Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 30 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

Tomahawk

Citação de: Fernando Chalana em 22 de Agosto de 2018, 11:46
Ontem mostrou os mesmos defeitos e as mesmas virtudes dos jogos anteriores.
Tem que evoluir alguns aspectos, é um GR a trabalhar.

No lance do golo não tem qualquer hipótese, há uma falha de cobertura na entrada da área e até mesmo no local onde a bola é metida, por isso é que ganham o ressalto.
Nota-se que em algumas saídas ainda hesita e que o jogo de pés está longe de ser excelente, mas não se pode dizer que é mau.
Vai cometer os seus erros, mas a mim o que me agrada e diferencia do antecessor é que os seus erros e a sua aprendizagem não tem custado pontos.
Não é por ele que a equipa fica mais fraca.

Não tem custado pontos?? Vamos lá ver é se não nos custa a entrada na Champions!!!

Revela as mesmas qualidades e grandes defeitos que já eram visíveis nos vídeos de compilação que apareceram quando se começou a falar para nós:

(+) Alto, muito ágil, com bons reflexos debaixo dos postes, rápido a sair aos avançados

(-) Não saí aos cruzamentos (só se tendo notado essa lacuna no golo agora contra o PAOK, em que não sai a um cruzamento fácil para a pequena área, porque nas outras vezes em que  deveria ter saído para agarrar ou socar a bola, os defesas do Benfica conseguiram afastar a bola da área, não se notando assim as consequências da sua inércia/medo de sair).
(-) raramente  agarra remates fora da grande área, geralmente sacudindo a bola para perto.

(-) jogo com os pés: quando pressionado tende a passar mal a bola e tem falta de potência nos lançamentos longos com os pés, não conseguindo fazer chegar a bola ao último terço do terreno. Ou seja, mesmo com balanço, nunca conseguirá fazer aquilo que o Ederson faz quase sem balanço: colocar a bola na outra grande área no avançado isolado.
(-) embora seja rápido a sair aos avançados isolados, tem má técnica de saída, tendendo a rodar o tronco na altura do remate, o que reduz a sua volumetria. De igual modo, ao ter tendência para rodar o tronco no momento do remate, acaba por fazer também rodar o seu braço, o qual em vez de ficar ligeiramente aberto em diagonal ao lado do tronco (aumentando assim também a "mancha " de oposição à bola, acaba por rodar para a frente do tronco, não servindo de impedimento ao remate. Essa lacuna, que não sei se é por falta de técnica ou se por falta de coragem, foi fatal no 2º golo do Guimarãres, dado que quando o Celis remata, se se tem mantido com o tronco de frente para a bola e o braço direito em diagonal ao lado do tronco tinha travado aquela bola, a qual, embora difícil era defensável, conforme se percebeu nas filmagens do lance por trás da baliza.

+1benfiquista

Citação de: krak em 22 de Agosto de 2018, 11:17
Outro...
Do 8 ao 80 em 2 jogos... Não há cá meios termos...

Ou é craque e temos GR ou é um trengo que nem nos distritais tinha lugar...

Incrivel

Este é mediano. Para o nosso campeonato pode ir dando, mas acho que o Benfica devia aspirar a um nível superior nesta posição. As lacunas graves que tem (jogo de pés, saídas e controlo da profundidade) não me deixam totalmente descansado. Se bem que ao pé do Varela nem se compara...

Sinceramente acho que na "estrutura" continuam a acreditar muito no Mile e trouxeram o grego para ir cumprindo sem fazer uma sombra muito grande...

diego040675

Tem o maior defeito que eu acho que um guarda redes pode ter
Não domina a pequena área
Espero estar enganado, mas vai-nos causar muitos dissabores, em lances de bola parada

subLiminar

Boa segunda opção, curto como primeira.

Faz diz 31 de Agosto de 2018, 1 ano, que aguardamos por um GR Top Mundial, até quando Vieira?

Só consigo sentir tristeza, já nem raiva tenho.

SimpSLB

Citação de: subLiminar em 24 de Agosto de 2018, 18:21
Boa segunda opção, curto como primeira.

Faz diz 31 de Agosto de 2018, 1 ano, que aguardamos por um GR Top Mundial, até quando Vieira?

Só consigo sentir tristeza, já nem raiva tenho.
Mas que GR top mundial viria para Portugal? Sim, o Odysseas não é GR para ser titular no Benfica, mas querem um Oblak ou Ederson? Querer também eu quero, mas não é nada realista

redfox1904

No penalty, ainda o Nani estava a dois metros da bola e já se percebia para que lado ia cair.....

Rikudou

Citação de: redfox1904 em 26 de Agosto de 2018, 00:18
No penalty, ainda o Nani estava a dois metros da bola e já se percebia para que lado ia cair.....
Também reparei nisso.

PabloElMago10

Fica sempre preso à linha nos cruzamentos. Com esta idade, já não passa disto.

af10

Citação de: redfox1904 em 26 de Agosto de 2018, 00:18

Normal, ele atirou-se antes do Nani chutar.

Mas também há tantos que fazem isso. Fosse esse o mal dele

BlankFile

Não foi por aqui que passou o empate. Esteve em bom plano no geral, no pouco trabalho que teve. No penalty, não conseguiu adivinhar o lado para onde a bola ia. Acho que se atirou demasiado cedo e facilitou a vida ao batedor do penalty.

kramxel²

Tem que começar a olhar para a direcção do pé de apoio do adversário nos remates....

Não é infalível, e os bons jogam com isso, mas é uma dica!

Adepto10

Até ao momento estou agradado, não teve culpa em nenhum dos golos até ao momento e já teve intervenções de grande qualidade, mas terá os seus defeitos tb.

fabioLupi

Citação de: BlankFile em 26 de Agosto de 2018, 05:02
Não foi por aqui que passou o empate. Esteve em bom plano no geral, no pouco trabalho que teve. No penalty, não conseguiu adivinhar o lado para onde a bola ia. Acho que se atirou demasiado cedo e facilitou a vida ao batedor do penalty.
Mas isso acontece em muitos Guarda Redes. Não é por aí que deve ser criticado, por não defender um penalty. É bem melhor que o Varela mas não é nenhum fora de serie.

Kyoto

fiquei com a ideia que denunciou demasiado o lado para que ia cair no lance do penalty

_JonasThern_

Citação de: BlankFile em 26 de Agosto de 2018, 05:02

Já reparei nisso. Os penaltys para ele e o Deus me acuda. Mas nem é aí que me preocupa. Entre os postes e muito bom. Mas um redes a sério tem que dominar a sua área de acção. Ele tem dois tijolos amarrados aos pés que não lhe permitem sair da baliza.