Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 30 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

GTtdi_SLB

Qual a sua altura?
Quanto custou o seu passe?

cristao69

Kaká

Citação de: SLBStars em 30 de Agosto de 2018, 02:12
Citação de: Kaká em 30 de Agosto de 2018, 01:30
Para alguém daqui que realmente perceba do treino de guarda redes (!)

As limitações dele evidenciam que pode melhorar um pouco, ou são limitações graves na saída da baliza ?

Saídas da baliza e segurar a bola com as mãos , ele é inseguro com as mãos por isso quando hesita opta sempre por sacudir a bola com os punhos

Isso já pesquei.

A minha questao advém de:

Ele é inseguro porque ao nível do posicionamento não é eficaz e quando lá chega já vai "atrasado" ou mal posicionado ?

O jogo de mãos a este nível, e com o que ele faz, permite evoluir para um oblak a agarrar cruzamentos ? (Com a devida distância. E ignorando o posicionamento. Só olhando á técnica )

SLBStars

Citação de: Kaká em 30 de Agosto de 2018, 02:19
Citação de: SLBStars em 30 de Agosto de 2018, 02:12
Citação de: Kaká em 30 de Agosto de 2018, 01:30
Para alguém daqui que realmente perceba do treino de guarda redes (!)

As limitações dele evidenciam que pode melhorar um pouco, ou são limitações graves na saída da baliza ?

Saídas da baliza e segurar a bola com as mãos , ele é inseguro com as mãos por isso quando hesita opta sempre por sacudir a bola com os punhos

Isso já pesquei.

A minha questao advém de:

Ele é inseguro porque ao nível do posicionamento não é eficaz e quando lá chega já vai "atrasado" ou mal posicionado ?

O jogo de mãos a este nível, e com o que ele faz, permite evoluir para um oblak a agarrar cruzamentos ? (Com a devida distância. E ignorando o posicionamento. Só olhando á técnica )

A insegurança nas mãos acho que é algo natural dele , é psicológico , ele limita-se a ele próprio quando tem de decidir se segura a bola ou a afasta , pode ser medo de errar , auto-confiança e auto-segurança , ele faz isso em qualquer lance em que as bolas vão com mais força , basta irem ligeiramente afastadas que ele opta sempre por socar , ou para a cima , frente , para os lados , mas , não as segura , até mesmo quando se lança em diagonais tendo a bola em direcções de alcance fácil ele nunca as tenta segurar .

- Acaba por se tornar um vicio e formalizar suas características e personalidade
- Existem Guarda Redes que atacam a bola com instinto de a agarrar outros atacam a bola com instinto de a afastar

J Pinto

Que diferença.

Entre ter um Odysseas e um Artur Quim ou Varela.

SLBStars

Minuto 1:03 ~ 1:20 Vejam o porque que quando digo que Svilar tem os mesmos tiques que Michel Preud'homme ele ataca a bola com instinto de a segurar mesmo que por vezes sejam difíceis de o fazer , ai está a magia de um grande guarda redes , colar a bola nas mãos quando todo mundo o acha impossível .

https://www.youtube.com/watch?v=txOIFv-Oa3E

Vlachodimos não deixa de ser bom guarda redes só por optar em afasta-las em vez de as segurar , porque o principal papel é não deixar a bola entrar na baliza nem que defenda com os pés , o problema são as recargas , dar ao adversário uma segunda possibilidade de finalização se a bola for afastada para zonas importunas , os defesas têm de ter muita atenção no após remate .

Neste video parece que estou a ver o Svilar nas suas melhores defesas contra o Manchester se alguém conseguir comparar ambos videos e fazer uma montagem irão perceber como são parecidos

Experien1985

Citação de: SLBStars em 30 de Agosto de 2018, 02:49
Minuto 1:03 ~ 1:20 Vejam o porque que quando digo que Svilar tem os mesmos tiques que Michel Preud'homme ele ataca a bola com instinto de a segurar mesmo que por vezes sejam difíceis de o fazer , ai está a magia de um grande guarda redes , colar a bola nas mãos quando todo mundo o acha impossível .

Vlachodimos não deixa de ser bom guarda redes só por optar em afasta-las em vez de as segurar , porque o principal papel é não deixar a bola entrar na baliza nem que defenda com os pés , o problema são as recargas , dar ao adversário uma segunda possibilidade de finalização se a bola for afastada para zonas importunas , os defesas têm de ter muita atenção no após remate .

Neste video parece que estou a ver o Svilar nas suas melhores defesas contra o Manchester se alguém conseguir comparar ambos videos e fazer uma montagem irão perceber como são parecidos

Nem me fales nesse Svilar, esse agarra tanto que entra com ela para dentro da baliza!

SLBStars

Citação de: Experien1985 em 30 de Agosto de 2018, 02:54
Citação de: SLBStars em 30 de Agosto de 2018, 02:49

Nem me fales nesse Svilar, esse agarra tanto que entra com ela para dentro da baliza!

Sim entrou mas porque é que não falas do penalti que defendeu , e os remates que ele salvou o Benfica de ser goleado

Maka

Dentro dos postes já se percebeu que não é nenhum cepo, é ágil e tem reflexos. Mas também já se percebeu que é um GR que gosta de jogar na linha de baliza e não à entrada da área. Ora, como o GR ideal que eu preconizo para o Benfica é precisamente um que seja exímio no controlo da profundidade (com todas as vantagens que daí advêm, que já explanei aqui no fórum várias vezes), não me parece que alguma vez vá morrer de amores por ele.

BlankFile

Exibição de qualidade. Seguro e determinado nas suas acções. Fez 3 ou 4 defesas de boa qualidade e manteve a baliza bem segura. No golo sofrido, pouco ou nada poderia fazer para o evitar.

Maka

Citação de: BlankFile em 30 de Agosto de 2018, 03:23
Exibição de qualidade. Seguro e determinado nas suas acções. Fez 3 ou 4 defesas de boa qualidade e manteve a baliza bem segura. No golo sofrido, pouco ou nada poderia fazer para o evitar.

Lembras-te de um livre - penso que do Dortmund - em que os gajos picam por cima da malta toda e o Ederson numa fracção de segundo vai aos pés do avançado buscar a bola?
Lá está, são aquelas "indefensáveis".....

BlankFile

Citação de: Maka em 30 de Agosto de 2018, 04:09

Lembras-te de um livre - penso que do Dortmund - em que os gajos picam por cima da malta toda e o Ederson numa fracção de segundo vai aos pés do avançado buscar a bola?

Lembro-me. Mas o Ederson é um dos melhores do Mundo.  ^-^

Maka

Citação de: BlankFile em 30 de Agosto de 2018, 04:12

Lembro-me. Mas o Ederson é um dos melhores do Mundo.  ^-^

Claro, claro, não aponto nada ao Vlacho no golo. Entre os postes parece ser bom, mas também parece que não gosta muito de saír da baliza.

moreira1985

Saída de baliza, mesmo com treino é uma situação que muito dificilmente será resolvida. Pode melhorar um pouco mas nada que o faça chegar a outros patamares.
Entre os postes é bastante competente.

hertz

Em termos de destreza e rapidez a sair aos pés do adversário não sei se haverá mais algum GR como o Ederson. Lembro-me também de um lance desses na Luz frente ao Bayern. O homem é de outro mundo.