Quique Flores

Treinador, 59 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2008-2009), 44 jogos (25 vitórias, 9 empates, 10 derrotas)

Títulos: Taça da Liga (1)

Tacuary

Citação de: VALEBEM em 15 de Março de 2009, 15:49
Esta explicação do nosso treinadorzinho de que o Cardozo saiu porque começava a ser assobiado, é das coisas mais criativas e ridículas que tenho ouvido nos últimos tempos... Daqui a pouco as substituições começam a ser feitas por SMS, assim como o 11 inicial...
Concordo que durante muito tempo o problema do Benfica foi sobretudo estrutural, e da fraca qualidade de muitos dos jogadores que tivemos...

Esta época, por muito que digam que ao culparmos Quique fugimos ao essencial da questão, não me convencem com essa ideia... Este ano finalmente existe uma estrutura, os sócios e adeptos têm sido pacientes (até demais) com o treinador e a equipa, não têm havido problemas extra campo (excepto os criados pelo treinador), formámos um grupo de jogadores de enorme qualidade, e os rivais passam por épocas atribuladas (o porto por causa da saída de jogadores fundamentais, e os lagartos devido aos inúm,eros problemas internos)...
Esta época, o problema é sobretudo o TREINADOR, com o seu conservadorismo ridículo, a sua falta de ambição, e com a insistência num sistema táctico previsível, aborrecido, e claramente desfocado da realidade do futebol português e dos jogadores que o Benfica tem...

Chega a ser IDIOTICO esta desculpa...é algo que por e simplesmente envergonha !

Pedro Neto

Citação de: Scorpio_86 em 15 de Março de 2009, 15:54
Citação de: Pedro Neto em 15 de Março de 2009, 15:52
Na minha opinião, o perfil de um treinador do Benfica não poderá, nunca, fugir do protótipo Trapattoni. Imperiosamente estrangeiro, essencialmente com provas dadas em muitos lados. Fora disto, nunca vai dar nada.
Ai Pedro, português não presta!!!
Jorge Jesus não vale nada, como o Mourinho não valia...

Não foi isso que eu disse. O "ser bom treinador" não quer dizer que tenha sucesso no Benfica.
Um treinador português no Benfica não resulta. Pelo clube em si e pelos próprios adeptos. É a minha opinião mas a história até o confirma.

VALEBEM

Também acho que o Quique tem legitimidade para achar que os assobios eram para o Cardozo... Porque, antes do jogo, foi ovacionado como nenhum jogador foi...
Das duas uma: ou os Benfiquistas não têm visto os jogos do Benfica, ou então o Grande Benfica vencedor e inconformado infelizmente morreu...

Monraigon

Citação de: rkc em 15 de Março de 2009, 15:58
Citação de: Pedro Neto em 15 de Março de 2009, 15:52
Na minha opinião, o perfil de um treinador do Benfica não poderá, nunca, fugir do protótipo Trapattoni. Imperiosamente estrangeiro, essencialmente com provas dadas em muitos lados. Fora disto, nunca vai dar nada. E mesmo tendo este perfil, nada está garantido.

Acho o mesmo.

Experiência ganhadora.

Eu também...

Por exemplo,Van Gaal sabe tudo tudo de futebol...

mas tem uma personalidade que não sei se se adequaria a este futebol lamaçento

MuadHib

Citação de: Merkel em 15 de Março de 2009, 15:54
Olhem o Le Guen no PSG. Duas épocas a lutar para não descer. Á 3ª, arrisca-se a tirar o campeonato ao eterno campeão Lyon.

É preciso dar tempo, e deixar trabalhar!!! Toda a gente precisa de tempo e de espaço!!
É continuar a acreditar até ao fim e a apoiar!!!

CARREGA BENFICA

Merkel

Citação de: jborges em 15 de Março de 2009, 15:55
Citação de: Merkel em 15 de Março de 2009, 15:54
Olhem o Le Guen no PSG. Duas épocas a lutar para não descer. Á 3ª, arrisca-se a tirar o campeonato ao eterno campeão Lyon.

No Benfica já tinha sido apredrejado!

Uma época termina em 15º.

