O inesgotável Léo

Defesa, 49 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2005-2008), 127 jogos (10966 minutos), 2 golos

Messi87

O SL Benfica vai até ao Brasil encontrar o Santos FC no jogo do Centenário da Vila Belmiro. O particular está marcado para o dia 8 de outubro – quatro dias antes da comemoração dos 100 anos - com hora ainda a designar.

O desafio marcará ainda a despedida de Léo, que jogou no Sport Lisboa e Benfica entre as épocas 2005/06 e 2008/09.

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/bCMU8XnJ5kuBtD2t-wXzUw

The Eagle 10

Grande ser humano e grande jogador, daqueles futebolistas que fazem falta ao futebol e que dão lições aos mercenarios como o Maxi.

Benfiquista_

Grande Léo! :)

Que saudades de te ver com o Manto Sagrado vestido!

Pode ser que com esta iniciativa as nossas relações com o Santos fiquem até bastante boas.

Acho que eles se portaram mal em algumas transferências, relacionadas connosco num passado recente.

Que isso esteja ultrapassado de vez, porque o Santos é um grande clube mundial.E nós, nos anos 60, sentimos isso na "pele", infelizmente...

Juvelacio

Citação de: Benfiquista_ em 13 de Agosto de 2016, 02:56

Pode ser que com esta iniciativa as nossas relações com o Santos fiquem até bastante boas.

Acho que eles se portaram mal em algumas transferências, relacionadas connosco num passado recente.

Que isso esteja ultrapassado de vez, porque o Santos é um grande clube mundial.E nós, nos anos 60, sentimos isso na "pele", infelizmente...

Ao que parece, vais poder voltar a vê-lo com ele vestido.

http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/2016/09/leo-treina-admite-nervosismo-antes-de-adeus-ao-santos-e-quer-empate.html

"Por contrato, Santos e Benfica precisam se enfrentar com força máxima. A ideia é que Léo participe da partida pelas duas equipes: provavelmente 20 minutos por cada uma."

Benfiquista_

Citação de: Juvelacio em 30 de Setembro de 2016, 16:30

http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/2016/09/leo-treina-admite-nervosismo-antes-de-adeus-ao-santos-e-quer-empate.html

"Por contrato, Santos e Benfica precisam se enfrentar com força máxima. A ideia é que Léo participe da partida pelas duas equipes: provavelmente 20 minutos por cada uma."
Boa notícia :)

m20

Citação de: Juvelacio em 30 de Setembro de 2016, 16:30

Ideia  gira. ;)

força Benfica

Star

Sempre que ca venho repito o mesmo, mas ok ;D E um Senhor.

Hugocarvalhoslb

Vi a entrevista dele a bola, um senhor, continua a gostar do Benfica e diz que e adepto...

Nao tem consideraçao pelo quique, nem merece magoa,tambem pudera, por lo no banco para jogar o david luiz a esquerdo ou o jorge ribeiro

bruno cardoso

Golo da Águia ‏@GolodaAguia  3 hHá 3 horas
Léo: "Não representa nada para mim! (Quique Flores) Nem como pessoa nem como treinador. Para mim, não existe. Zero!"

Sr. Coluna

É possível a alguém fazer o favor de colocar uma das entrevistas que o Léo deu aos jornais desportivos nestes últimos dias?

XineloBranco

grande jogador Leo :)

mas agora temos o Grimaldo e é para manter, certo Sr Presidente? :)

Diogo.Cris

Um grande jogador e uma excelente pessoa.

Tinha eu uns 8/9 anos e estava no Colombo quando vejo o meu jogador preferido da altura, o Léo a descer as escadas rolantes e quase sem querer grito, "Olha pai, o Léo". Ele olhou para mim acenou e teve uma atitude que me marcou. Voltou a subir as escadas rolantes, sem eu me aperceber e deu-me um abraço e tiramos uma fotografia que ainda hoje guardo religiosamente. Pequenas atitudes fazem grandes homens.

KamikazeSLB

Homenagem merecida ao grande Léo.

Sirpt

O Léo tinha acabado de chegar ao Benfica quando o conheci, num dia que não vou esquecer.

Na altura era amigo de um dirigente importante do Estoril e tive a oportunidade de em Agosto de 2005 ir assistir ao amigável Estoril-Benfica.
Cheguei a jogar PS e snooker com os jogadores do Estoril antes do jogo numa sala que tinham lá.   ::)

Voltando ao Léo, final do jogo estava eu na zona reservada entre cada balneário e feito puto chato com cerca de 12 anos a ver todos os meus ídolos a passarem, ia pedindo autografo a todos... Era um sonho para mim, a equipa do Benfica ali a cumprimentar-me e a assinar um bloquinho que tinha  :drool:

Passava o Simão, ia a correr a trás dele, via o Mantorras lá ia eu, Nuno Gomes, Koeman... e por aí a diante.
O Léo ao ver-me a pedir autógrafos ficou parado ao meu lado à espera que lhe passasse o caderno.
Infelizmente, eu com o entusiasmo não via "nada" e só ia a correr de um lado para o outro. Entretanto, reparei que ele andava de um lado para o outro comigo.  :ashamed:
Lá lhe pedi desculpa por não ter reparado e disse-lhe que ia ganhar a titularidade (tinha feito um grande jogo), ao que ele respondeu "estava já a pensar que não querias uma assinatura minha" trocámos mais algumas palavras e sobre a "torcida" que já o arrepiava na altura.

Um homem completamente humilde, que na altura ainda tentava encaixar no grupo e que já sentia um enorme respeito pela nossa torcida. Depois o resto já sabem, a sua entrega total cada jogo aliada a qualidade deixaram-no na nossa história. Obrigado Léo!  :drunk:

ps. O Faquirá para o Buba nesse jogo "eu disse que ias marcar o golo da vitória, só não queria era que fosse para eles..."  :tomates: