Reyes

Avançado, (1983-09-01 - 2019-06-01),
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2008-2009), 35 jogos (2341 minutos), 6 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Pedro84

Citação de: nucleopn em 27 de Outubro de 2008, 00:48
Citação de: Urubu10 em 27 de Outubro de 2008, 00:34
Citação de: nucleopn em 27 de Outubro de 2008, 00:30

mas, nem vou continuar... a malta só entende (qt mt) a parte ofensiva do jogo

Não. a malta entende.  tu é que não tas a ser  correcto..

podes continuar a adorar o teu heroizinho sem ter que criticar

O Reyes farta-se de de defender, sê honesto, ou abre os olhos..!

Foi vedeta no Sevilha, em Londres, em Madrid..

Tem 24 anos, o teu heróizinho quantos tem?

epa, o meu heroizinho, n é so meu heroizinho

o Simao devia ser o heroi de todos os benfiquistas



é mt facil ser-se cheio de talento e brilhar no plano ofensivo

agora, brilhar no plano ofensivo e ser 100 porcento cumpridor no defensivo é q n é para todos.

daí o meu, q deveria ser nosso, heroizinho estar tão à frente de Quaresma (n digo reyes p n ofender)

a léguas à frente do quaresma! sem comparação mesmo!

nucleopn

e ja agora, para desancarem mais em mim, vou tb desancar o Di Maria neste aspecto

pq foi igualzinho ao Reyes

a diferença é q o Maxi teve o KAts para as coberturas e o JR n teve o CM (q le mal o jogo!!! e q ja saia da equipa para jogar kats e yebda! sendo q o melhor suplente de ambos, ainda é o amorim)

Urubu10

Citação de: nucleopn em 27 de Outubro de 2008, 00:53
e ja agora, para desancarem mais em mim, vou tb desancar o Di Maria neste aspecto

pq foi igualzinho ao Reyes

a diferença é q o Maxi teve o KAts para as coberturas e o JR n teve o CM (q le mal o jogo!!! e q ja saia da equipa para jogar kats e yebda! sendo q o melhor suplente de ambos, ainda é o amorim)



Já agora, qual é para ti a posição em que joga o C. martins e qual a sua funçao ?

Pedro84

Citação de: nucleopn em 27 de Outubro de 2008, 00:53
e ja agora, para desancarem mais em mim, vou tb desancar o Di Maria neste aspecto

pq foi igualzinho ao Reyes

a diferença é q o Maxi teve o KAts para as coberturas e o JR n teve o CM (q le mal o jogo!!! e q ja saia da equipa para jogar kats e yebda! sendo q o melhor suplente de ambos, ainda é o amorim)

em relação ao Di Maria já estamos de acordo! não me parece é q haja muita comparação entre um e outro...

nucleopn

Citação de: the.lowlight em 27 de Outubro de 2008, 00:52
Citação de: KingSize em 27 de Outubro de 2008, 00:37
The.Lowlight, não concordo nada.

Acho que o Reyes defende muito bem, pelo menos o suficiente para um médio ala, o que até lhe tira um pouco maior capacidade física ofensivamente. E já o vi recuperar muitas bolas.

Eu geralmente estou de acordo com as tuas opiniões KingSize, mas neste caso parece que estamos em desacordo...acho que nem é tanto pelas recuperações de bola, que eu sei que faz em partes avançadas do terreno, mas mais no posicionamento...quantas vezes o vemos no último quarto defensivo a apoiar o Ribeiro? Só no inicio do jogo mesmo... Ele não fecha a subida do lateral..é isso que estou a dizer.

Isso das correrias, alguém que vá ao estádio ver o Di Maria jogar sabe do que falo..claro que não é numa escala tão grande de 'inutildade', mas percebem a ideia.

