Quique Flores

Treinador, 59 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2008-2009), 44 jogos (25 vitórias, 9 empates, 10 derrotas)

Títulos: Taça da Liga (1)

Jeanmaman

Se lhe dei mérito contra as osgas e contra o Napoles, hoje tenho que lhe atribuir responsabilidades pelo empate com sabor a derrota!

DD

Citação de: ednilson em 07 de Outubro de 2008, 16:19
Sinceramente e tendo em conta o estado do nosso Benfica de há 15 anos para cá, temos de pensar de uma vez por todas em mudar alguma coisa.

Mudar alguma coisa em minha opinião é dar anos a um treinador que se mostre competente, mesmo que não vença no imediato.

Em 15 anos, Quique, para mim, junto com a sua equipa técnica, é talvez o que se me mostrou mais competente.

Portanto, eu, como já referi inumeras vezes, dar-lhe-ei o tempo que considero necessário.

1 ano.

:yeh:

VALEBEM

 É por isso que muitas vezes somos gozados pelos rivais...
Tão depressa estamos em euforia, e basta um empate fora, e os heróis passam a vilões...
Com este estado de espírito não ajudamos nada o nosso clube, digo eu...

orlando77

estou com o quique... e se ele reconheceu que não merecia ganhar e que não merecemos estar neste momento no 1º lugar, só mostra ser um homem frontal e sincero... eu faria o mesmo...

agora que ele fará tudo para chegar ao lugar que o benfica merece também não tenho dúvidas... e não esqueço que graças a uma substituição dele o benfica ganhou ao sporting, e no jogo seguinte ganhámos aos italianos e seguimos em frente na UEFA...

em frente flores...  O0 e dá mas é nas orelhas a jogadores com o di maria, pois já mostráram que não merecem as oportunidades que lhes tens dado... ou mudam muito ou não jogam...

Golden

#9634
os padroes de exigencia de um clube como o benfica têm estado pela linha de baixo nos ultimos anos a nivel de treinadores se exceptuarmos Trapp.

Esses padroes de exigencia n passam só pelo tecnico principal, mas pelo restante staff tecnico, importantíssimo numa equipa, nomeadamente e para dar um exemplo, o preparador físico.

Foi o próprio Quique q afirmou q os jogadores estão a habituar-se a uma nova mentalidade, a uma nova exigencia, q antes nao existia, e isso é claramente verdade.

Uma equipa n se constroi em dois meses. Um treinador n é um robot perfeito nas suas decisoes em campo. Quique tb falha, afinal é humano, mas tem uma coisa q outros nao tinham: Padroes minuciosos de exigencia competitiva, para além de que não existem lugares cativos na equipa, resultado: tds os jogadores se sentem uteis.

Dito isto e a 5ª jornada parece-me precoce fazer-se um juízo sobre o trabalho de Quique, mas parece-me mt mais precoce ainda dizer que as coisas nao melhoraram para mt melhor.

A mim, e se me perguntarem, um espaço temporal para exigir a quique resultados efectivos numa equipa q a 4 anos estava perdida, eu dir-vos-ei isto: a partir da segunda volta, poderemos aferir realmente o que este benfica vale. Até lá td o q de bom acontecer vem por acréscimo.

O futebol n tem varinhas mágicas. Vencer n é apenas uma questao de sorte, é sobtretudo uma questao de metedologia e competencia, caracteristicas q a meu ver Quique tem.

Com ou sem erros de treinador, vejo neste momento um Benfica melhor. Nao falo sequer de jogadores, mas de métodos, ambiçao e níveis de exigencia.

Tudo o resto q se diga sobre Quique neste momento é irrelevante. O Benfica está ser construído de base, e nao reconstruído com algumas arestas limadas como é o caso do Porto.

Pensem nisso

Deus Ex-Machina

#9635
A por ellos.

xicovsky

Na década de 10-20 vamos ganhar 8 campeonatos, 5 taças de portugal, 4 supertaças e 2 ligas dos campeões.

SOBERANIA BENFIQUISTA  :bandeiraslb2:  :bandeiraslb2:  :bandeiraslb2:  :bandeiraslb2:

ednilson

Nem em Trapp eu via caracteristicas para fazer um Benfica de sucesso por longos anos. Bom treinador para vencer no imediato, pela experiência que tinha e mesmo assim foi necessário um ano totalmente atipico dos nossos rivais. Basta ver os pontos perdidos em casa por estes. Nunca mais veremos um ano como aquele, ou pelo menos, será muito dificil.

O_Glorioso

Citação de: VALEBEM em 07 de Outubro de 2008, 16:24
É por isso que muitas vezes somos gozados pelos rivais...
Tão depressa estamos em euforia, e basta um empate fora, e os heróis passam a vilões...
Com este estado de espírito não ajudamos nada o nosso clube, digo eu...

O0

Golden

Citação de: xicovsky em 07 de Outubro de 2008, 16:43
Na década de 10-20 vamos ganhar 8 campeonatos, 5 taças de portugal, 4 supertaças e 2 ligas dos campeões.

SOBERANIA BENFIQUISTA  :bandeiraslb2:  :bandeiraslb2:  :bandeiraslb2:  :bandeiraslb2:


professor Bambo por aqui?

DD

Citação de: GoldenBoy em 07 de Outubro de 2008, 16:55
Citação de: xicovsky em 07 de Outubro de 2008, 16:43
Na década de 10-20 vamos ganhar 8 campeonatos, 5 taças de portugal, 4 supertaças e 2 ligas dos campeões.

SOBERANIA BENFIQUISTA  :bandeiraslb2:  :bandeiraslb2:  :bandeiraslb2:  :bandeiraslb2:


professor Bambo por aqui?

É capaz de ser a Maia...mas pelo menos tem confiança  :D

xicovsky

Citação de: DD em 07 de Outubro de 2008, 16:57
Citação de: GoldenBoy em 07 de Outubro de 2008, 16:55
Citação de: xicovsky em 07 de Outubro de 2008, 16:43
Na década de 10-20 vamos ganhar 8 campeonatos, 5 taças de portugal, 4 supertaças e 2 ligas dos campeões.

SOBERANIA BENFIQUISTA  :bandeiraslb2:  :bandeiraslb2:  :bandeiraslb2:  :bandeiraslb2:


professor Bambo por aqui?

É capaz de ser a Maia...mas pelo menos tem confiança  :D

Vi nas estrelas que o Benfica vai dominar tudo de inicio ao fim da década.

RuiLeca

Andámos na lua durante 2 semanas agora voltámos a pôr os pés na terra...deixem o homem trabalhar em paz, os frutos desse trabalho vão aparecer.

IMPERIUM69

Citação de: RuiLeca em 07 de Outubro de 2008, 17:03
Andámos na lua durante 2 semanas agora voltámos a pôr os pés na terra...deixem o homem trabalhar em paz, os frutos desse trabalho vão aparecer.

a taça UEFA tem um bom volume......akilo para apanhar frutos é do melhor!!! :D

ScorpiO

Citação de: DD em 07 de Outubro de 2008, 16:57
Citação de: GoldenBoy em 07 de Outubro de 2008, 16:55
Citação de: xicovsky em 07 de Outubro de 2008, 16:43
Na década de 10-20 vamos ganhar 8 campeonatos, 5 taças de portugal, 4 supertaças e 2 ligas dos campeões.

SOBERANIA BENFIQUISTA  :bandeiraslb2:  :bandeiraslb2:  :bandeiraslb2:  :bandeiraslb2:


professor Bambo por aqui?

É capaz de ser a Maia...mas pelo menos tem confiança  :D
Ó Fofana...I believe :angel: