Paulo Lopes

Guarda-redes, 46 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (1997-1999, 2001-2001, 2012-2017), 11 jogos (811 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça da Liga (1)

cepp

Vocês são doidos....tivesse eu um filho com uma proposta dos lagartos ou do porco, era o primeiro a dizer para aceitar

Profeta

A discussão é interessante e vejo pontos válidos em ambos os lados. Mas uma coisa parece-me certa, com direções à altura do clube, os putos do Benfica andavam de cabeça bem mais levantada do que os outros. Ao contrário do que vem acontecendo há quase 30 anos já....

Red skin

Citação de: cepp em Hoje às 16:51Vocês são doidos....tivesse eu um filho com uma proposta dos lagartos ou do porco, era o primeiro a dizer para aceitar
Acho que n é isso que se está a falar... mas o facto do filho dele ser do porto desde pequenino sendo o pai um atleta formado no Benfica com vários anos de clube, como jogador e treinador.

MrFire

Citação de: rdr10 em Hoje às 15:54
Citação de: Benfiquista de Baguim em Hoje às 15:27
Citação de: rdr10 em Hoje às 14:51Impensável ter um filho que não seja Benfiquista, e obviamente não vai ter hipóteses de não o ser com um pai doente como eu.

Depende, o meu filho mais velho tem agora 7 anos, a maioria dos amigos são do porto e o mais importante é que agora que se começa a interessar por futebol tem o sporting em grande, o porto em baixo mas com muitos colegas portistas e o principal que é o Benfica estar na merda graças ao nosso grande presidente.

Os momentos de vitória dos clubes influenciam muito na escolha de clube dos miúdos.

Nem pensar.

Eu cresci na altura do Vietnam com o meu pai a levar-me ao estádio de 2 em 2 semanas, não tive qualquer hipótese, e com o meu filho seria igual.. é literalmente um não assunto.

E nada contra a opinião do Çula, quem respeito muito, mas se tu não te estás a esforçar para o teu filho ser de clube "x" alguém está, ou o avo, ou a mãe, ou o colega da escola, ou o pai de um amigo, etc etc etc
Viver na ilusão que "eu sou muito bacano e o puto pode ser o que quiser" é isso mesmo, ilusão, alguém vai fazer o teu trabalho por fora, isso é mais que certo.

Essa merda a mim deixava-me doente de pensar.

Pensar que os meus filhos (a coisa mais importante que tenho) iam ser "educados" e "influenciados" por um Andrade qualquer.

Isso do escolher livremente é uma falácia que não existe. Alguém vai fazer o trabalho por ti.

MrFire

Citação de: Red skin em Hoje às 16:02Tenho 2 miúdos e nem dou hipótese, apesar do meu pai tentar passá-los para o lado verde.

Não quero ter as discussões de meia-noite com os meus miúdos como tive com o meu pai, mas sobretudo quero ter o prazer de ir com os 2 ao estádio... vestir as camisolas do glorioso, comer umas bifanas e abraçá-los qd o Benfica marca golo!


É das coisas mais lindas do Mundo ♥️

E não é pelo golo... é por tudo o resto!

MrFire

Citação de: cepp em Hoje às 16:51Vocês são doidos....tivesse eu um filho com uma proposta dos lagartos ou do porco, era o primeiro a dizer para aceitar

Isso é ser profissional de futebol, o que é totalmente diferente.

Mesmo assim eu acho que ia meter o bedelho 😂 " Tens mesmo a certeza?! A proposta do Carcavelinhos não é superior? Olha que Cucujães é mais perto de casa!! No Porto faz tanto frio"

Benficaenadamais

Citação de: Ginkgo em Hoje às 09:33
Citação de: MrFire em Hoje às 00:12Até nisso os Andrades pelo menos cá no Norte são bem mais incisivos.

É quase impossível conhecer um filho de um Andrade que não seja Andrade.

E andam o tempo TODO a chatear os filhos dos outros.

E nota se que é uma questão cultural e que não dá hipótese de escolha.Desde cedo o Benfica é "caca" (ou pior).

