Rafa

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

MTrigueiros

Citação de: Iron Mask em 16 de Maio de 2022, 20:27
Citação de: MTrigueiros em 16 de Maio de 2022, 20:12
Citação de: Iron Mask em 16 de Maio de 2022, 19:33
Citação de: Madiria em 16 de Maio de 2022, 15:36
Citação de: Flirt4ever em 16 de Maio de 2022, 15:22
Citação de: Madiria em 16 de Maio de 2022, 14:55
Citação de: Iron Mask em 16 de Maio de 2022, 13:54
Citação de: MTrigueiros em 16 de Maio de 2022, 13:21
Citação de: Fernando_SLB em 16 de Maio de 2022, 13:11
Citação de: MTrigueiros em 16 de Maio de 2022, 12:55
Citação de: Fernando_SLB em 16 de Maio de 2022, 11:57
Citação de: MTrigueiros em 16 de Maio de 2022, 11:50
Citação de: Diavolo Rosso em 15 de Maio de 2022, 21:27
Andamento...

A-N-D-A-M-E-N-T-O.

11 gostos nisto.

Nem para nós somos bons.

Foi destacado por todos os treinadores das equipas que defrontámos na Champions. Durante muito tempo era o jogador mais influente do ataque do Benfica, mais até que o Darwin.

Em 2019 virou o jogo sozinho contra o Portimonense em casa. Bisou em Alvalade, marcou no Dragão. Na primeira época do Jesus foi dos poucos que remou contra a maré. Esta época tinha uma média de assistências absurda.

Conclusão? Andamento.

Problema é depois desses 3 jogos que decide fazer por época, e o belo do "ligeiro desconforto" que ataca o menino todas as épocas...

Montares uma equipa baseada neste gajo a titular é um desastre anunciado, quando sobe a pressão ou a exigência de fazer mais que 2 jogos seguidos a fundo o menino arruma para o lado.

Que fique como segunda opção, ou então adios.

Problema? Tem sido sistematicamente o jogador mais influente do ataque do Benfica desde 2018/19. E nem é uma questão de opinião, os números provam-no. Isto porque pode haver malta que é cega e não ver o que o Rafa contribui para o jogo do Benfica.

Agora criou-se o mito que se lesiona sempre nas fases decisivas. Cada dia uma mentira nova. ;D

Deve ser por ele ter tanta influência que não passamos de 3º... Já o disse aqui e repito, o facto de o Rafa ter essa influência que dizem diz mais da qualidade do plantel que da do Rafa.

Continua a falhar golos isolado, a decidir mal 90% das jogadas. Ele não se lesiona, "tem ligeiros desconfortos" e amuos... ele não tem é espírito de equipa e vontade, daí fazer 2 ou 3 jogos acima da média depois passa 6 ou 7 a pastar.

Suplente, embora caro, ou andamento

Já foi duas vezes campeão pelo Benfica. A última das quais com uma influência gigante.

Decide mal 90% das jogadas. Só? Não serão 98,1836%?

O Benfica explicou qual era a lesão dele? Porque damos como garantida essa informação vinda de um clube que engana os sócios todos os dias e em n situações?! É quando nos convém. Se não fazem a auditoria são uns aldraboes, se dizem que o Rafa está lesionado, é o Rafa que é um merdoso.

Isso do espírito de equipa vindo de quem não faz ideia do que é um balneário (e aqui eu incluo-me também) é de rir. É como não ter vontade. Como não bate no peito não tem vontade. Mas depois temos o Almeidinhos que bate no peito, mas vá-se lá perceber, também não tem vontade. É como dá jeito.

O que interessa é utilizar os chavões do Tugão. Não tarde aparecerá outro Rafa que não tem atitude e bla bla bla.

Um gajo que se junta em coro à claque adversária a mandar um colega de equipa para o caralho enquanto se ri que nem um alarve só pode ser uma grande contribuição para o espírito de balneário.

Isto foi verdade? onde viste isso? há algum video/noticia a falar disto?