Na seguinte faz ainda pior, termina em 16º. Agora, está a 1 ponto do Lyon e em claro crescendo.

jborges

Citação de: rkc em 15 de Março de 2009, 15:58
Citação de: Pedro Neto em 15 de Março de 2009, 15:52
Na minha opinião, o perfil de um treinador do Benfica não poderá, nunca, fugir do protótipo Trapattoni. Imperiosamente estrangeiro, essencialmente com provas dadas em muitos lados. Fora disto, nunca vai dar nada. E mesmo tendo este perfil, nada está garantido.

Acho o mesmo.

Experiência ganhadora.

Esses, não são muitos.
Duvido que queiram treinar uma equipa instável como é o Benfica.
Custam muito dinheiro para serem assobiados

rkc

Citação de: Pedro Neto em 15 de Março de 2009, 15:59
Citação de: Scorpio_86 em 15 de Março de 2009, 15:54
Citação de: Pedro Neto em 15 de Março de 2009, 15:52
Na minha opinião, o perfil de um treinador do Benfica não poderá, nunca, fugir do protótipo Trapattoni. Imperiosamente estrangeiro, essencialmente com provas dadas em muitos lados. Fora disto, nunca vai dar nada.
Ai Pedro, português não presta!!!
Jorge Jesus não vale nada, como o Mourinho não valia...

Não foi isso que eu disse. O "ser bom treinador" não quer dizer que tenha sucesso no Benfica.
Um treinador português no Benfica não resulta. Pelo clube em si e pelos próprios adeptos. É a minha opinião mas a história até o confirma.

O BEnfica tem 1, talvez 2 treinadores campeões portugueses.

ScorpiO

Citação de: Pedro Neto em 15 de Março de 2009, 15:59
Citação de: Scorpio_86 em 15 de Março de 2009, 15:54
Citação de: Pedro Neto em 15 de Março de 2009, 15:52
Na minha opinião, o perfil de um treinador do Benfica não poderá, nunca, fugir do protótipo Trapattoni. Imperiosamente estrangeiro, essencialmente com provas dadas em muitos lados. Fora disto, nunca vai dar nada.
Ai Pedro, português não presta!!!
Jorge Jesus não vale nada, como o Mourinho não valia...

Não foi isso que eu disse. O "ser bom treinador" não quer dizer que tenha sucesso no Benfica.
Um treinador português no Benfica não resulta. Pelo clube em si e pelos próprios adeptos. É a minha opinião mas a história até o confirma.
Nunca houve estabilidade para isso, mas nos estrangeiros só existe estabilidade até Dezembro!
Eu só tenho pena é que o Jorge Jesus acabe no Porto...não tenhas duvidas

Sr Aimar

Citação de: Scorpio_86 em 15 de Março de 2009, 16:01
Citação de: Pedro Neto em 15 de Março de 2009, 15:59
Citação de: Scorpio_86 em 15 de Março de 2009, 15:54
Citação de: Pedro Neto em 15 de Março de 2009, 15:52
Na minha opinião, o perfil de um treinador do Benfica não poderá, nunca, fugir do protótipo Trapattoni. Imperiosamente estrangeiro, essencialmente com provas dadas em muitos lados. Fora disto, nunca vai dar nada.
Ai Pedro, português não presta!!!
Jorge Jesus não vale nada, como o Mourinho não valia...

Não foi isso que eu disse. O "ser bom treinador" não quer dizer que tenha sucesso no Benfica.
Um treinador português no Benfica não resulta. Pelo clube em si e pelos próprios adeptos. É a minha opinião mas a história até o confirma.
Nunca houve estabilidade para isso, mas nos estrangeiros só existe estabilidade até Dezembro!
Eu só tenho pena é que o Jorge Jesus acabe no Porto...não tenhas duvidas

Os estrangeiros é que sao bons, quando o jesus for para o porto ate choramos.

odistraido

Citação de: Scorpio_86 em 15 de Março de 2009, 16:01
Citação de: Pedro Neto em 15 de Março de 2009, 15:59
Citação de: Scorpio_86 em 15 de Março de 2009, 15:54
Citação de: Pedro Neto em 15 de Março de 2009, 15:52
Na minha opinião, o perfil de um treinador do Benfica não poderá, nunca, fugir do protótipo Trapattoni. Imperiosamente estrangeiro, essencialmente com provas dadas em muitos lados. Fora disto, nunca vai dar nada.
Ai Pedro, português não presta!!!
Jorge Jesus não vale nada, como o Mourinho não valia...

