Nemanja Matić

Médio, 36 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 99 jogos (7521 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

marcosantos

ser craque na holanda é muito diferente de ser bom jogador em portugal. na holanda as defesas quase que não existem, todos jogam ao ataque e há muito mais espaço.

Amsterdam

Citação de: marcosantos em 29 de Maio de 2011, 19:15
ser craque na holanda é muito diferente de ser bom jogador em portugal. na holanda as defesas quase que não existem, todos jogam ao ataque e há muito mais espaço.

mais ou menos

verdade que há mais espaços, mas isso nao quer dizer que o futebol seja mau

Se viste a final da Taca da Holanda,poderás ter reparado nisso,

e nao é bem assim, nao é tudo ao ataque,

por alguma razão saem da Holanda bons jogadores desde há muito tempo....

benfiquistaemcasa

Este jogador é um bocado lento mas sabe jogar à bola. Por mim colocava o Javi a central, punha o Martins a fazer a saída de bola, este mais sobre a esquerda e a dividir bolas altas , o Gaitan à direita e o Aimar à frente. No ataque Cardozo e , espero, Sálvio. Com este meio campo garantimos posse de bola e qualidade de jogo. Por outro lado acho que a melhor posição para Javi é a central. www.benfiquistaemcasa.blogspot.com

Sempreparasemprebenfica

É lento comó caraças.

Nao fará parte do plantel.

Gator

Citação de: benfiquistaemcasa em 29 de Maio de 2011, 21:00
Este jogador é um bocado lento mas sabe jogar à bola. Por mim colocava o Javi a central, punha o Martins a fazer a saída de bola, este mais sobre a esquerda e a dividir bolas altas , o Gaitan à direita e o Aimar à frente. No ataque Cardozo e , espero, Sálvio. Com este meio campo garantimos posse de bola e qualidade de jogo. Por outro lado acho que a melhor posição para Javi é a central. www.benfiquistaemcasa.blogspot.com

Não inventem...das coisas muito boas que ainda temos é o Javi... e é no meio campo, sua posição de origem e onde está rotinado para jogar.

Criticamos o Jesus por meter o David Luiz e o Airton a lateral (com os pessimos resultados que sabemos) e vêm aqui certos users com estas ideias brilhantes...mas pronto...cada um pode pensar o que bem entende e achar o que quiser, mas se o Benfica fosse dirigido e treinado por alguns de nós aqui do SB, o Benfica estava já na 2.ª Liga.

slbenfica_croft

Citação de: Amsterdam em 29 de Maio de 2011, 20:57
Citação de: marcosantos em 29 de Maio de 2011, 19:15

mais ou menos

verdade que há mais espaços, mas isso nao quer dizer que o futebol seja mau

Se viste a final da Taca da Holanda,poderás ter reparado nisso,

e nao é bem assim, nao é tudo ao ataque,

por alguma razão saem da Holanda bons jogadores desde há muito tempo....
o campeonato holandes tem boa qualidade de jogo, tem uma filosofia muito positiva, mas é claramente um campeonato com vincada filosofia ofensiva e que descuida e muito a vertente defensiva.

É uma questão cultural é certo, mas a verdade é que na holanda há muito mais espaço para pensar e executar, abrem-se inúmeras crateras a meio campo, mesmo as equipas mais fortes deixam algo a desejar no que concerne à consistência e organização. Já em Portugal, a maioria das equipas ditas pequenas já percebeu à muito que para se conseguir resultados contra as melhores equipas é preciso jogar na maioria dos casos com um bloco mais baixo, com maior organização defensiva e com capacidade para sair rápido para o contra-ataque.

Independentemente de tudo isso, é um dos campeonatos da europa, tirando os mais conhecidos e mais ricos, que mais gozo dá seguir, precisamente por essa vincada filosofia ofensiva, dando primazia ao ataque em detrimento do aspecto defensivo.

Posto isto, um jogador com as características do Matic tem muito mais facilidades em singrar na holanda do que num clube grande português.

