Rasul Dabó (Atletismo)

faneca_slb4ever

Ficou em 7º Lugar na 3ª Meia Final. Fez 13.73.

De fora da Final como era esperado.

Rigters

Parece fora de forma...

faneca_slb4ever

110m Barreiras - 3ª Meia Final

Rank       Athlete   Nation   Reaction time   Result       
1        DARIEN, Garfield    FRA   0.166   13.15 Q      PB
2        DOUVALÍDIS, Konstadínos    GRE   0.156   13.37 Q      NR
3        ABATE, Emanuele    ITA   0.158   13.39 q      
4        SEDOC, Gregory    NED   0.154   13.48 q      
5        TRABER, Gregor    GER   0.162   13.62        
6        FRANKIS, Gianni    GBR   0.141   13.68        =SB
7        DABÓ, Rasul    POR   0.139   13.73        
8        VUKICEVIC, Vladimir    NOR   0.146   13.76        

Messi87

Rasul Dabo não foi tão feliz: foi sétimo com 13,73 (v:-0,3 m/s), o 19º tempo das meias-finais.

«Estou desiludido, queria melhorar a minha marca. Mas haverá mais oportunidades», afirmou o benfiquista, que deu os parabéns a João Almeida e espera ainda conseguir o mínimo olímpico. «Anda tenho duas provas em Lisboa...», concluiu. O mínimo A olímpico está em 13,52 e o B é de 13,60, mas este só permite a presença de um atleta por país

http://desporto.sapo.pt/atletismo/artigo/2012/07/01/jo_o_almeida_feliz_pelo_m_nimo_o.html

Messi87

Após marca conseguida em Pombal
Rasul Dabó alcança mínimos para Europeu de Pista Coberta

O atleta do Sport Lisboa e Benfica Rasul Dabó garantiu, este domingo, os mínimos para o Campeonato da Europa de Pista Coberta, prova que vai ter lugar em Março, na Suécia.

O velocista igualou o seu próprio recorde nacional nos 60 metros barreiras (7s78), conseguindo a respectiva qualificação para Gotemburgo. O feito foi alcançado no apuramento para a final do Campeonato Nacional de Clubes em Pista Coberta, que se realizou em Pombal.

O atleta junta-se, assim, ao também benfiquista Diogo Antunes, apurado nos 60 metros, na prova europeia. À margem da marca obtida por Rasul Dabó, nota para a qualificação benfiquista para a final do Campeonato Nacional de Clubes em Pista Coberta, que se vai realizar nos dias 9 e 10 de Fevereiro. :victory:

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/27222/language/pt-PT/Rasul-Dabo-alcanca-minimos-para-Europeu-de-Pista-Coberta.aspx

Mathayus

Dudek

The Eagle 10

Universo Benfica

faneca_slb4ever

Excelente marca.

Força Rasul!!!

slbenfever

Messi87

Prova terá lugar na Suécia
Rasul Dabó: "Expectativa para o Europeu é estar na final"

O atleta do Sport Lisboa e Benfica, Rasul Dabó, atingiu os mínimos para o Campeonato da Europa de Pista Coberta, que terá lugar na Suécia, ao conseguir a marca de 7s78 nos 60 metros barreiras, tempo que já era recorde nacional. Em declarações à Benfica TV, o velocista apontou as suas metas para o futuro.

"Encaro esta marca com naturalidade, pois tenho andado a fazer bons treinos. O objectivo da prova era conseguir ajudar o Benfica a chegar à final, mas como consequência juntei esta marca", começou por afirmar.

Rasul Dabó revelou, ainda, que ir ao Campeonato da Europa era uma das suas metas. "Os mínimos para o Europeu era um dos meus objectivos e consegui até mais cedo do que pensava. As grandes marcas acontecem mais a meio de Fevereiro. Tudo indica que estou no bom caminho", enalteceu.

Para a competição que terá lugar na Suécia, o velocista já traça objectivos: "A expectativa que levo para o Europeu é chegar à final, pois é o meu segundo Europeu de Pista Coberta e vou ter menos pressão, vou estar mais tranquilo."

Em jeito de conclusão, Rasul Dabó falou das competições a nível interno. "Nas provas nacionais, o principal objectivo é daqui a duas semanas que passa por ajudar o Benfica a ganhar o Campeonato Nacional de Clubes", referiu.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/27245/language/pt-PT/Rasul-Dabo-Expectativa-para-o-Europeu-e-estar-na-final.aspx

Mathayus

Messi87

Rasul Dabó bate o recorde de Portugal dos 60 metros barreiras. 7.74 segundos, que lhe valeram a vitória no Meeting de Gent.

Mathayus