Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 30 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

Maka

Citação de: hertz em 30 de Agosto de 2018, 07:09
Citação de: Maka em 30 de Agosto de 2018, 04:09
Citação de: BlankFile em 30 de Agosto de 2018, 03:23
Exibição de qualidade. Seguro e determinado nas suas acções. Fez 3 ou 4 defesas de boa qualidade e manteve a baliza bem segura. No golo sofrido, pouco ou nada poderia fazer para o evitar.

Lembras-te de um livre - penso que do Dortmund - em que os gajos picam por cima da malta toda e o Ederson numa fracção de segundo vai aos pés do avançado buscar a bola?
Lá está, são aquelas "indefensáveis".....

Em termos de destreza e rapidez a sair aos pés do adversário não sei se haverá mais algum GR como o Ederson. Lembro-me também de um lance desses na Luz frente ao Bayern. O homem é de outro mundo.

Acho que era nesse que estava a pensar. Acho que foi uma saída aos pés do Coman.

Lopes1986

Exibição de qualidade. Seguro e determinado nas suas acções. Fez 3 ou 4 defesas de boa qualidade e manteve a baliza bem segura. No golo sofrido, pouco ou nada poderia fazer para o evitar.

Lembras-te de um livre - penso que do Dortmund - em que os gajos picam por cima da malta toda e o Ederson numa fracção de segundo vai aos pés do avançado buscar a bola?
Estamos a comparar com um GR incomparavel nesse aspecto.

Mas o Vlachodimos foi "enganado" pela possibilidade do Fejsa cortar a bola, o que não invalida que seja um defeito no seu jogo desde sempre, simplesmente ele não sai da linha.

lonstrup

Citação de: SLBStars em 30 de Agosto de 2018, 03:02
Citação de: Experien1985 em 30 de Agosto de 2018, 02:54
Citação de: SLBStars em 30 de Agosto de 2018, 02:49
Minuto 1:03 ~ 1:20 Vejam o porque que quando digo que Svilar tem os mesmos tiques que Michel Preud'homme ele ataca a bola com instinto de a segurar mesmo que por vezes sejam difíceis de o fazer , ai está a magia de um grande guarda redes , colar a bola nas mãos quando todo mundo o acha impossível .

https://www.youtube.com/watch?v=txOIFv-Oa3E

Vlachodimos não deixa de ser bom guarda redes só por optar em afasta-las em vez de as segurar , porque o principal papel é não deixar a bola entrar na baliza nem que defenda com os pés , o problema são as recargas , dar ao adversário uma segunda possibilidade de finalização se a bola for afastada para zonas importunas , os defesas têm de ter muita atenção no após remate .

Neste video parece que estou a ver o Svilar nas suas melhores defesas contra o Manchester se alguém conseguir comparar ambos videos e fazer uma montagem irão perceber como são parecidos

Nem me fales nesse Svilar, esse agarra tanto que entra com ela para dentro da baliza!

Sim entrou mas porque é que não falas do penalti que defendeu , e os remates que ele salvou o Benfica de ser goleado
pela mesma razão que não se fala dos golos que o ederson sofre nas Antas ou na final da Taça com o Guimarães; ou porque não se fala do golo sofrido pelo Oblak frente ao Real Madrid, do Benzema a cruzamento do Bale.

Porque exemplos que não nos ajudam, não interessam.

The Horror

Citação de: SLBStars em 30 de Agosto de 2018, 03:02
Citação de: Experien1985 em 30 de Agosto de 2018, 02:54
Citação de: SLBStars em 30 de Agosto de 2018, 02:49
Minuto 1:03 ~ 1:20 Vejam o porque que quando digo que Svilar tem os mesmos tiques que Michel Preud'homme ele ataca a bola com instinto de a segurar mesmo que por vezes sejam difíceis de o fazer , ai está a magia de um grande guarda redes , colar a bola nas mãos quando todo mundo o acha impossível .

https://www.youtube.com/watch?v=txOIFv-Oa3E

Vlachodimos não deixa de ser bom guarda redes só por optar em afasta-las em vez de as segurar , porque o principal papel é não deixar a bola entrar na baliza nem que defenda com os pés , o problema são as recargas , dar ao adversário uma segunda possibilidade de finalização se a bola for afastada para zonas importunas , os defesas têm de ter muita atenção no após remate .

