Nuno Gomes

Avançado, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

sammer

Gostei do texto, Bola, mas atenção a isto:

"Só sei que termino contrato e não vou continuar como jogador"

E na tua crónica tens "mas tudo indica que tenciona continuar a jogar futebol"

Não sei se o sentido da frase do Nuno foi não continuar como jogador de futebol ou como jogador de futebol do Benfica... Se for a última, tens razão, mas interpreto como sendo a 1ª opção.

Bola7

Citação de: sammer em 19 de Outubro de 2010, 12:32
Gostei do texto, Bola, mas atenção a isto:

"Só sei que termino contrato e não vou continuar como jogador"

E na tua crónica tens "mas tudo indica que tenciona continuar a jogar futebol"

Não sei se o sentido da frase do Nuno foi não continuar como jogador de futebol ou como jogador de futebol do Benfica... Se for a última, tens razão, mas interpreto como sendo a 1ª opção.
eu ouvio-o..e ele não disse que ia deixar de jogar futebol..disse que deixava de jogar no Benfica...

sammer

Apenas li as declarações. Assim sendo, a razão está do teu lado ;)

Incontinente

este gajo sinceramente desiludiu-me imenso. eu a pensar que havia poucos como ele, mas afinal... todos iguais. no money no funny.
Rui Costa, Rui Costa...

LCBrito

É... ele disse que daqui a Junho era muito tempo e que por isso não ia decidir já se continuava ou não como jogador.

Joga Bonito

Citação de: Incontinente em 19 de Outubro de 2010, 12:35
este gajo sinceramente desiludiu-me imenso. eu a pensar que havia poucos como ele, mas afinal... todos iguais. no money no funny.
Rui Costa, Rui Costa...

É isso...

Ferrenho

Oh bola, por acaso até está um post engraçado o do Nuno Gomes.

Mas a parte em que  "Com Nelson Bertolazzi e principalmente com Jimmy Hasselbink, Nuno Gomes explodiu as suas qualidades. " Hahaha. :smokin:

fmb

Sou um enorme fã da pessoa Nuno Gomes....e fui também até à uns tempos, um fã do seu futebol. Acho que, como a todos, a idade não perdoa e o Nuno Gomes já não serve para 90 minutos de um jogo a alto nível...
Sempre pensei que ele iria ficar este ano no plantel, mesmo jogando pouquíssimo, para acabar a carreira de jogador no Benfica. Pelos vistos, está a pensar acabar a carreira noutro clube(porventura Médio Oriente ou EUA)... Sendo assim, não percebo porque não foi já este ano. É que minutos de jogo terá muito poucos e se for pelo estatuto no balneário, também este ano continuámos a ter Luisão, David Luiz e outros...

ps: Para mim é, obviamente, Imortal...

Bailey

Nuno Gomes marcou cerca de 160 golos pelo Benfica até agora, em quase 400 jogos.... Respeito por este jogador!
Profissional inatacável, capitão de equipa. Respeito e Saudade por este jogador.

No entanto.... 160 a dividir por 400 jogos igual a 0,4.  Uma vez marcou mais de 10 golos para o Campeonato desde que regressou da Fiorentina. A primeira passagem pelo Benfica seria digna de um Imortal tivesse ele continuado ou pelo menos acompanhado minimamente essa 1ª passagem.
Como disse antes... Respeito merece, Saudade ainda mais de um Bom jogador. Mas não deverá  ser um Ponta de Lança considerado Imortal no Benfica, tendo sido ele Exímio na sua função?  Os factos provam que ele não foi Exímio na sua arte. 12 épocas no Benfica nunca foi melhor marcador do campeonato, Cardozo foi na sua 3ª.

VanBasten

Citação de: Bailey em 19 de Outubro de 2010, 13:57
Nuno Gomes marcou cerca de 160 golos pelo Benfica até agora, em quase 400 jogos.... Respeito por este jogador!
Profissional inatacável, capitão de equipa. Respeito e Saudade por este jogador.

No entanto.... 160 a dividir por 400 jogos igual a 0,4.  Uma vez marcou mais de 10 golos para o Campeonato desde que regressou da Fiorentina. A primeira passagem pelo Benfica seria digna de um Imortal tivesse ele continuado ou pelo menos acompanhado minimamente essa 1ª passagem.
Como disse antes... Respeito merece, Saudade ainda mais de um Bom jogador. Mas não deverá  ser um Ponta de Lança considerado Imortal no Benfica, tendo sido ele Exímio na sua função?  Os factos provam que ele não foi Exímio na sua arte. 12 épocas no Benfica nunca foi melhor marcador do campeonato, Cardozo foi na sua 3ª.

Também teve a infelicidade de, nas suas melhores épocas, ter apanhado o Super Mário do outro lado.

.:VMPT:.

Bailey

Eu tento não ser hipócrita. Com isto quero dizer que, durante anos e anos, esta década, pedi, eu e vários, por um ponta de lança que marcasse golos. O Nuno Gomes era aquele jogador que fazia alguns golos, mas nunca era suficiente. Acabava a época com 8 ou 9 golos, e dizíamos nós (quando digo nós, digo muitos, não digo todos) que precisávamos de um ponta de lança que marcasse 20 golos por época. Um Cardozo portanto.

Como posso eu considerar um jogador Imortal, se ele nunca foi o que a opnião geral achava que era o que se precisava? Talvez o problema na carreira do Nuno Gomes tivesse sido ter sido Ponta de Lança quando talvez tivesse rendido mais como 2º avançado tipo Saviola. Mas não foi esse o caminho escolhido. Aliás no início da sua carreira falou-se inclusivamente disso, que o Nuno Gomes gostava de assistir, de jogar para equipa,  e foi o Manuel José seu treinador no Boavista que lhe disse para se especializar como ponta de lança, que face à crise de pontas de lança em Portugal ele seria considerado o melhor da sua geração.

Façam um exercício de memória e perguntem-se quantas vezes nesta década de 2000 andámos nós a pedir por um goleador que marcasse mais de 20 golos por época. Se o Nuno Gomes nos fazia pedir por outro, como pode ser ele considerado um Imortal. Isso seria uma hipocrisia.