Numeração do Benfica - Época a Época

Miguel Gouveia

Shoky

Citação de: Vitor Abreu em 25 de Setembro de 2011, 01:08
Já não fazia ideia que tinha sido o 24, só pensava em 15 e 16. Obrigado aos 2 . É que quando começo a matutar numa coisa tenho de saber a resposta, senão não me consigo esquecer.

O0 O0

És tu e eu.
E eu que andava há uns tempos com a certeza que o Fernando Aguiar era o 29 e o Fehér o 28...numa pré-época qualquer...e que depois trocaram.

E o Fehér acabou por imortalizar o 29.
Mas não tenho a certeza se o do Fehér era o 28 ou outro qualquer...mas recordo perfeitamente esta troca.

BC

Shoky ou Joga... o Roderick tem número 15 até 2012, mas está errado, ele este ano não fez parte do plantel.

Abraço!

Joga Bonito

Citação de: BC em 01 de Novembro de 2011, 02:13
Shoky ou Joga... o Roderick tem número 15 até 2012, mas está errado, ele este ano não fez parte do plantel.

Abraço!

Bem visto! Foi por causa da pré época!

Sharapova

Eric Cartman

Grande tópico. Nem tinha sequer "tropeçado" nisto.

alfredo

excelente tópico. parabéns
tenho uma pergunta. o césar brito em 89/90, qual número utilizava quando jogava a titular?

CaCo

Os numeros 8 e 10 são sem duvida os mais bem servidos!!! Excelente tópico.

Vitor84

Vou tentar escolher os que para mim foram melhores, por cada número.

95/99 Michel Preud'homme

02/04 Armando Sá
(O menos mau)

05/07 Anderson
(Seria muito fácil aqui escolher o Ricardo Gomes, até porque nenhum dos outros foi grande coisa, mas a verdade é que o Ricardo Gomes nesta época não foi grande coisa)

03/12 Luisão

05/09 Léo

03/08 Petit
(Até gosto mais do Javi, mas o Petit como fez muito mais épocas e só na última é que não esteve bem para já escolho-o a ele)

07/12 Cardozo
(O Poborsky foi dos melhores no tempo dele, mas os números do Cardozo são impressionantes, não dá mesmo para deixá-lo de fora).

95/00 João Vieira Pinto
(Indiscutível, mas nos últimos anos até temos tido bons nºs 8, pena que fiquem cá tão pouco tempo)

01/10 Mantorras
(Não é indiscutível, mas mesmo assim ainda tem números melhores que os restantes. E não se pode esquecer o que o Mantorras significou para nós durante vários anos).

08/12 Pablo Aimar
(O Valdo que aqui aparece já é o da segunda passagem em final de carreira senão até poderia dar alguma luta).

00/01 João Tomás
(Aqui é uma escolha pessoal, das restantes alternativas só um terá sido melhor que o João Tomás o Geovanni. Mas como eu nunca gostei do soneca, escolho o JT).

04/10 Quim
(Aqui só posso escolher este, visto que a par do Roberto foi o único titular com este número, e ao menos o joaquim ganhou dois campeonatos).

95/96 Dimas
(Fora o Dimas, o 13 tem mesmo sido um número de azar...)

07/12 Maxi Pereira

08/09 Ruben Amorim
(Aqui também é escolha pessoal, uma vez que o Ruben só usou este número na primeira época, mas como não gosto do Nuno Assis)

97/99 Scott Minto
(Escolha dificil, mas este até foi dos melhores ingleses que por cá passaram. E de todos os 16 deve mesmo o que tem melhores números. Ainda tem aí o Coentrão mas nessa época nem deve ter feito mais que 90 minutos. O Urreta nunca se afirmou. Resta esperar que o Nelson Oliveira se afirme com esta camisola)

09/11 Carlos Martins

09/11 Fábio Coentrão
(Aqui sim o Fabinho dá quinje a zero aos concorrentes, mas 15 até é pouco ;D )

09/11 Weldon
(Mais um número fraco que o Rodrigo facilmente vai ganhar, mas para já deixo o Weldon :) )

01/07 Simão
( Di Maria e Gaitán até podem ser melhores, mas será muito dificil alguém conseguir ficar a frente do Simão)

97/00 Nuno Gomes
02/11 Nuno Gomes

(Tem aqui dois Nuno Gomes e aqui acho que todos preferem o 1º, mas não deixa de ter sido o mesmo com os mesmo defeitos e virtudes em ambas as fases :) )

97/01 Calado
(No meio de tanto cepo o Calado até se era bom, merece apesar de também não ter grande concorrência).

