Quique Flores

Treinador, 59 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2008-2009), 44 jogos (25 vitórias, 9 empates, 10 derrotas)

Títulos: Taça da Liga (1)

orlando77

o quique não era conhecido como o novo mourinho? é que até esse passou pela luz e ficou como mais um...

ao Benfica falta acima de tudo não um ou dois, mas todos os responsáveis que estiverem dentro da organização, estes têm de ter mais ambição, inconformismo, garra, transmitir motivação a todos os funcionários, jogadores inclusivé,... tem de haver um ambiente de querer sempre mais, e de nunca ser suficiente o que se tem...

ou seja, é uma luta de todos...

o que vou dizer que sirva apenas como um de muitos exemplos...
nas épocas anteriores (não nesta) vi por exemplo várias vezes o nuno gomes a sair substituído depois de mais uma exibição característica... e no banco dávam-lhe uma palmadinha nas costas ou um piscar de olhos... e ele na boa, pelo menos exteriorizava isso...
eu quero que os jogadores quando estejam a perder ou empatados que tenham uma expressão de guerreiros, e o mister idem... que se levante e que mande uns berros lá para dentro para os acordar se necessário...

sei que cada mister tem o seu estilo de liderança, mas cada jogador reage de maneira diferente ao facto de não haver um ambiente de garra e inconformismo activo que vem do banco...

quando as coisas não estão bem, tudo é motivo para falarmos, mas juro que me doi ver o benfica a jogar mal e perder ou empatar, e no banco estão todos sentados à espera que o àrbitro apite...

tudo bem que os projectos devem ser de médio e longo prazo, mas no imediato todos os esforços devem ser esgotados para conseguirmos ganhar ou quanto muito agradar a massa Benfiquista que merece muito mas muito mais do que o que lhe tem sido oferecido...

PiccoloBomber

Só vejo dois sistemas a dar neste plantel
4-4-2 classico com o Amorim no meio e o Balboa ou Di Maria na ala direita
ou
4-3-3
        KATSOURANIS
AMORIM            MARTINS

DI MARIA            REYES

SUAZO

dando mta liberdade de movimentos aos três da frente.

|Glorioso|

Citação de: Ghost.Of.Red em 07 de Janeiro de 2009, 14:19
Citação de: Sebald em 07 de Janeiro de 2009, 14:08
Citação de: Ghost.Of.Red em 07 de Janeiro de 2009, 14:07
Citação de: Sebald em 07 de Janeiro de 2009, 13:22
No ùltimo onze titular mais de metade da equipa foi constituída por jogadores que chegaram este ano

Ribeiro
Sidnei
Martins
Amorim
Suazo
Aimar

Se a isto juntarmos que Pereira jogava noutra posição, Moreira, Binya e Di Maria não eram habituais titulares, temos de dar a mão à palmatória e enfrentar os factos de frente:

- Este é um ano de construção

Assim, por muito que me custe e diga mal da minha vida por ter gasto EUR no cativo para ver jogar tão mal o Benfica, assumo que não se deve procurar este ano ter como objectivo um bom nível exibicional ou, sequer, o título.

Percebo Quique quando diz que o objectivo é a Champions.
Tenho pena é que os jogadores que tanto me entusiasmaram ao ínicio não estejam a produzir um espectáculo correspondente às minhas espectativas.

Já me conformei (custou mas foi).

Por mim o Quique ficava muito tempo. (céus, como me custou dizer isto) Até porque o espanhol não de certeza pior que qualquer outro treinador da nossa Liga. 

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:  ::)

Vá lá estou-me esforçar à brava para me mentalizar... :ashamed:

O Quique tem o plantel mais caro da nossa Liga, e em 6 meses mostrou-se ser incapaz de fazer de bons jogadores uma amostra de equipa.

Para dar um mero exemplo, o Jesus com uma equipa em grande parte remodelada, em 6 meses construiu uma equipa com fio de jogo, com personalidade.

Penso que o plantel do porto é o mais caro, o Benfica vem em segundo.

Acho que te referes ao facto de o Benfica ser a equipa que mais investiu esta época.

PiccoloBomber

Citação de: orlando77 em 07 de Janeiro de 2009, 14:29
o quique não era conhecido como o novo mourinho? é que até esse passou pela luz e ficou como mais um...

ao Benfica falta acima de tudo não um ou dois, mas todos os responsáveis que estiverem dentro da organização, estes têm de ter mais ambição, inconformismo, garra, transmitir motivação a todos os funcionários, jogadores inclusivé,... tem de haver um ambiente de querer sempre mais, e de nunca ser suficiente o que se tem...

ou seja, é uma luta de todos...

o que vou dizer que sirva apenas como um de muitos exemplos...
nas épocas anteriores (não nesta) vi por exemplo várias vezes o nuno gomes a sair substituído depois de mais uma exibição característica... e no banco dávam-lhe uma palmadinha nas costas ou um piscar de olhos... e ele na boa, pelo menos exteriorizava isso...
eu quero que os jogadores quando estejam a perder ou empatados que tenham uma expressão de guerreiros, e o mister idem... que se levante e que mande uns berros lá para dentro para os acordar se necessário...

sei que cada mister tem o seu estilo de liderança, mas cada jogador reage de maneira diferente ao facto de não haver um ambiente de garra e inconformismo activo que vem do banco...

quando as coisas não estão bem, tudo é motivo para falarmos, mas juro que me doi ver o benfica a jogar mal e perder ou empatar, e no banco estão todos sentados à espera que o àrbitro apite...

tudo bem que os projectos devem ser de médio e longo prazo, mas no imediato todos os esforços devem ser esgotados para conseguirmos ganhar ou quanto muito agradar a massa Benfiquista que merece muito mas muito mais do que o que lhe tem sido oferecido...
Mas kal mourinho?!?!?
Ixo são comparações absurdas.
A unica semelhança e k jogam os dois no erro do adversário, só k o mourinho sabe variam as jogadas e mete a ekipa a jogar duma forma dinamica e variada e o Quique so sabe meter a bola nas costas da defesa.

Thunderboy

O melhor é um treinador por més tipo à experiencia  :whistle2:

comanchero

EDIT

Ghost.Of.Red

Citação de: PiccoloBomber em 07 de Janeiro de 2009, 14:28
Citação de: Ghost.Of.Red em 07 de Janeiro de 2009, 14:26
Citação de: dvponte em 07 de Janeiro de 2009, 14:24
Lá vem o caralho do losango...dasss

é a única táctica que encaixa neste plantel...(então sem o Reyes ñ tens outra hipótese)
Pra mim o losango neste plantel ñ dá.
Resultou contra o Aves pork os gajos eram mto fracos e deixavam os laterais atacar a vontade.

é a única forma de encaixares o Aimar atrás de 2 pontas-de-lança, de aproveitares o Katsou a interior com o Amorim ou até o Martins ou Jorge Ribeiro e de ñ termos um meio-campo a abrir todo.

Falta talvez um DE.

DD

Citação de: thunderboy em 07 de Janeiro de 2009, 14:35

Tipo o Del Neri?  :tomates:

PiccoloBomber

Citação de: thunderboy em 07 de Janeiro de 2009, 14:35
Ninguem ta a pedir 1 treinador por mês.
Mas se axam normal dois empates em casa e ainda uma derrota com o ultimo, tudo bem.
Ja vi 1 treinador a ser despedido dps de 1 empate fora, ainda por cima dps de ñ ter sido ele a escolher o plantel.
Eu ñ gosto do F.Santos , mas temos k ser coerentes.
Nós tamos a jogar pior do k kando estava o fernando santos.

