Pablo Aimar

Médio, 44 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2008-2013), 179 jogos (10859 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (4)

joan carles

Sería preocupante que jugara cada vez peor. Pero pasa lo contrario, está en fase ascendente. Ahora juega mejor que al principio de temporada, y está físicamente mucho mejor. Y si la comparación se hace con la temporada pasada en el Zaragoza, la cosa ya no tiene color ninguno. Aimar ha salido del bache físico y, con ello, del futbolístico. Mejor jugador de la Taça da Liga y MVP absoluto en este foro; no es casual. Ha sido decisivo en muchos partidos y el Benfica simplemete juega mucho mejor con Aimar que sin él. Lo demás -como decís en portugués -es conversa.
Lo que debería hacer Quique es ordenar el juego a su alrededor; los balones deben pasar por él, no es posible que como el sábado, a partir del 1-0, cada cual intentara resolver por sí mismo (no solo Di Maria, también David Luiz y algún otro teniendo a Aimar al lado, desmarcado y haciendo su más que significativo gesto de pedir la bola) decidían mal y acababan perdiéndola sistemáticamente. Tiene que haber alguien que lidere; ese debe ser Aimar, y para eso han de pasarle la bola. Y ha de jugar centrado; personalmente, no me gusta verle en banda donde tiene obligaciones defensivas que le impiden organizar adecuadamente el futbol de ataque. Y el Benfica ha de jugar a tener la bola, no al contraataque a la esoera de un Suazo inexistente -eso ahora habrá de cambiar por fuerza-. Aimar juega con una táctica diseñada en su contra. No es novedad, casi siempre ha sido así desde que salió de River.

Red skin

Sem dúvida... tem vindo a melhorar, aquela primeira parte foi muito boa... mas fisicamente ainda tem muito q evoluir, para q possa manter o ritmo!

Francescoli

Ed:

E que bela missiva ele escrevinhou...

:drunk:

Meio_metro

a recuperação física do Aimar foi muito importante!! e assim acho que vamos ver o Verdadeiro aimar!!

Sebald

Eu acho que o Aimar na ala, principalmente na 1ª parte, teve mais jogo do que é habitual e esteve particularmente bem. Afinal de contas, o passe para a melhor oportunidade de golo, a isolar o Nuno Gomes, foi dele. E depois, se o Pedro Silva não tivesse feito falta sobre o pablo, ele teria passado por ele de modo magistral, e quem sabe, marcado golo.
Eu gostei de o ver na ala. Principalmente do seu entedimento com o Nuno.

lewis_regua

#14435
http://www.youtube.com/watch?v=Szh5n0e0GoA&feature=related


a musica em k pablo aimar se arrepia qd ouve esta musica dedicada a ele hehe



vamos, Pablito Aimar,
Tua magia faz-nos sonhar,
Tens o 10 na camisola,
E o topo sul por ti a cantar!!!

:dance: :dance: :dance: :slb2: :slb2: :flagglorioso: :slb2: :slb2:

Francescoli

Citação de: Sebald em 23 de Março de 2009, 14:55
Eu acho que o Aimar na ala, principalmente na 1ª parte, teve mais jogo do que é habitual e esteve particularmente bem. Afinal de contas, o passe para a melhor oportunidade de golo, a isolar o Nuno Gomes, foi dele. E depois, se o Pedro Silva não tivesse feito falta sobre o pablo, ele teria passado por ele de modo magistral, e quem sabe, marcado golo.
Eu gostei de o ver na ala. Principalmente do seu entedimento com o Nuno.

Digo eu, que nao percebo nada disto, que seria se calhar mais proveitoso ve-lo na ala direita e o Reyes na ala esquerda!!

Marafado

Citação de: Sebald em 23 de Março de 2009, 13:50
Citação de: Louco por ti em 23 de Março de 2009, 12:56
Citação de: joan carles em 23 de Março de 2009, 12:52
Citação de: Louco por ti em 23 de Março de 2009, 12:46
Citação de: joan carles em 23 de Março de 2009, 12:42
Citação de: Louco por ti em 23 de Março de 2009, 12:25
Acho piada quem diz que o Nuno Gomes falhou de baliza aberta. Falhou tanto de baliza aberta como o Aimar no penaltie.

Como eu dizia a semana passada, nem um nem outro podem ser titulares de um Benfica que se queira grande.

¿Piada? Un penalty solo lo falla quien asume la responsabilidad de tirarlo. Otros pidieron el cambio a dos minutos del final. Aimar sería titular en cualquier equipo pequeño o grande.
Este Aimar só seria titular num Benfica fraquinho e sem grandes aspirações.

El otro dia leí que alguien llamaba a alguien "Paranoico contra ti", me hizo gracia. No sé en quién pensé  :whistle2:
Tou-me a cagar para isso e não é pouco.

