Quique Flores

Treinador, 59 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2008-2009), 44 jogos (25 vitórias, 9 empates, 10 derrotas)

Títulos: Taça da Liga (1)

Bethoven

Citação de: nandao em 24 de Outubro de 2008, 10:30
Citação de: Bethoven em 24 de Outubro de 2008, 10:28
O quique é um excelente treinador, sobretudo na atitude e mentalidade que transmite á equipa. É metódico e tem uma equipa técnica das melhores que conheço...

MAS, tenho de ser sincero, o homem não sabe fazer substituições! E mais, á algo que o obriga a efectuá-las sempre antes dos 70 minutos, reparem que na maioria dos jogos até agora aos 70 MINUTOS estamos com as 3 efectuadas e á merecer de lesões.....

POr vezes, como ontem nem se notava quebra fisica estavamos a controlar o jogo , não entendo o porkê de mexer na equipa. Já no jogo com o Leixões esteve mal nas mudanças.
:disgust: :metal:

NOVAMENTE MAS, tem uma outra qualidade fantástica, é o primeiro a dizer k esteve mal.....como ontem e no jogo com o Leixões assumindo que leu mal os jogos! CONFIO e acredito no seu trabalho, mas ontem talvez nos tenha retirado uma vitória....


As substituições contra o Sporting e Nápoles valeram duas vitórias ;)

Com o Nápoles??? Não concordo....fizemos um grande jogo e escalou muito bem a equipa sim senhor!

Com o Sporting sim, quem tem KAts e Aimar no banco quase que é obrigado a estar bem nas substituições....esteve impecável SIM!

Mas continuo a afirmar até agora acho k é este o seu ponto fraco, sobretudo porque mexe sempre muito cedo, ker a ekipa esteja mal ou bem.... :bandeiraslb2:

BigSLB

Citação de: nandao em 24 de Outubro de 2008, 10:36
Citação de: BigSLB em 24 de Outubro de 2008, 10:32
Atitude e mentalidade competitiva tudo bem, mas não vejo neste Benfica uma atitude e mentalidade dominadora e ganhadora, exceptuando os jogos com o Sporting e Napoles em casa.

Exacto, mas é preciso tempo e acho que até ele já tem feito bastante para quem começou há dois meses.

Vamos ver, o que é certo é que esta equipa, quase sempre que está em vantagem, recua excessivamente e manter posse de bola nem ver.

Também é certo que no jogo contra o Leixões e ontem, vi o Quique mandar a equipa subir, mas também já são demasiados jogos com a equipa a recuar demasiado.
Ainda estou a perceber qual é o defeito, ou a equipa não faz o que o Quique quer, ou é ele que a instrui para recuar.

pablogringo

#10382
Caros Amigos Benfiquistas

Só queria deixar aqui duas palavrinhas à nossa equipa técnica e a todos os Benfiquistas.

Provavelmente as opções de Quique até nos terão custado uma vitória ontem...
... Mas acredito profundamente que é assim, como Quique está a gerir este plantel, que se ganha uma equipa.


É uma abordagem diferente ao jogo e ao desempenho dos jogadores...

... Como sabem não sou nenhum apreciador de Binya, mas está no plantes por enquanto é nosso jogador... ao contrario aprecio muito as qualidades de Urreta.

Pois bem depois do jogo da taça, como pensam que este jogadores de "segunda linha ou opção" se sentiam ?!?!

Quique provou ontem, aqueles homens, e é também um sinal para os outros, que conta com eles para qualquer jogo... confia em cada um e que cada um em determinado momento pode ser opção e importante na ajuda aos companheiros... isto poderá vir a ter uma importância extrema nos momentos das grande decisões...

Não gostei do empate, até porque me pareceu que este Hertha estava perfeitamente ao nosso alcance... mas acredito que saímos deste empate, mais fortes como equipa.

Quando chegarmos a altura das decisões, vamos ter um Benfica com muitas opções, mais solidário, e preparado para qualquer infortúnio que possa acontecer a qualquer jogador importante...

... Portanto hoje, um bocadinho contra a corrente, um tirar de chapéu a Quique Flores que continua a demonstrar inteligência e coragem.

Força Quique
Força BENFICA :flagglorioso:

Califas

Quique, uma goleada à Naval para o pessoal parar com as criticas va :)

lonstrup

Citação de: BigSLB em 24 de Outubro de 2008, 10:40
Citação de: nandao em 24 de Outubro de 2008, 10:36
Citação de: BigSLB em 24 de Outubro de 2008, 10:32
Atitude e mentalidade competitiva tudo bem, mas não vejo neste Benfica uma atitude e mentalidade dominadora e ganhadora, exceptuando os jogos com o Sporting e Napoles em casa.

