Paulo Lopes

Guarda-redes, 46 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (1997-1999, 2001-2001, 2012-2017), 11 jogos (811 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça da Liga (1)

van33

"Ah, eu fui campeão na época X.."
Ai sim, eras titular? Quantos jogos fizeste?

"Oh...titular nunca fui mas entrei a 5 minutos do fim quando já havia a certeza que o titulo não escapava, o treinador confiava em mim para aquel3s minutos finais"
Pá...fdx

SousaLB

Citação de: Benfiquista de Baguim em Hoje às 15:25
Citação de: SousaLB em Hoje às 09:08
Citação de: MrFire em Hoje às 09:00
Citação de: DeadPool em Hoje às 08:25Qual é o stress que os filhos não tenham os mesmos gostos dos pais? Ou só serve quando são benfiquistas?

A mim faz-me um pouco de confusão, no sentido em que preferia sempre que os meus filhos fossem do meu clube.

E nem é tanto pela "clubite', é por todo aquele ritual de vermos os jogos juntos e partilharmos juntos esse sentimento.

Acho que é algo que aproxima os Pais dos filhos ao longo de toda a vida.

Pelo menos eu e o meu Pai usamos sempre o Benfica como um elo de ligação, convívio e partilha.

Imago que em Lisboa seja diferente (por vários motivos), mas no Norte e no meio mais rural é quase algo cultural.

Há excepções, mas são incrivelmente rara. Em toda a minha vida só conheci pessoalmente 1 Benfiquista que teve Pais Portistas.
Então tens aqui outro.

"Pais" não, que a minha mãe detesta futebol, mas o meu pai é portista e só perde um jogo se morrer alguém.

Mais um aqui, existem muitos e o que mais influência são geralmente os amigos na escola ou irmãos mais velhos.
Aqui foi um tio.

Somos 3 irmãos, ele ajudou a "iluminar" os dois mais velhos. Ao 3º o meu pai disse que não o ia deixar "desencaminhar" mais ninguém e por isso o meu irmão mais novo é portista como o pai.

Red skin

Citação de: van33 em Hoje às 20:59"Ah, eu fui campeão na época X.."
Ai sim, eras titular? Quantos jogos fizeste?

"Oh...titular nunca fui mas entrei a 5 minutos do fim quando já havia a certeza que o titulo não escapava, o treinador confiava em mim para aquel3s minutos finais"
Pá...fdx
Ou seja, o Benfica deu-lhe muito.

van33

Citação de: Red skin em Hoje às 21:20
Citação de: van33 em Hoje às 20:59"Ah, eu fui campeão na época X.."
Ai sim, eras titular? Quantos jogos fizeste?

"Oh...titular nunca fui mas entrei a 5 minutos do fim quando já havia a certeza que o titulo não escapava, o treinador confiava em mim para aquel3s minutos finais"
Pá...fdx
Ou seja, o Benfica deu-lhe muito.
Exactamente. As dezenas (ou centenas até) de jogos que fez pelo Benfica demonstram a retribuição dele ao clube... o homem que subia à baliza nas festas....

Red skin

Citação de: MrFire em Hoje às 17:09
Citação de: rdr10 em Hoje às 15:54
Citação de: Benfiquista de Baguim em Hoje às 15:27
Citação de: rdr10 em Hoje às 14:51Impensável ter um filho que não seja Benfiquista, e obviamente não vai ter hipóteses de não o ser com um pai doente como eu.

Depende, o meu filho mais velho tem agora 7 anos, a maioria dos amigos são do porto e o mais importante é que agora que se começa a interessar por futebol tem o sporting em grande, o porto em baixo mas com muitos colegas portistas e o principal que é o Benfica estar na merda graças ao nosso grande presidente.

Os momentos de vitória dos clubes influenciam muito na escolha de clube dos miúdos.

Nem pensar.

Eu cresci na altura do Vietnam com o meu pai a levar-me ao estádio de 2 em 2 semanas, não tive qualquer hipótese, e com o meu filho seria igual.. é literalmente um não assunto.

E nada contra a opinião do Çula, quem respeito muito, mas se tu não te estás a esforçar para o teu filho ser de clube "x" alguém está, ou o avo, ou a mãe, ou o colega da escola, ou o pai de um amigo, etc etc etc
Viver na ilusão que "eu sou muito bacano e o puto pode ser o que quiser" é isso mesmo, ilusão, alguém vai fazer o teu trabalho por fora, isso é mais que certo.

Essa merda a mim deixava-me doente de pensar.

Pensar que os meus filhos (a coisa mais importante que tenho) iam ser "educados" e "influenciados" por um Andrade qualquer.

Isso do escolher livremente é uma falácia que não existe. Alguém vai fazer o trabalho por ti.
Claro. O meu pai disse-me no outro dia que queria comprar uma camisola do sporting para cada um... eu disse que elas entravam pela porta e depois saiam pela janela.

