Pablo Aimar

Médio, 44 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2008-2013), 179 jogos (10859 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (4)

Marafado

#14445
Citação de: positivamente fixe em 23 de Março de 2009, 15:23
Olha para mim o Nuno Gomes e Mantorras também não aguentam 90 minutos e não penso sequer em vê-los abandonar o glorioso!
São jogadores uteis para ir jogando, afinal não jogam só 11
Citação de: joan carles em 23 de Março de 2009, 15:33
Citação de: Louco por ti em 23 de Março de 2009, 15:21
Citação de: Sebald em 23 de Março de 2009, 13:50
Citação de: Louco por ti em 23 de Março de 2009, 12:56
Citação de: joan carles em 23 de Março de 2009, 12:52
Citação de: Louco por ti em 23 de Março de 2009, 12:46
Citação de: joan carles em 23 de Março de 2009, 12:42
Citação de: Louco por ti em 23 de Março de 2009, 12:25
Acho piada quem diz que o Nuno Gomes falhou de baliza aberta. Falhou tanto de baliza aberta como o Aimar no penaltie.

Como eu dizia a semana passada, nem um nem outro podem ser titulares de um Benfica que se queira grande.

¿Piada? Un penalty solo lo falla quien asume la responsabilidad de tirarlo. Otros pidieron el cambio a dos minutos del final. Aimar sería titular en cualquier equipo pequeño o grande.
Este Aimar só seria titular num Benfica fraquinho e sem grandes aspirações.

El otro dia leí que alguien llamaba a alguien "Paranoico contra ti", me hizo gracia. No sé en quién pensé  :whistle2:
Tou-me a cagar para isso e não é pouco.

Tu vens-te com o Aimar, eu também me vinha todo se este Aimar fosse o de há anos atrás.

Esta imitação não me aquece nem me arrefece, e não ajuda em nada o meu Benfica a ser GRANDE outra vez.

Ouve lá, ò Mad Max, e o Rui Costa o ano passado fez assim muito melhor que o Aimar este ano?
Paranoico por ti, Mad Max? Já me chamam tudo só por esperar muito, mas muito mais de um ex grande jogador de futebol.

O Rui Costa "só" carregou o Benfica às costas a época passada. E aos 35 anos, não aos 29 como  o argentino.

Um jogador sem condição para fazer 90 minutos num jogo grande, nunca poderá ser sinónimo de um Benfica GRANDE. É só isto que me aflige.


Contra ti,  Paranoico contra ti, no por ti. Se trata de una obsesión en contra , la que tienes a favor (por) otro, yo no la critico. La de "en contra" de quien, con todas las limitaciones que quieras, siendo una imitación, o lo que te apetezca decir, es MVP del Benfica en este foro. Claro que aquellos a quienes nos lo parece somos pobres ignorantes que encima no queremos aprender ni someternos a la opinión de los sabios. Cada post en contra de Aimar que envias refuerza el acierto de la expresión. Paranoico CONTRA ti.
Chama-me o que quiseres. Ninguém de bom senso pode estar contente com o rendimento de Aimar, um rendimento claramente Zahoviciano e muito aquém daquilo que o Benfica necessitaria quando pensou contratá-lo.

Tu existes para defender o Aimar e não o Benfica, aliás bem sabes tu o que é o Benfica. Eu defendo o Benfica, e no meu Benfica não fazem parte ilusões como aquela que Aimar representa actualmente. Aimar foi um grande jogador de futebol, arredado dos grandes palcos, das estrondosas exibições, das tardes e noites de gala que proporcionou em Espanha. O que ganha mensalmente no Benfica é à custa do nome, qualquer Luis Aguiar desta praça não faria pior.
Aliás basta olhar ao rendimento de um e de outro.

joan carles

Ya percibo. La mejor manera de defender al Benfica es echar mierda sobre sus jugadores más importantes. ¿Quieres que empecemos a poner en evidencia las insuficiencias técnicas de la plantilla; especialmente, de los más elogiados? A mí no me parece la mejor táctica.

Red skin

Citação de: ednilson em 23 de Março de 2009, 15:37
O Aimar é o MVP no forum?   :huh:   ;D
Lá está o que eu digo, se fosse o Amaro era o flop da época.....

E o José Reis? outro MVP

RedDemon

Citação de: RedDemon em 23 de Março de 2009, 15:35
Citação de: joan carles em 23 de Março de 2009, 14:22
Sería preocupante que jugara cada vez peor. Pero pasa lo contrario, está en fase ascendente. Ahora juega mejor que al principio de temporada, y está físicamente mucho mejor. Y si la comparación se hace con la temporada pasada en el Zaragoza, la cosa ya no tiene color ninguno. Aimar ha salido del bache físico y, con ello, del futbolístico. Mejor jugador de la Taça da Liga y MVP absoluto en este foro; no es casual. Ha sido decisivo en muchos partidos y el Benfica simplemete juega mucho mejor con Aimar que sin él. Lo demás -como decís en portugués -es conversa.
Lo que debería hacer Quique es ordenar el juego a su alrededor; los balones deben pasar por él, no es posible que como el sábado, a partir del 1-0, cada cual intentara resolver por sí mismo (no solo Di Maria, también David Luiz y algún otro teniendo a Aimar al lado, desmarcado y haciendo su más que significativo gesto de pedir la bola) decidían mal y acababan perdiéndola sistemáticamente. Tiene que haber alguien que lidere; ese debe ser Aimar, y para eso han de pasarle la bola. Y ha de jugar centrado; personalmente, no me gusta verle en banda donde tiene obligaciones defensivas que le impiden organizar adecuadamente el futbol de ataque. Y el Benfica ha de jugar a tener la bola, no al contraataque a la esoera de un Suazo inexistente -eso ahora habrá de cambiar por fuerza-. Aimar juega con una táctica diseñada en su contra. No es novedad, casi siempre ha sido así desde que salió de River.

Acho fantástico o empenho que tens sempre ao falar de Aimar, mas,

Uma critica construtiva:    Já vai sendo altura de escrever de vez em quando em Português, é uma boa maneira de treinares o Português.


Eu o pouco que sei de Inglês aprendi na Internet e televisão, mas principalmente ouvindo música.

Percebo perfeitamente o Idioma Espanhol Castelhano, mas ao pessoal do País Basco e da Galiza, já não os percebo assim tão bem.

Marafado

Citação de: joan carles em 23 de Março de 2009, 15:45
Ya percibo. La mejor manera de defender al Benfica es echar mierda sobre sus jugadores más importantes. ¿Quieres que empecemos a poner en evidencia las insuficiencias técnicas de la plantilla; especialmente, de los más elogiados? A mí no me parece la mejor táctica.
A melhor forma de defender o Benfica é da demagogia e do populismo de contratações de Aimares, Reyes, Roberts , Zahovics desta vida que mais não fazem em final de carreira do que viver dos rendimentos no Sport Lisboa e Benfica.

Eu não tenho ilusões e a mim ninguem me atira areia para os olhos. A minha idade já não me permite. Esta politica que contempla este tipo de jogadores tem lenta e progressivamente assassinado o Benfica desportivamente, para não dizer financeiramente.

Eu conheço Aimar há muito tempo, para afirmar aqui que é uma sombra daquilo que já foi. O Benfica se quiser ser grande não pode embarcar nestas ilusões, neste show off, nestas fachadas.

P.S. O mesmo se aplica a Reyes.

ednilson

Citação de: Red skin em 23 de Março de 2009, 15:49
Citação de: ednilson em 23 de Março de 2009, 15:37
O Aimar é o MVP no forum?   :huh:   ;D
Lá está o que eu digo, se fosse o Amaro era o flop da época.....

E o José Reis? outro MVP

São estas tretas que não se percebem, mas onde é que o José Reis e o Amaro chegam sequer aos calcanhares de um Maxi esta época????

RedDemon

Citação de: ednilson em 23 de Março de 2009, 15:52
Citação de: Red skin em 23 de Março de 2009, 15:49
Citação de: ednilson em 23 de Março de 2009, 15:37
O Aimar é o MVP no forum?   :huh:   ;D
Lá está o que eu digo, se fosse o Amaro era o flop da época.....

E o José Reis? outro MVP

São estas tretas que não se percebem, mas onde é que o José Reis e o Amaro chegam sequer aos calcanhares de um Maxi esta época????
Simplesmente não o chegaram.

Golden

Nós benfiquistas, temos por vezes o defeito de criticar muito e apoiar pouco.

É algo que está na genese do Benfiquismo nos ultimos anos, infelizmente.

Aimar é uma mais valia evidente neste plantel, agr há quem possa exigir mais dele tendo em conta o seu talento e há quem possa pura e simplesmente embirrar com ele.

A mim o que me interessa é que ele está no Benfica e que o Rui Costa felizmente tem uma opiniao semelhante à minha.

Marafado

Citação de: ednilson em 23 de Março de 2009, 15:52
Citação de: Red skin em 23 de Março de 2009, 15:49
Citação de: ednilson em 23 de Março de 2009, 15:37
O Aimar é o MVP no forum?   :huh:    ;D
Lá está o que eu digo, se fosse o Amaro era o flop da época.....

E o José Reis? outro MVP

São estas tretas que não se percebem, mas onde é que o José Reis e o Amaro chegam sequer aos calcanhares de um Maxi esta época????
Ao menos vocês para não me fazerem sentir sozinho.........

A unanimidade da exibição de Aimar é tanta, que até é necessário haver um tópico só para pedir a sua votação como o melhor da competição e da final........ Enfim, o que a malta quer é "espectáculo". Grande Vieira, sabes-a toda.

Red skin

Citação de: ednilson em 23 de Março de 2009, 15:52
Citação de: Red skin em 23 de Março de 2009, 15:49
Citação de: ednilson em 23 de Março de 2009, 15:37
O Aimar é o MVP no forum?   :huh:    ;D
Lá está o que eu digo, se fosse o Amaro era o flop da época.....