Neste video parece que estou a ver o Svilar nas suas melhores defesas contra o Manchester se alguém conseguir comparar ambos videos e fazer uma montagem irão perceber como são parecidos

Nem me fales nesse Svilar, esse agarra tanto que entra com ela para dentro da baliza!

Sim entrou mas porque é que não falas do penalti que defendeu , e os remates que ele salvou o Benfica de ser goleado

LEL.

Comparar o Svilar com o Vlachodimos.

Só pode ser gozo.

HoMiCiDaL

Citação de: esmiga em 29 de Agosto de 2018, 23:43
Citação de: paulocaliarq em 29 de Agosto de 2018, 23:06
excelente reforço... svilar deve chegar para suplente, iria buscar o claudio ramos para 3 gr

Zoblin chega e sobra para 3. Pode vir a ser um belo redes tambem

o Zlobin neste momento é superior ao Svilar e devia era ser o suplente e o Svilar ir jogar todas as semanas na B para melhorar.

haja humildade para isso.

joaom86

estou cada vez mais convencido que temos aqui guarda-redes

fez mais um bom jogo

Lopes1986

Citação de: Kaká em 30 de Agosto de 2018, 01:30
Para alguém daqui que realmente perceba do treino de guarda redes (!)

As limitações dele evidenciam que pode melhorar um pouco, ou são limitações graves na saída da baliza ?
As limitações dele são mais no aspecto psicologico. Ele defende-se do erro.

Alias basta ver que ele não arrisca agarrar bolas mais complicadas (se limpar da zona de perigo, não havera problema, ha dezenas de GR que fizeram carreiras de topo com essa forma de defender).

Nas saidas é exactamente a mesma situação.

Não sera por falta de qualidade, mas ele protege-se de errar ao ficar na linha de baliza.

Ele tem talento, personalidade e escola, com o avançar dos jogos a aumento de confiança podera evoluir no aspecto especifico das saidas, não tendo tanto medo de errar.

hertz

Citação de: Maka em 30 de Agosto de 2018, 07:20
Citação de: hertz em 30 de Agosto de 2018, 07:09

Em termos de destreza e rapidez a sair aos pés do adversário não sei se haverá mais algum GR como o Ederson. Lembro-me também de um lance desses na Luz frente ao Bayern. O homem é de outro mundo.

Acho que era nesse que estava a pensar. Acho que foi uma saída aos pés do Coman.

Mas há outro lance em que ele defende uma bola e depois levanta-se com uma rapidez incrível e nem deixa o outro gajo do Bayern rematar.

https://youtu.be/PGSDZIX6aoM

min 1:25

MxPxFx

MxPxFx

que diferença faz ter um Guarda-Redes... eu já estou convencido! Há-de ter os seus momentos menos bons mas temos um guarda-redes acima da média! :D

Se tivesse vindo em Janeiro se calhar estavamos todos arrogantes por causa de um Penta. ENFIM

Jay-C

Parece-me muito bom ao nível de reflexos, no entanto parece-me algo limitado ao nível das saídas à cruzamentos e jogo de pés. Com o Hugo Oliveira estava descansado que a coisa ia ao sitio...

Logan

Que par de intervenções!

Mercurio_10

Não me convence nada nas saídas. Ora tem medo e fica ali junto à linha de baliza, ora não é muito eficaz a despachar a bola, nunca agarrando.

Dentro dos postes é muitíssimo bom. Fora tem muito trabalho pela frente, e espero que perca o medo. Prefiro um GR que pode errar uma ou outra vez por sair mal do que um que tenha medo e não saia.

Atlas1

bom negócio, sem dúvida.

Monstro_SLB

Têm aspectos a melhorar como é lógico. Mas para já tem me convencido transmite mais segurança a equipa e dentro dos postes é máquina.