Amsterdam

entendo o que dizes Croft,

Será questão de ver se ele tem qualidade ou nao

a partir dai, teremos que ver se ele se adapta ao nosso campeonato

na Holanda há muitos aspectos que sao trabalhados, técnicos,tácticos,etc

Sem comparar a qualidade dos jogadores,por essa ordem de ideias, jogadores como Sneijder, Van Bommel,Seedorf nunca teriam singrado,

mas também há casos de médios que cá partiam tudo e nunca deram nada tipo Maduro ou Drenthe

como temos casos de jogadores que nao singraram em Portugal, como Fabiano ou Stanic e que depois se deram bem noutros campeonatos...

ou seja, resumir a questão a que o campeonato Holandes por ter um certo tipo de jogo é sinal que os jogadores nao se vao adaptar noutro campeonato nao me parece uma regra

embora entenda o que queres dizer

Jack Bauer

Para mim é um dos melhores médios do mundo!!! Pelos menos a seguir a alguns médios que existem. :metal: :clap1:

Kampz

Citação de: Esbutenado em 29 de Maio de 2011, 19:06
Citação de: Batistuta em 29 de Maio de 2011, 17:12
Citação de: Kampz em 29 de Maio de 2011, 16:09
Ainda não fez 1 treino e já é "flop". É só visionários este fórum...e só visionários que seguem todos os campeonatos, da 4ª divisão do Brasil aos jogos do Vitesse.

Se conseguem ver se um jogador é craque ou é para emprestar por um video do youtube, sugiro fortemente que se proponham para fazer parte do Gabinete de Prospecção do Benfica e que partilhem com a família benfiquista o vosso dom.

Realmente, quando penso que era impossível fazer uma pior gestão de activos do que a que é feita pela nossa direcção, entro aleatoriamente num tópico e deparo-me logo com uma enxurrada de disparates que até dói na alma. E, ao contrário do outro senhor, vinda de benfiquistas...

Quanto ao Matic, conheço pouco mas até joga numa posição onde nos faltou gente e até tem características que não temos no plantel. Assim sendo e tendo em conta que vestirá a nossa camisola, terá todo o meu apoio e desejo com toda a força que dê certo.

É isto. Criticam o que eles podem fazem.

Como já disse antes, em Maio e Junho qualquer cepo é um autêntico craque, o pior vem depois.
Comentários destes também os há em todos os tópicos do Filipe Menezes, do Roberto, do Patric, do Shaffer, etc etc etc etc
Depois foi o que se viu. E não se esqueçam o preço do Matic, 5M por um gajo emprestado ao Vitesse. Cá estaremos para ver quem tem razão, mas os flops têm sido em número muito maior (infelizmente).

Claramente não percebeste o que disse.

Não digo que será craque. Mesmo que o fosse no Vitesse (não faço ideia se foi), nada garante que o seria cá. Da mesma maneira que não se pode dizer que é um "Felipe Menezes" sem nunca ter visto o rapaz cheirar a bola.

O que eu digo é simples: não conhecem, não queimem! Lá porque o Zé Manel do serbenfiquista, que nem conhecem e sabem se é um gajo sério, diz que é lento não quer dizer que seja flop.

É esperar para ver e apoiar sempre! Depois logo tiramos conclusões.

lonstrup

vamos dar hipotese ao rapaz.

Amsterdam

mais uma vez sem comparar

o Savicevic era lento, mas compensava com inteligencia, sentido tactico e uma técnica incrível

o mesmo se pode dizer do Boban

Rápidos como o Manu ou o Armando Sá

ou ..esperem o Balboa...esse corre rápido para crl///

como foi  dito

Vamos esperar para ver

lonstrup

Citação de: Amsterdam em 29 de Maio de 2011, 23:55
mais uma vez sem comparar

o Savicevic era lento, mas compensava com inteligencia, sentido tactico e uma técnica incrível

o mesmo se pode dizer do Boban

Rápidos como o Manu ou o Armando Sá

ou ..esperem o Balboa...esse corre rápido para crl///

como foi  dito

Vamos esperar para ver
Ainda numa de velocidade vs tecnica...

O Matic marcou mais golos que o Leto nesta época que passou.

Elvio

Não o conheço mas pelos vídeos da a entender que tem excelente qualidade de passe , a um nível que ninguém no plantel tem. Mas como disse , não o conheco

lonstrup

Citação de: Elvio em 29 de Maio de 2011, 23:59
Não o conheço mas pelos vídeos da a entender que tem excelente qualidade de passe , a um nível que ninguém no plantel tem. Mas como disse , não o conheco
Eu também não o conheço.

Neste momento a minha expectativa é que ele seja um Cesar Peixoto mas com capacidade fisica e presença fisica. E claro, com 22 ou 23 anos.

SiAn

Citação de: lonstrup em 30 de Maio de 2011, 00:02
Citação de: Elvio em 29 de Maio de 2011, 23:59
Eu também não o conheço.

Neste momento a minha expectativa é que ele seja um Cesar Peixoto mas com capacidade fisica e presença fisica. E claro, com 22 ou 23 anos.

Essa expectativa não está muito alta.... :)