Raúl de Tomás

Avançado, 30 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2019-2019), 17 jogos (1042 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

zizou

Citação de: nwpt em 09 de Fevereiro de 2020, 23:54
Citação de: zizou em 09 de Fevereiro de 2020, 23:50
O RDT nunca teve comprometido com a  equipa.
E a primeira dificuldade fugiu.
Já o Seferovic é que tem um comprometimento brutal...  :D
O Seferovic é fraco.
Uma coisa não invalida a outra.

Luisão_Rei

Não querendo defender o Seferovic que é fraco, mas no dia em que o RDT conseguir ser o melhor marcador de um campeonato avisem.

Mas duvido que algum dia isso aconteça, porque ele não tem mentalidade para jogar num clube grande. Teve a sua oportunidade e borrou-se todo que quis voltar para a zona de conforto.

J Pinto

Joga na sua posição.

Marca que se farta.

Aqui com cruzamentos à André Almeida, Pizzi ou Grimaldo como queriam golos?

E ele não podia cruzar para ele próprio...

Tantas bolas meteu a Seferovic e mesmo assim teve galo nalguns jogos em que ia fazer golo e foi auto-golo

zizou

O RDT sempre se achou bom demais para o Benfica.
Este tipo de jogadores não fazem falta.
A mim preocupa-me a quantidade de flops que temos coleccionado na frente de ataque nos últimos anos.

PeteTownsend

Tem mania, pois tem. Mas também tem golo.

Mais um que por cá passa e é atirado ao lixo em detrimento de nepotismos.

Edu

Corria pouco, com o Lage têm que correr muito.

Elvis the Pelvis

Qualidade tem, sempre foi óbvio. Muito mais que o Esferovite? Sem a mais pequena dúvida. Lage não o aproveitou como devia? Também.

Dito isto, o rapaz acha-se mais que aquilo que é. Parece-me que nunca se integrou no Benfica e em Portugal, e pior, nem sequer tentou.

Se o Benfica fosse um clube bem gerido desportivamente, não havia aqui malta a chorar por ele, dando como comparação um cepo como o Esferovite... porque o Benfica teria alguém igualmente bom ou melhor que o espanhol.

Pontas de lanças bons por 20 milhões existem por essa Europa fora, não é o Raul "Gel" de Tomas o único.

_Xebola_

Coitadinho, tinha a mania que sabia jogar à bola.

Nós queremos é Almeidas, Chiquinhos e Seferovic...

Qualidade?? Isso que se foda.

Ghost.Of.Red

Citação de: filc em 09 de Fevereiro de 2020, 15:14
Podem dar a volta que quiserem...  O flop não é este.

Mesmo é o gajo que apostas em Seferovic´s para encostar gajos como este..

Ghost.Of.Red

Citação de: Edu em 10 de Fevereiro de 2020, 01:44
Corria pouco, com o Lage têm que correr muito.

Tipo o Pizzi...ou o Almeida

_Xebola_

O que aconteceu ao RDT já me aconteceu a nível amador.

Fui para outro clube e o gajo que disputava a mesma posição que eu era "afilhado" do treinador.

A diferença de tratamento entre mim e o outro gajo era da noite para o dia, falei com a direcção segui o meu caminho e mandei aquilo com o caralho.

A meio da época espetámos 4 batatas e fui gozar na cara do porco que estava no banco.

Nhecks

Citação de: Luisão_Rei em 10 de Fevereiro de 2020, 00:03
Não querendo defender o Seferovic que é fraco, mas no dia em que o RDT conseguir ser o melhor marcador de um campeonato avisem.

Mas duvido que algum dia isso aconteça, porque ele não tem mentalidade para jogar num clube grande. Teve a sua oportunidade e borrou-se todo que quis voltar para a zona de conforto.

E porque não comparar o comparável ?

O Seferovic já esteve uma época inteira no Real Sociedade em 2013/2014. Nesse ano o Real Sociedade terminou a Liga BBVA em 7º lugar.

