Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

arco das maldivas

Citação de: cardosox em 01 de Junho de 2014, 14:51
Com os escalões que o SB tem é obviamente imortal.
Estar lá o seu contemporâneo nuno gomes e o Cardozo não, é de loucos.

Óbvio

arco das maldivas

Citação de: Bailey em 01 de Junho de 2014, 15:32
Citação de: cardosox em 01 de Junho de 2014, 14:51
Com os escalões que o SB tem é obviamente imortal.
Estar lá o seu contemporâneo nuno gomes e o Cardozo não, é de loucos.

O Cardozo seria sempre Imortal, o nuno gomes para mim é discutível. Se levássemos exclusivamente em conta critério de rendimento futebolístico, era saudade.

pelo rendimento desportivo nem isso seria...

Jonex

Quer fique quer não fique uma coisa é certa, o Óscar Tacuara Cardozo já entrou na história do clube e merece todo o nosso respeito.

Cruz1904

Neste monento todos teem noção que o cardozo perdeu espaço no 11 principal do Benfica não so porque se lesionou mas também porque o jorge jesus preferiu jogar com dois jogadores mais moveis e duvido que na próxima época altere isso, dai eu defender que devemos vender o cardozo.

Mas por outro lado o cardozo ainda pode vir a ser uma peça fundamente no Benfica da próxima época, mas tem de ser trabalhado em termos físicos e uma boa noticia e não estar no mundial.

Se e para ser titular mais de 70% dos jogos não vendia, agora se e para ser uma opção de recurso como foi no final da época vendia.

Mas unica pessoa que poderá dizer neste momento qual e a melhor opção ser mesmo o jorge jesus.

StarWars

Espero que este rapaz recupere dos problemas físicos e, posteriormente, a forma para voltar ao seu normal depois de uma época que começou em Setembro e acabou em Novembro e mesmo assim foi determinante para hoje recordarmos com enorme alegria a época que agora acaba.

J Pinto

#252290
Vou-me repetir mas aqui vai: o ciclo não acabou.

O Benfica viveu, esta época, dias felizes. Faltou a Liga Europa porque, para além de um ladrão que nos roubou a taça, de Jesus não ter sido audaz nos últimos 10 minutos do tempo regulamentar (devia ter lançado Ivan e Cardozo quando o Sevilha estava nas cordas) Lima, Rodrigo & Garay terem desperdiçado várias bolas de golo.

Ainda assim, vencemos, com todo o mérito, a Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga.

Na Liga, as coisas estiveram muito tremidas mas, quando foi preciso, Takuara, mesmo sem pré-época, lá apareceu a resolver com Guimarães, Estoril e outros.

Vencemos a maior parte dos jogos, Lima até fez menos golos do que na época passada mas, ao contrário do que sucedeu em 2012/2013, não falhou nos momentos decisivos (com Estoril, Chelsea e Guimarães), foi decisivo (lembro os dois golos com Olhanense, outro em Olhão, o golo ao Gil, entre outros).

Rodrigo fez a sua melhor época de sempre (18 golos), fez alguns golos importantes (porto, por exemplo, e nos jogos da Liga Europa), que fica, apenas, um golo acima da pior época de Cardozo (17 golos, com quique flores, em que foi suplente meia época). Esta época de Cardozo, tirando a primeira fase, não conta, porque esteve lesionado maior parte do tempo e, quando jogou, fê-lo quase sempre com as segundas linhas. Aliás, basta ver os minutos de jogo de cada um para ver que Cardozo tem menos de metade dos minutos de Rodrigo, e muito menos de metade dos minutos de Lima.


Chegado aqui, tenho de dizer o seguinte. Este Benfica de Jesus foi o que conseguiu mais títulos. E foi o que, em termos de ataque, menos produziu. Valeram-nos, em muitos jogos, os golos solitários de Markovic, Gaitán, Enzo, Garay e Luisão, que resolveram muitas partidas. Lima e Rodrigo também resolveram, mas em menor escala.

O que mudou então neste Benfica?

Mudou que, comparando com os últimos quatro anos, na balizanão estiveram quim, roberto e artur moraes. A partir de certa altura esteve Oblak, que mudou tudo. Mudou a forma da equipa defender (a confiança de Luisão e outros era tanto que a linha defensiva subiu alguns metros e, desde então, deixámos de levar com golos de canto e livres) e, por isso, a equipa ganhou mais. Faltou a Liga Europa. Ficamos em branco. Faltou alguém para as meter lá para dentro.

Por isso, considero que Cardozo, até pela saída certa de Rodrigo, deve ficar.

E a teoria do carlos daniel e outros de que não corre já foi desmentida, por exemplo, com as estatísticas da Liga Europa em muitos jogos e, como disse Jesus à SIC, é preciso saber correr. Cardozo sabe posicionar-se e, muitas vezes, obriga os jogadores contrários a jogar com o guarda-redes (uma das permissas de Jesus, que pretende isso mesmo). Não precisa de correr muito. Rodrigo, por vezes, corria, ia à bola de pirmeira e o central avançava dois metros e ele ficava para trás.

Espero que, na próxima época, o nosso ataque volte a carburar mais, porque a defesa, essa, com Oblak, deverá continuar afinada.

O meu onze base (e as alternativas):

4x4x2

Oblak

Sílvio/Almeida
Luisão/Mitrovic
Lisandro/Steven
Benito/Marçal

Salvio ou Markovic (um deles sai)/Candeias/Pizzi
Fejsa/Danilo (?)
Enzo Pérez/Amorim/Djuricic
Sulejmani/Rafa

Lima/Éder ou Carrilo
Cardozo/Batshuayi


Emprestar: Cancelo, Ivan, Bernardo e Funes (e mais alguns bês). John?

Vender: artur, Jardel, Maxi, André Gomes, Rodrigo e Salvio ou Markovic. Gaitán (penso que quer sair).

Logan

Pela sua história no clube deve ter liberdade de escolher o seu futuro. A continuar tem de se mentalizar que jogará cada vez menos, mas seria uma boa solução para certos jogos.

diplomat

Citação de: J Pinto em 03 de Junho de 2014, 10:13
Vou-me repetir mas aqui vai: o ciclo não acabou.

O Benfica viveu, esta época, dias felizes. Faltou a Liga Europa porque, para além de um ladrão que nos roubou a taça, de Jesus não ter sido audaz nos últimos 10 minutos do tempo regulamentar (devia ter lançado Ivan e Cardozo quando o Sevilha estava nas cordas) Lima, Rodrigo & Garay terem desperdiçado várias bolas de golo.

Ainda assim, vencemos, com todo o mérito, a Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga.

Na Liga, as coisas estiveram muito tremidas mas, quando foi preciso, Takuara, mesmo sem pré-época, lá apareceu a resolver com Guimarães, Estoril e outros.

Vencemos a maior parte dos jogos, Lima até fez menos golos do que na época passada mas, ao contrário do que sucedeu em 2012/2013, não falhou nos momentos decisivos (com Estoril, Chelsea e Guimarães), foi decisivo (lembro os dois golos com Olhanense, outro em Olhão, o golo ao Gil, entre outros).

Rodrigo fez a sua melhor época de sempre (18 golos), fez alguns golos importantes (porto, por exemplo, e nos jogos da Liga Europa), que fica, apenas, um golo acima da pior época de Cardozo (17 golos, com quique flores, em que foi suplente meia época). Esta época de Cardozo, tirando a primeira fase, não conta, porque esteve lesionado maior parte do tempo e, quando jogou, fê-lo quase sempre com as segundas linhas. Aliás, basta ver os minutos de jogo de cada um para ver que Cardozo tem menos de metade dos minutos de Rodrigo, e muito menos de metade dos minutos de Lima.


Chegado aqui, tenho de dizer o seguinte. Este Benfica de Jesus foi o que conseguiu mais títulos. E foi o que, em termos de ataque, menos produziu. Valeram-nos, em muitos jogos, os golos solitários de Markovic, Gaitán, Enzo, Garay e Luisão, que resolveram muitas partidas. Lima e Rodrigo também resolveram, mas em menor escala.