Exacto, mas é preciso tempo e acho que até ele já tem feito bastante para quem começou há dois meses.

Vamos ver, o que é certo é que esta equipa, quase sempre que está em vantagem, recua excessivamente e manter posse de bola nem ver.

Também é certo que no jogo contra o Leixões e ontem, vi o Quique mandar a equipa subir, mas também já são demasiados jogos com a equipa a recuar demasiado.
Ainda estou a perceber qual é o defeito, ou a equipa não faz o que o Quique quer, ou é ele que a instrui para recuar.

Acho que passa por uma certa falta de concentração do meio campo. Deixam de fazer uma correcta rotação do jogo, perdem bolas, obrigam a equipa a recuar porque não se extende. E depois acho que os jogadores ainda cometem o erro de "reduzir o ritmo" após estar em vantagem, o que não pode acontecer neste esquema táctico. Este esquema só funciona com a equipa sempre motivada e a correr.

DD

Citação de: Bethoven em 24 de Outubro de 2008, 10:40
Citação de: nandao em 24 de Outubro de 2008, 10:30
Citação de: Bethoven em 24 de Outubro de 2008, 10:28
O quique é um excelente treinador, sobretudo na atitude e mentalidade que transmite á equipa. É metódico e tem uma equipa técnica das melhores que conheço...

MAS, tenho de ser sincero, o homem não sabe fazer substituições! E mais, á algo que o obriga a efectuá-las sempre antes dos 70 minutos, reparem que na maioria dos jogos até agora aos 70 MINUTOS estamos com as 3 efectuadas e á merecer de lesões.....

POr vezes, como ontem nem se notava quebra fisica estavamos a controlar o jogo , não entendo o porkê de mexer na equipa. Já no jogo com o Leixões esteve mal nas mudanças.
:disgust: :metal:

NOVAMENTE MAS, tem uma outra qualidade fantástica, é o primeiro a dizer k esteve mal.....como ontem e no jogo com o Leixões assumindo que leu mal os jogos! CONFIO e acredito no seu trabalho, mas ontem talvez nos tenha retirado uma vitória....


As substituições contra o Sporting e Nápoles valeram duas vitórias ;)

Com o Nápoles??? Não concordo....fizemos um grande jogo e escalou muito bem a equipa sim senhor!

Com o Sporting sim, quem tem KAts e Aimar no banco quase que é obrigado a estar bem nas substituições....esteve impecável SIM!

Mas continuo a afirmar até agora acho k é este o seu ponto fraco, sobretudo porque mexe sempre muito cedo, ker a ekipa esteja mal ou bem.... :bandeiraslb2:

Esta critica é nova, o Camacho e o Fernando Santos eram criticados por mexerem tarde, agora o treinador é criticado por mexer muito cedo...

APM

 Vamos queimar este também!
Será que não é evidente que a equipa ainda não tem personalidade e experiência para se assumir em todos os jogos desta importância? O Hertha é uma equipa calaramente inferior à nossa, que jogou porque nós deixámos.
Ainda não temos traquejo para, com os jogadores do nosso meio campo (com excepção do Bynia), fazer rolar a bola.
Temos de dar tempo.
Força Quique!

Redady

Goleada não, uma boa exibição é que vinha mesmo a calhar! ... já passou um mês desde a última!

DD

Citação de: Califas em 24 de Outubro de 2008, 10:44
Quique, uma goleada à Naval para o pessoal parar com as criticas va :)

Desde que não seja uma goleada igual à do jogo com o penafiel  :crazy2:

blog benficaatemorrer

Citação de: APM em 24 de Outubro de 2008, 10:47
Vamos queimar este também!
Será que não é evidente que a equipa ainda não tem personalidade e experiência para se assumir em todos os jogos desta importância? O Hertha é uma equipa calaramente inferior à nossa, que jogou porque nós deixámos.
Ainda não temos traquejo para, com os jogadores do nosso meio campo (com excepção do Bynia), fazer rolar a bola.
Temos de dar tempo.
Força Quique!

:crazy2:

BigSLB

quanto às substituições nem acho que o Quique tivesse grandes alternativas.

Na do Cardozo pelo Suazo não há duvidas.

Na do Reyes pelo Urreta explica-se por o Reyes estar todo roto e já só acompanhar o defesa direito, que subia constantemente, com os olhos. A entrada do Urreta justifica-se porque é um jogador que se empenha bastante defensivamente. A outra alternativa era a entrada do Balboa, mas como este joga pela direita, obrigava o Di Maria a ir para a esquerda, o que fazia com que tivessemos o mesmo problema de ninguem acompanhar o defesa direito.