E é uma pena que alguém que escreva duas frases sem x's, k's e afins, seja apelidado de LFL. Já sei que aqui não se gosta muito de tentar passar ideias...é só aquele comentário básico do "Ah..o infiltrado", "Ah, jogou no Real Madrid", ou "kk coisa do género". Não se argumenta.


se ele vier pegar no extremo, fica o JR na cobertura e liberta o medio para outras funçoes


vejam um jogo do chelsea

hoje perderam, mas eu fiquei maravilhado c tanto rigor tactico (n falham uma cobertura! n ha um unico lance de 1x1, qt mais de 1x2 , como os q o JR teve hoje varios

nucleopn

Citação de: Pedrinho84 em 27 de Outubro de 2008, 00:55
Citação de: nucleopn em 27 de Outubro de 2008, 00:53
e ja agora, para desancarem mais em mim, vou tb desancar o Di Maria neste aspecto

pq foi igualzinho ao Reyes

a diferença é q o Maxi teve o KAts para as coberturas e o JR n teve o CM (q le mal o jogo!!! e q ja saia da equipa para jogar kats e yebda! sendo q o melhor suplente de ambos, ainda é o amorim)

em relação ao Di Maria já estamos de acordo! não me parece é q haja muita comparação entre um e outro...


errado, o Reyes é fabuloso na parte ofensiva do jogo e isso tira a clarividencia à malta!!!! a serio, tomem atençao aos proximos jogos!

se o Di tivesse fintado 10 gajos e marcado golo

ng aqui admitiria q ele defende mal

the.lowlight

Por acaso acho que no golo sofrido o Carlos Martins ainda teve uma 'culpa' maior...ele desistiu de pressionar, simplesmente...'preferiu' não ir lá, e ficou a fingir que fazia alguma coisa (não cobriu ninguém). É outro que rebenta cedo.. mas eu gosto do Carlos Martins na equipa. É dos poucos que vai buscar a bola para criar... vai buscá-la aos defesas centrais, avança, levanta a cabeça e tenta criar jogo (muitas vezes falha passes, mas ele também faz muitos mais passes de risco. No passinho curto é fácil não falhar). O Benfica não tem muitos jogadores assim.

SlipkMan

Citação de: nucleopn em 27 de Outubro de 2008, 00:53
e ja agora, para desancarem mais em mim, vou tb desancar o Di Maria neste aspecto

pq foi igualzinho ao Reyes

a diferença é q o Maxi teve o KAts para as coberturas e o JR n teve o CM (q le mal o jogo!!! e q ja saia da equipa para jogar kats e yebda! sendo q o melhor suplente de ambos, ainda é o amorim)

Neste caso concordo totalmente contigo.

Aqui é que estás a ser injusto ao comparar Di Maria ao Reyes. Defendeu mais o Reyes com mais de uma hora nas pernas que o Di Maria.

E como já disse e volto a dizer, um 6 numa equipa é o jogador mais importante, tem que ter uma excelente leitura, para as tais coberturas, isto só a nível defensivo...

nucleopn

Citação de: Urubu10 em 27 de Outubro de 2008, 00:55
Citação de: nucleopn em 27 de Outubro de 2008, 00:53
e ja agora, para desancarem mais em mim, vou tb desancar o Di Maria neste aspecto

pq foi igualzinho ao Reyes

a diferença é q o Maxi teve o KAts para as coberturas e o JR n teve o CM (q le mal o jogo!!! e q ja saia da equipa para jogar kats e yebda! sendo q o melhor suplente de ambos, ainda é o amorim)



Já agora, qual é para ti a posição em que joga o C. martins e qual a sua funçao ?


CM, para mim, a jogar, neste modelo de jogo, tem de ser onde tem estado o Amorim

a justificação é simples. é q neste modelo de jogo, os medios centros n sao os gajos encarregues de fazer os desiquilibrios. no plano ofensivo, a ideia é q fique sempre um a dar o apoio (oferecer linha de passe ao extremo, mas, numa posição mais recuada nocampo... atras da linha da bola) e o outro desmarca para a frente da linha da bola... ou seja, n é andarem a conduzi-la de um lado para o outro... com bola nos pés, é só passar ao colega mais proximo, pq as transiçoes sao para ser feitas pelos corredores laterais

e o CM tem mtas dificuldades nisso...gosta mt de ter a bola, de fazer o passe magico para o espaço vazio... arrisca mt... e n é isso q se lhe pede ali! ali é só passar para o lado... e em temros defensivos ocupar bem os espaços e garantir as coberturas aos laterais, qd os extremos adormecem)