Lurgee

Citação de: Vieri em Hoje às 16:24
Citação de: Çula em 24 de Outubro de 2024, 19:59
Citação de: Nuno_SLB em 24 de Outubro de 2024, 17:29
Citação de: Greis em 24 de Outubro de 2024, 16:52Alguém me explique como é que filhos de antigos jogadores nossos vão dar em Andrades?

Basta a mãe ser andrade e ter vencido a batalha.  :-X

Ás vezes nem é uma questão de batalha.

Há pais que fazem os filhos sócios assim que nascem.
Há outros que fazem de tudo para que o filhos virem adeptos do seu clube.
E há outros que deixam andar e a criança que escolha o clube que bem entender.

Todas são aceitáveis.

Eu optei pela última e ontem no aniversário de 6 anos da minha filha lá tive de lhe oferecer a camisola do SCP (raios parta a miuda não se calava que queria uma camisola do "Xpoting"  :buck2: )

Há coisas bem mais importantes na vida.

Como dizes, todas são aceitáveis e respeitáveis, mas tenho dificuldade em conceber que um benfiquista "doente", opte pelo "deixa andar" e que a criança "escolha o que quiser".

E o motivo é exatamente o que dás para defenderes a opção contrária à minha: Há coisas mais importantes na vida!

Precisamente por não ser assim tão importante é que devemos mesmo tentar que seja do clube pelo qual também sofremos.

Em princípio, o nosso filho vai ter um clube, que não será melhor nem pior do que os outros, sendo que ser deste ou daquele nada mudará de importante na sua vida.

Então, porque não tentar que seja do nosso clube?
Que sofra ao lado do pai, com o conforto solidário do pai e não contra o pai;
que festeje abraçado/a ao pai e não à custa da tristeza do pai, contendo-se, ou, pior, não se contendo.

Alguns dos melhores momentos que tive como benfiquista foram de festejos abraçado ao meu filho.
Quase sempre, valeram mais esses abraços do que a vitória em si.

Posso viver 100 anos que nunca vou esquecer a primeira vez que o levei à Luz, teria ele uns 6 aninhos, em que, quando nos aproximamos do estádio, ele levantou os olhos e viu aquele monstro de betão e vermelho à frente, olhou para mim com os olhos a brilhar e um sorriso no rosto e atirou-me: - isto é mesmo verdade, ou é um sonho?!

Um benfiquista a sério - perdoem-me, tem de tentar.
Por eles, por nós, por estes momentos inesquecíveis de comunhão pai/filho, e, por que não, pelo próprio Benfica.

Sou da mesma opinião.

Não sei como seria se os neus filhos torcessem por outro clube. Então se fossem portistas minha nossa. Obviamente que o amor por deles seria exatamente igual, mas é como dizes, são esses momentos junto dele a ver a bola que nos fazem sentir ainda mais próximos.

A minha abordagem foi nunca, mas nunca falar mal dos outros clubes.
Aliás em casa nem se falava bem nem mal.
Só conheciam o Benfica 😀....

E andou em infantários a poucos kms( 3/4) do Porto.

Hoje o mais velho sofre mais do que eu, infelizmente, não o queria assim tanto apaixonado  looool....

O pequenito(8), já não muda, mas ainda não vê um jogo completo do Benfica.

Sócios, claro.

Petrov_Carmovich

Devo ser uma pessoa sortuda. Não ensinei nada ao meu miúdo mais velho agora com 13 anos acerca do Benfica e ele quis seguir-me no apoio ao clube. Deve ter escolhido pelo exemplo de casa aos 7 anos mais do que o pessoal da escola dizia ou fazia...

Naruto

Acho que nos dias de hoje, a partir do momento que és profissional e vês as coisas por dentro a tua mentalidade muda e deixas de ser doente.


Deve ser cada coisa que se vê por lá....



À parte disso, sem julgamentos, cada um educa os seus como achar melhor.


Se sou critico de endoutrinar criancas em religião desde miudos nao posso criticar nao forcar o Benfiquismo desde novo.


Dito isto, contradigo-me desde ja que quando tiver filhos nao vou aguentar a nao lhes mostrar ("forcar") o Benfica desde tenra idade porque acho que é o "lado bom da forca". É nais forte do que eu mas nao consigo criticar quem deixa os filhos escolher.

SousaLB

Citação de: Petrov_Carmovich em Hoje às 21:34Devo ser uma pessoa sortuda. Não ensinei nada ao meu miúdo mais velho agora com 13 anos acerca do Benfica e ele quis seguir-me no apoio ao clube. Deve ter escolhido pelo exemplo de casa aos 7 anos mais do que o pessoal da escola dizia ou fazia...
Quero muito ir com o meu à Luz quando ele tiver idade para isso. Mas neste momento, dado o estado calamitoso do Benfica, nem paciência tenho para pensar em grande coisa.

Lá chegaremos. Ainda nem caminha.

MagicSLB

Eu ainda não tenho filhos, mas já perdi um primo e um sobrinho para os lagartos .. os meus filhos vão ser do MAIOR clube do mundo nem há opção de escolha  :tocha:  :bandeira1:

Lusus

Citação de: ajnogueira em Hoje às 16:21
Citação de: ZICKLER em Hoje às 16:19
Citação de: bnfc em 24 de Outubro de 2024, 16:54Muito esquisito que o filho de um ex-jogador com 12 anos de casa, que até começou na formação, seja portista cheio de adereços desde pequenino.



