Panchito Velázquez (Hóquei em Patins)

Avançado, 49 anos,
Argentina
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Taça de Portugal (3), Supertaça (2)

joao12soares

Foi ver outro Deus em acção.

Grande Panchito.


JM21

Daquelas coisas que não consigo mesmo perceber é o que faz o Panchito na Saudade. É imortal. É que nem há discussão. Não é só olhar aos títulos. Imortal é aquele jogador que nos marca e que ninguém se vai esquecer dele. Ver o Adil Amarante, ou o Heshimu nos Imortais e o Panchito aqui não se percebe mesmo.

TeamRocket37

IMORTAL....

ESTE JOGADOR DEVIA TER A CAMISOLA 7 RETIRADA....

NÃO É POR TÍTULOS QUE FAZ O ESTATUTO....

HÁ VÁRIOS EXEMPLOS DE CLUBES QUE TEM CAMISOLAS RETIRADAS COM ATLETAS APENAS 1 ÉPOCA AO SEU SERVIÇO

KamikazeSLB

Só agora vi este "crime" de colocar o Panchito fora da secção dos Imortais.

|OnE|

Provavelmente porque quando o Benfica estava em dificuldade, ao contrário do irmão, quis rescindir com o Benfica.

crusader

Citação de: |OnE| em 15 de Junho de 2017, 13:38
Provavelmente porque quando o Benfica estava em dificuldade, ao contrário do irmão, quis rescindir com o Benfica.

Bem visto. Também tinha essa ideia.


neithyo

Que saudade imensa, cada vez que se ve um jogo de hoquei.... Nao vai existir outro destes.

TeamRocket37

https://www.record.pt/modalidades/hoquei-em-patins/detalhe/carlos-figueroa-nao-queremos-panchito-na-proxima-epoca.html

CARLOS FIGUEROA: «NÃO QUEREMOS PANCHITO NA PRÓXIMA ÉPOCA»

O BENFICA pode ficar descansado em relação a Panchito, pois o Barcelona não pretende recrutá-lo na próxima temporada. O jogador argentino, que tem um contrato assinado com os catalães até 2009 – encontrando-se na Luz a título de empréstimo –, não faz parte dos planos do técnico dos campeões espanhóis, pelo menos nos tempos mais próximos.

"Trata-se de um excelente jogador, mas, para já, não interessa ao Barcelona. Sabemos que está bem no Benfica e assim deverá continuar, pelo menos até amadurecer um pouco mais", explicou-nos Carlos Figueroa, não se coibindo, no entanto, de tecer rasgados elogios a Panchito. "É um hoquista fora de série, para muitos considerado o melhor do Mundo pela sua criatividade. Mas temos outros atletas brilhantes no nosso plantel, pelo que, actualmente, não nos faz falta", acrescentou.

Panchito despertou o interesse dos catalães logo depois do Mundial de Wuppertal, em 1997, quando actuava ao serviço da selecção argentina, onde se sagrou vice-campeão do Mundo. Assinou, com apenas 19 anos, um vínculo contratual com os espanhóis até 2009, mas acabou por não se adaptar, regressando, depois, ao país das "pampas".

"Ele não foi correcto connosco e prejudicou a imagem do Barcelona. Foi-se embora sem autorização, não compareceu no início da temporada seguinte e não disse nada a ninguém. Não o tratámos mal, sempre recebeu o ordenado a tempo e horas e deveria, por isso, ter falado connosco. Quando estávamos quase a resolver a questão pela via judicial contactou-nos e disse que queria chegar a um acordo. Como não queríamos um jogador contrariado, deixámo-lo seguir a sua vida e depois, quando quis voltar à Europa, tendo em conta as boas relações existentes entre os dois clubes, concordámos que jogasse no Benfica, a título de empréstimo. O Panchito está a cumprir um castigo e só regressará ao 'Barça' quando amadurecer um pouco mais, pois o que ele fez não foi correcto e tem de aprender a dar valor ao nome do clube", frisou o timoneiro dos catalães.

LIGA DOS CAMPEÕES
Sendo o argentino jogador do Barcelona, o mais certo é Panchito não vestir a camisola do Benfica em encontros entre as duas equipas. Carlos Figueroa explicou-nos que o avançado tem uma cláusula no seu contrato que proíbe o atleta de defrontar os catalães, mas acrescenta que, caso esse problema se coloque esta época, durante a Liga dos Campeões, as duas formações podem chegar a um entendimento sobre o assunto.

"Quando o Paulo Almeida era jogador do Barcelona, sempre o deixámos jogar contra nós. Em princípio, tal não deverá acontecer com Panchito, mas tudo passa por uma conversa entre os dois clubes, onde, certamente, será decidido aquilo que for melhor para o hóquei em patins e, claro, para o Barcelona", sublinhou.

MARIANO SURPREENDEU
Quando Carlos Figueroa olhou pela primeira vez para Mariano Velasquez, por momentos parecia estar a sonhar, pois pensou que estava a ver dois "Panchitos". "Fisicamente é muito parecido com o irmão e, quando o vi jogar pelo Benfica surpreendeu-me. É trabalhador e tem algumas qualidades do irmão, embora não seja tão espectacular. O Panchito, apesar de ser um jogador quase genial, tem bons e maus momentos e o seu irmão, daquilo que pude ver, embora não seja tão tecnicista, pareceu-me mais regular", admitiu o técnico.


Alexandre1976

Inesquecivel. O mais genial e imprevisivel  que vi jogar. O Deus do hoquei.


Alexandre1976

Um dos atletas que mais prazer me deu em ver jogar com o Manto Sagrádo.