Tu vens-te com o Aimar, eu também me vinha todo se este Aimar fosse o de há anos atrás.

Esta imitação não me aquece nem me arrefece, e não ajuda em nada o meu Benfica a ser GRANDE outra vez.

Ouve lá, ò Mad Max, e o Rui Costa o ano passado fez assim muito melhor que o Aimar este ano?
Paranoico por ti, Mad Max? Já me chamam tudo só por esperar muito, mas muito mais de um ex grande jogador de futebol.

O Rui Costa "só" carregou o Benfica às costas a época passada. E aos 35 anos, não aos 29 como  o argentino.

Um jogador sem condição para fazer 90 minutos num jogo grande, nunca poderá ser sinónimo de um Benfica GRANDE. É só isto que me aflige.

positivamente fixe

Olha para mim o Nuno Gomes e Mantorras também não aguentam 90 minutos e não penso sequer em vê-los abandonar o glorioso!
São jogadores uteis para ir jogando, afinal não jogam só 11

joan carles

Citação de: Francescoli em 23 de Março de 2009, 15:17
Citação de: Sebald em 23 de Março de 2009, 14:55
Eu acho que o Aimar na ala, principalmente na 1ª parte, teve mais jogo do que é habitual e esteve particularmente bem. Afinal de contas, o passe para a melhor oportunidade de golo, a isolar o Nuno Gomes, foi dele. E depois, se o Pedro Silva não tivesse feito falta sobre o pablo, ele teria passado por ele de modo magistral, e quem sabe, marcado golo.
Eu gostei de o ver na ala. Principalmente do seu entedimento com o Nuno.

Digo eu, que nao percebo nada disto, que seria se calhar mais proveitoso ve-lo na ala direita e o Reyes na ala esquerda!!


Juegan a pie cambiado, por las diagonales. Otra cosa es que fueran extremos puros -Reyes puede serlo, pero Aimar siempre tendrá tendencia a irse al centro-. De todas formas, pueden intercambiar posiciones. Cuanto más lo hagan, peor para sus controladores. Eso es lo bueno de los futbolistas versátiles, que a lo largo de un partido se mueven, cambian de posición y marean a los defensas que acaban recurriendo al único procedimiento infalible: la porrada.

positivamente fixe

Citação de: joan carles em 23 de Março de 2009, 15:25
Citação de: Francescoli em 23 de Março de 2009, 15:17
Citação de: Sebald em 23 de Março de 2009, 14:55
Eu acho que o Aimar na ala, principalmente na 1ª parte, teve mais jogo do que é habitual e esteve particularmente bem. Afinal de contas, o passe para a melhor oportunidade de golo, a isolar o Nuno Gomes, foi dele. E depois, se o Pedro Silva não tivesse feito falta sobre o pablo, ele teria passado por ele de modo magistral, e quem sabe, marcado golo.
Eu gostei de o ver na ala. Principalmente do seu entedimento com o Nuno.

Digo eu, que nao percebo nada disto, que seria se calhar mais proveitoso ve-lo na ala direita e o Reyes na ala esquerda!!


Juegan a pie cambiado, por las diagonales. Otra cosa es que fueran extremos puros -Reyes puede serlo, pero Aimar siempre tendrá tendencia a irse al centro-. De todas formas, pueden intercambiar posiciones. Cuanto más lo hagan, peor para sus controladores. Eso es lo bueno de los futbolistas versátiles, que a lo largo de un partido se mueven, cambian de posición y marean a los defensas que acaban recurriendo al único procedimiento infalible: la porrada.

es verdad joan carles. la porrada eres inafible!

joan carles

#14441
Citação de: Louco por ti em 23 de Março de 2009, 15:21
Citação de: Sebald em 23 de Março de 2009, 13:50
Citação de: Louco por ti em 23 de Março de 2009, 12:56
Citação de: joan carles em 23 de Março de 2009, 12:52
Citação de: Louco por ti em 23 de Março de 2009, 12:46
Citação de: joan carles em 23 de Março de 2009, 12:42
Citação de: Louco por ti em 23 de Março de 2009, 12:25
Acho piada quem diz que o Nuno Gomes falhou de baliza aberta. Falhou tanto de baliza aberta como o Aimar no penaltie.

Como eu dizia a semana passada, nem um nem outro podem ser titulares de um Benfica que se queira grande.

¿Piada? Un penalty solo lo falla quien asume la responsabilidad de tirarlo. Otros pidieron el cambio a dos minutos del final. Aimar sería titular en cualquier equipo pequeño o grande.
Este Aimar só seria titular num Benfica fraquinho e sem grandes aspirações.

El otro dia leí que alguien llamaba a alguien "Paranoico contra ti", me hizo gracia. No sé en quién pensé  :whistle2:
Tou-me a cagar para isso e não é pouco.

