Rafael Henmi (Futsal)

Ala, 32 anos,
Japão
Estatísticas: 9 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), Taça da Liga (3), Taça de Honra da AFL (1)

SLB1986

Epá...Parabéns atrasados. :cheerleaders:

Roting

Adil Amarante analisa reforço do Benfica, Rafael Henmi

É um Benfica de cara nova para esta época na equipa do futsal. Com vários reforços, um dos que mais se destaca é Rafael Henmi, consiuderado o 5º melhor jogador do mundo e o melhor asiáticos. O Modalidades.com.pt foi ao encontro de Adil Amarante, seu treinador aquando da passagem pelos japoneses do Nagoya Oceans, deixou a sua análise sobre o ala benfiquista.

''O Henmi iniciou comigo com 16 anos e é um jogador com muito potencial e uma margem de progressão enorme. Disciplinado no aspecto táctico e muita facilidade para jogar, pois é bastante habilidoso. Espero que tenha muito sucesso no Benfica, pois é um jogador especial, foi formado por mim e pelo Pedro Henriques quando da nossa passagem pelo Nagoya Oceans. Não é por acaso que foi eleito o MVP da Ásia e um dos principais jogadores da Selecção Japonesa'' explicou.

http://modalidades.com.pt/futsal/3543-adil-amarante-analisa-reforco-do-benfica-rafael-henmi

Messi87

Rafael Henmi e o futuro na Luz: "Trabalhar muito e bem"

O internacional nipónico, Rafael Henmi, é um dos reforços para o Futsal do Sport Lisboa e Benfica e numa entrevista à Benfica TV falou sobre o estado da modalidade e o futuro das selecções.

"O Futsal brasileiro é histórico, uma selecção campeã do Mundo. O país é grande e tem muitos jogadores. O Japão está a começar, a Liga tem seis anos, mas como são muito organizados têm todas as condições para crescerem. Pode ser que venham a ser uma potência no Futsal", desejou.

Já defrontou a Selecção Nacional e admitiu a qualidade dos futsalistas que a representam: "É uma potência no Mundo. Está a chegar ao topo e acredito que esta Selecção vai chegar mais longe do que aquilo que tem conseguido. Desejo que assim seja e que o Futsal em Portugal cresça ainda mais."

Apesar de ter apenas 21 anos, o ala é um dos mais experientes na selecção japonesa e chegou a ser capitão. "A primeira vez que fui à selecção tinha 17 anos e vi aquilo como uma oportunidade de vida. O treinador deu-me muitas hipóteses e consegui corresponder às expectativas. Sou jovem, mas como já lá estou há muito tempo acabei por envergar a braçadeira", referiu.

Rafael Henmi foi considerado o 5.º melhor futsalista do Mundo, mas quer mais. "É muito motivador ser o melhor jogador da Asia. Motiva-me a continuar e lutar por algo maior. Ser considerado o 5.º melhor jogador do Mundo foi uma surpresa e agora tenho mais ambição e sonhos", garantiu.

E deixou a receita para o sucesso almejado: "Tenho de trabalhar muito e bem. Também temos de estar no clube certo, com boa estrutura para crescer como pessoa e atleta."

Rafael Henmi chegou ao Benfica depois de ter representado o Nagoya Oceans.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/30939/language/pt-PT/Rafael-Henmi-e-o-futuro-na-Luz-Trabalhar-muito-e-bem.aspx

Messi87

Rafael Henmi: "Sei que os benfiquistas festejam no Marquês de Pombal"

Numa extensa entrevista concedida à Benfica TV, Rafael Henmi não perdeu a oportunidade de se dar a conhecer um pouco melhor aos portugueses, nomeadamente aos benfiquistas.

"Sou uma pessoa alegre, tento estar a descontrair com as pessoas, porque, independentemente da nossa vida, quando temos um motivo para sorrir as coisas fluem melhor. Sou uma pessoa muito extrovertida", começou por afirmar, revelando, depois, um pouco do seu percurso de vida: "Nasci no Japão, aos dois anos os meus pais decidiram voltar para o Brasil e foi lá que passei toda a minha infância. Aos 15 anos, os meus pais decidiram voltar para o Japão mesmo não querendo ir. Lá comecei a jogar, porque o meu pai procurou um clube para treinar. Um dia consegui fazer treinos no Nagoya Oceans."

O ala pôde visitar a família, algo que não fazia há seis anos e ficou feliz. "Foi bom regressar ao Brasil, porque já não os via há muitos anos. Aproveitei para conhecer família que não conhecia", admitiu.

Alias, o mesmo assumiu a família como um pêndulo para o seu equilíbrio. "A minha família é tudo para mim. Tatuei os nomes da minha irmã, do meu pai e da minha mãe. Eles sempre me acompanharam e lutam para que tenha sempre as melhores condições. Fizeram do meu sonho o deles e só cheguei até aqui graças a eles", reconheceu.

A vinda para o Benfica vai obrigar o internacional japonês a uma situação inédita: "O meu pai está em Lisboa comigo, mas depois vai-se embora e esta será a primeira vez que estarei mais longe. Tenho responsabilidade suficiente para isso e no Benfica vou trabalhar bastante."

Conhece bem o Brasil e o Japão e na hora de se sentar à mesa, a dúvida subsiste. "Gosto da culinária do Brasil tanto como gosto da do Japão. O Sushi é o meu prato preferido. Em relação aos países prefiro o Brasil, porque foi lá que foi feita grande parte da minha vida e é lá que estão maior parte dos meus familiares", assumiu.

Nos tempos livres, mostrou ser uma pessoa pacata. "Gosto de ficar em casa a descansar ou com a família. Gosto ainda de ouvir música, nomeadamente antes dos jogos para me concentrar", apontou.

