M€... espero que todos resultem como o Javi... mas o que é certo é que fomos muito maus negociadores :(
Lá isso é verdade, a culpa não é deles.

A incompetência reinante no BENFICA é evidente e muitas vezes são os próprios jogadores, recém-chegados e não só que acabam por levar por tabela.

Quanto ao Matic não há como esperar para vê-lo por cá e acima de tudo, como vai ser integrado o seu estilo de jogo na equipa.

Vi quatros jogos completos do Vitesse, 1 em directo num link e outros 3 que me arranjaram depois terem feito download. Em todos eles fiquei com a mesma impressão, bons pés, boa capacidade passe, bom nas bolas paradas, mas infelizmente muito lento e pouca dinâmica.

Vamos ver.

lopesrui

Onde é que este fulano entra no esquema do J Jesus?
Honestamente só consigo imaginar no jogos em que sai o Aimar / C Martins e entra um médio mais de contenção para segurar o resultado...

slbenfica_croft

Citação de: lopesrui em 23 de Maio de 2011, 02:23
Onde é que este fulano entra no esquema do J Jesus?
Honestamente só consigo imaginar no jogos em que sai o Aimar / C Martins e entra um médio mais de contenção para segurar o resultado...
foi exactamente o que pensei. Baixar o ritmo, segurar a bola e fazer posse e circulação.

sardao

Bem parece que já temos um gajo para segurar o resultado.

Agora só falta um para que haja algum resultado para poder segurar :P

Lúcio Gomes

Ora bem, a quem é que este será emprestado na próxima época?  :confused: