Ricardinho, o Mágico (Futsal)

Ala, 39 anos,
Portugal
Estatísticas: 7 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (3), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (4)

SousaLB

Citação de: FaithNoMore em 26 de Janeiro de 2024, 15:01Eu ainda pasmo de existir alguém que fique admirado,o Ricardinho jogava no Benfica e nas férias participava em torneios de Verão por uma equipa dos super dragões,foi apertado e depois disso não voltou a fazer o mesmo.
Ele até pode e certamente terá respeito e consideração pelo Benfica, que o projectou para um patamar altíssimo. Mas benfiquista não é.

E acho que ninguém lhe levaria a mal se o assumisse abertamente.

Mercurio_10

Se o Porto com o Libras abrir futsal pois que vá e acabe a patetice do 'sou do Benfica às 2as, 4as e 6as; sou Andrade às 3as, 5as e sábados, ao domingo sou de quem me pagar mais'. Benfiquista nunca foi, e preferia que não andasse a fingir que é. Esteve cá, foi um profissional, um grande jogador, não é nem nunca foi Benfiquista, não há problema nenhum, escusa de mostrar uma espécie de pseudo-Benfiquismo light quando é portista.

zefo

SousaLB

Citação de: Mercurio_10 em 26 de Janeiro de 2024, 15:13Se o Porto com o Libras abrir futsal pois que vá e acabe a patetice do 'sou do Benfica às 2as, 4as e 6as; sou Andrade às 3as, 5as e sábados, ao domingo sou de quem me pagar mais'. Benfiquista nunca foi, e preferia que não andasse a fingir que é. Esteve cá, foi um profissional, um grande jogador, não é nem nunca foi Benfiquista, não há problema nenhum, escusa de mostrar uma espécie de pseudo-Benfiquismo light quando é portista.
É um bocado como a história do David Luiz, de todos os meses (passe o exagero) dizer que amava o Benfica e que queria voltar.

Pá, ninguém precisa disso.

perceptionman

Citação de: Mercurio_10 em 26 de Janeiro de 2024, 15:13Se o Porto com o Libras abrir futsal pois que vá e acabe a patetice do 'sou do Benfica às 2as, 4as e 6as; sou Andrade às 3as, 5as e sábados, ao domingo sou de quem me pagar mais'. Benfiquista nunca foi, e preferia que não andasse a fingir que é. Esteve cá, foi um profissional, um grande jogador, não é nem nunca foi Benfiquista, não há problema nenhum, escusa de mostrar uma espécie de pseudo-Benfiquismo light quando é portista.

Tudo dito. Podem "fechar" o assunto.

RGouveia.SLB

Que nunca mais tenha a puta da audácia de puxar saco ao Benfica, dado que sempre foi useiro e vezeiro nessa prática.

Kinkolas

Espártaco

Ridículo.

E ainda se põe ali a dar dicas num estilo professoral. ;D

dsdsds44

Que não volte a proferir o nome Benfica.

É preciso ser muito nabo para não ter ficado benfiquista depois de todo o carinho e admiração que teve da nação benfiquista.

Festivus

Estamos em 2024 e ainda há quem não saiba que o Ricardinho é portista e que só jogou no Benfica porque o Porto não tem nem nunca teve secção de Futsal?

Eu lembro-me bem de quando me registei no fórum o pessoal reagir algo mal a uma entrevista dada pelo Ricardinho lá para 2011 ou 2012 em que disse que já tinha falado com o Pinto da Costa a pedir-lhe que criasse uma equipa de Futsal para o FCP. Por isso não me admiraria nada que, se o AVB vencesse as eleições do Porto e criasse uma secção de Futsal, o Ricardinho fosse trabalhar para lá.

Bem, pelo menos sempre foi profissional quando jogou por  nós. Já outro portista, o Cardinal, baldou-se a um treino ou jogo do Sporting porque não "resistiu" a ir ver o Porto a Dublin jogar a final da Liga Europa. O Ricardinho, ao menos, era mais contido no seu portismo e não o mencionava a toda a hora como o palhaço do Cardinal. Mas isso já é problema dos lagartos.

Mikaeil

@InformGlorious2
Ricardinho no seu Instagram. #SLB120

saivet

https://www.youtube.com/watch?v=-qfoMU7omSs

O melhor jogador de futsal do mundo na altura, recebia menos que o jogador que recebia menos no futebol (Miguel Vitor na altura). LFV disse que um jogador das modalidades nao podia receber mais que o menor salario do futebol de 11

Foi isso que fez o Ricardinho sair do Benfica e ir para o Japao ganhar 60 mil por mes

Covenant

Sempre com as suas companhias de merda.

fdpdc666

Ricardinho vai prosseguir a carreira em Itália.
Astro português de 38 anos será reforço do Ecocity Genzano.

Foto: DR

Ricardinho vai prosseguir a carreira em Itália. O craque português, de 38 anos, eleito seis vezes o melhor jogador do mundo de futsal, será apresentado domingo como novo jogador do Ecocity Genzano, de acordo com o portal 'Relevo'. Vincenzo Tuccillo, presidente do clube transalpino, esteve com o luso em julho, no Porto, e garantiu a sua contratação, que já tentava desde o ano passado.

Recentemente, num podcast da FPF, o 'Mágico' tinha abordado o futuro, revelando que estava praticamente definido. "Está tudo no segredo dos deuses [risos]. Não, a sério, está tudo 90% decidido. Vou pôr-me à prova mais uma vez, numa liga onde nunca joguei, para conquistar uma liga que não me lembro se algum português conquistou ainda. Vamos tentar fazer história", disse na altura.

Confirmando-se a mudança, esta será a nona equipa que o astro campeão do Mundo em 2021 por Portugal irá representar na já longa carreira, depois de ter jogado por Miramar, Benfica, Nagoya Oceans (Japão), CSKA Moscovo (Rússia), Inter Movistar (Espanha), ACCS (França), Pendekar United (Indonésia) e Riga (Letónia), tendo deixado esta última em julho.

Por Record

tiago1991

vai ser colega do mítico Mammarella

que com 40 anos ainda anda nestas vidas