Pablo Aimar

Médio, 45 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2008-2013), 179 jogos (10859 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (4)

banbino

será um dos resguardados para terça feira.

só entrará se houver desespero

Edu

Citação de: banbino em 22 de Março de 2012, 17:08
será um dos resguardados para terça feira.

só entrará se houver desespero
O Jesus lá saberá mas eu acho que é titular e saí ao intervalo..

banbino

Citação de: Edu em 22 de Março de 2012, 17:13
Citação de: banbino em 22 de Março de 2012, 17:08
será um dos resguardados para terça feira.

só entrará se houver desespero
O Jesus lá saberá mas eu acho que é titular e saí ao intervalo..

isso é que eu acho que é um erro.

seria acreditar que resolvíamos o jogo até ao intervalo, o que nao acredito. vamos entrar numa toada mais lenta a ver se dá e só na segunda parte vamos meter as fichas todas em cima da mesa.

acreditando que chegamos á vantagem no marcador, aimar é o jogador ideal para meter a 30 min do fim para serenar o ritmo da equipa, ou até mesmo para evitar o desespero caso a malta precise de marcar..

arriscar metê-lo de início para depois no desespero nao termos quem pense o jogo...

Edu

Citação de: banbino em 22 de Março de 2012, 17:17
isso é que eu acho que é um erro.

seria acreditar que resolvíamos o jogo até ao intervalo, o que nao acredito. vamos entrar numa toada mais lenta a ver se dá e só na segunda parte vamos meter as fichas todas em cima da mesa.

acreditando que chegamos á vantagem no marcador, aimar é o jogador ideal para meter a 30 min do fim para serenar o ritmo da equipa, ou até mesmo para evitar o desespero caso a malta precise de marcar..

arriscar metê-lo de início para depois no desespero nao termos quem pense o jogo...
São opiniões. Eu acho que o Aimar deve jogar de início, que devemos marcar e então depois gerir o jogo. Retirava o Witsel e punha o Matic no seu lugar. Ao intervalo, espero eu a vencer, punha o belga no lugar do El Mago.
Mas não quer dizer que o Jesus faça isto, temos que aguardar para ver.
Para mim, desde que ganhe, faça o que achar melhor.

O.Guerreiro.Da.Luz

Sou-vos sincero: não gosto de ver o Aimar a jogar como segundo avançado!

Já o mesmo acontecia, quando o Quique pedia para que ele jogasse atrás do Suazo, recordam-se?

Penso que o melhor futebol do Aimar perde-se, naqueles espaços, sobretudo, quando o meio-campo joga algo desligado, fruto de uma enorme distância entre a nossa defesa e ataque.

A meu ver, é no meio-campo que Aimar consegue libertar o perfume do seu futebol. Num actual 4-4-2, com dois falsos alas, o argentino consegue render ainda frente a equipas menos organizadas e sobretudo nos jogos caseiros. No entanto, se um dos extremos/médios-ala fosse um médio interior, que soubesse ajudar no centro, mas também dar largura à equipa quando precisa, libertaria o Aimar para outro nível exibicional, tanto nesses jogos, como também frente a adversários mais difíceis, tal como sucedeu em 2009/2010.

Como 2º avançado, ele acaba por ajudar o meio-campo, tornando-o mais compacto, é uma verdade. Também acaba por marcar um ou outro golito, como aconteceu frente ao Manchester United... mas, no entanto, ficamos sempre com a sensação de que passa ao lado dos jogos e que tudo é feito aos trambolhões e sem fluidez que o jogo dele nos faz antecipar ter.

ela é benfiquista

Citação de: Edu em 22 de Março de 2012, 17:00
Eu não o gosto tanto de ver como segundo avançado. Houve fases da época que se disse que era ali onde ele melhor jogava e talvez com alguma razão pois jogava bem.

Mas eu prefiro o Aimar recuado, a pautar e a gerir o nosso jogo. Adoro vê-lo em acção defensiva, antecipar-se aos adversários e a começar logo aí a organizar o nosso jogo. A música é logo outra.
Subscrevo.

slbenfever

Citação de: Edu em 22 de Março de 2012, 17:00
Eu não o gosto tanto de ver como segundo avançado. Houve fases da época que se disse que era ali onde ele melhor jogava e talvez com alguma razão pois jogava bem.

Mas eu prefiro o Aimar recuado, a pautar e a gerir o nosso jogo. Adoro vê-lo em acção defensiva, antecipar-se aos adversários e a começar logo aí a organizar o nosso jogo. A música é logo outra.
X2

slbenfica_croft

No 4-2-3-1 do BENFICA tem que jogar mais recuado do que o que fez no jogo da taça da liga contra o BENFICA.

Baixa no terreno e é logo outro coisa.

Mats_Magnusson

Citação de: Edu em 22 de Março de 2012, 17:00
Eu não o gosto tanto de ver como segundo avançado. Houve fases da época que se disse que era ali onde ele melhor jogava e talvez com alguma razão pois jogava bem.

Mas eu prefiro o Aimar recuado, a pautar e a gerir o nosso jogo. Adoro vê-lo em acção defensiva, antecipar-se aos adversários e a começar logo aí a organizar o nosso jogo. A música é logo outra.

Completamente. É aí que ele é ainda mais determinante! Espalha classe!  :slb2:

slbenfica_croft

Todos preferimos ver o Aimar mais recuado e todos já vimos esta época o Aimar a jogar no 4-2-3-1 mais recuado do que o fez no ultimo jogo contra o porto para a taça da liga.

o sistema não é relevante, eles já jogou muitas vezes bastante bem num 4-2-3-1, jogando mais atrás do Cardozo e partindo desde próximo do meio campo, vindo de trás...

slbfuckfcp

Citação de: Edu em 22 de Março de 2012, 17:13
Citação de: banbino em 22 de Março de 2012, 17:08
será um dos resguardados para terça feira.

só entrará se houver desespero
O Jesus lá saberá mas eu acho que é titular e saí ao intervalo..

será poupado, ou joga e sai ou entra mais tarde... preciso para 3 feira.

*Crow*

Citação de: Edu em 22 de Março de 2012, 17:13
Citação de: banbino em 22 de Março de 2012, 17:08
será um dos resguardados para terça feira.

só entrará se houver desespero
O Jesus lá saberá mas eu acho que é titular e saí ao intervalo..

prefiro o contrário. que se mantenha no banco e entre se necessário

Ft.johИИ

amanha entra na última meia-hora, ou ao intervalo se as coisas não tiverem a correr mal. Para terça-feira é de facto imprescindível.

joan carles

Citação de: slbenfica_croft em 22 de Março de 2012, 18:53
No 4-2-3-1 do BENFICA tem que jogar mais recuado do que o que fez no jogo da taça da liga contra o BENFICA.

Baixa no terreno e é logo outro coisa.

:huh: :huh: :o :o :o

ELITE

tem de jogar basicamente no meio campo e não no ataque

já o merdas do quique o punha a avançado com o suazo e era um desastre