Não foi isso que eu disse. O "ser bom treinador" não quer dizer que tenha sucesso no Benfica.
Um treinador português no Benfica não resulta. Pelo clube em si e pelos próprios adeptos. É a minha opinião mas a história até o confirma.
Nunca houve estabilidade para isso, mas nos estrangeiros só existe estabilidade até Dezembro!
Eu só tenho pena é que o Jorge Jesus acabe no Porto...não tenhas duvidas

infelizmente o que vai havendo de melhor no campeonato portugues, o benfica nao aproveita. esse ja está apalavrado com o porto.

VALEBEM

Eu, como tenho dito, preferia um treinador português nesta altura... Pode contrariar até as tradições do clube, mas fomos bi-campeões com o Toni (mais umas quantas com ele a adjunto), e campeões com o Mário Wilson... O Mourinho, quando saiu, era querido por todos os Benfiquistas...

O Benfica foi várias vezes campeão com treinadores estrangeiros, mas muitos desses títulos foram noutras «eras», quando o Benfica tinha os melhores jogadores tugas, quando os adversários eram amadores, treinavam em pelados, e vinham á Luz tentar perder por emnos de 5...
O futebol português mudou, todas as equipas têm quase as mesmas condições de trabalho e de tempo de treino, com o aparecimento do Mourinho apareceu aí uma vaga interessnnate de treinadores com vonta de de aprender, e acho o nosso campeonato difícil para um estrangeiro perceber rápido...

ScorpiO

Citação de: Merkel em 15 de Março de 2009, 16:00
Citação de: jborges em 15 de Março de 2009, 15:55
Citação de: Merkel em 15 de Março de 2009, 15:54
Olhem o Le Guen no PSG. Duas épocas a lutar para não descer. Á 3ª, arrisca-se a tirar o campeonato ao eterno campeão Lyon.

No Benfica já tinha sido apredrejado!

Uma época termina em 15º.

Na seguinte faz ainda pior, termina em 16º. Agora, está a 1 ponto do Lyon e em claro crescendo.
Nem se deve ao plantel que têm neste momento, Makelele, Kezman, etc...

Pedro Neto

#41398
Citação de: Strata em 15 de Março de 2009, 15:57
Citação de: Pedro Neto em 15 de Março de 2009, 15:46
Citação de: Strata em 15 de Março de 2009, 15:36
Citação de: Pedro Neto em 15 de Março de 2009, 15:06
A competência de um treinador faz-se dos resultados. Mas a verdade é que 99% dos críticos não tem qualquer formação em futebol, para ter o discernimento de enxovalhar o trabalho de um técnico. Critica porque não vê resultados. Só por isso.

Começas bem ao dizer que a competência de um treinador faz-se dos resultados mas depois borras a pintura toda. Quer dizer, 99% dos críticos não tem qualquer formação em futebol, mas será isso necessário para se avaliar a comeptência do treinador em função dos resultados apresentados, como tu tão bem afirmastes no início do comentário? Será que não está à vista de todods? Por outro lado, os defensores (ainda existem?!?!) desta espécie de treinador, são esses os que têm formação em futebol para acharem que estamos perante o homem certo no lugar certo? Nâo me parece. Se sim, que apresentem os argumentos (que tardam em aparecer).

E já agora, limitas-te a opinar sobre aquilo a que apenas tens formação? É que se as coisas funcionassem assim, 99% dos tópicos no fórum não tinham comentários. Poucos que aqui vêm devem ser jogadores profissionais, dirigentes, treinadores, árbritos, jornalistas, etc.