Na do Katsouranis pelo Carlos Martins, salvaguardando algum problema fisico, entendo que a razão de não ter optado pelo Bynia é porque o Carlos Martins não defende tão bem, logo é preciso um jogador que tenha maior amplitude defensiva, como o Bynia ou o Yebda, e não o Katsouranis, um jogador mais cerebral, mais tactico, mas que não tem a disponibilidade fisica dos outros 2.

Bola7

Citação de: BigSLB em 24 de Outubro de 2008, 10:52
quanto às substituições nem acho que o Quique tivesse grandes alternativas.

Na do Cardozo pelo Suazo não há duvidas.

Na do Reyes pelo Urreta explica-se por o Reyes estar todo roto e já só acompanhar o defesa direito, que subia constantemente, com os olhos. A entrada do Urreta justifica-se porque é um jogador que se empenha bastante defensivamente. A outra alternativa era a entrada do Balboa, mas como este joga pela direita, obrigava o Di Maria a ir para a esquerda, o que fazia com que tivessemos o mesmo problema de ninguem acompanhar o defesa direito.

Na do Katsouranis pelo Carlos Martins, salvaguardando algum problema fisico, entendo que a razão de não ter optado pelo Bynia é porque o Carlos Martins não defende tão bem, logo é preciso um jogador que tenha maior amplitude defensiva, como o Bynia ou o Yebda, e não o Katsouranis, um jogador mais cerebral, mais tactico, mas que não tem a disponibilidade fisica dos outros 2.
cadê o Léo?

Lambranca

Citação de: Bola7 em 24 de Outubro de 2008, 10:55
Citação de: BigSLB em 24 de Outubro de 2008, 10:52
quanto às substituições nem acho que o Quique tivesse grandes alternativas.

Na do Cardozo pelo Suazo não há duvidas.

Na do Reyes pelo Urreta explica-se por o Reyes estar todo roto e já só acompanhar o defesa direito, que subia constantemente, com os olhos. A entrada do Urreta justifica-se porque é um jogador que se empenha bastante defensivamente. A outra alternativa era a entrada do Balboa, mas como este joga pela direita, obrigava o Di Maria a ir para a esquerda, o que fazia com que tivessemos o mesmo problema de ninguem acompanhar o defesa direito.

Na do Katsouranis pelo Carlos Martins, salvaguardando algum problema fisico, entendo que a razão de não ter optado pelo Bynia é porque o Carlos Martins não defende tão bem, logo é preciso um jogador que tenha maior amplitude defensiva, como o Bynia ou o Yebda, e não o Katsouranis, um jogador mais cerebral, mais tactico, mas que não tem a disponibilidade fisica dos outros 2.
cadê o Léo?
O0 :flagglorioso:

fffernas

Penso que o recuo da equipa cada vez que se apanha a ganhar tem mais a ver com um certo relaxamento mental dos jogadores do que com instruções de quique.
é normal que em certos jogos contra boas equipas a equipa recue um pouco no terreno mas não pode ser é a equipa encostar-se toda no ultimo terço do campo.
esta equipa a nível mental tem de ser bem mais trabalhada e esse trabalho é bem mais complexo e demorado do que o trabalho fisíco ou táctico de uma equipa....logo é preciso tempo, estabilidade e alguma tranquilidade (qual p. bento..hehehe) para com a equipa.

BigSLB

Citação de: lonstrup em 24 de Outubro de 2008, 10:47
Citação de: BigSLB em 24 de Outubro de 2008, 10:40
Citação de: nandao em 24 de Outubro de 2008, 10:36
Citação de: BigSLB em 24 de Outubro de 2008, 10:32
Atitude e mentalidade competitiva tudo bem, mas não vejo neste Benfica uma atitude e mentalidade dominadora e ganhadora, exceptuando os jogos com o Sporting e Napoles em casa.

Exacto, mas é preciso tempo e acho que até ele já tem feito bastante para quem começou há dois meses.

Vamos ver, o que é certo é que esta equipa, quase sempre que está em vantagem, recua excessivamente e manter posse de bola nem ver.

Também é certo que no jogo contra o Leixões e ontem, vi o Quique mandar a equipa subir, mas também já são demasiados jogos com a equipa a recuar demasiado.
Ainda estou a perceber qual é o defeito, ou a equipa não faz o que o Quique quer, ou é ele que a instrui para recuar.

Acho que passa por uma certa falta de concentração do meio campo. Deixam de fazer uma correcta rotação do jogo, perdem bolas, obrigam a equipa a recuar porque não se extende. E depois acho que os jogadores ainda cometem o erro de "reduzir o ritmo" após estar em vantagem, o que não pode acontecer neste esquema táctico. Este esquema só funciona com a equipa sempre motivada e a correr.

Sim, ontem viu-se várias vezes que os jogadores não faziam as melhores opções, tentavam fazer um passe por onde não havia linha de passe ou tentavam sair a jogar por onde havia mais alemaes.