Pêpê (Equipa B)

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa B: 2 épocas, 53 jogos, 6 golos

Velazquez

Citação de: GiiB_10 em 06 de Fevereiro de 2018, 13:48
O Benfica nunca podia partir para uma época, apenas com essas opções para o meio-campo. E eu gosto de todos.

Mas se formos a ver bem, apenas o Fejsa (e o Krovinovic +-) é que é uma certeza.
Eu mantinha o Pizzi, a não ser que aparecesse uma proposta qualquer maluca, e dispensava bem o Evangelista.

Pêpê, Horta, Gedson e Florentino, ficariam 2.
O Pizzi é uma certeza mas mais para o lado negativo.Confio muito mais no Horta

Francescoli

Está a carburar bem.

Acompanhar de perto até ao fim da época.

miniMilk

Citação de: golfdreamer em 06 de Fevereiro de 2018, 12:46
Citação de: miniMilk em 06 de Fevereiro de 2018, 12:10
Pedro a concorrer com o Fejsa?

São jogadores opostos... não sei como isso pode sequer ser hipótese. Ou se quer um fejsa ou um Pepe. Os dois e que não

O que não deixaria de ser um upgrade ao que lá temos agora.

Discordo, acho que faz todo o sentido. Jogadores de caracteristicas diferentes para adversários diferentes.
Jonas/Jimenez
Nelson/Almeida
Em jogos mais accessiveis o Pedro pode dar outra capacidade de construção e muito mais chegada à frente. Para jogos complicados Fesja ou mesmo os 2.
Jonas/Jimenez?
Nelson/Almeida?

podias dar exemplo melhor  ;D

Em 100% dos jogos é Jonas e Nelson.

Penso que tens razão nos jogos diferentes. Em todo o caso, e nos jogos em que queremos um Fejsa e este não está disponível? joga o Pepe?

Muito mais vejo o Pedro ao lado do Fejsa que a fazer dele.

tnlemos

Citação de: Maka em 06 de Fevereiro de 2018, 12:34
Citação de: tnlemos em 06 de Fevereiro de 2018, 10:16
Citação de: golfdreamer em 06 de Fevereiro de 2018, 09:51
Citação de: tnlemos em 05 de Fevereiro de 2018, 23:48
Citação de: golfdreamer em 05 de Fevereiro de 2018, 23:15
Citação de: tnlemos em 05 de Fevereiro de 2018, 17:20
Citação de: golfdreamer em 05 de Fevereiro de 2018, 16:43
Citação de: tnlemos em 05 de Fevereiro de 2018, 15:48
Citação de: golfdreamer em 05 de Fevereiro de 2018, 15:06
Citação de: tnlemos em 05 de Fevereiro de 2018, 14:15
Citação de: golfdreamer em 05 de Fevereiro de 2018, 13:48
Citação de: Kyoto em 05 de Fevereiro de 2018, 08:45
Citação de: tnlemos em 05 de Fevereiro de 2018, 01:35
Citação de: J Pinto em 04 de Fevereiro de 2018, 20:19
Fejsa
Pedro
Gedson
Parks
Krovinovic
Lucas

Pizzi?
João Carvalho ?

E ainda para jogar ali...
Zivkovic
Cervi

Despachar...
Douglas
Eliseu
Samaris
Salvio

Vender perante boa proposta
Pizzi
Carvalho
Carrillo

Qual despachar Salvio, Pizzi e Carvalho??? Despachar titulares?
Ja não basta de desinvestimento nas ultimas épocas?
Ainda queremos mais?
Agora esta na moda desenhar planteis com 24 jogadores da formação + Jonas.
É cool. Mesmo que até quem o escreve nao acredite no sucesso desse plantel

Nem 8 nem 80, "ninguém" quer um plantel com 24 jogadores da formação. Mas também acho que não faz sentido mantermos jogadores caros e sem rendimento desportivo, Luisão, Pizzi e Salvio. GR, LD, 3 CB e 8 têm que vir de fora.

