Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

rkc

Citação de: Patton em 01 de Abril de 2010, 23:31

Citação de: rkc em 01 de Abril de 2010, 23:18
Citação de: Patton em 01 de Abril de 2010, 22:50
Citação de: MANOCAS37 em 01 de Abril de 2010, 22:40
Citação de: Patton em 01 de Abril de 2010, 22:39
David borges: "o benfica precisa de um ponta de lança tipo falcao, imaginem a dupla com o saviola..." De facto...
Oh David Borges vai mamar na quinta pata do Cavalo...

Só não vê quem não quer... e não tou a falar dos golos que falhou, porque isso todos os jogadores falham... Hoje teve bem no livre e nos penalties, para além de ter batalhado e não ter virado a cara à luta! De resto, arte e engenho, ZERO!

Quero é que a arte e o Engenho se juntem, aluguem um quarto e se amem à força!

30!

Todos para malta como tu. 3 épocas, 3 vezes o melhor marcador da equipa. 2º melhor marcador da Liga Eurospa, melhor ainda em prova. Melhor marcador do campeonato. Não jogou para a Taça e foste pró caralho!

Sabes uma coisa: QUEM NÃO PERCEBE QUE O CARDOZO É FUNDAMENTAL NESTA EQUIPA E QUE NÃO HÁ NINGUEM EM PORTUGAL MEHLOR QUE ELE É QUE SÓ NÃO VÊ SE NÃO QUISER!

:drunk:

És capaz de ter razão... em portugal não há mtos melhores do que ele... na minha opinião só há um ponta de lança melhor. Mas o campeonato português não é exemplo para ninguém...

Ontem meti aqui 17, de cabeça, que trocaria pelo Cardozo. Ontem.

Lost_88

Citação de: Far(away) em 01 de Abril de 2010, 23:34
Cardozo até agora contribuíu para o Benfica com 30 golos. Como posso não gostar de um jogador assim?

Quantas décadas preciso recuar até encontrar tal registo?

Eu percebo a exigência, mas não percebo a injustiça.
x2

Miguel Gouveia

40 jogos, 30 golos. Meu rico Cardozo. Nunca vi nada igual.

Phant

Citação de: 4ever Red Devil em 01 de Abril de 2010, 23:32
Citação de: rkc em 01 de Abril de 2010, 23:29
Citação de: Phant em 01 de Abril de 2010, 23:26
Citação de: rkc em 01 de Abril de 2010, 23:23
Citação de: Toribas em 01 de Abril de 2010, 23:11
Só por ter marcado dois golos é um jogo positivo. Mas não pode falhar tanto golo. Não há penaltis os jogos todos.

Mas não pode porquê? Eu vejo uns 10/12 jogos por semana e vejo TODOS A FALHAR! MUITO MAIS QUE A MARCAR!

Mas esta merda é andebol ou quê?

Não. É Basket. Teve muito mal o Cardozo. 2-9 FGM.

Rematar 22%? Horrível.

FT - 2 -2 - 100%.

Exactamente, 2-2 FT.

0-7 de FG, alguns deles isolado debaixo do cesto.

Isso mesmo. ;D

Cardozão. :metal:

pedriouf

Citação de: rkc em 01 de Abril de 2010, 23:31
Citação de: Theroux em 01 de Abril de 2010, 23:29
O Cardozo é o maiorrrrr!

Quem foi o último jogador no SLB a marcar mais de 30 golos numa temporada?????????

E ainda vai marcar em Anfield!

GRACIAS CARDOZO

nuno gomes.

Volto a dizer: Faltam-lhe 6 golos para fazer igual ás 3 épocas que toda a gente chama de fantásticas de NG. E em menos uns 10 jogos.

Ma este cheira a bosta, para alguns.
Aqui cais no teu maior erro em comparares os dois ..

1º ponto: Nuno não marcava penaltys ..
2º ponto: Compara o futebol do Benfica este ano com o dessas épocas ..
3º ponto: Compara plantéis ..
4º ponto: Compara os preços q custaram ..

Assim para mim estás a desconversar ..

rkc

Citação de: Theroux em 01 de Abril de 2010, 23:33
O pessoal todo que passa a vida a criticar os "falhanços" do Cardozo devia fazer uma vaquinha para trazer o Nino Torres ou o Drogba ou o que quiserem e depois vemos se marcam mais que 30 golos...

Agora criticar um jogador que efectivamente NOS DEU uma vitória contra o Liverpool é patético.

Eles não jogariam em Portugal...

mellamotom

Raramente se antecipa a um defesa e nnc usa o corpo que tem? entao como é que arranja tantas oportunidades? é que nao faz sentido dizer isso... o que ele melhor faz é fugir dos defesas, e quantas vezes nao apanha bolas bombeadas para pautar uma jogada...

o unico problema do Cardozo tem sido o sangue frio na finalizaçao e isso so recentemente pois ha pouco tempo estava numa optima forma goleadora!

Monraigon

Citação de: Strata em 01 de Abril de 2010, 23:30
Citação de: Monraigon em 01 de Abril de 2010, 23:24
O MIccolli?????pelo Cardozo??????????

Este pessoal é maluco... ;D

Gosto muito do "badocha"...mas trocar um jogador que nunca marca mais de 10 golos,por um que marca aos 30?????só se não gostasse do Benfica.

Trocar Cardozo,só por Luca Toni. :tonge:

eheh...preferia um Miccoli a meia-dúzia de Tonis. E digo isto muito a sério. E dizer que o Miccoli vale 10 golos por época é uma afirmação pouco honesta. Uma época não significam muitas épocas. Felizmente que todos nós podemos pensar pela nossa cabeça.

O MIccolli acho que tem como record:12 golos num ano...tem uma média que acho que não chega a 10.