Ghost.Of.Red

Citação de: GamaUno em 07 de Janeiro de 2009, 14:29
Citação de: Ghost.Of.Red em 07 de Janeiro de 2009, 14:21
Citação de: GamaUno em 07 de Janeiro de 2009, 14:20
È favor alterar a porra do 4-4-2 "classico" para algo mais compativel com o nosso plantel......se faz favor.......... :tickedoff:

tens de lhe fazer um dibujo... :angel:

Um quê ?
:ashamed:

Desenho  :tonge:

PiccoloBomber

Citação de: Ghost.Of.Red em 07 de Janeiro de 2009, 14:41
Citação de: PiccoloBomber em 07 de Janeiro de 2009, 14:28
Citação de: Ghost.Of.Red em 07 de Janeiro de 2009, 14:26
Citação de: dvponte em 07 de Janeiro de 2009, 14:24
Lá vem o caralho do losango...dasss

é a única táctica que encaixa neste plantel...(então sem o Reyes ñ tens outra hipótese)
Pra mim o losango neste plantel ñ dá.
Resultou contra o Aves pork os gajos eram mto fracos e deixavam os laterais atacar a vontade.

é a única forma de encaixares o Aimar atrás de 2 pontas-de-lança, de aproveitares o Katsou a interior com o Amorim ou até o Martins ou Jorge Ribeiro e de ñ termos um meio-campo a abrir todo.

Falta talvez um DE.
Mas repara, o quique kando joga em losango joga com jogadores k apenas atacam pelo centro, e procura k os laterais tentem dar profundidade a ekipa pelas alas, só k nós ñ temos laterais ofensivos e consistentes no processo ofensivo, o unico k temos foi arrumado.
E ñ podemos fazer a gestão de uma ekipa em função de 1 jogador mto irregular como é o aimar.

pmmp20

Citação de: Ghost.Of.Red em 07 de Janeiro de 2009, 14:45
È favor alterar a porra do 4-4-2 "classico" para algo mais compativel com o nosso plantel......se faz favor.......... :tickedoff:

Um quê ?

joder!!! Aún que no hablas espanhol?!? despues de tenermos muchos entrenadores de nuestro pais hermano... ah, ai q empezar a praticar!!!

Hala Benfica!!!

;D :tonge:

Dixi

Força Quique Flores.

Se o Benfica perder mais 2 jogos seguidos continuo a apoiar-te.

DD

Citação de: Ghost.Of.Red em 07 de Janeiro de 2009, 14:45

Um quê ?

Mas é melhor seres rapido, senão o Binya vê dois amarelos entretanto  :tomates:

Pedro Pena

E DEPOIS AINDA PERGUNTAM, MUITO ADMIRADOS, PORQUE O BENFICA É SEMPRE A MESMA COISA!!!!!!!!!!!!!!!!
O QUE NÃO FALTA AQUI É PESSOAL PRONTO A DEITAR ABAIXO TREINADOR, JOGADORES, D.DESPORTIVO... ETC.
NIGUEM VALE NADA AGORA !!!!!!!!!!!!!
O JOGO FOI PÉSSIMO, MAS DAÍ A ESTAR A PÔR TUDO EM QUESTÃO?????????? ESTÁ TUDO MAL ??
O BENFICA NÃO CONSEGUE PROGREDIR PORQUE GRANDE PARTE DOS ADEPTOS NÃO PERCEBEM NADA DE BOLA...
E NO PROXIMO JOGO AO PRIMEIRO DESLIZE OS JOGADORES VÃO SER ASSOBIADOS E SE O RESULTADO FOR MAU VÃO-SE VER LENÇOS BRANCOS A PEDIR A SAÍDA DO TREINADOR...
É ISTO O BENFICA...

EU ACREDITO NO TRABALHO ATÉ AGORA DESENVOLVIDO E NO FINAL NA ÉPOCA VAMOS VER...

VAMOS QUIQUE... VAMOS BENFICA