Raúl de Tomás

Avançado, 29 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2019-2019), 17 jogos (1042 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

JeSuisÉder

Citação de: Slbttotosalvio em 25 de Junho de 2019, 19:48
Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2019, 19:27
Citação de: Slbttotosalvio em 25 de Junho de 2019, 19:14
Citação de: Maka em 25 de Junho de 2019, 18:47
Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2019, 16:57
Citação de: Pedro R. em 25 de Junho de 2019, 16:35
Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2019, 16:31
Citação de: Pedro R. em 25 de Junho de 2019, 16:28
Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2019, 16:22
Citação de: Pedro R. em 25 de Junho de 2019, 16:19
Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2019, 16:06
Citação de: Pedro R. em 25 de Junho de 2019, 16:03
O Ferreyra era de ver que não vinha dar nada. Um jogador de mama, sem presença na área, sem grande qualidade técnica, sem grande apetência para jogada coletiva. Sem nenhuma clara característica diferenciadora.

Numa equipa nova com um prof de EF.

Era de prever.

Espero que não seja igual com de Tomás. Mas tb não o acho nada de mais.
Mas pelo menos é potente e parece rematar bem de qualquer lado com os dois pés.

É um jogador de empurra, mas não digas que não tinha qualidade técnica, que a tinha.

Falhou foi na mentalidade, caiu num poço sem fundo e não foi capaz de recuperar.
No Benfica os jogadores têm de estar preparados para lidar com adversidade, com a concorrência dos colegas, com um campeonato inclinado... ou existe uma grande força mental, ou então é difícil ter sucesso.

Quando digo que não tinha grande qualidade técnica digo num sentido diferenciador. O Seferovic dá de calcanhar em controlo de bola, receção, controlo em velocidade.

Óbvio que não é nenhum cepo. Mas eu pessoalmente não fiquei nadinha entusiasmado com a sua vinda. Pq era de prever. Ele em nada tinha características para o nosso futebol, seja com Jesus, Rui Vitória e muito menos com Lage.

Mais entusiasmado fiquei com o Castillo, esse sim tinha características singulares que poderiam dar jeito, mas que foi vítima das circunstâncias, do treinador e dpois de uma lesão que não permitiu a titularidade quando a podia ter agarrado.

Mas flopando os dois, fiquei sempre com a sensação de ter visto mais do Castillo e no entanto ter visto menos do que devia. O Castillo sim, precisava de uma pré época com o Lage.

O Ferreryra tem o perfil Cardozo, um perfil de jogador que sempre encontrou sucesso no nosso clube, e especialmente no nosso campeonato.

Precisamente.

Amo o Cardozo. Mas a jogamos muito melhor com outro tipo de PL ali. Jogámos melhor com Rodrigo e Lima, com Jonas e Lima, com Jonas e Mitroglou, que com Cardozo e Lima.

A esta distância pode parecer injusto para com o Cardozo, mas quando saiu do 11, 80% do pessoal achou que jogávamos melhor.

Quanto ao sucesso no campeonato, já foi muito mais assim antigamente, Cardozos e Bas Dosts vão indo com o tempo. E o resultado coletivo não é o melhor, apesar do individual ser notório.

A bem da verdade, tenho que referir que acabou por sair da equipa quando começou a entrar no ocaso da carreira.... enquanto teve índices físicos elevados, aguentou-se bem, mesmo com concorrência de alguma qualidade.

Acho que no nosso campeonato, em que tens 15 equipas a estacionar autocarros, este tipo de jogador vai ter sempre sucesso.

Sim, mas como disse inicialmente... O Ferreyra não tem nada diferenciador. O Cardozão tinha 1.90 e um pé esquerdo em remate como vi pouco na história.

Ainda me lembro quando se falou dele, que o único jogo que vi dele no Newell's, num contra-ataque pega na bola a meio do meio-campo e dispara um missíl sem hipóteses para o GR....

Estava à procura do golo, mas não o encontrei.

Se calhar está neste: https://www.youtube.com/watch?v=CbHERL_Bz18


Este é o vídeo do Cardozo pré-Benfica. A música é um clássico.
O salvio também teve direito a um video com esta musica antes de vir para cá.


E o Jara :rir:

O do Jara devo ter visto umas 20x, tinha um potencial do crl...
Parecia o aguero em tudo, até no look.

O Jara no Pachuca atualmente farta-se de cagar golos


Slbttotosalvio

Citação de: JeSuisÉder em 25 de Junho de 2019, 19:51
Citação de: Slbttotosalvio em 25 de Junho de 2019, 19:48
Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2019, 19:27
Citação de: Slbttotosalvio em 25 de Junho de 2019, 19:14
Citação de: Maka em 25 de Junho de 2019, 18:47
Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2019, 16:57
Citação de: Pedro R. em 25 de Junho de 2019, 16:35
Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2019, 16:31
Citação de: Pedro R. em 25 de Junho de 2019, 16:28
Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2019, 16:22
Citação de: Pedro R. em 25 de Junho de 2019, 16:19
Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2019, 16:06
Citação de: Pedro R. em 25 de Junho de 2019, 16:03
O Ferreyra era de ver que não vinha dar nada. Um jogador de mama, sem presença na área, sem grande qualidade técnica, sem grande apetência para jogada coletiva. Sem nenhuma clara característica diferenciadora.