Trocar por Toni???Por 10 Tonis??

O Toni em itália bateu records de Batistuta...
...Na alemanha,em 2 anos marcou mais de 50 golos...

Golos...eu gosto muito de golos.

Chefe

Citação de: Pedro Neto em 01 de Abril de 2010, 23:33
Não percebo porque é que não se pode criticar o Cardozo. Esteve mal, há que dizer.
Não deixa de ser um jogador fabuloso e um avançado de top.
Concordo contigo

Parece que é intocável. Ele é crescidinho e não é "especial" (leia-se defeciente mental ou fisico)

maxi04

O Cardozo é um excelente jogador, dos melhores do plantel, essencial neste Benfica !
Mas nestes últimos jogos, tem estado péssimo, qual é o mal nisso, todos os jogadores têm picos e abaixamentos de forma, perfeitamente normal !
Tenham calma malta, o Benfica ganhou !

rkc

Citação de: Riquelme_10 em 01 de Abril de 2010, 23:31
Citação de: rkc em 01 de Abril de 2010, 23:21
Citação de: Riquelme_10 em 01 de Abril de 2010, 23:10
Citação de: Pedro Neto em 01 de Abril de 2010, 23:00
Citação de: Far(away) em 01 de Abril de 2010, 22:52
Citação de: Pedro Neto em 01 de Abril de 2010, 22:50
Mau jogo. Falhou 3 golos feitos.

Esqueceste foi de dizer que marcou 2.

Gosto muito do Cardozo mas hoje fez um péssimo jogo.
Os golos que falhou na 1ª parte são escandalosos.

Os 2 golos de penalty nâo anulam aquilo que foi o resto do jogo. Espero sinceramente que acabe bem a época, sendo o melhor marcador da Liga e da Euroliga...mas que saia no final da época com o Benfica a conseguir retorno do investimento feito.

Para o seu lugar gostava de ter Miccoli, mas sei que é praticamente impossivel...

O MICOLLI NEM MARCA MAIS QUE O NG! FODA-SE QUE PUTA DE RAIVA CARALHO! QUE NOJO!

É a minha opiniâo...

Cardozo é o melhor ponta de lança que o Benfica tem desde Van Hojdonk, o nosso melhor marcador...mas acho que na forma de jogar do Benfica e para o volume atacante que tem aquilo que tem feito é muito pouco.

Sempre achei que era um jogador com um excelente pé esquerdo, de remate facil...mas embora tenha melhorado com JJ, continua a falhar em coisas basicas para um avançado:

- Raramente se antecipa a um defesa na procura da bola e de ganhar o espaço

-Nâo usa o pé direito

-N usa o corpo que tem  a altura...muitas vezes foge ao contacto com os defesas

É a minha opiniâo, até posso estar a ser injusto ou demasiado exigente...mas é o que acho.

Eu só vou falar do que não são opiniões normais, que essas, que cada um tenha as suas.

Agora, dizer que o que ele faz e tem feito é muito pouco, é ridiculo. Para mim. Ele tem feito, é muito!

Se cá estivesse outro e tivesse 5 golos, até terminar o empréstimo, diziam que aquela merda é que era um jogador. E que fazia o que podia.

rkc

Citação de: pedriouf em 01 de Abril de 2010, 23:33
Citação de: rkc em 01 de Abril de 2010, 23:29
Citação de: pedriouf em 01 de Abril de 2010, 23:26
Hoje falha pelo menos 2 golos feitos .. e tem cabeceamentos q não lembram ao menino Jesus ! Falha um golo feito na primeira parte e falha um no inicio da segunda parte dentro da pequena área sozinho depois dum canto ..

De resto .. mais 2 golos :)

Tudo verdade. Falhou 2 golso que não se podem falhar. Mas o que eu digo, e isso é indesmentivel, É QUE PONTAS QUE CUSTARAM 5/6 VEZES O QUE ELE CUSTA FALHAM IGUAL! é uma questão de circunstância, de momento, de um ressalto, de uma troca de pés mal feita.

No fundo seus merdas, é FUTEBOL!
Como é q é isso mesmo no final ?  :estrelas:

E esses tais q falham .. falham-no pontualmente, Cardozo tem um maior histórico de "golos falhados" do q esses jogadores ! Nestes últimos jogos então tem sido uma coisa parva .. eu sou sincero quero acreditar q é um mau momento ! E só isso ..

é uma maneira de falar! 99% de vocês, apesar de não vos conhecer, são dos meus! E é tudo gente boa.

Toribas

Eu não critico lances isolado com o guarda-redes, não critico lances em que não consegue chegar à bola ou que tem dificuldades para a controlar, não critico lances em que o guarda-redes defende, não critico quando cabeceia bolas que já vêm mortas, CRITICO é lances em que o mais difícil é não marcar golo como aquele cabeceamento na segunda-parte. Claro que todos falham, mas o Cardozo joga no Benfica e não pode, nem deve falha-los.

RedJohn

Marcou mais 2 golos que o Fernando Torres, esse tipo que é só titular da selecção campeã europeia, e tão baratinho que custou e custa todos os meses ao Liverpool.

sammer

Citação de: Chefe em 01 de Abril de 2010, 23:36
Citação de: Pedro Neto em 01 de Abril de 2010, 23:33
Não percebo porque é que não se pode criticar o Cardozo. Esteve mal, há que dizer.
Não deixa de ser um jogador fabuloso e um avançado de top.
Concordo contigo

Parece que é intocável. Ele é crescidinho e não é "especial" (leia-se defeciente mental ou fisico)

E eu também concordo. Só não concordo com algumas injustiças que para aí vejo... Mas é óbvio que pode e deve ser criticado quando erra. Hoje errou na finalização, mas lá estava ele para resolver. De penalty? Who cares?