Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Imperador04

Agora olhando para os outros clubes uma coisa que eu estou a gostar e de ver muitos portugueses a serem contratados, não que eu tenha alguma coisa contra os estrangeiros mas e sempre bom veres as equipas a n ficaram estrangeiradas

zikoli

lol ultimamente nao vejo os criticos do veiga a falar...pk sera??? ;D ;D ;D ;D
avisei muitas vezs k ele contrataria bons jugadores mas era se tivesse dinheiro para investir...
agora vamos comemorar cardozo!!!! tacuara
:drunk: :drunk: :drunk: :drunk: :drunk: :drunk: :drunk: :drunk: :drunk: :drunk: :drunk: :drunk: :drunk: :drunk: :drunk: :drunk: :drunk:

Mialgia De Esforco

Citação de: gabbana em 23 de Junho de 2007, 03:15
O Tacuara vai arrepiar-se todo!!!!!

Quando entrar no nosso magnífico estádio, ouvir um gigante "SLB GLORIOSO SLB" a entoar nas bancadas, com aquela acústica que ele nunca experimentou na sua carreira, vai perceber que fez a melhor escolha da sua vida, tão cedo não vai querer sair. Quando marcar o primeiro vai sentir o que é amor a um clube, até se vai passar com o que vai sentir tal vai ser o barulho!  :drool:

kramxel²

Citação de: LuísPessoa em 23 de Junho de 2007, 03:29
Citação de: gabbana em 23 de Junho de 2007, 03:15
O Tacuara vai arrepiar-se todo!!!!!

Quando entrar no nosso magnífico estádio, ouvir um gigante "SLB GLORIOSO SLB" a entoar nas bancadas, com aquela acústica que ele nunca experimentou na sua carreira, vai perceber que fez a melhor escolha da sua vida, tão cedo não vai querer sair. Quando marcar o primeiro vai sentir o que é amor a um clube, até se vai passar com o que vai sentir tal vai ser o barulho!  :drool:

Nunca mais é Agosto....

Mialgia De Esforco

http://www.youtube.com/watch?v=czs1zNfqeOI

Vejam este vídeo, nem é pelos três golos que faz no jogo, é mesmo por um pequeno pormenor que mostra que, apesar de corpulento, sabe perfeitamente o que fazer à bola... 3,15seg, reparem no à vontade com que domina, passa em habilidade, se desmarca, conduz a bola e saca um remate em posição difícil! Não engana, este não engana... :D

Merkel

Ele manda cada balázio com aquele pé esquerdo. Não é de falinhas mansas á frente da baliza.

4ever Red Devil

Citação de: LuísPessoa em 23 de Junho de 2007, 03:45
http://www.youtube.com/watch?v=czs1zNfqeOI

Vejam este vídeo, nem é pelos três golos que faz no jogo, é mesmo por um pequeno pormenor que mostra que, apesar de corpulento, sabe perfeitamente o que fazer à bola... 3,15seg, reparem no à vontade com que domina, passa em habilidade, se desmarca, conduz a bola e saca um remate em posição difícil! Não engana, este não engana... :D

Acho que mais do que qualquer compilação este vídeo mostra as qualidades do paraguaio.

Toques de bola fantásticos a libertar colegas que se desmarcam nos espaços livres causados pela sua desmarcação, um autêntico pivot.
Uma bola inicial em que a equipa pontapeia para a frente, ele corre e ganha de cabeça colocando a bola onde quer e posiciona-se de modo a receber e bola, domina, passa por um adversário e remate de pé esquerdo...resultado: GOLO aos 10 segundos de jogo.

Depois um bom cabeceamento para o 2º golo e um livre potente (mas o gr podia fazer mais) deram os 3 pontos ao Newell's , ou deverei dizer ao Cardozo?

E aquele chapéu que ele tenta fazer é de quem só tem olhos na baliza...fantástico.

A mim, entusiasmou-me mais este video que a compilação do "bámo bailar para cambiar esta suerte"... :)

Subsultans Papaver

Quero é que no Benfica ele se adapte rapidamente e seja bem consistente a marcar (ao contrário do N. Gomes e do Miccoli).

Tenho grandes esperanças no Cardozo, espero que seja de facto uma grande contratação para o Benfica (não apenas em termos de $$$)! De qualquer forma, se as coisas não lhe saírem bem ao princípio, não devemos crucificar logo o gajo.

Já houve outros goleadores do nosso campeonato (tipo Yazalde ou Acosta) que no 1º ano não fizeram nada. Espero que não demore tanto tempo ao Tacuara!

Bleach

#428
as vezes tenho receio das expectativas que a maioria de voces criam....

o rapaz nunca jogou na europa , só tem 1 ano de "futebol mais a sério" ( na argentina) , vem para uma equipa que não está habituada "a servir o PL"...

vamos ver...

quanto  a questão do tempo , todos precisam de tempo , mas supostamente , os melhores , e os mais caros deveriam se adaptar mais rapido...esperemos que assim o seja.

serrote

espero que lhe sejam dadas oportonidades e nao o queimem como queimaram o kikin e o marcel
FORÇA CARDOZO

mackinne

Citação de: Bleach em 23 de Junho de 2007, 08:48
as vezes tenho receio das expectativas que a maioria de voces criam....

o rapaz nunca jogou na europa , só tem 1 ano de "futebol mais a sério" ( na argentina) , vem para uma equipa que não está habituada "a servir o PL"...

vamos ver...

quanto  a questão do tempo , todos precisam de tempo , mas supostamente , os melhores , e os mais caros deveriam se adaptar mais rapido...esperemos que assim o seja.

Uma equipa que tem Rui Costa, Nuno Gomes e Simão tem tudo para "servir o PL". Se até aqui não o têm feito, é porque não há referência na área. Com Cardozo tudo irá mudar.

Tiago#30

Mais do que um goleador temos também jogador, tem pormenores de recepção de bola, de passe e de desmarcação para os colegas muito bons O0

Oscar Cardozo  :slb2:

BoaVida

Bem Vindo

Considero que este era mesmo o tipo de avançado que precisavamos, acredito que não nos vai desapontar!

Força Tacuara Cardoso :slb2: :winner:

Nakamura

Citação de: 4ever Red Devil em 23 de Junho de 2007, 04:30
Citação de: LuísPessoa em 23 de Junho de 2007, 03:45
http://www.youtube.com/watch?v=czs1zNfqeOI

Vejam este vídeo, nem é pelos três golos que faz no jogo, é mesmo por um pequeno pormenor que mostra que, apesar de corpulento, sabe perfeitamente o que fazer à bola... 3,15seg, reparem no à vontade com que domina, passa em habilidade, se desmarca, conduz a bola e saca um remate em posição difícil! Não engana, este não engana... :D

Acho que mais do que qualquer compilação este vídeo mostra as qualidades do paraguaio.

Toques de bola fantásticos a libertar colegas que se desmarcam nos espaços livres causados pela sua desmarcação, um autêntico pivot.
Uma bola inicial em que a equipa pontapeia para a frente, ele corre e ganha de cabeça colocando a bola onde quer e posiciona-se de modo a receber e bola, domina, passa por um adversário e remate de pé esquerdo...resultado: GOLO aos 10 segundos de jogo.

Depois um bom cabeceamento para o 2º golo e um livre potente (mas o gr podia fazer mais) deram os 3 pontos ao Newell's , ou deverei dizer ao Cardozo?

E aquele chapéu que ele tenta fazer é de quem só tem olhos na baliza...fantástico.

A mim, entusiasmou-me mais este video que a compilação do "bámo bailar para cambiar esta suerte"... :)

Exacto! Quem pensa que o Cardozo é um jogador de só encostar, está muito enganado. Para além das evidentes características de homem de área, revela uma técnica muito boa (ainda mais para alguém com 1,93), com drible curto de qualidade, visão de jogo e capacidade de passe. Sabe tabelar e desmarcar os companheiros.

Vejam só este vídeo do resumo de um jogo contra o Racing (com o Bergessio também em campo), é bem elucidativo das suas capacidades no que toca a estes elementos: http://www.youtube.com/watch?v=eUiW5CeYzKY (atentem principalmente às jogadas aos 1:10 e aos 4:00).

skiD

Eu só espero que ao primeiro falhanço não lhe caiam todos em cima