E o José Reis? outro MVP

São estas tretas que não se percebem, mas onde é que o José Reis e o Amaro chegam sequer aos calcanhares de um Maxi esta época????

Esse sim... tem surpreendido! Para n falar do Amorini e tal...

lonstrup

Citação de: ednilson em 23 de Março de 2009, 15:52
Citação de: Red skin em 23 de Março de 2009, 15:49
Citação de: ednilson em 23 de Março de 2009, 15:37
O Aimar é o MVP no forum?   :huh:   ;D
Lá está o que eu digo, se fosse o Amaro era o flop da época.....

E o José Reis? outro MVP

São estas tretas que não se percebem, mas onde é que o José Reis e o Amaro chegam sequer aos calcanhares de um Maxi esta época????

E por vezes nem é por nomes, é mesmo afinidades.

Olha um gajo como o Amorim que durante muitas jornadas não tem feito jogos fora do normal, mas como jogou muito fora de posição foi-lhe granjeado um grande afecto e coro de elogios.

Marafado

Citação de: GoldenBoy em 23 de Março de 2009, 15:54
Nós benfiquistas, temos por vezes o defeito de criticar muito e apoiar pouco.

É algo que está na genese do Benfiquismo nos ultimos anos, infelizmente.

Aimar é uma mais valia evidente neste plantel, agr há quem possa exigir mais dele tendo em conta o seu talento e há quem possa pura e simplesmente embirrar com ele.

A mim o que me interessa é que ele está no Benfica e que o Rui Costa felizmente tem uma opiniao semelhante à minha.

Em que jogos é que Aimar constituiu uma mais valia esta época? Determinante mesmo?

Isto não é embirrar com o jogador, mas sim contra a politica que sustenta este tipo de contratações........

Golden

Citação de: Louco por ti em 23 de Março de 2009, 15:59
Citação de: GoldenBoy em 23 de Março de 2009, 15:54
Nós benfiquistas, temos por vezes o defeito de criticar muito e apoiar pouco.

É algo que está na genese do Benfiquismo nos ultimos anos, infelizmente.

Aimar é uma mais valia evidente neste plantel, agr há quem possa exigir mais dele tendo em conta o seu talento e há quem possa pura e simplesmente embirrar com ele.

A mim o que me interessa é que ele está no Benfica e que o Rui Costa felizmente tem uma opiniao semelhante à minha.
Em que jogos é que Aimar constituiu uma mais valia esta época? Determinante mesmo?

Isto não é embirrar com o jogador, mas sim contra a politica que sustenta este tipo de contratações........
Se tu nao consegues lembrar-te desses jogos, nao valerá a pena eu referi-los.

No Algarve o Benfica fez uma exibiçao razoavel, sem nenhum jogador ter feito uma grande exibição no seu global, pq entao falar apenas de aimar? Pq nao de david luiz, luisao, reyes, amorim, katso, suazo e por aí adiante.

Qt à politica de contrataçoes, bem essa substancialmente melhorou nesta época. O que é preciso é enquandrar as situaçoes de como esses jogadores chegaram, e que Benfica encontraram.

QQ crítica feita, descurando esses factores, para mim é descabida.


Red skin

Citação de: Louco por ti em 23 de Março de 2009, 15:59
Citação de: GoldenBoy em 23 de Março de 2009, 15:54
Nós benfiquistas, temos por vezes o defeito de criticar muito e apoiar pouco.

É algo que está na genese do Benfiquismo nos ultimos anos, infelizmente.

Aimar é uma mais valia evidente neste plantel, agr há quem possa exigir mais dele tendo em conta o seu talento e há quem possa pura e simplesmente embirrar com ele.

A mim o que me interessa é que ele está no Benfica e que o Rui Costa felizmente tem uma opiniao semelhante à minha.

Em que jogos é que Aimar constituiu uma mais valia esta época? Determinante mesmo?

Isto não é embirrar com o jogador, mas sim contra a politica que sustenta este tipo de contratações........

Pelo dinheiro q custou... devia ter sido mais decisivo, mas o problema é de quem faz estes maus negócios e n do Aimar, que tem vindo a crescer de jogo para jogo... na taça fez uma grande 1 parte, mas ainda estou à espera do 1º grande jogo!

Strata

Eu acho que o problema não se limita ao Aimar. Inicialmente estava limitado fisicamente, mas agora parecia ter tudo para explodir nesta 2ª volta, o que não tem acontecido. Talvez o facto de muitas vezes jogar no meio dos centrais adversários também não o ajude muito. Nem ele, nem à própria equipa. Digo eu.

Se formos a ver, dos jogadores contratados o único que se afirmou foi o Rúben Amorim mesmo sendo adaptado a uma outra posição. Talvez a cultura táctica e conhecimento do futebol português tenha ajudado na sua afirmação, assim como a sua humildade e vontade que demonstra em campo. Todos os outros ficaram aquém das expectativas, principalmente os nomes sonantes e já conhecidos internacionalmente. Talvez não seja por acaso.