Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Chefe

Fanático é qualquer critica ser atacada como um cão a um osso.

ednilson

40 jogos, 30 golos! É fantástico.

Mas nos últimos tempos tem estado desacertado nas finalizações, até mete raiva às vezes. Bora lá a acordar Cardozo!

Chefe

Eu acho que o cansaço de fazer jogos atrás de jogos lhe tiram um pouco o descernimento na hora do remate. Mas pronto...

João Pinto 7

Por acaso não vi bem a oportunidade que ele teve de cabeça na primeira parte, pois estava do lado oposto dessa baliza, mas na segunda parte tem um cabeceamento, sozinho, que foi um passe pro Reina. Pareceu me que lhe falta melhorar o tempo de salto

the.lowlight

Citação de: sammer em 02 de Abril de 2010, 11:40
Citação de: Chefe em 02 de Abril de 2010, 11:39
Pá, até os ingleses dizem que falhou golos fáceis. Não sejam fanáticos

Aquele de cabeça, que manda por cima, na 2ª parte, tem obrigatoriamente que dar golo...

Pior que falhar, é falhar e ver-se que falhava novamente porque não fez movimento algum de cabeceamento..revejam a jogada. Assim podia tentar 10, ia falhá-las todas.
Mais, aquela primeira jogada a cruzamento do Di Maria, que atira por cima. O que me irrita nem é ter falhado...é como falhou. Não tentou nada...foi contra a bola. Nem pé direito, nem esquerdo, nem cabeça....ele TEM que fazer mais. Uma coisa é tentar e falhar, outra é aquilo.
E nem é por isto que fez um jogo péssimo.
Marcou os penalties, é certo..nunca é fácil e teve esse mérito. De resto, noite para esquecer.

Far(away)

Citação de: Chefe em 02 de Abril de 2010, 11:41
Fanático é qualquer critica ser atacada como um cão a um osso.

Qualquer não. Críticas desproporcionadas sim.

E digo-te mais, cada vez mais Cardozo é um saco de pancada para os adeptos. Ele é isto, ele é aquilo, é fraco, devia ser vendido, podíamos ter muito melhor, o Liedson e o Falcão já tinham 50 golos nesta equipa, e por aí adiante. São esses exageros que eu não deixo passar em claro.

rkc

TACUARA TEM 9 GOLOS E ESTÁ A 2 DE ÁGUAS

O paraguaio Oscar Cardozo ganhou ontem o seu lugar na história europeia   do Benfica, depois de ter chegado aos 9 golos nesta temporada, igualando   o que Eusébio e José Torres haviam feito em 1964/65. No entanto, o   melhor registo de sempre ainda pertence a José Águas, que apontou 11   golos na época de 1960/61, na campanha da conquista da 1.ª Taça dos   Campeões Europeus pelo Benfica.

Apesar da UEFA, estranhamente, não contabilizar o tento apontado pelo   Tacuara na playoff ante o Vorskla Poltava, o facto é que o avançado   benfiquista começa a preparar-se para ser o melhor marcador desta   primeira edição da Liga Europa, pois já igualou Cláudio Pizarro, do já   eliminado Werder Bremen.

A eficácia ofensiva do Benfica mantém-na como a equipa mais   concretizadora na Liga Europa, agora com 28 golos. Curioso é o facto de   21 desses golos terem sido apontados na segunda parte dos jogos.

Que merda...

riky01

Os penaltys foram bem marcados....imagino a pressao que nao tinha
No entanto penso que nao teve um jogo bem conseguido.
Mas Cardozo é assim ..nao lhe peçam que jogue muito mas o que é facto é que o homem marca.

Far(away)

Precisa acertar mais na finalização, mas sinceramente penso que isso tinha a ver com falta de confiança. Talvez os dois penalties convertidos sirvam para voltar a engrenar.

rkc

Citação de: Adu30 em 02 de Abril de 2010, 01:23
Citação de: Meio_metro em 02 de Abril de 2010, 01:19
Citação de: xeriff em 02 de Abril de 2010, 01:13
outra coisa não há jogadores insubstituiveis nem aqui nem em clube nenhum , se o Cardozo sair e espero que não , como tb espero que não sai nenhum , de certeza que virá alguém para o substituir
não há!! mas há uns mais complicados que outros!! andamos 20 anos a trás de um homem que fizesse em média mais de 20 golos por época!! são três épocas com um média de 23 golos!!

Obvio, o Cardozo para mim é o tipo de jogador que se tem de manter no plantel sempre que se possa, um gajo que marca golos como ele acaba por ser decisivo em tudo o que é prova de regularidade.

Não percebo os odios de estimação que lhe nutrem e por dizer isso não estou a dizer que não se lhe possa criticar, estou só a dizer que as pessoas tem de ter noção das coisas.

As pessoas sonham com rooney's, Ibra's e vá-se lá saber porquê... Miccoli  :2funny:

Não gostam dele porque ele nunca aparecerá num anuncio da Nike ou da Adidas.

João Pinto 7

Citação de: rkc em 02 de Abril de 2010, 11:52
Citação de: Adu30 em 02 de Abril de 2010, 01:23
Citação de: Meio_metro em 02 de Abril de 2010, 01:19
Citação de: xeriff em 02 de Abril de 2010, 01:13
outra coisa não há jogadores insubstituiveis nem aqui nem em clube nenhum , se o Cardozo sair e espero que não , como tb espero que não sai nenhum , de certeza que virá alguém para o substituir
não há!! mas há uns mais complicados que outros!! andamos 20 anos a trás de um homem que fizesse em média mais de 20 golos por época!! são três épocas com um média de 23 golos!!

Obvio, o Cardozo para mim é o tipo de jogador que se tem de manter no plantel sempre que se possa, um gajo que marca golos como ele acaba por ser decisivo em tudo o que é prova de regularidade.

Não percebo os odios de estimação que lhe nutrem e por dizer isso não estou a dizer que não se lhe possa criticar, estou só a dizer que as pessoas tem de ter noção das coisas.

As pessoas sonham com rooney's, Ibra's e vá-se lá saber porquê... Miccoli  :2funny:

Não gostam dele porque ele nunca aparecerá num anuncio da Nike ou da Adidas.
Tambem me quer parecer..É o melhor avançado que temos já há muito tempo. Não critiquem, apoiem. Falhou golos?
Falhou. Fez um mau jogo? Sim. Temos melhor? NÃO.

DD

Citação de: Ghost.Of.Red em 02 de Abril de 2010, 11:39
Fdx..eu nem kis ver o 2.º penalty...mas espreitei por entre os dedos das mãos..confesso.. :angel:
Eu tb vi so pelo canto do olho, e quando olhei para tras estavam alguns adeptos de costas viradas para o campo nessa altura :whistle2:

Lost_88

Esta cantiga toda e marcou os penaltis,imaginem se falhasse.. :whistle2:

the.lowlight

Citação de: rkc em 02 de Abril de 2010, 11:48
TACUARA TEM 9 GOLOS E ESTÁ A 2 DE ÁGUAS

O paraguaio Oscar Cardozo ganhou ontem o seu lugar na história europeia   do Benfica, depois de ter chegado aos 9 golos nesta temporada, igualando   o que Eusébio e José Torres haviam feito em 1964/65. No entanto, o   melhor registo de sempre ainda pertence a José Águas, que apontou 11   golos na época de 1960/61, na campanha da conquista da 1.ª Taça dos   Campeões Europeus pelo Benfica.

Apesar da UEFA, estranhamente, não contabilizar o tento apontado pelo   Tacuara na playoff ante o Vorskla Poltava, o facto é que o avançado   benfiquista começa a preparar-se para ser o melhor marcador desta   primeira edição da Liga Europa, pois já igualou Cláudio Pizarro, do já   eliminado Werder Bremen.

A eficácia ofensiva do Benfica mantém-na como a equipa mais   concretizadora na Liga Europa, agora com 28 golos. Curioso é o facto de   21 desses golos terem sido apontados na segunda parte dos jogos.

Que merda...

Isso é conversa para enganar tolos..
Ainda bem que o Cardozo tem 9 golos em 13 jogos ou lá o que é...o José Aguas marcou 11 em 5 jogos (se jogou todos). E em 64/65 fizémos outros 5. Acho que é um bocadinho diferente..mas pronto.

Far(away)

Eu estava extremamente nervoso nos penalties, confesso. Mas e daí, quem não estava!