06/11 David Luiz
(O Miguel se não tivesse sido porco até poderia dar alguma luta, mas mesmo assim apesar de ter bastantes épocas no Benfica só nas suas duas últimas é que esteve realmente bem).

99/00 Enke
(Foi a sua melhor época, logo o pós "Le Saint" e esteve bem. Martins se tivesse continuado com este número ganhava. Garay facilmente conquistará este titulo se continuar assim).

99/00 Sabry
(Sabry nesta época esteve mesmo muito bem. Também poderia ser o Poborsky, mas foi na sua primeira época em que chegou a meio da época).

06/07 Karagounis
(Grande jogador apesar de ter sido um bocado inconstante, aqui ainda tem a concorrência do Petit das primeiras épocas, mas como já escolhi o Petit antes escolhi o Karagounis. Mas quando o Javi suplantar o petit como 6, não falta muito, então aqui ficará o Petit).

97/98 Kandaurov
( ;D Podia ter escolhido o Sidnei, mas fora a época do quique ele não fez nada, e o Kandaurov nesta época, apesar de ter sido só meia época, esteve bastante bem).

97/99 Brian Deane
(Nos últimos dias tem-se falado nele, não esteve nada mal no pouco tempo que cá esteve. Mas ao Witsel basta-lhe acabar a época para ganhar este lugar)

02/*   Miki Fehér
(Morreu com a nossa camisola em campo, isso tem um grande significado. Mas apesar de não ter sido um grande jogador conseguiu ser melhor que as outras opções).

01/04 Tiago
(Adorava o Miccoli e gosto muito do Saviola. O pequeno bombardeiro apesar de tudo fez muito menos jogos que o Tiago. E o Saviola tem descido um pouco de produção de época para época. O Tiago enquanto esteve no Benfica esteve sempre a um nível elevado).

09/11 Alan Kardec
(As opções não são superiores ;D Apesar de tudo marcou aquele golo em Marselha).

02/04 Hélder
(Não foi grande coisa nesta segunda passagem, mas nenhuma das outras opções foi melhor).

95/01 -
03/07 Ricardo Rocha

05/06 Laurent Robert
(Devia ser o Hugo Desleal, mas pronto ao menos este marcou um golaço ao fcp)

95/96 -
97/11 -
(Para já prefiro as épocas em que ninguém vestiu esta camisola, a ver se o Enzo atina da cabeça e ainda venha a marcar este número).

97/98 Sousa
(Não sendo nada demais, nesta época até esteve bastante razoável).

03/05 Manuel Fernandes
(Cabrão, mas jogava muito).

95/97 -
07/08 Makukula
( ;D )

97/98 Bruno Basto
(O mesmo que disse para o Sousa).

95/01 -
02/12 -

95/99 -
99/00 Mawete Júnior
00/12 -
(Acho que o Mawete nesta época nem jogou)

03/05 João Pereira

01/02 Mawete Júnior
(Nesta sim, ainda fez dupla com o seu conterrâneo Mantorras e marcou para aí 3 golos)

02/03 Eduardo Simões

00/01 Geraldo

misteryeyes

Rui1983

O 3, sem ser o Ricardo......cruzes credo!!!!

BC

Joga na camisola número 15, não devia estar um espaço 11-12? É que em 11-12 não houve ninguém a usar a camisola, ou seja, o ano passado. E o Roderick esteve com ela até 10-11.

Shoky

JaviGarcía

Obrigado pela informação actualizada. Já tinha vindo aqui à procura, mas ainda não tinha os números desta época. Acho curioso o Michel e o Hugo Vieira terem optado pelo 40 e 70...

Mercurio_10

Acho que o Hugo Vieira já era #70 no Gil Vicente, se não me engano.