Além disso mais vale fazer dinheiro, que inevitavelmente temos que fazer com Pizzi, Salvio e Samaris do que com o Grimaldo e o Ruben Dias.
Entaí aí sim concordo que o LFV pegue o Mendes, no catálgo (Pizzi, Samaris E Sálvio) e vá pela Europa fora e China se for preciso para encontrar a melhor proposta.
Sem rendimento desportivo? São titulares... Pelos vistos, não há lá melhor... É que não é só deste treinador, já com anterior eram sempre titulares... Porque despachar aqueles que aparentemente e de forma unânime são melhores que os outros?
Sem rendimento desportivo? São tetra-campeões... Qual é mesmo a contabilidade? Ganhamos 12 dos últimos 17 troféus em disputa...

Não há melhor? isso pode ser visto de várias formas...
Será que não há melhor ou não se aposta noutro jogadores?
Não andamos a penar com o Pizzi durante meia época até se ter apostado no Renato no meio?
Quem jogou no meio no 1º terço da época passada até se lesionar?
Krovi não rendeu muito mais do que alguma vez o Pizzi desta época? Porque é que não se apostou nele mais cedo no lugar do Pizzi?
Ou se calhar é porque temos que ir ao mercado e contratarr alguém.
Isso de serem tetracampões não quer dizer muito, a não ser que defendas que jogadores como André Almeida, Eliseu, Luisão e Julio César continuam com capacidade para serem titularissimos. Defendes?
Krovi jogou num sistema muito diferente do que o Pizzi jogou no ano passado... Jogar em 4-3-3 tem muito mais apoio no meio do que o Pizzi tinha no ano passado a jogar em 4-4-2... Muito fez o Pizzi sem ter a força física do Renato...
Então mas se o Pizzi é titular havendo outros melhores, qual é a tua teoria?
Salvio, Pizzi, Luisão são beneficiados pelas equipas técnicas, é isso? Então mas porque?
Qual o extremo que nas imensas lesões do Salvio teve melhor rendimento do que ele, seja em termos de golos, seja em termos de assistências? E digo isto com toda a naturalidade, tal como digo que desde a lesão grave dele, não voltou a ser o mesmo...
Mas que continua a render mais que os outros, continua...
O mesmo digo para o Pizzi... Quem jogou melhor do que ele? Ou quem joga??
Já com Luisão, é diferente, é figura histórica e tem de ser tratado com o maior respeito, mas efectivamente nos últimos anos, quando sai da equipa, a equipa não se ressente por aí além...

Acho que não é nenhuma teoria...  Rui agarra se muito aos estatutos:
Julio César / Ederson;
Almeida / Nelson Semedo;
Luisão / Lindelof, Jardel, Ruben Dias;
Eliseu / Grimaldo;
Pizzi / Renato, Horta, Krovi;
Salvio / Zivkovic;
Isto para não falar de Filipes Augustos....

Para mim Pizzi e Salvio tal como antigamente não estão ao nivel dos companheiros, o mesmo aconteceu com Cervi e saiu o mesmo aconteceu com Bruno com Svilar com Diogo Gonçalces etc...
as "vacas sagradas" só saiem por lesão.

Mas não percebo a tua embirração por eu preferir vender Salvio Pizzi e Samaris. Tu preferes que saia Ruben Dias e Grimaldo? Não me parece. É que vender vamos vender de certeza!
Não, a minha questão é mesmo essa... Chega de desinvestir... Quando chega uma altura em que já fazemos exercícios para vender e vamos logo para os titulares, é do caraças, sobretudo nestes últimos anos, em que estamos a contratar ninguém...
E o teu exercicio já foi nesse sentido também, vendem-se titulares, e toca a por miúdos da B... Há talento no Seixal, mas isto a ser bem gerido desportivamente não pode ser assim, para os miúdos continuarem a crescer na A, tem de lá haver experiencia e qualidade acima da média.
Já isso dos estatutos na equipa não sei se é bem assim, Luisão também voltou e ficou no banco, tanto há 2 anos como agora...
Pizzi teve agora de fora alguns jogos, o Salvio sim, por norma volta das lesões e é titular, tal como o Fejsa ou o Jonas, mas efectivamente não me recordo de ninguém que vá rendendo mais do que ele ali... Quem? Carrillo? Rafa (para muita pena minha, não tem rendido)? O Diogo (que teve a sua oportunidade mas não produziu o suficiente)? 