O RDT, por sua vez, representou o Rayo e agora esta no Espanyol. O Rayo acabou o ano passado em último e o Espanyol estava na linha de água quando chegou o RDT.

O Seferovic faz uns espectaculares 4 golos em toda a época que esteve no Real Sociedade. Repito 4 golos. No mesmo campeonato onde esta o RDT, que tem agora 5 golos em 5 jogos e que no ano passado fez 14 golos. Isto em equipas que não estiveram no meio da tabela como o Real Sociedade.

Isto do especular se o RDT pode ou não ser melhor marcador do campeonato é um exercício giro. Mas é melhor comparar realidades muito semelhantes e depois tirar conclusões.

perceptionman

Jogadores que são muito bons na sua zona de conforto e que dão em flops quando o nível de exigência sobe, existem às pazadas por esse mundo fora. Infelizmente, ou não, a parte psicológica tem um papel preponderante no desempenho de um jogador.

O RDT não se adaptou ao Benfica. Notava-se claramente que não estava comprometido nem com o clube, nem com a cidade, nem com os colegas de equipa. Tanto assim foi que à primeira abertura de mercado quis logo bazar ao caralho.

Até pode cagar golos em catadupa em Espanha. A verdade é que no Benfica notava-se a léguas que nunca o iria conseguir. É fraco nos duelos físicos, tem um poder de remate digno de um juvenil e o faro para o golo misteriosamente desapareceu depois da pré-época, assim que o nível de pressão aumentou.

Olhem para os casos do Lima, Rodrigo, Mitroglou, Jiménez e até mesmo o Vinícius. A diferença para o RDT é abismal: comprometimento, entrega, faro de golo... Mal entraram na equipa começaram logo a faturar. O RDT faturou gel.

O Benfica é um clube que tem uma média de golos altíssima no Tugão, superior a 2,4 golos por jogo. Basicamente qualquer pino que se meta na frente aparece com um nº de golos apreciável (veja-se o caso de Seferovic).

O RDT em 18 jogos marcou 3 golos. Passando isto para minutos ainda é mais assustador: 3 golos em 1073 minutos. Sabem quem é que teve um registo similar em 96/97? Martin Pringle com 4 golos em 1140 minutos. Apoiadíssimo na frente de ataque por vedetas como Mauro Airez, Valdir ou mesmo Donizete.

Defender este jogador e justificar o flopanço com base em posições no terreno de jogo ou pelo facto de ter como colega o Seferovic, é como lembrar com saudade a eficácia dos nossos avançados no final dos anos 90. É da relva, é do treinador, é da posição, é do Seferovic... é do caralho!

Que seja feliz em Espanha. A mim nunca deixará saudades.

JSilva28

Citação de: zizou em 09 de Fevereiro de 2020, 23:50
O RDT nunca teve comprometido com a  equipa.
E a primeira dificuldade fugiu.
Not true!

O início do RDT foi bom e estava comprometido!

Tanto é que ele "perdeu-se" sensivelmente num jogo, onde mais uma vez é substituído antes do Seferovic e notou-se na sua expressão que estava a sair todo fodido.

Antes disso ele jogava imenso para a equipa, descia para pegar no jogo, dava bolas de golo ao craque suíço, vinha atrás recuperar bolas, estava tudo a correr relativamente bem para uma nova contratação!

Depois deixou de ser opção e cagou-se nisto! É culpado por não ter tido paciência, mas ele não ia jogar mesmo! Tal como o Dyego não vai jogar...

Como adeptos podemos criticar o facto de ter desistido facilmente, mas como seres humanos temos de ser compreensivos, porque se à tua frente está um gajo que é bem pior que tu, que te está a tapar e não vês que a situação vá mudar, o melhor para ti é sempre mudar de ares, seja no Benfica ou noutra empresa qualquer.

Baron_Davis

atirado para a bancada em prol de um podão

na la liga tem 4 golos em 4 jogos, 2 deles de cabeça

#contamoscomtodos