Petar Musa

Avançado, 26 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 66 jogos (2009 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

cristiano_1904

Citação de: jonas.thern em 18 de Maio de 2022, 16:51
Malta, calma, volto a dizer, se vendermos o Darwin e o Seferovic, ficamos com Ramos, Yarem e Rodrigo Pinho. Destes 3 eu punha de parte o Rodrigo Pinho, pois foi negociata do Vieira e sinceramente não vejo nele nível para o Benfica. Ficamos apenas com Gonçalo Ramos e Yarem. Vindo o Musa, ficam 3 avançados, mais supostamente o Henrique Araújo. No final são 4 avançados o que me parece perfeitamente normal num plantel.
Normal se jogares com 2 avançados sim, se jogas com 1 não faz sentido.

Fearless

Citação de: raio em 18 de Maio de 2022, 19:06
Citação de: Fearless em 18 de Maio de 2022, 19:00
Citação de: raio em 18 de Maio de 2022, 18:59
Citação de: Fearless em 18 de Maio de 2022, 18:49
Citação de: jonas.thern em 18 de Maio de 2022, 18:46
Citação de: Fearless em 18 de Maio de 2022, 18:43
Citação de: jonas.thern em 18 de Maio de 2022, 18:36
Citação de: Fearless em 18 de Maio de 2022, 18:20
Malta, calma, volto a dizer, se vendermos o Darwin e o Seferovic, ficamos com Ramos, Yarem e Rodrigo Pinho. Destes 3 eu punha de parte o Rodrigo Pinho, pois foi negociata do Vieira e sinceramente não vejo nele nível para o Benfica. Ficamos apenas com Gonçalo Ramos e Yarem. Vindo o Musa, ficam 3 avançados, mais supostamente o Henrique Araújo. No final são 4 avançados o que me parece perfeitamente normal num plantel.

Se aquilo que viste foram os jogos oficiais pelo Benfica, então acho dificil dizer que não tem nível para o Benfica. Eu por acaso até acho que é uma boa opção para se ter no banco, completamente desnecessário enterrar-se dinheiro em avançados suplentes.
Para além dos jogos oficiais, alguns do Marítimo. Contra ele tens também a idade e o histórico de lesões. Essa sim foi uma contratação desnecessária à Vieira. O Musa já considero diferente, vou dar a oportunidade, é muito mais novo, que se saiba sem grandes lesões e acaba de ser chamado à Seleção da Croácia, o feedback que se vai tendo tem sido muito positivo.

O Rodrigo Pinho também era dos melhores jogadores extra-grande, para não dizer que era claramente o melhor avançado centro fora do top 4 de Portugal, e vem com o extra de ser 5 vezes mais barato que o Musa. Não percebo essa avaliação em que este é que é negociata, e o croata um craque incompreendido.
Já expliquei alguns pontos em que me levam a querer que o Musa é melhor negócio e jogador que o Rodrigo Pinho. Em relação às negociata, o Rodrigo Pinho era já conhecido pelo seu histórico de lesões, tinha 30 e assinou por 5, salvo erro foi o último negócio do Vieira, para mim foi negociata, para pagar o quê já não sei.

Se calhar assina por 5, para receber um salário mais baixo.

Eu como gestor também prefiriria contratar gente com salários mais baixos por mais tempo do que dar salários altos por um tempo de contrato mais curto. São principios básicos da economia que são ignorados neste fórum em que se olha para números e dados de forma isolada.

Certo. Mas tendo em conta que na folha de pagamento, dando de barato que darwin sai, estão pinho, ramos, seferovic e roman. Contratar um 5 elemento para aquela zona que não vem para ser titular, é para além de aberrante. Só  se explica com base em negociatas e favores.

Mas estás a falar do Musa? É que eu também opino que a sua contratação é muito questionável, ao contrário da do Rodrigo Pinho.

Estou.

Esta contratação teria sentido pelo menos depois de assegurados DC, DE, 6 e 8, e só depois de resolvidos os casos seferovic e pinho. Roman não vejo como sair, entre o que custou e a falta de oferta

Ou seja, respondeste-me para dizer que tens uma opinião exatamente igual à minha.

raio

Citação de: Fearless em 18 de Maio de 2022, 19:09
Citação de: raio em 18 de Maio de 2022, 19:06
Citação de: Fearless em 18 de Maio de 2022, 19:00
Citação de: raio em 18 de Maio de 2022, 18:59
Citação de: Fearless em 18 de Maio de 2022, 18:49
Citação de: jonas.thern em 18 de Maio de 2022, 18:46
Citação de: Fearless em 18 de Maio de 2022, 18:43
Citação de: jonas.thern em 18 de Maio de 2022, 18:36
Citação de: Fearless em 18 de Maio de 2022, 18:20

Se aquilo que viste foram os jogos oficiais pelo Benfica, então acho dificil dizer que não tem nível para o Benfica. Eu por acaso até acho que é uma boa opção para se ter no banco, completamente desnecessário enterrar-se dinheiro em avançados suplentes.
Para além dos jogos oficiais, alguns do Marítimo. Contra ele tens também a idade e o histórico de lesões. Essa sim foi uma contratação desnecessária à Vieira. O Musa já considero diferente, vou dar a oportunidade, é muito mais novo, que se saiba sem grandes lesões e acaba de ser chamado à Seleção da Croácia, o feedback que se vai tendo tem sido muito positivo.

O Rodrigo Pinho também era dos melhores jogadores extra-grande, para não dizer que era claramente o melhor avançado centro fora do top 4 de Portugal, e vem com o extra de ser 5 vezes mais barato que o Musa. Não percebo essa avaliação em que este é que é negociata, e o croata um craque incompreendido.
Já expliquei alguns pontos em que me levam a querer que o Musa é melhor negócio e jogador que o Rodrigo Pinho. Em relação às negociata, o Rodrigo Pinho era já conhecido pelo seu histórico de lesões, tinha 30 e assinou por 5, salvo erro foi o último negócio do Vieira, para mim foi negociata, para pagar o quê já não sei.

Se calhar assina por 5, para receber um salário mais baixo.

Eu como gestor também prefiriria contratar gente com salários mais baixos por mais tempo do que dar salários altos por um tempo de contrato mais curto. São principios básicos da economia que são ignorados neste fórum em que se olha para números e dados de forma isolada.

Certo. Mas tendo em conta que na folha de pagamento, dando de barato que darwin sai, estão pinho, ramos, seferovic e roman. Contratar um 5 elemento para aquela zona que não vem para ser titular, é para além de aberrante. Só  se explica com base em negociatas e favores.

Mas estás a falar do Musa? É que eu também opino que a sua contratação é muito questionável, ao contrário da do Rodrigo Pinho.

Estou.

Esta contratação teria sentido pelo menos depois de assegurados DC, DE, 6 e 8, e só depois de resolvidos os casos seferovic e pinho. Roman não vejo como sair, entre o que custou e a falta de oferta

Ou seja, respondeste-me para dizer que tens uma opinião exatamente igual à minha.

Também. A base da minha resposta, e ai a falha foi minha por nao tocar nesse ponto, era sobre preferires contratos mais longos. É algo que pode ser discutido, mas para mim, como é um contratação sem propósito desportivo, fico lixado sequer de se falar em salários. Não  era uma crítica ao teu post.

Caixadeoculos

Vi pouco deste rapaz. Pouco em número de jogos, pouco em atenção ao que fazia.

Do pouco que vi, não me chamou à atenção.

Alguém que tenha visto a sério o Musa, diversos jogos (5, 6, 10, ou por aí) que opinião tem? Ajuda a melhorar a nossa equipa ou não?

Fearless

Citação de: Caixadeoculos em 18 de Maio de 2022, 19:32
Vi pouco deste rapaz. Pouco em número de jogos, pouco em atenção ao que fazia.

Do pouco que vi, não me chamou à atenção.

Alguém que tenha visto a sério o Musa, diversos jogos (5, 6, 10, ou por aí) que opinião tem? Ajuda a melhorar a nossa equipa ou não?

Eu do pouco que vi até gostei. Muito forte de costas para a baliza, consegue segurar a bola com sucesso e permite que a restante equipa suba no terreno, e nisto se calhar até pode ser superior ao Yaremchuk. O problema é o resto, na finalização tem qualidade q.b., mas nada de extraordinário. Pela posição não faz falta e o preço parece-me um pouco inflacionado. Desnecessário, é o adjetivo que melhor lhe define, mas não me parece fraco.

Black Panther

Citação de: dsdsds44 em 18 de Maio de 2022, 18:48
Para representar perfeitamente quem gere os destinos do Benfica, esta é a primeira contratação perfeita...

MonstroDasCuecasRotas

"Forte nos apoios, de costas e inteligente a preencher os espaços e receber entre linhas". Hmm... Atão mas...

Além disso, diz Petit que tinha que lhe pedir para se acalmar porque corria demasiado a pressionar os defesas e GR...

Lembrar que Gilberto acabou como menino bonito da luz basicamente porque corre muito e dá tudo o que tem.

dsdsds44

Pelo menos tem vontade de trabalhar a sério...menos mau.

jp23

Faz-me uma confusão enorme a contratação deste jogador. Já temos um jogador igual e supostamente melhor que é um corpo estranho na equipa e que foi caríssimo. Para além disso temos Darwin que não sabemos se vai mesmo sair, Seferovic, Ramos, Araújo, Pinho (devo me estar a esquecer de mais algum). O Vinícius vai regressar?

Francescoli

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 19 de Maio de 2022, 11:17

"Forte nos apoios, de costas e inteligente a preencher os espaços e receber entre linhas". Hmm... Atão mas...

Além disso, diz Petit que tinha que lhe pedir para se acalmar porque corria demasiado a pressionar os defesas e GR...

Lembrar que Gilberto acabou como menino bonito da luz basicamente porque corre muito e dá tudo o que tem.

Estou com fezada neste.

Vieri

Cádiz
Rodrigo Pinho
Musa,
...
Em quem apostam para Ponta de lança-comissão 2023/24?

van33

Citação de: Vieri em 19 de Maio de 2022, 17:57
Cádiz
Rodrigo Pinho
Musa,
...
Em quem apostam para Ponta de lança-comissão 2023/24?
Vitor Jacaré – Atacante do Ceará

Flirt4ever

Eu acho que tem qualidade. E nos jogos que fez contra os grandes, mostrou isso mesmo.

De qualquer forma, penso que a questão principal se prende com o porquê de se contratar um ponta de lança quando ainda se tem:

Seferovic
Rodrigo Pinho
Darwin
Gonçalo Ramos
Henrique Araújo
YAremchuck
Carlos Vinicius (?????)

Vamos vender "todos" e ficar com o Musa + Henrique Araújo + Rodrigo Pinho ?

Pedro.SLB.71

Não vi muitos jogos do rapaz, o que vi, notei que gosta jogar de costas para a defesa tentando criar espaço e linhas para os colegas, teve um bom jogo de cabeça, mas como digo o que vi foi pouco.

Fora disso creio que é uma aposta no escuro, aguardemos!!

Silveralho

Citação de: Flirt4ever em 19 de Maio de 2022, 18:56
Eu acho que tem qualidade. E nos jogos que fez contra os grandes, mostrou isso mesmo.

De qualquer forma, penso que a questão principal se prende com o porquê de se contratar um ponta de lança quando ainda se tem:

Seferovic
Rodrigo Pinho
Darwin
Gonçalo Ramos
Henrique Araújo
Carlos Vinicius (?????)

Vamos vender "todos" e ficar com o Musa + Henrique Araújo + Rodrigo Pinho ?

Parece-me que será por aí, Darwin, ramos ,lê seferovic devem ser para vender.
Ficamos com yaremchuck, musa, pinho e Araújo a treinar com a A e a jogar pela B.