O que mudou então neste Benfica?

Mudou que, comparando com os últimos quatro anos, na balizanão estiveram quim, roberto e artur moraes. A partir de certa altura esteve Oblak, que mudou tudo. Mudou a forma da equipa defender (a confiança de Luisão e outros era tanto que a linha defensiva subiu alguns metros e, desde então, deixámos de levar com golos de canto e livres) e, por isso, a equipa ganhou mais. Faltou a Liga Europa. Ficamos em branco. Faltou alguém para as meter lá para dentro.

Por isso, considero que Cardozo, até pela saída certa de Rodrigo, deve ficar.

E a teoria do carlos daniel e outros de que não corre já foi desmentida, por exemplo, com as estatísticas da Liga Europa em muitos jogos e, como disse Jesus à SIC, é preciso saber correr. Cardozo sabe posicionar-se e, muitas vezes, obriga os jogadores contrários a jogar com o guarda-redes (uma das permissas de Jesus, que pretende isso mesmo). Não precisa de correr muito. Rodrigo, por vezes, corria, ia à bola de pirmeira e o central avançava dois metros e ele ficava para trás.

Espero que, na próxima época, o nosso ataque volte a carburar mais, porque a defesa, essa, com Oblak, deverá continuar afinada.

O meu onze base (e as alternativas):

4x4x2

Oblak

Sílvio/Almeida
Luisão/Mitrovic
Lisandro/Steven
Benito/Marçal

Salvio ou Markovic (um deles poderá sair)/Candeias/Rafa
Fejsa/Danilo (?)
Enzo Pérez/Amorim/Farina
Gaitán/Sulejmani/Djuricic

Lima/Éder (Carrilo?)
Cardozo/Batshuayi


Emprestar: Cancelo, Ivan, Bernardo e Funes (e mais alguns bês)
vender: artur, Jardel, Maxi, André Gomes, Rodrigo e Salvio ou Markovic.

aguia1

Citação de: KRF em 02 de Junho de 2014, 13:08
Não acredito que o Tacuara continue mas tenho pena que saia pela "porta pequena" depois de uma carreira muito positiva ao serviço do Glorioso.
talvez a pior epoca a nivel individual, mas a melhor epoca a nivel de titulos. f..ck logic.
sairia pela porta do meio lol..

TioPatinhas

Mesmo na pior época continua a ser o avançado com melhor média de golos por minutos de jogo.

The_Riggs

Já não conta.

Jesus deixou isso evidente.

E ainda bem . Já se viu  que características servem melhor o tipo de jogo do Jesus, de pressão alta.
Sem pressão isto de defender com poucos , como ele diz , é complicado.

Fica na história do Benfica, mas quero que saia. Prefiro 3 títulos coletivos à bola de prata . ( que até só ganhou 2 vezes )

TioPatinhas

Concluindo, o Benfica este ano ganhou 3 títulos porque o Cardozo jogou menos. Considerando o final das ultimas duas épocas, faz todo sentido atribuir culpas ao Cardozo.

The_Riggs

Sim, é uma brilhante conclusão .

Whatever, ganhei 3 títulos, o Cardozo é o que menos me interessa. Sou é do Benfica, não do Paraguaio .

TioPatinhas

Eu também sou do Benfica, não do anti-paraguaio. E por isso acho que os títulos são coletivos, o Cardozo jogou menos mas também merece crédito pelos títulos conquistados, o pouco que ele fez no inicio da época foi tão importante e decisivo como o que os outros fizeram daí em diante.

O que fica mal é dizer que ganhamos porque o Cardozo jogou menos, até compreendia se o ano passado não chegássemos à ultima semana em condições de ganhar tudo, com Cardozo a titular. O que mudou do ano passado para este não foi só o Cardozo, foi a capacidade de resposta do treinador nos momentos decisivos e ter aprendido com alguns erros.

Conky

Lê-se aqui cada barbaridade sobre o Cardozo.

Acho hilariante muitos users continuarem a falar como se o Cardozo tivesse estado na plenitude das suas capacidades físicas, portanto toca a dispensá-lo.

Ridículo.