Numa equipa nova com um prof de EF.

Era de prever.

Espero que não seja igual com de Tomás. Mas tb não o acho nada de mais.
Mas pelo menos é potente e parece rematar bem de qualquer lado com os dois pés.

É um jogador de empurra, mas não digas que não tinha qualidade técnica, que a tinha.

Falhou foi na mentalidade, caiu num poço sem fundo e não foi capaz de recuperar.
No Benfica os jogadores têm de estar preparados para lidar com adversidade, com a concorrência dos colegas, com um campeonato inclinado... ou existe uma grande força mental, ou então é difícil ter sucesso.

Quando digo que não tinha grande qualidade técnica digo num sentido diferenciador. O Seferovic dá de calcanhar em controlo de bola, receção, controlo em velocidade.

Óbvio que não é nenhum cepo. Mas eu pessoalmente não fiquei nadinha entusiasmado com a sua vinda. Pq era de prever. Ele em nada tinha características para o nosso futebol, seja com Jesus, Rui Vitória e muito menos com Lage.

Mais entusiasmado fiquei com o Castillo, esse sim tinha características singulares que poderiam dar jeito, mas que foi vítima das circunstâncias, do treinador e dpois de uma lesão que não permitiu a titularidade quando a podia ter agarrado.

Mas flopando os dois, fiquei sempre com a sensação de ter visto mais do Castillo e no entanto ter visto menos do que devia. O Castillo sim, precisava de uma pré época com o Lage.

O Ferreryra tem o perfil Cardozo, um perfil de jogador que sempre encontrou sucesso no nosso clube, e especialmente no nosso campeonato.

Precisamente.

Amo o Cardozo. Mas a jogamos muito melhor com outro tipo de PL ali. Jogámos melhor com Rodrigo e Lima, com Jonas e Lima, com Jonas e Mitroglou, que com Cardozo e Lima.

A esta distância pode parecer injusto para com o Cardozo, mas quando saiu do 11, 80% do pessoal achou que jogávamos melhor.

Quanto ao sucesso no campeonato, já foi muito mais assim antigamente, Cardozos e Bas Dosts vão indo com o tempo. E o resultado coletivo não é o melhor, apesar do individual ser notório.

A bem da verdade, tenho que referir que acabou por sair da equipa quando começou a entrar no ocaso da carreira.... enquanto teve índices físicos elevados, aguentou-se bem, mesmo com concorrência de alguma qualidade.

Acho que no nosso campeonato, em que tens 15 equipas a estacionar autocarros, este tipo de jogador vai ter sempre sucesso.

Sim, mas como disse inicialmente... O Ferreyra não tem nada diferenciador. O Cardozão tinha 1.90 e um pé esquerdo em remate como vi pouco na história.

Ainda me lembro quando se falou dele, que o único jogo que vi dele no Newell's, num contra-ataque pega na bola a meio do meio-campo e dispara um missíl sem hipóteses para o GR....

Estava à procura do golo, mas não o encontrei.

Se calhar está neste: https://www.youtube.com/watch?v=CbHERL_Bz18


Este é o vídeo do Cardozo pré-Benfica. A música é um clássico.
O salvio também teve direito a um video com esta musica antes de vir para cá.


E o Jara :rir:

O do Jara devo ter visto umas 20x, tinha um potencial do crl...
Parecia o aguero em tudo, até no look.

O Jara no Pachuca atualmente farta-se de cagar golos
Sempre teve faro para o golo, o problema do homem era/é ser burro como uma porta e ter um toque de bola ao nivel do almeidinhos.



klik

Citação de: hugoPT92 em 25 de Junho de 2019, 17:24
Devem estar à espera do dia 1 para entrar apenas no relatório do segundo semestre.
Segundo semestre??! isto não é de janeiro a dezembro.. como no resto... é mais ou menos como a Universidade (uns meses de diferença).. neste caso 1º semestre Julho Dezembro , 2º semestre Janeiro junho.

kramxel²

Citação de: klik em 25 de Junho de 2019, 19:57
Citação de: hugoPT92 em 25 de Junho de 2019, 17:24
Devem estar à espera do dia 1 para entrar apenas no relatório do segundo semestre.
Segundo semestre??! isto não é de janeiro a dezembro.. como no resto... é mais ou menos como a Universidade (uns meses de diferença).. neste caso 1º semestre Julho Dezembro , 2º semestre Janeiro junho.

Estão à espera de dia 1, porque o mercado está fechado... Mas acho que o pessoal ainda não alcançou...