Desculpa mas estás um pouco distante da realidade:
1 - Ninguém falou em desinvestimento, o que aconteceu este ano foi uma vergonha! Mas a nossa necessidade de vender, para mais depois da prestação vergonhosa na Champions, não é algo opcional. Com custos financeiros perto dos 20M há que vender. Se não queres vender os titulares sobra te o João Félix e o Embolo. Eu preferio vender os que mais ano menos ano vão perder o seu valor, além de achar que estão a render menos que Grimaldo e Ruben Dias.
2 - Em lado algum disse para vendermos titulares e trocar por miudos da B. Eu não defendo esta politica da direção. Para mim precisamos de ir ao mercado buscar um GR, um 3º Central, um lateral direito e um 8 para a próxima época.
3 - Dei te n exemplos dos estatutos.... o Luisão só saiu por lesão independentemente da qualidade das suas exibições. O Pizzi efectivamente esteve de fora alguns jogos, no sentido figurativo. Participou nos 21 jogos da 1a Liga e nos 6 da Liga dos campeões, mas realmente em muitos deles nem se viu.
Eu acredito que no dia que o Zivkovic de forma consistente como o Salvio que vai exibir-se muito melhor que o actual Salvio.
O post inicial a que eu respondi propunha um plantel do SLB que o meio campo para a epoca seria
Fejsa
Pedro
Gedson
Parks
Krovinovic
Lucas

Uma unica certeza no meio campo... Fejsa... Duas potenciais esperanças - Krovi e Lucas... Infelizmente o Krovi estava a afirmar-se mas para o ano quase que volta à estaca zero, e se estiver bem do joelho, e 3 miudos da B...
Mais, dizia que deviamos vender o Pizzi, Salvio e Carvalho...
Logo se defendem o futuro assim, sempre a despachar jogadores... Se acham coerente que nos ultimos anos vendemos sempre mais de 100M epoca e investimento nada, eu não concordo, nem empresarialmente, nem desportivamente...
Se calhar, estou mesmo desfasado da realidade.
Queremos ganhar o que assim?

Eu também nao defendo esse meio campo. A única coisa que estava a defender era, e porque TEMOS que fazer dinheiro, vender os mais velhos e ficar com Grimaldo, Ruben Dias, João Felix, Umaro, etc.

Concordo em parte com o Velazquez:
Fejsa e Pedro Rodrigues
Horta e Krovinovic
(Oberlin Pineda/Dani Ceballos/ Alfred Duncan) e João Carvalho/Lucas

Mas acho que precisamos de um reforço que entre de caras no meio campo e permita os miudos entrarem sem pressão.

Gedson e Florentino têm muita qualidade mas acho que devem demonstra-la na 1a Liga e depois integrar a A, tal como esta a fazer o Pêpê

Olha, respeito a tua opinião...
E até ver, continuamos numa espiral vencedora o que nos dá alguma tranquilidade para fazer planteis, o que nos permite alguma margem de manobra... E vamos ver se no final deste campeonato não vamos levantar o caneco outra vez...
Temos muita qualidade no Seixal, sem dúvida, mas para mim é errado e muito arriscado, tanto para o clube como para os jogadores, assentar as coisas deste jeito... Gosto muito do Ajax, mas não quero ser o Ajax... E muito menos o Sporting e a sua eterna melhor academia do mundo que não ganha nada...
Goste-se ou não do Pizzi ou de um Salvio ou de um Fejsa, tem de ser os basilares que garantem uma mentalidade, um espírito competitivo e ganhador e que actualmente continua a dar muitas garantias, pelo menos a nível interno...
Estar aos anos a fazer mais de 100M todos os anos em vendas, e continuar a decrescer em investimento é criminoso e por muito que eu seja sensível às questões económicas, se é para continuar assim, rua com esta direção... Algo que nunca disse aqui!
Nunca estive habituado, nem me quero habituar, a todos os anos de uma época para a outra descontar 4, 5 titulares como dado adquirido... E com esta nova variável, não há investimento.
Até posso admitir uma venda este ano, mas exijo que este ano exista um break even... De resto não aceito mais nada...
No plantel que perspectivam, que jogadores que possam estar a ganhar alguma coisa de jeito? Acima da média, seriam Jonas, Fejsa e mais quem??? Ninguém é o que me parece...
Salvio saia, Pizzi saia, Luisão saia, é esta a nossa capacidade económica? Ter só dois jogadores acima da média (em termos salariais) e o resto juniores e jogadores jovens vindos do tugão? Plantel digno de um Braga ou algo do género em termos orçamentais.
Desculpa lá a minha opinião, mas como já disse anteriormente, acho errado em termos desportivos e empresariais... Ainda não consigo imaginar o Benfica dessa forma

Engraçado que tu em todos os teus posts nem sequer pões a hipótese de existirem contratações, nomeadamente para a defesa. Nada, zero.

E já agora, vê lá se usas parágrafos, que ler isso assim é uma tortura.
Não ponho a hipótese de haver contratações? Comentei um plantel que sugeriram com a contratação do Evangelista, o que achei pouco... E o que defendo é o investimento, sobretudo caso seja para vender titulares, como foi no caso do plantel que sugeriram. E sei lá, digo eu que seja para não acontecer o que ocorreu esta época.
Mas ainda bem que achas engraçado e relativamente aos parágrafos, em primeiro lugar, lê quem quer. Em segundo, informa-te do que é um paragrafo, porque o texto estava cheio deles.
Se o texto era longo, e baralha-te, lê uns livros da Anita ou tretas mais light onde consigas acompanhar o que vai acontecendo.
Gosto de participar, não obrigo ninguém a ler, passas à frente se te apetecer.
Pacificamente, apenas estava a discordar de algumas opiniões.
Podes comentar o que te apetecer em prol do Benfica, mas acrescentar alguma coisa ao tema, o que fizeste foi "bola".
Comentário ridículo, e completamente fora do que vinha a ser comentado.
Se já é um caso de alguém que idolatra a forma dos "Brunos de Carvalho" desta vida em discordar dos outros, é lá contigo.
Em todo o caso, acabou a curta conversa entre nós ;)

GiiB_10

Citação de: Velazquez em 06 de Fevereiro de 2018, 13:52
Citação de: GiiB_10 em 06 de Fevereiro de 2018, 13:48
O Benfica nunca podia partir para uma época, apenas com essas opções para o meio-campo. E eu gosto de todos.

Mas se formos a ver bem, apenas o Fejsa (e o Krovinovic +-) é que é uma certeza.
Eu mantinha o Pizzi, a não ser que aparecesse uma proposta qualquer maluca, e dispensava bem o Evangelista.

Pêpê, Horta, Gedson e Florentino, ficariam 2.
O Pizzi é uma certeza mas mais para o lado negativo.Confio muito mais no Horta
Sim, o melhor jogador do Benfica, a par de Jonas, é uma certeza negativa.
Este ano está em baixo, certo.

Agora ser tratado como é...

Miguelito22

Epah não podemos cair no erro de querer colocar todo o jogador da formação so porque sim aliás nem faz sentido por mais que eles todos tenham qualidade.

Era perigoso para o Benfica montar um plantel onde o meio campo com 6/7 opções e 5 delas fossem de jogadores ainda jovens ou com pouca experiência.

Para mim essencial manter uma base e adicionar jovens a essa base.

Se a gente continuar a jogar com 3 médios:

Fejsa
Pepe
Samaris/Pizzi um deles pode ser vendido mas nunca os dois
KroModric
Gedson
Lucas Evangelista por exemplo(ou outra contratação)
Rakip/João Carvalho/André Horta um deles ficaria enquanto outros dois emprestava

Ainda temos o Talisca embora esse seja mais para vender porque caso volte tem lugar no plantel mais que garantido.

Velazquez

Citação de: GiiB_10 em 06 de Fevereiro de 2018, 14:12

É a minha opinião.O melhor jogador a par do Jonas?Está bem, cada um com a sua opinião

tnlemos

Citação de: golfdreamer em 06 de Fevereiro de 2018, 12:43
Fejsa
Pedro
Gedson
Parks
Krovinovic
Lucas

Pizzi?
João Carvalho ?

Zivkovic
Cervi

Despachar...
Douglas
Eliseu
Samaris
Salvio

Pizzi
Carvalho
Carrillo

Ainda queremos mais?

Nem 8 nem 80, "ninguém" quer um plantel com 24 jogadores da formação. Mas também acho que não faz sentido mantermos jogadores caros e sem rendimento desportivo, Luisão, Pizzi e Salvio. GR, LD, 3 CB e 8 têm que vir de fora.

Além disso mais vale fazer dinheiro, que inevitavelmente temos que fazer com Pizzi, Salvio e Samaris do que com o Grimaldo e o Ruben Dias.
Entaí aí sim concordo que o LFV pegue o Mendes, no catálgo (Pizzi, Samaris E Sálvio) e vá pela Europa fora e China se for preciso para encontrar a melhor proposta.
Sem rendimento desportivo? São titulares... Pelos vistos, não há lá melhor... É que não é só deste treinador, já com anterior eram sempre titulares... Porque despachar aqueles que aparentemente e de forma unânime são melhores que os outros?
Sem rendimento desportivo? São tetra-campeões... Qual é mesmo a contabilidade? Ganhamos 12 dos últimos 17 troféus em disputa...

Não andamos a penar com o Pizzi durante meia época até se ter apostado no Renato no meio?
Krovi não rendeu muito mais do que alguma vez o Pizzi desta época? Porque é que não se apostou nele mais cedo no lugar do Pizzi?
Isso de serem tetracampões não quer dizer muito, a não ser que defendas que jogadores como André Almeida, Eliseu, Luisão e Julio César continuam com capacidade para serem titularissimos. Defendes?
Krovi jogou num sistema muito diferente do que o Pizzi jogou no ano passado... Jogar em 4-3-3 tem muito mais apoio no meio do que o Pizzi tinha no ano passado a jogar em 4-4-2... Muito fez o Pizzi sem ter a força física do Renato...
Salvio, Pizzi, Luisão são beneficiados pelas equipas técnicas, é isso? Então mas porque?
Qual o extremo que nas imensas lesões do Salvio teve melhor rendimento do que ele, seja em termos de golos, seja em termos de assistências? E digo isto com toda a naturalidade, tal como digo que desde a lesão grave dele, não voltou a ser o mesmo...
Já com Luisão, é diferente, é figura histórica e tem de ser tratado com o maior respeito, mas efectivamente nos últimos anos, quando sai da equipa, a equipa não se ressente por aí além...

Julio César / Ederson;
Almeida / Nelson Semedo;
Eliseu / Grimaldo;
Salvio / Zivkovic;

Para mim Pizzi e Salvio tal como antigamente não estão ao nivel dos companheiros, o mesmo aconteceu com Cervi e saiu o mesmo aconteceu com Bruno com Svilar com Diogo Gonçalces etc...

Mas não percebo a tua embirração por eu preferir vender Salvio Pizzi e Samaris. Tu preferes que saia Ruben Dias e Grimaldo? Não me parece. É que vender vamos vender de certeza!
Não, a minha questão é mesmo essa... Chega de desinvestir... Quando chega uma altura em que já fazemos exercícios para vender e vamos logo para os titulares, é do caraças, sobretudo nestes últimos anos, em que estamos a contratar ninguém...
E o teu exercicio já foi nesse sentido também, vendem-se titulares, e toca a por miúdos da B... Há talento no Seixal, mas isto a ser bem gerido desportivamente não pode ser assim, para os miúdos continuarem a crescer na A, tem de lá haver experiencia e qualidade acima da média.
Já isso dos estatutos na equipa não sei se é bem assim, Luisão também voltou e ficou no banco, tanto há 2 anos como agora...
Pizzi teve agora de fora alguns jogos, o Salvio sim, por norma volta das lesões e é titular, tal como o Fejsa ou o Jonas, mas efectivamente não me recordo de ninguém que vá rendendo mais do que ele ali... Quem? Carrillo? Rafa (para muita pena minha, não tem rendido)? O Diogo (que teve a sua oportunidade mas não produziu o suficiente)? 

1 - Ninguém falou em desinvestimento, o que aconteceu este ano foi uma vergonha! Mas a nossa necessidade de vender, para mais depois da prestação vergonhosa na Champions, não é algo opcional. Com custos financeiros perto dos 20M há que vender. Se não queres vender os titulares sobra te o João Félix e o Embolo. Eu preferio vender os que mais ano menos ano vão perder o seu valor, além de achar que estão a render menos que Grimaldo e Ruben Dias.
2 - Em lado algum disse para vendermos titulares e trocar por miudos da B. Eu não defendo esta politica da direção. Para mim precisamos de ir ao mercado buscar um GR, um 3º Central, um lateral direito e um 8 para a próxima época.
3 - Dei te n exemplos dos estatutos.... o Luisão só saiu por lesão independentemente da qualidade das suas exibições. O Pizzi efectivamente esteve de fora alguns jogos, no sentido figurativo. Participou nos 21 jogos da 1a Liga e nos 6 da Liga dos campeões, mas realmente em muitos deles nem se viu.
Eu acredito que no dia que o Zivkovic de forma consistente como o Salvio que vai exibir-se muito melhor que o actual Salvio.
O post inicial a que eu respondi propunha um plantel do SLB que o meio campo para a epoca seria
Fejsa
Pedro
Gedson
Parks
Krovinovic
Lucas

Uma unica certeza no meio campo... Fejsa... Duas potenciais esperanças - Krovi e Lucas... Infelizmente o Krovi estava a afirmar-se mas para o ano quase que volta à estaca zero, e se estiver bem do joelho, e 3 miudos da B...
Logo se defendem o futuro assim, sempre a despachar jogadores... Se acham coerente que nos ultimos anos vendemos sempre mais de 100M epoca e investimento nada, eu não concordo, nem empresarialmente, nem desportivamente...

Eu também nao defendo esse meio campo. A única coisa que estava a defender era, e porque TEMOS que fazer dinheiro, vender os mais velhos e ficar com Grimaldo, Ruben Dias, João Felix, Umaro, etc.

Fejsa e Pedro Rodrigues
Horta e Krovinovic

Mas acho que precisamos de um reforço que entre de caras no meio campo e permita os miudos entrarem sem pressão.

Gedson e Florentino têm muita qualidade mas acho que devem demonstra-la na 1a Liga e depois integrar a A, tal como esta a fazer o Pêpê

E até ver, continuamos numa espiral vencedora o que nos dá alguma tranquilidade para fazer planteis, o que nos permite alguma margem de manobra... E vamos ver se no final deste campeonato não vamos levantar o caneco outra vez...
Temos muita qualidade no Seixal, sem dúvida, mas para mim é errado e muito arriscado, tanto para o clube como para os jogadores, assentar as coisas deste jeito... Gosto muito do Ajax, mas não quero ser o Ajax... E muito menos o Sporting e a sua eterna melhor academia do mundo que não ganha nada...
Goste-se ou não do Pizzi ou de um Salvio ou de um Fejsa, tem de ser os basilares que garantem uma mentalidade, um espírito competitivo e ganhador e que actualmente continua a dar muitas garantias, pelo menos a nível interno...
Estar aos anos a fazer mais de 100M todos os anos em vendas, e continuar a decrescer em investimento é criminoso e por muito que eu seja sensível às questões económicas, se é para continuar assim, rua com esta direção... Algo que nunca disse aqui!
Nunca estive habituado, nem me quero habituar, a todos os anos de uma época para a outra descontar 4, 5 titulares como dado adquirido... E com esta nova variável, não há investimento.
Até posso admitir uma venda este ano, mas exijo que este ano exista um break even... De resto não aceito mais nada...
No plantel que perspectivam, que jogadores que possam estar a ganhar alguma coisa de jeito? Acima da média, seriam Jonas, Fejsa e mais quem??? Ninguém é o que me parece...
Salvio saia, Pizzi saia, Luisão saia, é esta a nossa capacidade económica? Ter só dois jogadores acima da média (em termos salariais) e o resto juniores e jogadores jovens vindos do tugão? Plantel digno de um Braga ou algo do género em termos orçamentais.
Desculpa lá a minha opinião, mas como já disse anteriormente, acho errado em termos desportivos e empresariais... Ainda não consigo imaginar o Benfica dessa forma

Eu concordo que precisamos de jogadores com peso no plantel, quer em termos de qualidade, valor, salário, experência, comando etc. Também concordo que temos que ir ao mercado. Simplesmente acho que Salvio , Pizzi, Luisão  ou Samaris, não são parte da solução.
Para mim precisamos de ir buscar um "Julio César", "um Wistel, "um Siqueira para a direita" e um 3o central.

A miudagem que poderá vir a integrar o plantel cabe, na minha opinião, numa 2a linha de soluções.

O plantel deste ano é muito fraquinho e há que reforça-lo, mas o que é  "errado em termos desportivos e empresariais..." é ter no banco Luisão, Pizzi, Salvio, Samaris, Jimenez, quase 60M e andar a vender o nosso futuro!
Nem mais, assim já estamos de acordo. ;) Investimento precisa-se.
O potencial do Seixal é de aproveitar ao máximo, mas deve crescer assente na qualidade da equipa base.

slbenfica_croft

A espaços esteve muito bem e parece ter ganho definitivamente o seu espaço no Estoril.

E parece estar mais agressivo ainda que com necessidade de melhorar nesse aspecto e de ser mais rotativo quando o jogo assim o pede.

Tenho sérias dúvidas de que a posição 8 possa ser a melhor para ele num contexto de equipa grande.

Certo é que parece estar a consolidar-se e o seu talento em posse e visão de jogo parece estar a ser valorizado pelo Ivo Vieira.

Velazquez

SirNac

O Florentino é o substituto natural do Fejsa, é o que tem características mais parecidas mas é também o mais "verdinho" de todos os jovens que referem. Tanto a nível físico como tático ainda se encontra distante do que penso ser exigível para a 1ª equipa. Por mim era emprestado uma época.

Posto isto há outro aspeto a ponderar: que tipo de "trinco" queremos para o futuro?
se é verdade que Fejsa em forma é top mundial na recuperação, na agressividade na recuperação de bolas em zona subida, também é verdade que tem limitações na construção (defende-se bem ao não inventar!).
quer gostemos quer não o futebol "pós-Guardiola" é diferente e não há muito espaço para jogadores "limitados" em posse de bola.

Nesta perspetiva ninguém vê em Pepe ou no Parks bons projetos de Weigl ou Busquets! num meio campo a 3 com Gedson no apoio próximo não seria viável? ou ficaríamos muito expostos defensivamente?

Quando me lembro dos jogos na Champions penso sempre que o caminho para nos aproximarmos dos grandes Tubarões da Europa passa por aqui.
No ano passado passei o jogo em casa com o Dortmund a seguir atentamente as movimentações do Weigl e fiquei encantado!

GiiB_10

Citação de: Velazquez em 06 de Fevereiro de 2018, 14:15

É a minha opinião.O melhor jogador a par do Jonas?Está bem, cada um com a sua opinião
Nas duas ultimas épocas, sem duvida.

Maka

Citação de: tnlemos em 06 de Fevereiro de 2018, 14:10
Citação de: Maka em 06 de Fevereiro de 2018, 12:34
Fejsa
Pedro
Gedson
Parks
Krovinovic
Lucas

Pizzi?
João Carvalho ?

Zivkovic
Cervi

Despachar...
Douglas
Eliseu
Samaris
Salvio

Pizzi
Carvalho
Carrillo

Ainda queremos mais?

Julio César / Ederson;
Almeida / Nelson Semedo;
Eliseu / Grimaldo;
Salvio / Zivkovic;

Fejsa
Pedro
Gedson
Parks
Krovinovic
Lucas

Fejsa e Pedro Rodrigues
Horta e Krovinovic

Engraçado que tu em todos os teus posts nem sequer pões a hipótese de existirem contratações, nomeadamente para a defesa. Nada, zero.

E já agora, vê lá se usas parágrafos, que ler isso assim é uma tortura.
Não ponho a hipótese de haver contratações? Comentei um plantel que sugeriram com a contratação do Evangelista, o que achei pouco... E o que defendo é o investimento, sobretudo caso seja para vender titulares, como foi no caso do plantel que sugeriram. E sei lá, digo eu que seja para não acontecer o que ocorreu esta época.
Mas ainda bem que achas engraçado e relativamente aos parágrafos, em primeiro lugar, lê quem quer. Em segundo, informa-te do que é um paragrafo, porque o texto estava cheio deles.
Se o texto era longo, e baralha-te, lê uns livros da Anita ou tretas mais light onde consigas acompanhar o que vai acontecendo.
Gosto de participar, não obrigo ninguém a ler, passas à frente se te apetecer.
Pacificamente, apenas estava a discordar de algumas opiniões.
Podes comentar o que te apetecer em prol do Benfica, mas acrescentar alguma coisa ao tema, o que fizeste foi "bola".
Comentário ridículo, e completamente fora do que vinha a ser comentado.
Se já é um caso de alguém que idolatra a forma dos "Brunos de Carvalho" desta vida em discordar dos outros, é lá contigo.
Em todo o caso, acabou a curta conversa entre nós ;)

É uma falta de respeito para quem lê. Ninguém gosta de ler uma wall of text, e um mero uso judicioso da tecla Enter faz toda a diferença e não custa nada.

Mas como se viu, a falta de respeito não é só na formatação dos posts, mas também no conteúdo. Típico de quem não tem argumentos, vem logo com as Anitas e os Brunos de Carvalho. A escrever assim deves mesmo ler literatura da pesada, para teres moral para recomendar coisas mais 'light'.

A cereja no topo do bolo é mesmo o terminar com um piscar de olho. Passive-aggressive ao nível máximo.

VitorPaneira7

Citação de: Velazquez em 06 de Fevereiro de 2018, 14:15

Pizzi é bom jogador agora ser o melhor a par do Jonas?Já o ano passado foi um exagero a onda Pizzidane quando Ederson, Semedo e Fejsa andavam a ser tão ou mais importantes, além que Pizzi revelou mesmo na sua melhor fase a tendência de baixar de rendimento em jogos fora e contra adversários fortes, especialmente em jogos sem Fejsa.

É bom jogador, que cresce com a equipa agora não é jogador que faça crescer a equipa como Jonas, até  o recém chegado Krovinovic demonstrou ter mais capacidade para comandar o meio campo e levar a equipa para a frente que Pizzi.

VitorPaneira7

Na minha opinião tem de ser uma aposta como foi em 2015-16 e 2016-17, um equilibrio entre uma base de jogadores da casa com qualidade, experiência e anos de  Benfica (Jonas, Luisão, Jardel, Julio Cesar, Eliseu, Almeida, Samaris, Gaitan, Salvio) e a adaptação dos melhores jovens da equipa B (seja da formação e prospecção)como foi com o Nelson Semedo, Renato, Lindelof, Gonçalo Guedes e Ruben Dias.

Temos uma fornada incrivel de jogadores de meio campo, mas tem de haver equilíbrio entre experiência e juventude que entra, só assim os últimos

Eu venderia o Pizzi e Salvio e não renovaria com Luisão, mas tinha de ir buscar mais valias com capacidade de singrar no imediato e de dar qualidade, ao mesmo tempo que apostaria nos jovens como segundas linhas prontas a entrar a curto -médio prazo no 11 titular.