EDIT: Vi agora a noticia e o video... e isto é descontextualizar o que aconteceu!
Vê-se no video o J.Mario a rir-se primeiro e depois o Rafa a rir-se para o J.Mario e a dizer-lhe "J.Mario vai para o caralho", claramente a brincar com a situação e com o colega. Isto é dito a rir-se para o J.Mário, tal como o J.Mário se estava a rir antes. Insinuar que isto é criar mau ambiente... bem, cada um com o seu cavalo de batalha e que tente ver as coisas como quer. Deixo a noticia com o video, para quem como eu não tinha visto, ver e tirar as suas próprias conclusões.
https://maisfutebol.iol.pt/incrivel/benfica/video-joao-mario-ouve-das-boas-dos-adeptos-do-sporting-e-e-gozado-por-rafa

Em relação ao Rafa, apesar de achar que é de longe o melhor extremo do plantel, que se fosse constante era um craque, confesso que já me começa a chatear os constantes apagões que tem nas épocas. Mesmo assim, há tanto, mas tanto para despachar até chegar ao Rafa... 
Foi no jogo contra o Sporting.

Sim eu percebi, no jogo com o Sporting na Luz. Estão os gajos do Sporting a cantar "J.Mário vai para o caralho".
A minha interpretação é a seguinte: O J.Mário está a rir-se da situação, o Rafa vê o J.Mário a rir-se e ri-se também, e depois a rir-se, vira-se para o J.Mário e canta o mesmo a partir-se a rir.
Acho que os dois desvalorizaram tanto o insulto e o cântico que estão os dois a "gozar" com aquilo, e o Rafa brinca com o J.Mário. Não vejo nenhuma maldade para com o J.Mário do Rafa... zero! Alias isto só me parece possível com dois gajos que se dão bem. Não está a fazer "nas costas" do J.Mário, não viu o colega incomodado e fez isto... viu o colega a rir-se, riu-se para ele e repetiu isso a rir-se para ele.
Sinceramente, custa-me a perceber quem consegue interpretar nisto mais do que uma brincadeira entre os dois.
Quando falaram, até pensei que fosse no Sporting-Benfica que o Rafa na bancada ouvisse os cânticos lá dos energúmenos quando o J.Mário entrou e se começa-se a rir e tivesse cantado o mesmo. Isso sim, para mim poderia ser grave.  Não foi nada disso que aconteceu!

Parece-me uma brincadeira ao nível do que o Pizzi fez ao mesmo João Mário no vídeo do FIFA 22. Passivo-agressivo e de bastante mau gosto.

O João Mário ficou tão ofendido que nem gosta deles. Fazem bullying com ele, coitado.

Eu acho que a grupeta não aceitou bem o JM. Sempre tive essa ideia e o vídeo do FIFA 22 é também um bom exemplo.

Vocês é que gostam de ver unicórnios e arcos iris em todo o lado.

Há 15 anos atrás, quem malhava no Vieira tb era lunático.

Depois acordam.

O Rafa e o Pizzi conhecem o João Mário há muito tempo. Qual é a razão para não gostarem dele e não o integrarem bem?

Todas as imagens que há do João Mário é perto deles. Só se o rapaz for maluquinho e goste de se dar com pessoas que não gostam dele.

dinaman

Lol os filmes que a malta faz por aqui

aguia1

Citação de: Fernando_SLB em 16 de Maio de 2022, 13:11
Citação de: MTrigueiros em 16 de Maio de 2022, 12:55
Citação de: Fernando_SLB em 16 de Maio de 2022, 11:57
Citação de: MTrigueiros em 16 de Maio de 2022, 11:50
Citação de: Diavolo Rosso em 15 de Maio de 2022, 21:27
Andamento...

A-N-D-A-M-E-N-T-O.

11 gostos nisto.

Nem para nós somos bons.

Foi destacado por todos os treinadores das equipas que defrontámos na Champions. Durante muito tempo era o jogador mais influente do ataque do Benfica, mais até que o Darwin.

Em 2019 virou o jogo sozinho contra o Portimonense em casa. Bisou em Alvalade, marcou no Dragão. Na primeira época do Jesus foi dos poucos que remou contra a maré. Esta época tinha uma média de assistências absurda.

Conclusão? Andamento.

Problema é depois desses 3 jogos que decide fazer por época, e o belo do "ligeiro desconforto" que ataca o menino todas as épocas...

Montares uma equipa baseada neste gajo a titular é um desastre anunciado, quando sobe a pressão ou a exigência de fazer mais que 2 jogos seguidos a fundo o menino arruma para o lado.

