Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 30 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

J_PN

Citação de: jmpph em 01 de Abril de 2021, 17:20
Citação de: Shoky em 01 de Abril de 2021, 17:12
Citação de: jmpph em 01 de Abril de 2021, 17:09
Situação perfeita para no verão irmos buscar um guarda redes só para ouvirmos dizer "Reforçámos o plantel muito bem". Entretanto continuamos com o Gabriel, o Gilberto, o Nuno Tavares, o Jardel...
O problema não está aqui mas continuem a achar isso só porque o jogador disse que queria sair. Esperava um ataque destes vindo de bots vieiristas, enfim.

Vão ver os resumos dos jogos deste ano com Braga, Sporting e Porto. E da final da Taça da época passada. E venham dizer-me que o problema não está aqui.

Aquele golo do Sporting matou as nossas chances no campeonato e é tratado como se fosse um golo qualquer num jogo qualquer. É incrivel.
Incrível é achar que foi esse golo que matou as nossas chances no campeonato.

É preciso ser demasiado cego para ver um resumo de 90 minutos em que jogámos ZERO, não criámos oportunidades NENHUMAS de perigo e achar que o verdadeiro problema foi o erro do guarda redes num golo sofrido aos 90 em que a equipa toda defensivamente foi horrível.
Admite logo, estás a fazer do Ody um bode expiatório para os problemas desta época quando desde Agosto que não se jogava um caralho.

Agora digo eu, vai ver os resumos dos jogos com o Braga o Sporting e o Porto e diz me qual é que foi o jogo em que a equipa jogo bem e só perdemos por causa do guarda redes.

É o Shoky a tentar espetar o geladinho na testa subtilmente. Ainda havemos de o ver a alinhar na desculpa do Covid.

nwpt

O Varela grego também já manda bocas?!

Ena pá... O Benfica do Luís Vieira está cada vez melhor   ;D

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: slbenfica_croft em 01 de Abril de 2021, 17:03
Citação de: JPSilva em 01 de Abril de 2021, 16:59
Deu uma excelente resposta depois da 1ª época quando queriam correr com ele e mesmo assim foi tratado como se fosse um Roberto. Nunca será de topo, mas não vale a pena esperar que vá aparecer outro Ederson ou Oblak tão depressa.
É basicamente isto.

E sim, no actual contexto, o melhor para todos é mesmo a saída. Já não dá para voltar atrás e corrigir o que se fez.

Felicidades para ele.

O que se fez?

O que se fez foi substituí-lo por um GR mediano que, apesar de menos forte entre os postes, cria muito menos problemas à equipa porque lê muito melhor o jogo e ao qual os colegas não evitam a todo o custo passar a bola. Um dos maiores fatores da melhoria defensiva da equipa foi a mudança de GR. Ter bons reflexos hoje em dia é apenas uma das coisas que um GR deve ter. E é literalmente a única coisa que o Vlacho tem.

Dentro dos postes, para mim, é muitíssimo bom. Fora dos postes é nível Quim. E no controlo de profundidade é provavelmente o pior que vi no clube.

Custou-nos uma carrada de adversários isolados em que "o GR é o menos culpado". Depois joga-se com um GR que efetivamente não tem medo de sair da baliza e os adversários isolados baixam drasticamente porque o GR chega à bola antes deles... Quem diria que os GRs podiam jogar no limite da área e não significar um adversário isolado de cada vez que a bola passa as costas da defesa? Só pode ser bruxedo.

Andamos há 3 anos a perceber que Vlacho não chega, mas a iludir-nos com o facto de ser bom entre os postes. Ninguém lhe fez nada. Abancou, como já abancaram outros, é a vida.  O treinador achou que a equipa beneficiava com outro no lugar dele. E curiosamente até beneficiou e não foi pouco. Não estamos propriamente a falar de um caso Weigl, em que a equipa piorou sem ele e melhorou com ele.

Neste caso é precisamente o inverso. A defesa ganhou tranquilidade, pôde jogar mais adiantada, pôde passar a bola ao GR e, como extra, até defesas difíceis e importantes fez também. Mas isso foi um mero bónus.

Mas tudo isso parece ser irrelevante. O mais importante parece ser os sentimentos do Vlacho, se está com dodói no coração ou não.

Parece que estamos a falar de um craque qualquer ou de alguém cuja performance em campo é inatacável. Vítima, o Vlacho? Oh.

jmpph

Citação de: JonnyPT em 01 de Abril de 2021, 17:23
Descobri que se não jogarmos bem mesmo que o keeper tenha culpa no(s) golo(s) na verdade não tem porque a culpa é dos outros...
Lê outra vez e se calhar aprende a interpretar melhor. Não disse que o guarda redes não tinha culpa, disse que o grande e verdadeiro problema desse jogo não foi esse erro, foi o facto de não jogarmos nada o jogo inteiro.

Shoky

Situação perfeita para no verão irmos buscar um guarda redes só para ouvirmos dizer "Reforçámos o plantel muito bem". Entretanto continuamos com o Gabriel, o Gilberto, o Nuno Tavares, o Jardel...
O problema não está aqui mas continuem a achar isso só porque o jogador disse que queria sair. Esperava um ataque destes vindo de bots vieiristas, enfim.

Vão ver os resumos dos jogos deste ano com Braga, Sporting e Porto. E da final da Taça da época passada. E venham dizer-me que o problema não está aqui.

Aquele golo do Sporting matou as nossas chances no campeonato e é tratado como se fosse um golo qualquer num jogo qualquer. É incrivel.

É preciso ser demasiado cego para ver um resumo de 90 minutos em que jogámos ZERO, não criámos oportunidades NENHUMAS de perigo e achar que o verdadeiro problema foi o erro do guarda redes num golo sofrido aos 90 em que a equipa toda defensivamente foi horrível.
Admite logo, estás a fazer do Ody um bode expiatório para os problemas desta época quando desde Agosto que não se jogava um caralho.

Agora digo eu, vai ver os resumos dos jogos com o Braga o Sporting e o Porto e diz me qual é que foi o jogo em que a equipa jogo bem e só perdemos por causa do guarda redes.

Eu não reduzo nada a nada.
Já apontei os culpados várias vezes. Não tenho de o estar sempre a fazer.

Mas é factual que esse jogo foi o fim. E o jogo estava mais que fechado. Era um empate e salvo erro 5 pontos de atraso. Que viraram 8. Foi o ponto final. E foi 100% responsabilidades da arara do GR.

_Xebola_

Sinceramente não percebo o celeuma do Helton ter tido uma oportunidade.

Este rapaz já se viu que é péssimo, vai para os jogos e deixa os braços em casa, joga sempre com a fralda cheia de cócó e não sai do sítio para não correr o risco do cócó transbordar.

Fez merda atrás de merda, galinhas atrás de galinhas. Qual é mesmo o problema de se ter dado uma oportunidade ao Helton que para mim também é super limitado, mas obviamente merecia uma oportunidade.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: J_PN em 01 de Abril de 2021, 17:24

É o Shoky a tentar espetar o geladinho na testa subtilmente. Ainda havemos de o ver a alinhar na desculpa do Covid.

Qual é a exatamente a polémica em se dizer que Vlacho mamou alto frango a acabar o jogo num jogo em que perdemos 1-0 e que nos arrumou definitivamente do campeonato? Há algo que seja sequer contestável aqui?

Shoky

Claramente. Esse garotão está a tentar subtilmente retirar as culpas do treinador, culpado de todos os males do universo, e passá-las para o Vlachodimos.

O objectivo final é todo o fórum invadir o Seixal para dar com um cinto no GR e assim manter o treinador, começando um processo que só culminará com uma estátua do Jesus na porta do Estádio.

Ou então, sei lá, o Shoky acha que o trabalho do treinador foi um autêntico lixo e que o GR enterrou porque era e é banal que fode. Não sei. Se der para ter estas duas opiniões ao mesmo tempo. Se calhar, não dá. Vou para a primeira solução.

Agora espetem lá o Calipo de Limão na testa. Bora.

S-Line

Juro que ainda não percebi esta revolta toda, quando há unanimidade geral, aqui , há largos meses para ele saltar fora.

Shoplifter20

Achar que este gajo está a ser queimado e não merece é uma mostra enorme da falta de exigência que também já se apoderou de nós adeptos

J_PN

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 01 de Abril de 2021, 17:34

Qual é a exatamente a polémica em se dizer que Vlacho mamou alto frango a acabar o jogo num jogo em que perdemos 1-0 e que nos arrumou definitivamente do campeonato? Há algo que seja sequer contestável aqui?

Querer fazer colar as misérias apresentadas nesses jogos e resumi-las ao Vlachodimos é que é rebuscado. Mas todos sabemos o porquê. É o Shoky nobo, nada contra.

Shoky

Ah e não perdemos o Penta por causa do Varela. O pobre não teve culpa. Vão ver o resumo do jogo no Bessa. Não jogámos nada.

Funciona aqui o argumento, ou não? Pelo sim pelo não eu ia repescar o gajo ao Guimarães.

Cloughie

Citação de: Red_Fraction em 01 de Abril de 2021, 10:26
CitaçãoVlachodimos assume vontade de deixar o Benfica: «Estou pronto para seguir em frente»
Guarda-redes em declarações à imprensa grega

Vlachodimos assume esta quinta-feira em declarações à imprensa grega o desejo de deixar o Benfica no final da temporada.

"Estou pronto para seguir em frente, é algo que quero agora. Ganhei o meu espaço, conquistei títulos, tive grandes sucessos, joguei na Liga dos Campeões e na Liga Europa. O Benfica deu-me muito, ajudou-me muito a crescer mas julgo que estão reunidas as condições para dar o próximo passo", referiu o guarda-redes.

:rir:

Pode ir a vontade.

JonnyPT

Citação de: jmpph em 01 de Abril de 2021, 17:30
Citação de: JonnyPT em 01 de Abril de 2021, 17:23
Descobri que se não jogarmos bem mesmo que o keeper tenha culpa no(s) golo(s) na verdade não tem porque a culpa é dos outros...
Lê outra vez e se calhar aprende a interpretar melhor. Não disse que o guarda redes não tinha culpa, disse que o grande e verdadeiro problema desse jogo não foi esse erro, foi o facto de não jogarmos nada o jogo inteiro.
Exatamente, essa é a vida do keeper, mesmo quando todos erram ele tem de acertar, ele não só não acertava como quando ninguém errava ele errava ;)

Julião Veiga

Sai do clube com nota positiva, a meu ver. Safou muito mais do que aquilo que enterrou. Precisamos de melhor. Fazer uns trocos com este, manter o Leite a 2º redes e trazer alguém de jeito, que não seja escolhido pelo Judas.