Paulo Madeira

Defesa, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (1989-1993, 1994-1995, 1997-2001), 224 jogos (19039 minutos), 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Miguelito22

Era um central em camera lenta com toda aquela gadelha.

ChEsTeR

aquelas biqueiradas para pina manique...

The Eagle 10

Um dos piores jogadores que vi jogar no Benfica mas respeito porque sempre foi um grande Benfiquista.

Meddler

Um dos maiores responsáveis pelo arruinar da minha estreia na Velha Luz no horrível 0-3 frente ao Boavista na época 1998/1999.

Trezeguet


Tiago1982

O Paulo Madeira não era assim tão mau como já li por aqui.

Tenho que admitir que as ultimas épocas dele na Luz foram penosas... então depois do mítico jogo na Luz contra a equipa do Bessa... basicamente acabou ali a sua carreira.

Mas até essa altura é uma injustiça, a meu ver, o que dizem do Paulo Madeira.

Basta lembrar que ele era o titular da Equipa campeã do Mundo em Riade. Era um central calmo, bom tecnicamente. Não era forte na marcação, tanto que onde se destacou mais, acabou por ser em Belém a jogar como líbero.

No entanto, a sua primeira passagem pelo Benfica correu-lhe relativamente bem.

O problema veio depois.

E como alguém disse, e bem, chegou a jogar a um nível bastante interessante quando regressou ao Benfica e chegou a titular da selecção.

Mas depois realmente foi o descalabro e chegou a ser penoso vê-lo jogar pelo Benfica.

Foi pena, potencial ele tinha.

Dixi

Se o Benfica o deixava ficar no Belenenses é que fazia bem, pois ele lá tinha um clube à sua medida. No Benfica para além do prejuízo financeiro que deu, desportivamente esteve ao mesmo nível.
Foi um jogador à Sporting, isto é, uma espécie de Polga, de Rojo ou de Leal.

SousaLB

O melhor que recordo dele é um golo de livre ao Campomaiorense. Julgo que o jogo só deu na rádio (ou eu não tinha Sport TV na altura, não sei). E foi... 3 ou 4 dias depois daquele jogo que não existiu, na Galiza.

Antes do livre, o comentador a dizer algo do estilo "Não entendo porque Paulo Madeira marca livres. Nunca acerta. Mas pode ser que eu engula as minhas palavras...".

E foi golo...

Huguenot

Ainda hoje o Fluminense suspira por ele...

Messi87

Emblemas de Dedicação

Paulo Madeira deu também nota da forte presença de benfiquistas na cerimónia, o que considerou um sinal de vitalidade. "É um motivo de orgulho, nunca tinha vindo a uma festa deste género. O Benfica está de parabéns, viu-se a dimensão do Benfica neste pavilhão, completamente cheio. É sinal que o nosso clube está bem, que continua a ser um dos maiores do mundo. Espero receber o Emblema de Ouro daqui a 25 anos", desejou o ex-futebolista do Clube.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/27751/language/pt-PT/Emblemas-de-Dedicacao-Paulo-Madeira-e-Mozer-orgulhosos.aspx

DanizaoSlb

Citação de: Meddler em 19 de Fevereiro de 2013, 08:32
Um dos maiores responsáveis pelo arruinar da minha estreia na Velha Luz no horrível 0-3 frente ao Boavista na época 1998/1999.

Também estive presente. Foram mais lenços brancos que cascecois vermelhos

ivodaniello

Citação de: DanizaoSlb em 23 de Fevereiro de 2013, 15:24
Citação de: Meddler em 19 de Fevereiro de 2013, 08:32
Um dos maiores responsáveis pelo arruinar da minha estreia na Velha Luz no horrível 0-3 frente ao Boavista na época 1998/1999.

Também estive presente. Foram mais lenços brancos que cascecois vermelhos

O numero de sócio 48289 data desse dia. over and out :D

Covenant

Era fraquinho, mas pelo menos é um bom Benfiquista.

ivodaniello

Citação de: Covenant em 23 de Fevereiro de 2013, 16:10
Era fraquinho, mas pelo menos é um bom Benfiquista.

E está encaminhado para ser compadre do Rui Costa

DanizaoSlb

#284
Para a malta rir-se um bocadinho: