Petar Musa

Avançado, 26 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 66 jogos (2009 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

NSC

Citação de: SousaLB em 21 de Setembro de 2023, 23:58
Citação de: Valafrido Estrabão em 21 de Setembro de 2023, 17:09O Gonçalo Ramos falhava tantos ou mais golos que o Musa e não era tão forte na pressão.
Era melhor. Fisicamente era um animal, estava sempre activo. Mas também falhava muitos golos. Havia jogos em que apetecia partir a TV à cabeçada.

Mas dos 3 avançados, acho que o Musa é o único que pode oferecer algo remotamente parecido na pressão. Tenho para mim que o Roger acabará por meter lá o Guedes.
Isso digo eu desde sempre. Não há melhor.

VelhaGuarda

É um jogador esforçado. è pena que não tenha a qualidade que gostaríamos, seria um PL Top.

Archie Bunker

Citação de: NSC em 22 de Setembro de 2023, 00:41
Citação de: Archie Bunker em 21 de Setembro de 2023, 10:51
Citação de: Slbsuporter em 21 de Setembro de 2023, 10:45
Citação de: |OnE| em 21 de Setembro de 2023, 10:41
Citação de: Slbsuporter em 21 de Setembro de 2023, 10:38Quem vem aqui criticar pela jogo de ontem não deve ter visto o mesmo jogo. Foi dos únicos que deu tudo e se esforçou para mudar o rumo dos acontecimentos
Já eu curto é daqueles que a metem lá dentro.
Meu amigo, a funcção dele é marcar. Não o fez.
Até pode ser que lhe faltem algumas coisas, mas no contexto de ontem esteve muito bem. E neste momento não temos melhor.

Não é o teu caso, mas o pessoal bater porque sim, acho que não faz sentido neste momento. O problema neste momento não passa tanto por aqui

não passa por aqui?

um PL que falha 4 golos num jogo de CL?

e ainda falham do Ramos, entao mostrem um jogo de CL em que falha 4 golos
Se não tens melhor como é que fazes?
Joga o gajo que vai rebentar o tugão? (coitado...)

É verdade, mas o problema também passa por aqui...

Napster03

Sem duvida que em campo da' tudo o que tem e nao tem. E inclusive melhorou bastante a servir de homem que faz a primeira pressao aos defesas, nao e' incrivel nisso mas nota-se claramente trabalho comparando com o ano passado.

Infelizmente isso tudo fica um pouco em segundo plano se depois nao consegue marcar quando tem oportunidade.

Nunca vai passar de um suplente util e se estamos a contar que seja ele o nosso avancado titular entao a epoca este ano vai ser bem longa...

ElPablito

Gostei muito.
Mas tem de melhorar a sua taxa de eficácia, em jogos taco-a-taco só vai ter 1 no máximo 2 oportunidades para faturar, e não pode vacilar...no final de contas, é ponta de lança.

Dimi Payet

Citação de: ElPablito em 22 de Setembro de 2023, 08:51Gostei muito.
Mas tem de melhorar a sua taxa de eficácia, em jogos taco-a-taco só vai ter 1 no máximo 2 oportunidades para faturar, e não pode vacilar...no final de contas, é ponta de lança.

É isto.

Domingo pica o ponto.

Endless

Citação de: Valafrido Estrabão em 21 de Setembro de 2023, 17:09O Gonçalo Ramos falhava tantos ou mais golos que o Musa e não era tão forte na pressão.

Han?

Rei

O Ramos sem bola é mais inteligente, não é que seja mais forte fisicamente porque isso não é. O Musa tem mais estampa física, é muito robusto e a nível motor é mais rápido que o Ramos, tem uma passada mais larga.

A diferença é mesmo a leitura de jogo, a inteligência do Ramos é que fazia dele um jogador muito importante na primeira fase de construção do adversário, sabia exercer pressão nos timings certos. São jogadores diferentes, a equipa bem trabalhada pode potenciar e muito as características do Musa, não há muitos como ele a jogar de costas para a baliza que é um ponto em que ficamos claramente a ganhar, e sendo tão robusto também ganha imensos duelos físicos o que pode permitir a Rafa e Di Maria terem mais espaço.

Em termos de finalização, o Ramos também não era extraordinário nem nada que se lhe pareça, tinha era movimentos de grande nível dentro da área e foi assim que marcou muitos dos seus golos.

Valafrido Estrabão

O Ramos foi a nossa melhor venda de sempre no rácio valor venda / valor jogador

Jo Micolli

Quem me dera que estivessem todos a jogar como o Musa !!

MTrigueiros

Citação de: Valafrido Estrabão em 22 de Setembro de 2023, 11:36O Ramos foi a nossa melhor venda de sempre no rácio valor venda / valor jogador

Ainda nem vendido foi.

Rikhart

Citação de: Valafrido Estrabão em 22 de Setembro de 2023, 11:36O Ramos foi a nossa melhor venda de sempre no rácio valor venda / valor jogador

Pessoalmente acho que foi o Darwin, mas o Ramos anda lá perto.

Endless

Citação de: MTrigueiros em 22 de Setembro de 2023, 11:39

Ainda nem vendido foi.

Foi "emprestadado"

CreedBratton

Esperemos que não seja esse o título a festejar no final da época...

Enfim.

MTrigueiros

Citação de: Endless em 22 de Setembro de 2023, 12:28
Citação de: MTrigueiros em 22 de Setembro de 2023, 11:39

Ainda nem vendido foi.

Foi "emprestadado"

Até ser oficial, tenho sempre receio que voltem atrás.