The Eagle 10

#3502
Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2019, 19:22
Os 172, para recordar:

https://www.youtube.com/watch?v=7HLXZrPLk2M

Quem Odiava o Cardozo só podia ser demente, o homem era golo atrás golo, impossivel não gostar dele.

Que Lenda. Infelizmente nunca mais vou ver algo assim no Benfica a par de Jonas.

werty10

Citação de: The Eagle 10 em 25 de Junho de 2019, 20:35
Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2019, 19:22
Os 172, para recordar:

https://www.youtube.com/watch?v=7HLXZrPLk2M

Quem Odiava o Cardozo podia ser demente, o homem era golo atrás golo, impossivel não gostar dele.

Que Lenda. Infelizmente nunca mais vou ver algo assim no Benfica a par de Jonas.

Na minha opinião Jonas está num patamar superior.

The Eagle 10

Citação de: werty10 em 25 de Junho de 2019, 20:38
Citação de: The Eagle 10 em 25 de Junho de 2019, 20:35
Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2019, 19:22
Os 172, para recordar:

https://www.youtube.com/watch?v=7HLXZrPLk2M

Quem Odiava o Cardozo podia ser demente, o homem era golo atrás golo, impossivel não gostar dele.

Que Lenda. Infelizmente nunca mais vou ver algo assim no Benfica a par de Jonas.

Na minha opinião Jonas está num patamar superior.
Jonas na classe e inteligência a jogar é sem duvida o melhor naquela posição mas o Cardozo a finalizar ninguém o bate, era com cada morteiro que até o Patricio mijava pelas pernas abaixo.

TJSF

O Cardozo ao chegar de óculos escuros ao aeroporto, á Terminator, disse logo para o que vinha.

werty10

Citação de: The Eagle 10 em 25 de Junho de 2019, 20:41
Citação de: werty10 em 25 de Junho de 2019, 20:38
Citação de: The Eagle 10 em 25 de Junho de 2019, 20:35
Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2019, 19:22
Os 172, para recordar:

https://www.youtube.com/watch?v=7HLXZrPLk2M

Quem Odiava o Cardozo podia ser demente, o homem era golo atrás golo, impossivel não gostar dele.

Que Lenda. Infelizmente nunca mais vou ver algo assim no Benfica a par de Jonas.

Na minha opinião Jonas está num patamar superior.
Jonas na classe e inteligência a jogar é sem duvida o melhor naquela posição mas o Cardozo finalizar ninguém o bate, era com cada morteiro que até o Patricio mijava pelas pernas abaixo.

Acho o Jonas mais mortífero a finalizar.

Parece-me que tem melhor média de jogos/golos, além de que é mais completo, sobretudo no jogo de cabeça.

Nos demais pontos de comparação o Jonas é muito superior.

Isto sem desdenhar o Cardozo, que foi um rei, mas Jonas é um deus.

krovimodric

Citação de: werty10 em 25 de Junho de 2019, 20:38
Citação de: The Eagle 10 em 25 de Junho de 2019, 20:35
Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2019, 19:22
Os 172, para recordar:

https://www.youtube.com/watch?v=7HLXZrPLk2M

Quem Odiava o Cardozo podia ser demente, o homem era golo atrás golo, impossivel não gostar dele.

Que Lenda. Infelizmente nunca mais vou ver algo assim no Benfica a par de Jonas.

Na minha opinião Jonas está num patamar superior.
Concordo, mas o Cardozo era mais jogador de jogos grandes do que o Jonas. Cagou golos contra o sporting, contra o porto também marcou vários, bisou nas meias da LE contra os turcos, marcou na final, etc... Um monstro.

O Jonas tem um registo fraco nos jogos grandes, mas verdade seja dita, o Benfica de Rui Vitória era uma vergonha contra equipas de nível mais elevado.

kramxel²

Para quê comparar? Desfrutem das 2 lendas que tivemos, e da sorte que foi ver os 2 com a nossa camisola!

divica

Citação de: The Eagle 10 em 25 de Junho de 2019, 20:41
Citação de: werty10 em 25 de Junho de 2019, 20:38
Citação de: The Eagle 10 em 25 de Junho de 2019, 20:35
Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2019, 19:22
Os 172, para recordar:

https://www.youtube.com/watch?v=7HLXZrPLk2M

Quem Odiava o Cardozo podia ser demente, o homem era golo atrás golo, impossivel não gostar dele.

Que Lenda. Infelizmente nunca mais vou ver algo assim no Benfica a par de Jonas.

Na minha opinião Jonas está num patamar superior.
Jonas na classe e inteligência a jogar é sem duvida o melhor naquela posição mas o Cardozo a finalizar ninguém o bate, era com cada morteiro que até o Patricio mijava pelas pernas abaixo.

O cardozo sofria do problema do seferovic. Falhava tantos, mas taaantoos golos... Tirando alvalade e a russia ele falhava umas 4 oportunidades por jogo... mas tinha um pe esquerdo muito melhor que o sef! chegava a fazer fintas com esquerdo...