Tal e qual. Na zona do Porto é isto sem tirar nem pôr.

Desde educadores de infância, pais de colegas, empregados de pastelaria, etc. Tudo pergunta aos putos qual é o clube e faz questão de tentar forçar os que são do Benfica a mudar.

quem papa de ter educadores de infancia a fazer a cabeça aos filhos tbm é nabo desculpa la

OMonarca

Filho meu tinha opção de escolha
ou era do Benfica ou saia de casa

Mestre30

Citação de: Vieri em Hoje às 16:24
Citação de: Çula em 24 de Outubro de 2024, 19:59
Citação de: Nuno_SLB em 24 de Outubro de 2024, 17:29
Citação de: Greis em 24 de Outubro de 2024, 16:52Alguém me explique como é que filhos de antigos jogadores nossos vão dar em Andrades?

Basta a mãe ser andrade e ter vencido a batalha.  :-X

Ás vezes nem é uma questão de batalha.

Há pais que fazem os filhos sócios assim que nascem.
Há outros que fazem de tudo para que o filhos virem adeptos do seu clube.
E há outros que deixam andar e a criança que escolha o clube que bem entender.

Todas são aceitáveis.

Eu optei pela última e ontem no aniversário de 6 anos da minha filha lá tive de lhe oferecer a camisola do SCP (raios parta a miuda não se calava que queria uma camisola do "Xpoting"  :buck2: )

Há coisas bem mais importantes na vida.

Como dizes, todas são aceitáveis e respeitáveis, mas tenho dificuldade em conceber que um benfiquista "doente", opte pelo "deixa andar" e que a criança "escolha o que quiser".

E o motivo é exatamente o que dás para defenderes a opção contrária à minha: Há coisas mais importantes na vida!

Precisamente por não ser assim tão importante é que devemos mesmo tentar que seja do clube pelo qual também sofremos.

Em princípio, o nosso filho vai ter um clube, que não será melhor nem pior do que os outros, sendo que ser deste ou daquele nada mudará de importante na sua vida.

Então, porque não tentar que seja do nosso clube?
Que sofra ao lado do pai, com o conforto solidário do pai e não contra o pai;
que festeje abraçado/a ao pai e não à custa da tristeza do pai, contendo-se, ou, pior, não se contendo.

Alguns dos melhores momentos que tive como benfiquista foram de festejos abraçado ao meu filho.
Quase sempre, valeram mais esses abraços do que a vitória em si.

Posso viver 100 anos que nunca vou esquecer a primeira vez que o levei à Luz, teria ele uns 6 aninhos, em que, quando nos aproximamos do estádio, ele levantou os olhos e viu aquele monstro de betão e vermelho à frente, olhou para mim com os olhos a brilhar e um sorriso no rosto e atirou-me: - isto é mesmo verdade, ou é um sonho?!

Um benfiquista a sério - perdoem-me, tem de tentar.
Por eles, por nós, por estes momentos inesquecíveis de comunhão pai/filho, e, por que não, pelo próprio Benfica.
Isso é lindo  :smitten:  :smitten:

O meu tinha 4 anos (quase 5) e nem sabia ao que ia porque não lhe disse. Quando viu o estádio da Luz.....levou as mãos à cabeça e disse: "O estádio da Luzzzzzzz"  :D  :smitten:

cernache1

Citação de: Red skin em Hoje às 16:02Tenho 2 miúdos e nem dou hipótese, apesar do meu pai tentar passá-los para o lado verde.

Não quero ter as discussões de meia-noite com os meus miúdos como tive com o meu pai, mas sobretudo quero ter o prazer de ir com os 2 ao estádio... vestir as camisolas do glorioso, comer umas bifanas e abraçá-los qd o Benfica marca golo!


Fazes bem ! Também tenho cinco filhos. Alguns vivem ou viveram longe. E não há um jogo do Sport Lisboa e Benfica em que não vivemos "juntos" ainda que à distância.

Um alegria tremenda todos serem benfiquistas.