Se dúvidas houvessem (não no meu caso), ontem Quique fez questão de dissipar o homem que é. Falta de carácter e está bem longe de ser um líder. A conversa dele ao dizer que o público não estava com Cardozo, que os assobios foram dirigidos para o jogador, querendo mandar as brasas (ainda mais) para cima dele, diz tudo. Já para não falar que diz ele que era um milagre estarmos a 2 pontos do fcp. Diz ele que começámos com 25 pontos de atraso. Gostava de perceber essas contas. Pior do que a tua incompetência, é o facto de ainda não teres percebido a grandeza do clube para o qual trabalhas, querendo fazer disto um Getafe qualquer. Andas a brincar com a cara dos benfiquistas. Agora resta levar contigo até ao fim da época. Quem se sacrificou até aqui a levar contigo, também não há-de ser nada aguentar mais um bocadinho. Sim, porque confio na inteligência de Rui Costa. É que ele tem olhos na cara e de certeza que há muito já se apercebeu que a sua grande falha no planeamento da época caiu no treinador. Acontece. Esperemos que não acontecça muitas mais vezes. Falas bem (e mesmo assim, já nem isso), mas não me enganas. Essa música é para a cantares em Sevilha, com umas castanholas na mão.

Vamos lá distinguir as coisas. Eu não conhecia o Quique Flores, logo, não o podia achar competente ou incompetente. Confesso que a escolha me desiludiu bastante, como disse por aqui logo na altura. Até cheguei a ter algumas conversas com malta que o conhecia. Eu, por norma e há excepções, não sou defensor de pessoas. Sou defensor do trabalho que apresentam, ou crítico daquilo que não apresentam. O Benfica é o mais importante, não a individualidade. Este ainda é o maior problema do clube.

Há é que diferenciar a crítica do enxovalho. Gente que não tem formação em futebol, não tem moral para o enxovalho. Sei que tu sabes a diferença. A crítica é outra coisa, é com o que qualquer profissional de qualquer área tem de saber conviver. Gosto de Quique Flores? Não especialmente. Também não desgosto. É-me um pouco indiferente, para ser sincero. O problema do Benfica é muito mais complicado do que trocar de treinador. Também sei que tu o sabes. Infelizmente, nem todos se aperceberam, talvez já venha a ser tarde. Pelo que tenho lido do que tens escrito por aqui, temos visões bastante semelhantes nesse aspecto.

Tudo bem, Pedro, compreendo as tuas palavras. Mas como disse depois, isso não invalida parte do que escrevi. Nem tu nem eu temos a responsabilidade de achar Quique competente ou incompetente. Isso parte de quem tem contrata o treinador, tem que partir de um trabalho rigoroso, no sentido de se encontrar um grupo restrito de treinadores cujo perfil esteja à altura das nossas exigências. Um treinador com provas dadas. Não estamos em condições de formar um treinador, mas sim, de um treinador formar o Benfica, dadas as lacunas da nossa estrutura. Noutros tempos é que qualquer treinador se arriscava a ser campeão.

Eu sei, e tu também sabes, que o problema do Benfica não se limita ao treinador. Antes fosse. Mas um bom treinador também ajudará a fortalecer a debilitada estrutura do Benfica. E neste caso, acho que as fragilidades são bem evidentes.

De acordo. Por isso penso que neste Benfica constantemente desresponsabilizado pela massa associativa, há sempre papões em todo o lado menos nos sítios onde os podemos caçar, só dará alguém com o perfil Trapattoni. O problema do Benfica é que estamos sempre a estourar as brocas, que nunca prestam, quando o berbequim é muito mau e contribui para que elas se estraguem rapidamente. Como dizia o outro, "para meio entendedor"...  :cool2:

Os benfiquistas, alguns, são os responsáveis directos por este Benfica miserável à Sporting. Se acham que está tudo bem, só têm é de estar satisfeitos com o rumo do clube.

Tacuary

Citação de: Scorpio_86 em 15 de Março de 2009, 16:04
Citação de: Merkel em 15 de Março de 2009, 16:00
Citação de: jborges em 15 de Março de 2009, 15:55
Citação de: Merkel em 15 de Março de 2009, 15:54
Olhem o Le Guen no PSG. Duas épocas a lutar para não descer. Á 3ª, arrisca-se a tirar o campeonato ao eterno campeão Lyon.

No Benfica já tinha sido apredrejado!

Uma época termina em 15º.

Na seguinte faz ainda pior, termina em 16º. Agora, está a 1 ponto do Lyon e em claro crescendo.
Nem se deve ao plantel que têm neste momento, Makelele, Kezman, etc...

Sessegnon, Chantome, Rothen, Sakho, Landreau, Lyiundula