Que fique como segunda opção, ou então adios.

Problema? Tem sido sistematicamente o jogador mais influente do ataque do Benfica desde 2018/19. E nem é uma questão de opinião, os números provam-no. Isto porque pode haver malta que é cega e não ver o que o Rafa contribui para o jogo do Benfica.

Agora criou-se o mito que se lesiona sempre nas fases decisivas. Cada dia uma mentira nova. ;D

Deve ser por ele ter tanta influência que não passamos de 3º... Já o disse aqui e repito, o facto de o Rafa ter essa influência que dizem diz mais da qualidade do plantel que da do Rafa.

Continua a falhar golos isolado, a decidir mal 90% das jogadas. Ele não se lesiona, "tem ligeiros desconfortos" e amuos... ele não tem é espírito de equipa e vontade, daí fazer 2 ou 3 jogos acima da média depois passa 6 ou 7 a pastar.

Suplente, embora caro, ou andamento
O jogador que decide mal 90% das vezes é o que tem mais assistencias, pum é com cada tiro nos pés 😂

pedroslb18

Citação de: Blitzer em 16 de Maio de 2022, 01:00
Citação de: Cardia em 15 de Maio de 2022, 22:42
8 golos e 15 assistencias (o melhor da 1a liga) e mesmo assim não presta.
Temos mesmo um plantel de luxo, só pode.

E praticamente não se viu em 2022.

Se ele quisesse...

Se ele quissesse jogava na posição onde estava a render mais?

Acho que não foi por decisão dele isso...

RedVC

Já percebemos que o Sr. Encosta quer vender Rafa.
Há quem plante boatos.
Há quem vá atrás e bata palminhas.
"Vendam o Rafa" "o fim que merece..."
O Sr. Encosta agradece.
E o Pinto manda um abraço.

kalimmer

Penso que um desfribilhador lhe ia fazer bem....

Aperta Rafa!

burnvski

Ainda está aleijado?

Andamento com este gajo que só joga quando quer.

_JonasThern_

Isto é tudo bons profissionais. É este que é um profissional de mão cheia, é o CM que inventou a história do Grimaldo... é tudo uma maravilha. Nos jogos andam la a pastar mas deve ser por acaso.

TMMSLB

Tem que sair

orlando77

Nunca fui fã da sua falta de inteligência, mas não estou a ver o encosta a encontrar melhor.

O cebolinha é de chorar, e este não dá vontade de rir... em suma, é uma tristeza...

Grizzli

E bom jogador? Claro que é mas muitas vezes isso nao basta.

Acho que estamos num marasmo brutal em que so se vai existir mudancas com una reforma profunda.

De tanto de bom jogador tambem tem muito de mau.

E preciso uma equipa que ande sempre a mil e que seja competitiva e o rafa e tudo menos isso.
E capaz do melhor hoje e depois esta duas semanas a comer sono.

Ainda para mais hoje em dia , na politica de contratacao devia estar bem assente qual o perfil do jogdor a contratar.
Nao so a vertente fisica/tecnica mas tambem mental.

Mas enfim, o mais certo e se vender o rafa e ir se buscar uma mendilhada

RedVC

O plantel do Benfica tem vindo a sofrer uma degradação qualitativa enorme nos últimos anos.
A venda de Rafa irá agravar isso.
Rafa é um criativo, um desequilibrador. As suas funções em campo são por inerência, sujeitas à irregularidade. Vejo futebol há muitas décadas e percebo bem o que são os criativos e como é preciso estar consciente das suas irregularidades e preparados para a sua genialidade.

Não serve de comparação direta pois cada jogador no seu tempo e espaço, mas basta evocar o que me lembro: Chalana, João Pinto, Simão, Dí Maria, Gaitan... Eram sempre intensos, sempre ligados no jogo? Havia ou não jogos em que estavam ausentes? Claro que sim. E eram frequentemente considerados culpados quando acontecia um revés...

Rafa é o que é. Jogador de altos e baixos. Comparar com os jogadores que em cima se fala, pode parecer heresia, mas é o que é, e estes são os tempos que o Sr. Vieira e o Sr. Costa nos criaram. Estamos com um plantel miserável em que um jogador como Rafa tem de ser encarado como diferenciado e uma mais valia. E, realmente é, pois à sua volta, tirando Darwin, tudo o resto é miserável. Miserável.

Rafa tem imensos defeitos mas ao contrário do que se diz, também consegue ser intenso e ter capacidade defensiva, ou seja de recuperação de bolas. Queríamos melhor? Claro que sim, mas temos os dirigentes que temos.

O que se está a passar neste momento é uma campanha que começou há alguns meses que vai levar à venda de Rafa e por isso há que degradar a sua imagem. Se por um lado há por aqui uns juniores que vêm ajudar à cartilha, por outro há bons Benfiquistas que - com todo a justificação - gostavam de ter melhor do que Rafa. E acham que o Sr. Costa vai contratar melhor? Claro que não.

Rafa não é parte do problema. Rafa é parte da solução.

O problema é ter poucos com o nível dele no plantel.

O problema ainda é maior é não ter nenhum melhor do que ele no plantel.

Temos um plantel de merda.

E vamos vender os poucos que ainda tem nível para um Clube como o Sport Lisboa e Benfica?

Vendam Rafa. Vendam Darwin. Vendam a mãe deles.

CARREGA COSTA. CARREGA VIEIRA. CARREGUEM O DIABOS QUE VOS CARREGUE.

Fernando_SLB

Citação de: RedVC em 17 de Maio de 2022, 07:14
O plantel do Benfica tem vindo a sofrer uma degradação qualitativa enorme nos últimos anos.
A venda de Rafa irá agravar isso.
Rafa é um criativo, um desequilibrador. As suas funções em campo são por inerência, sujeitas à irregularidade. Vejo futebol há muitas décadas e percebo bem o que são os criativos e como é preciso estar consciente das suas irregularidades e preparados para a sua genialidade.

Não serve de comparação direta pois cada jogador no seu tempo e espaço, mas basta evocar o que me lembro: Chalana, João Pinto, Simão, Dí Maria, Gaitan... Eram sempre intensos, sempre ligados no jogo? Havia ou não jogos em que estavam ausentes? Claro que sim. E eram frequentemente considerados culpados quando acontecia um revés...

Rafa é o que é. Jogador de altos e baixos. Comparar com os jogadores que em cima se fala, pode parecer heresia, mas é o que é, e estes são os tempos que o Sr. Vieira e o Sr. Costa nos criaram. Estamos com um plantel miserável em que um jogador como Rafa tem de ser encarado como diferenciado e uma mais valia. E, realmente é, pois à sua volta, tirando Darwin, tudo o resto é miserável. Miserável.

Rafa tem imensos defeitos mas ao contrário do que se diz, também consegue ser intenso e ter capacidade defensiva, ou seja de recuperação de bolas. Queríamos melhor? Claro que sim, mas temos os dirigentes que temos.

O que se está a passar neste momento é uma campanha que começou há alguns meses que vai levar à venda de Rafa e por isso há que degradar a sua imagem. Se por um lado há por aqui uns juniores que vêm ajudar à cartilha, por outro há bons Benfiquistas que - com todo a justificação - gostavam de ter melhor do que Rafa. E acham que o Sr. Costa vai contratar melhor? Claro que não.

Rafa não é parte do problema. Rafa é parte da solução.

O problema é ter poucos com o nível dele no plantel.

O problema ainda é maior é não ter nenhum melhor do que ele no plantel.

Temos um plantel de merda.

E vamos vender os poucos que ainda tem nível para um Clube como o Sport Lisboa e Benfica?

Vendam Rafa. Vendam Darwin. Vendam a mãe deles.

CARREGA COSTA. CARREGA VIEIRA. CARREGUEM O DIABOS QUE VOS CARREGUE.

O Gaitan e os outros que falas desapareciam 3 jogos numa época,  este é ao contrário... joga 3 jogos por época.

Só uma pequena diferença... se ficar que se arranje alguém com mais garra e constante e que haja tomates para deixar Rafa no banco quando chegam os "ligeiros desconfortos" que costuma ter.

Lellominsk

Não consigo apreciar as qualidades do corre corre ...

Diria que eu e qualquer treinador da 2a liga inglesa ... que têm orçamento para o vir buscar!

Faz 4 jogos bons por ano...
Vender