Pedro84

Citação de: nucleopn em 27 de Outubro de 2008, 00:56
Citação de: Pedrinho84 em 27 de Outubro de 2008, 00:55
Citação de: nucleopn em 27 de Outubro de 2008, 00:53
e ja agora, para desancarem mais em mim, vou tb desancar o Di Maria neste aspecto

pq foi igualzinho ao Reyes

a diferença é q o Maxi teve o KAts para as coberturas e o JR n teve o CM (q le mal o jogo!!! e q ja saia da equipa para jogar kats e yebda! sendo q o melhor suplente de ambos, ainda é o amorim)

em relação ao Di Maria já estamos de acordo! não me parece é q haja muita comparação entre um e outro...


errado, o Reyes é fabuloso na parte ofensiva do jogo e isso tira a clarividencia à malta!!!! a serio, tomem atençao aos proximos jogos!

se o Di tivesse fintado 10 gajos e marcado golo

ng aqui admitiria q ele defende mal

assim já me estás a ''ofender''... estás a comparar-me com a generalidade das pessoas e com isso a menosprezar-me... eu já tomei atenção ao Reyes nesse aspecto e a minha opinião é a q já te disse...  ;)

cacete

É verdade que não defende bem sim senhor. Mais, quando não tem a bola anda a passo. Lá por fazer de vez em quando uns sprits atras de um jogador não defende bem. E mesmo a atacar quando não tem a bola não gosta muito de correr. Vi por mias do que uma vez o J. Ribeiro com a bola e o Reyes em vez  de correr esperava para receber a bola e fazer a tabelinha. é bom jogador mas não é um Simão, pelo menos por enquanto.

SlipkMan

Isto tudo porque o Katso deveria ter jogado de início.  ;D

Este é o ÚNICO que sabe LER o jogo e tem que ser ele a fazer a cobertura, quer à direita, quer à esquerda, não só de um lado.

C Martins e Yebda, são 8's, são jogadores de "transporte", supostamente o 6 recupera a bola, entrega ao 8 para as transições.

Para mim, o Katso é INDISCUTÍVEL no 11.

nucleopn

O Quique mostrou-se supreendido c o jogo de hoje

talvez ele pense q para ser campeao em portugal baste ter mta mta mta qualidade ofensiva, mm q se descure um pouco o processo de jogo defensivo...

se ele pensa assim, eu n sei se estará correcto... sem duvida q acabaremos por ganhar mts jogos pelos grandes genios q temos, mas creio q se n melhorarmos a forma como defendemos , vamos ter dissabores

trainmaniac

Citação de: Sandro Marinho em 27 de Outubro de 2008, 01:04Para mim, o Katso é INDISCUTÍVEL no 11.

O Katso de Berlim também?

O Katso em condições normais é indiscutível.. o problema é ele querer cansar-se de águia ao peito... que qualidade não lhe falta.

the.lowlight

Citação de: cacete em 27 de Outubro de 2008, 01:00
É verdade que não defende bem sim senhor. Mais, quando não tem a bola anda a passo. Lá por fazer de vez em quando uns sprits atras de um jogador não defende bem. E mesmo a atacar quando não tem a bola não gosta muito de correr. Vi por mias do que uma vez o J. Ribeiro com a bola e o Reyes em vez  de correr esperava para receber a bola e fazer a tabelinha. é bom jogador mas não é um Simão, pelo menos por enquanto.

Exactamente! Houve um lance claro disso na primeira parte..em que o Carlos Martins segue para o lado esquerdo e retem a bola durante imenso tempo até perder porque o Reyes não arrancou quando tinha o flanco todo aberto.
Mas lá está...não há jogadores perfeitos...e eu acho que ele ainda vai render muito mais porque já não era titular com este ritmo de jogos há muito tempo...o ritmo traz muita coisa boa num jogador destes. E nem acho que tenha feito um mau jogo, antes pelo contrário.