Já conheceu a capital portuguesa
Ainda está há pouco tempo em Portugal, mas a cidade de Lisboa já o impressiona: "Lisboa é muito bonita e tem muita história. É um lugar magnífico. Os lisboetas têm sido simpáticos e nota-se que são um povo caloroso."

Quer conhecer mais, mas há um local que não deixou passar em claro. "Já conheci o Marquês de Pombal e sei que é lá que os benfiquistas festejam os títulos. Espero ver isso", rematou.

A temporada 2013/14 marca o início de Rafael Henmi de "águia ao peito".

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/30938/language/pt-PT/Rafael-Henmi-Sei-que-os-benfiquistas-festejam-no-Marques-de-Pombal.aspx

Messi87

Rafael Henmi: "Ricardinho dizia-me que ainda jogaria no Benfica"

O ala nipónico, Rafael Henmi, é um dos reforços de 2013/14 para a equipa Sénior de Futsal do Sport Lisboa e Benfica. Em declarações proferidas à Benfica TV, começou por recordar um momento único: a UEFA Futsal Cup ganha pelo Clube da Luz.

"Nunca tinha visto tantas pessoas a assistirem a um jogo de Futsal e todos a apoiarem uma equipa. Nunca tinha visto isso", recordou.

Na vida do jovem futsalista parece que a vinda para o Benfica começou antes de se tornar oficial. "Tive a oportunidade de jogar dois anos com cada um e falavam do Benfica como um Clube grande e com uma imensa Mística e história. Fiquei curioso mesmo não sabendo se aqui poderia jogar um dia", revelou, acrescentando uma história curiosa: "O Ricardinho foi importante para o meu crescimento dentro e fora do campo. É um amigo grande e tenho consideração por ele. Lembro-me quando estava com ele, saíamos para jantar e o Ricardinho falava sobre o Benfica e um disse-me que um dia ainda ia jogar no Benfica e aqui estou."

Rafael Henmi aproveitou, ainda, para esclarecer como começaram as investidas do Benfica para a sua contratação. "No final da Liga japonesa, através do Ricardinho e do Alípio Matos, contactaram-me e começou a surgir a possibilidade de vir jogar para o Benfica esta época. Nem pensei duas vezes", explicou.

Para este desfecho, Alípio Matos foi fundamental, como referiu: "Em todas as conversas que tivemos mandava e-mail´s com vídeos dos adeptos, festejos de títulos da equipa de Futsal e não fiquei indiferente."

Os benfiquistas são muito calorosos no apoio e o ala não fica indiferente a esse facto. "Os jogadores jogam pelos adeptos que nos apoiam e na fase decisiva é uma força maior para nós", considerou.

Sobre os primeiros dias na Luz, admitiu: "Tem sido muito bom. Estou a conhecer os jogadores, o Clube e a sua Mística. Tenho sido muito bem recebido, as pessoas cumprimentam-me e desejam-me sorte."

A grandiosidade do Clube também não foi esquecida pelo internacional nipónico. "Já imaginava que o Benfica era um Clube grande, mas quando cheguei percebi que era maior. Como jogador vai ser uma experiência boa", sustentou.

Antes do Sport Lisboa e Benfica, Rafael Henmi representou o Nagoya Oceans e o Al Wasl.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/30940/language/pt-PT/Rafael-Henmi-Ricardinho-dizia-me-que-ainda-jogaria-no-Benfica.aspx

Darkboy

Fez o trabalho de casa.

Bem-vindo Rafael.

Blitzer

Ainda fala bem Português, vai ser uma adaptação fácil !

Mr_RIBEIRO

Parece-me um miudo com cabeça e com qualidade. Desde que se fala da sua vinda que sei que ele tem andado "atento" ao universo Benfica. Que tenha boa sorte

JTLampiao

VI a entrevista dele na Benfica Tv e parece-me um puto humilde e com muita vontade de trabalhar. Bem vindo ao Benfica e BOA SORTE!!!

MrJohnny

A mamar pastéis assim, o Belenenses que se cuide...  :)

Echoes

BlankFile

Rapaz humilde e com bom discurso. :)

Ramiro Lopes

Fiquei curioso por ter sido considerado o 5º melhor do mundo e fui pesquisar. Quem entrega esses prémios é a Futsal Planet, certificada pela FIFA.

Aqui diz que ele foi ele foi o melhor jogador asiático: http://www.futsalplanet.com/news/news-01.asp?id=17310
Aqui diz que ele foi o 5º melhor jovem do mundo: http://www.futsalplanet.com/news/news-01.asp?id=17485
Aqui está a lista dos melhores do mundo na qual ele não figura: http://www.futsalplanet.com/news/news-01.asp?id=17499

Ou escapou-me alguma coisa ou houve uma desinformação divulgada por praticamente todas as fontes, Benfica incluído.

Roting

Não escapou nada, efectivamente é o 5º melhor jovem do mundo.

faneca_slb4ever

Citação de: Ramiro Lopes em 08 de Agosto de 2013, 02:11
Fiquei curioso por ter sido considerado o 5º melhor do mundo e fui pesquisar. Quem entrega esses prémios é a Futsal Planet, certificada pela FIFA.

Aqui diz que ele foi ele foi o melhor jogador asiático: http://www.futsalplanet.com/news/news-01.asp?id=17310
Aqui diz que ele foi o 5º melhor jovem do mundo: http://www.futsalplanet.com/news/news-01.asp?id=17485
Aqui está a lista dos melhores do mundo na qual ele não figura: http://www.futsalplanet.com/news/news-01.asp?id=17499

Ou escapou-me alguma coisa ou houve uma desinformação divulgada por praticamente todas as fontes, Benfica incluído.

Foi o 5º melhor jovem do Mundo.