Pierre van Hooijdonk

Avançado, 54 anos,
Holanda
Equipa Principal: 1 época (2000-2001), 35 jogos (2851 minutos), 23 golos

Netsorcerer

Citação de: CorDeSang2 em 30 de Janeiro de 2006, 19:44
Acho que ficou aquém das expectativas.  :-X

Em todo o caso, lembro-me de uma vez que estava no topo Sul, ver o homem, junto à outra área, a atirar o cabeceamento mais potente que alguma vez vi na vida, de fora da área, infelizmente contra a barra.

Ficou tudo parvo. Acho até que se chegou a ouvir pelo estádio a baliza a abanar, tal a violência do 'embate'.

2ª jornada, Benfica-Beira Mar, vencemos 4-1. Nunca me esqueci desse lance.

Para mim e muitos outros, o melhor marcador de livres em todo o mundo. Nos penaltis também era qualquer coisa. Batia sempre fortíssimo e colocado, sem tentativas de enganar o guarda redes. Muitas vezes acertavam no lado, mas nunca lhe chegavam.

Shoky

Uma das minhas tristezas como benfiquista foi nunca ter visto Pierre Van Hooijdonk e Nuno Gomes jogarem juntos...

Filipe F

O Van Hooikdonk quando chegou ao Benfica (o Nuno Gomes estav em negociações com a Fiorentina), disse que adoraria jogar lado a lado com o Nuno, mas isso nuna se verificou, por muita pena minha...  :'(

Bola7

Sozinho valia por todos os avançados que temos hoje no plantel...

VanBasten

Grande ponta de lança! Mais do que a não aquisição do Jardel, a venda do Pierre van Hooijdonk foi quiça, o maior erro da gestão do Vilarinho (desconto o Mourinho, porque na altura ainda não era uma certeza!)...e tão mais grave foi, por se ter querido proteger o Roger, que nada fez no Benfica! Sim...os 33 mil contos pagos ao van Hooijdonk, perto dos quase 30 mil pagos ao Roger, pareciam uns trocos, tendo em conta os 19 golos por ele marcados (e a sua valiosa contribuição para os 18 do J.Tomás!) no PIOR BENFICA DE SEMPRE!

Como disse o Mourinho: "Daquela equipa, o unico jogador, que estava preparado para jogar ao mais alto nivel, era o van Hooijdonk!"

Saiu de cá por 300.000 mil contos, na moeda antiga e tinha custado quase 1 milhão...depois, bem depois foi vê-lo fazer uma dupla infernal com J.D.Tomasson no Feyenoord, onde ganharam uma Taça UEFA.

Não houve, nem há marcador de penaltys como ele...aquilo era uma certeza: pé na bola...bola no fundo da rede!
Para os fans...há uma compilação dele e do Mihaijlovic, onde se comparam os golos de livre marcados por ambos! O site? Não me lembro muito bem do nome...acho que era masterprime qq coisa!

Bola7


Amsterdam

Agora esta de volta ao Feynoord...

E ja agora...o Tomasson e o Trapatoni andam de costas voltadas no estugarda....

Bola7

Se estivessem de costas e barriga voltadas é que era suspeito...

Andy

o Van deu um grande ex de profissionalismo..queria ficar no SLB m sujeitando se mesmo a jogar pela equipa b e a uma redução substancial no ordenado...nem assim o quiseram...e era um grande ponta de lança-para mim nos livres continua a ser dos melhores do mundo.

Superman

Citação de: DV-SLB em 25 de Janeiro de 2006, 13:27
Citação de: Aguiar em 25 de Janeiro de 2006, 00:14
Dps d ler a noticia n'bola online lembrei m deste grande ponta de lança k passou pelo benfica e k keria ficar no benfica mas nao o deixaram...vejam so akilo k ele podia ter dado ao benfica...saiu do benfica deu uma taça uefa ao feyernoord!!!K jeito daria ter o van á 3 4 anos atras!!

Por tudo k fez axo k merece um lugar de destaque na Historia do BENFICA!!!

Gostava k comentassem...

SAUDAÇOES GLORIOSAS E CAMPEAS!!!


Concordo, foi um ponta de lança de quem admirei imenso, era um ponta de lança pode dizer-se completo, marcava bem livres e finalizava tanto de cabeça como de pés, maravilhosamente.
Ainda me lembros dos 3-0 em Alvalade, em que ele mostra a língua ao lagartos  :2funny:

esse 3-0 foi na Luz, ele marcou de penalty, depois foi substituído pelo João Tomás que marcou 2 golos, por isso foi o Tomás o melhor do jogo :P

não gostei muito do van Hooijdonk no Benfica, só jogava bem parado (penaltis e livres) e tinha a mania que mandava na equipa e andar com muitas exigências no final da época. Ainda alguém se lembra da presença (ou ausência, porque ele no campo era a mesma coisa que não estar lá) dele nos jogos do Benfica na taça UEFA dessa época? isso de dizermos que temos saudades dele agora é só porque sabemos o que ele fez no Feyenoord nas épocas a seguir.

Adrian

ele voltou para o Feeyenord....o como se xama o clube

keldalopes

Citação de: Amsterdam em 08 de Fevereiro de 2006, 10:28
Agora esta de volta ao Feynoord...

E ja agora...o Tomasson e o Trapatoni andam de costas voltadas no estugarda....

esse disse que não vinha porque não tinha bom pressentimento à cerca do nosso desempenho mas agora que nos vê nos oitavos de final da Champs deve estar bem arrependido!

Shoky

Citação de: keldalopes em 18 de Fevereiro de 2006, 12:33
Citação de: Amsterdam em 08 de Fevereiro de 2006, 10:28
Agora esta de volta ao Feynoord...

E ja agora...o Tomasson e o Trapatoni andam de costas voltadas no estugarda....

esse disse que não vinha porque não tinha bom pressentimento à cerca do nosso desempenho mas agora que nos vê nos oitavos de final da Champs deve estar bem arrependido!

um peido para esse Tomatesson...O Estugarda e ele merecem-se...

RedDevils-

Grande avançado, até de livres ele marcava.

vera_manocas

Gostava dele à brava!Pena ter saido..e agora nesse clube..oh pah.. ;)