Também é muito esquisito que um gajo de 22 anos, desempregado, que na época passada fez apenas 11 jogos a titular no Mafra, de repente vá para o porto B.


o que se devia questionar é a glorificação do Paulo Lopes no Benfica.

mas não admira, num clube onde a BTV está cheia de validos, josé soares e rogérios MAatias

E aliás, reparem, não é inocente de todo a provocação que o Porto está a fazer nessa imagem.

1) Publicam a imagem do puto, mesmo para mostrar que enquanto o pai andava ainda a jogar no Benfica, já tinha o filho vestido à Porto

2) Essa imagem deve ser aí de 2010, ainda por cima. Equipamento que o Porto usou na época que deu 5-0 ao Benfica. O puto com mãos abertas a indicar 5, talvez.
Ou seja, ainda a alfinetada de o mostrar a festejar o 5-0 ao Benfica


É o equipamento de 2010/2011, vencedor da Liga Europa e da época dos 5-0, jogo em que uma galinha entrou em campo para cumprimentar o Roberto.

O Paulo Lopes, na segunda e última passagem no Benfica, chegou em 2012, depois de ter estado cinco anos entre o Trofense e o Feirense. O filho dele nasceu em 2001 e possivelmente teve a infância toda na Trofa e em Santa Maria da Feira, onde conviveu com muitos colegas e amigos portistas.

Vieri

Citação de: Naruto em Hoje às 22:04Acho que nos dias de hoje, a partir do momento que és profissional e vês as coisas por dentro a tua mentalidade muda e deixas de ser doente.


Deve ser cada coisa que se vê por lá....



À parte disso, sem julgamentos, cada um educa os seus como achar melhor.


Se sou critico de endoutrinar criancas em religião desde miudos nao posso criticar nao forcar o Benfiquismo desde novo.


Dito isto, contradigo-me desde ja que quando tiver filhos nao vou aguentar a nao lhes mostrar ("forcar") o Benfica desde tenra idade porque acho que é o "lado bom da forca". É nais forte do que eu mas nao consigo criticar quem deixa os filhos escolher.

Ninguém deixa os filhos "escolher", apenas deixam que sejam outros a influenciar a sua "escolha"...

Naruto

Citação de: Vieri em Hoje às 22:58
Citação de: Naruto em Hoje às 22:04Acho que nos dias de hoje, a partir do momento que és profissional e vês as coisas por dentro a tua mentalidade muda e deixas de ser doente.


Deve ser cada coisa que se vê por lá....



À parte disso, sem julgamentos, cada um educa os seus como achar melhor.


Se sou critico de endoutrinar criancas em religião desde miudos nao posso criticar nao forcar o Benfiquismo desde novo.


Dito isto, contradigo-me desde ja que quando tiver filhos nao vou aguentar a nao lhes mostrar ("forcar") o Benfica desde tenra idade porque acho que é o "lado bom da forca". É nais forte do que eu mas nao consigo criticar quem deixa os filhos escolher.

Ninguém deixa os filhos "escolher", apenas deixam que sejam outros a influenciar a sua "escolha"...

Infelizmente o mundo é assim.


A religião é outro problema.

ajnogueira

Citação de: SousaLB em Hoje às 22:05
Citação de: Petrov_Carmovich em Hoje às 21:34Devo ser uma pessoa sortuda. Não ensinei nada ao meu miúdo mais velho agora com 13 anos acerca do Benfica e ele quis seguir-me no apoio ao clube. Deve ter escolhido pelo exemplo de casa aos 7 anos mais do que o pessoal da escola dizia ou fazia...
Quero muito ir com o meu à Luz quando ele tiver idade para isso. Mas neste momento, dado o estado calamitoso do Benfica, nem paciência tenho para pensar em grande coisa.

Lá chegaremos. Ainda nem caminha.

Já tens um filho, Sousa?
Então o pinarás foi uma realidade no teu caso.

af10

Citação de: ajnogueira em Hoje às 23:04
Citação de: SousaLB em Hoje às 22:05
Citação de: Petrov_Carmovich em Hoje às 21:34Devo ser uma pessoa sortuda. Não ensinei nada ao meu miúdo mais velho agora com 13 anos acerca do Benfica e ele quis seguir-me no apoio ao clube. Deve ter escolhido pelo exemplo de casa aos 7 anos mais do que o pessoal da escola dizia ou fazia...
Quero muito ir com o meu à Luz quando ele tiver idade para isso. Mas neste momento, dado o estado calamitoso do Benfica, nem paciência tenho para pensar em grande coisa.

Lá chegaremos. Ainda nem caminha.

Já tens um filho, Sousa?
Então o pinarás foi uma realidade no teu caso.

Parece que foi ontem que líamos os dramas amorosos do Sousa no Relações. E já é pai  :o