Tu vens-te com o Aimar, eu também me vinha todo se este Aimar fosse o de há anos atrás.

Esta imitação não me aquece nem me arrefece, e não ajuda em nada o meu Benfica a ser GRANDE outra vez.

Ouve lá, ò Mad Max, e o Rui Costa o ano passado fez assim muito melhor que o Aimar este ano?
Paranoico por ti, Mad Max? Já me chamam tudo só por esperar muito, mas muito mais de um ex grande jogador de futebol.

O Rui Costa "só" carregou o Benfica às costas a época passada. E aos 35 anos, não aos 29 como  o argentino.

Um jogador sem condição para fazer 90 minutos num jogo grande, nunca poderá ser sinónimo de um Benfica GRANDE. É só isto que me aflige.


Contra ti,  Paranoico contra ti, no por ti. Se trata de una obsesión en contra , la que tienes a favor (por) otro, yo no la critico. La de "en contra" de quien, con todas las limitaciones que quieras, siendo una imitación, o lo que te apetezca decir, es MVP del Benfica en este foro es la que me parece obsesiva. Claro que aquellos a quienes nos lo parece somos pobres ignorantes que encima no queremos aprender ni someternos a la opinión de los sabios. Cada post en contra de Aimar que envias refuerza el acierto de la expresión. Paranoico CONTRA ti.

Marafado

Citação de: Elvecchio em 23 de Março de 2009, 14:11
Citação de: ednilson em 23 de Março de 2009, 14:04
Isto é muito simples, quando os jogadores jogam bem e dão contributo à equipa, devem ser elogiados, quando jogam mal e não dão contributo à equipa, criticados.

No entanto, basta algum ter nome para se andarem com paninhos quentes.

Isto é que não se percebe.

Terias toda a razão se não andassem aqui a criticar o Aimar para "limpar" o "outro".
Mas como te conheço e fiquei com ideia de seres um tipo honesto digo-te sem rodeios: O Aimar está muito longe daquilo que eu esperava dele! Espero que fique e que consiga provar o seu talento.
Tu és um triste que aqui andas. És um poço de frustrações e mentiroso.

Mas quem é que critica o Aimar para limpar o outro? Não tenho paciência.

Tu és exigente com todos e criticas tudo o que mexe: Quim, Cardozo, Nuno Gomes, Quique, Carlos Martins. São todos pinos para ti menos o Aimar, que concordas estar a léguas do que esperavas dele.

Logo tu a criticares quem critica argumentadamente não um jogador, mas o facto de ter sido contratado nestas condições. Logo tu que só criticas e arrasas tudo o que mexe.

RedDemon

Citação de: joan carles em 23 de Março de 2009, 14:22
Sería preocupante que jugara cada vez peor. Pero pasa lo contrario, está en fase ascendente. Ahora juega mejor que al principio de temporada, y está físicamente mucho mejor. Y si la comparación se hace con la temporada pasada en el Zaragoza, la cosa ya no tiene color ninguno. Aimar ha salido del bache físico y, con ello, del futbolístico. Mejor jugador de la Taça da Liga y MVP absoluto en este foro; no es casual. Ha sido decisivo en muchos partidos y el Benfica simplemete juega mucho mejor con Aimar que sin él. Lo demás -como decís en portugués -es conversa.
Lo que debería hacer Quique es ordenar el juego a su alrededor; los balones deben pasar por él, no es posible que como el sábado, a partir del 1-0, cada cual intentara resolver por sí mismo (no solo Di Maria, también David Luiz y algún otro teniendo a Aimar al lado, desmarcado y haciendo su más que significativo gesto de pedir la bola) decidían mal y acababan perdiéndola sistemáticamente. Tiene que haber alguien que lidere; ese debe ser Aimar, y para eso han de pasarle la bola. Y ha de jugar centrado; personalmente, no me gusta verle en banda donde tiene obligaciones defensivas que le impiden organizar adecuadamente el futbol de ataque. Y el Benfica ha de jugar a tener la bola, no al contraataque a la esoera de un Suazo inexistente -eso ahora habrá de cambiar por fuerza-. Aimar juega con una táctica diseñada en su contra. No es novedad, casi siempre ha sido así desde que salió de River.

Acho fantástico o empenho que tens sempre ao falar de Aimar, mas,

Uma critica construtiva:    Já vai sendo altura de escrever de vez em quando em Português, é uma boa maneira de treinares o Português.


Eu o pouco que sei de Inglês aprendi na Internet e televisão, mas principalmente ouvindo música.

Percebo perfeitamente o Idioma Espanhol Castelhano, mas ao pessoal do País Basco e da Galiza, já não os percebo assim tão bem.


ednilson

O Aimar é o MVP no forum?   :huh:   ;D
Lá está o que eu digo, se fosse o Amaro era o flop da época.....